Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Habilidade Russa de Produzir Força
#41
Se este vídeo do vovô for verídico. Então está de parabéns. Está a frente de muitos consumidores de anabols.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#42
Tava aqui navegando e achei esse tópico, legal ver as contribuições.
Citação:Para fortalecer tendões, vc precisa fazer exercícios pliométricos de maneira explosiva, assim como os exercícios em geral também de maneira explosiva. Uma ação feita de forma explosiva (mover o peso do ponto A ao ponto B o mais rápido possível) age primeiramente e de forma muito pronunciada nos tendões. Por isso, por exemplo, atletas dos esportes convencionais que assistimos na tv rompem ligamentos e tendões.


Eu percebi que tenho diversos problemas de tendões muito rígidos (não necessariamente fortes) especialmente na execução de exercícios como o push press, overhead press (o desenvolvimento) e quando comecei a treinar a técnica para executar o snatch e o overhead squat. Parte dos meus tendões do latíssimo são muito rígidos e com isso a minha mobilidade nessa área sofre muito. Por conta disso, passei a práticar quase que diariamente o alongamento dessa área em específico e de também fortalecer o ombro fazendo ao menos um exercício isolado todos os dias após o treino normal. É uma boa ideia? 

Comecei a desenvolver um gosto por Levantamento Olímpico, acho um dos esportes mais difíceis de praticar e pouquíssimo valorizado.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#43
(15-09-2023, 11:16 PM)A6M Zero Escreveu: Por conta disso, passei a práticar quase que diariamente o alongamento dessa área em específico e de também fortalecer o ombro fazendo ao menos um exercício isolado todos os dias após o treino normal. É uma boa ideia? 

Flexibilidade é uma aptidão física TREINÁVEL assim como a força. Se quer melhorar nela, deve sim focar em alongamentos. Mas alongamentos reais (que exijam esforço te causem desconforto) e não aquelas frescuras de "aquecer manquito" e as demais viadagens que vemos todos os dias nas academias.

Sobre fazer tal exercício para um ponto fraco depois dos treinos é uma boa ideia sim, porém é bom periodizar isso. Ex: faz umas 4 sem e vê se melhora.

PS: nesse tópico percebi como estou ficando velho e ranzinza ... me impressionou como eu tinha paciência para responder perguntas idiotas ... Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)