Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dúvidas sobre Musculação e Exercícios Físicos
#21
Nao to dizendo que nao deve consumir coisas com alto indice glicemico, mas saber usar isso a seu favor.

Fica a minha reflexao sobre o assunto.
Responda-o
#22
(17-07-2017, 11:41 PM)Axl Rose Escreveu: O cara me fala que o indice glicemico nao importa e ao mesmo tempo diz pra nao consumir açucar, kkkk totalmente contraditorio. E desde quando isso só importa em alto nivel?

Se quer crescer de verdade e ficar forte você tem que se empenhar como alguem de alto nivel. Se vc tiver comportamento de perdedor nunca vai chegar em alto nivel. Começa fazendo o certo desde já e tire da sua cabeça que voce é um iniciante. Você nao é iniciante você esta começando uma preparação e esse inicio vai interferir no resultados.

Entendeu errado juvenil...Vou me expressar melhor.

Não quero dizer que índice glicêmico não importa, mas que não faz diferença pra iniciantes (teu caso) com uma composição corporal frágil, condicionamento e densidade muscular inexistente, e pouca massa muscular no geral. Quando não se tem uma base corporal consolidada, alguns detalhes são insignificantes..Mas os frangalhões insistem em focar nos detalhes como, "ain preciso cuidar o IG da minha comidinha", "precisu di BCAA pra não catabolizar minha massinha miúda", e etc...mas os resultados medíocres falam por si só. Detalhes só fazem diferença pra quem está em um bom nivel, pros demais o básico sempre funcionará de forma mais efetiva.

Teoria não importa, eu quero ver resultados na vida real, é muito fácil emitir opiniões sem experiência na internet, enquanto na vida real não consegue fazer as coisas funcionarem. No caso do camarada ali que só quer evoluir fisicamente sem nenhuma pretensão e sem gastos, IG não faz a menor diferença, ele precisa dos macro-nutrientes sem levar em conta esses detalhes.
Sobre o açucar branco é obvio que não se trata do IG dele, e sim de toda merda que ele causa no organismo.

"Iniciante" é só um rótulo...ja que vejo caras com 5-6 anos de treino com resultados deploráveis. Não se trata de tempo de treino e sim de evolução. Tem nego aí que vai treinar 20 anos e não vai sair da escória.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#23
(17-07-2017, 11:41 PM)Axl Rose Escreveu: O cara me fala que o indice glicemico nao importa e ao mesmo tempo diz pra nao consumir açucar, kkkk totalmente contraditorio. E desde quando isso só importa em alto nivel?


(18-07-2017, 12:06 PM)Bill Kazmaier Escreveu: Entendeu errado juvenil...Vou me expressar melhor.

Não quero dizer que índice glicêmico não importa, mas que não faz diferença pra iniciantes (teu caso) com uma composição corporal frágil, condicionamento e densidade muscular inexistente, e pouca massa muscular no geral. Quando não se tem uma base corporal consolidada, alguns detalhes são insignificantes..Mas os frangalhões insistem em focar nos detalhes como, "ain preciso cuidar o IG da minha comidinha", "precisu di BCAA pra não catabolizar minha massinha miúda", e etc...mas os resultados medíocres falam por si só.

Detalhes só fazem diferença pra quem está em um bom nivel, pros demais o básico sempre funcionará de forma mais efetiva.

Teoria não importa, eu quero ver resultados na vida real, é muito fácil emitir opiniões sem experiência na internet, enquanto na vida real não consegue fazer as coisas funcionarem.

No caso do camarada ali que só quer evoluir fisicamente sem nenhuma pretensão e sem gastos, IG não faz a menor diferença, ele precisa dos macro-nutrientes sem levar em conta esses detalhes.
Sobre o açucar branco é obvio que não se trata do IG dele, e sim de toda merda que ele causa no organismo.

"Iniciante" é só um rótulo...ja que vejo caras com 5-6 anos de treino com resultados deploráveis. Não se trata de tempo de treino e sim de evolução. Tem nego aí que vai treinar 20 anos e não vai sair da escória.




[Image: tenor.gif]



Pegou leve na voadora se for ver...  Yaoming 
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#24
(18-07-2017, 12:30 PM)Héracles Escreveu:
[Image: tenor.gif]



Pegou leve na voadora se for ver...  Yaoming 

Tô chegando agora nesse fórum...Melhor me conter na arte do insulto, ao menos por enquanto  Yaoming

Mas os tetinhas de cadela teóricuzinhus tem em todo lugar...La no HR é a mesma coisa.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#25
Sinceramente isso nao mudou minha forma de pensar. Se voce acha que isso nao importa nao posso fazer nada. Cabe ao Ermac se preocupar com isso no fim das contas. Voadora onde? Nao vi nada convincente aí
Responda-o
#26
(14-06-2017, 09:48 PM)GSFReal Escreveu:
Spoiler Revelar
Olá confrades. Comecei a academia a 7 meses, sem alimentação regrada nem suplementos, porém terei que parar de frequentar por alguns problemas financeiros. Entretanto consegui uma aula de muay thai de graça com um colega meu. A questão é a seguinte: É possível manter o que eu já ganhei com esses 7 meses de musculação/continuar ganhando músculos (mesmo que pouco) apenas com o muay thai?
Algumas especificações:
61 KG
1,78 de altura
10% de gordura corporal atualmente
Me disseram que sou ectomorfo, mas como sou leigo não sei se essa informação é importante.

1,78m e 61 kg é quase raquitismo, eu comecei mais ou menos por aí também (1,80m 62kg). Vai em frente com o thay pq você ainda está num nível muito inicial de desenvolvimento muscular para se preocupar em não perder ganhos. Quando você chegar aos 70kg +- (9kg de massa muscular fazem uma diferença ENORME) comece a se preocupar com isso.

(15-06-2017, 11:04 PM)Libertador Escreveu:
Spoiler Revelar
Vou aproveitar este tópico para pegar umas dicas, eu sou iniciante em musculação, sendo assim, montei um treino que acho que pode ser útil neste primeiro momento até eu ter mais experiência e me desenvolver melhor nesta área.

Quero saber se preciso acrescentar ou retirar alguma coisa.


Treino de musculação do Libertador


Experiência de treino: Iniciante, já cheguei a treinar 1 ano inteiro em uma academia mas isso foi há 5 anos atrás.
Objetivo: Força e resistência (para passar pelo curso de formação), depois que eu já tiver uma estrutura muscular forte, eu quero focar em hipertrofia, daqui 2 anos, talvez.
Body Fat: Em torno de 7% (Vou fazer o calculo exato semana que vem)
Sou do tipo físico bem magro. Dizem que é o tal do ectomorfo.

Planejo focar em exercícios livres feitos com barra e em exercícios compostos. Vou malhar em casa com o equipamento que tenho, que é uma barra longa e duas pequenas e anilhas.

MUSCULAÇÃO = 3x na semana.

Segunda: (A)

Levantamento Terra 3x6-8 (Com peso considerável)
Remada Curvada 3x10-12
Agachamento Livre 4x8-10
Rosca Francesa com Halter 3x10-15
Overhead presses 4x10-12
Elevação Lateral 3x10-12
Prancha 45 a 60 segundos

Quarta: (B)

Flexões 5x10-12
Crucifixo 3x10-12
Rosca Direta em pé com barra 3x10-15
Rosca Martelo 3x10-15
Shrugs 4x10-12
Prancha 45 a 60 segundos

Sexta: (A)

Repito o treino de segunda.

Na semana seguinte, eu inverto, começo com treino (B).
Ficando dessa forma: Semana 1: ABA, semana 2: BAB, e recomeço.

Eu quero incluir a Barra fixa e o Mergulho nas paralelas em breve, mas não tenho onde fazer ainda. Tenho que improvisar alguma coisa ou exercício similar para fazer esses dois, pois acho que eles são muito bons.

Eu tentei pegar pelo menos um exercício composto de cada grupo muscular pra fazer aqui em casa. Conforme eu for lendo e estudando, vou alterando algumas coisas. Neste primeiro momento vou assistir vários vídeos sobre como executar corretamente cada exercício.

Vocês acham que eu devia dividir o treino de outra forma? O que seria interessante? Deveria acrescentar ou tirar algum exercício? 


falta supino e um desenvolvimento qualquer nesse treino. E pode aumentar a frequência se for possível (em relação à outros comprossimos e tal), 3 vezes por semana é pouco. Como o Héracles citou alhures, overtraining é mito, o que existe é falta de alimentação e sono. 


(16-07-2017, 11:52 PM)Ermac Escreveu:Pessoal, quais os alimentos bases pra construir massa muscular?

No momento estou fudido financeiramente, sem condição de pagar nutricionista, academia, dietas bem elaboradas e caras. Mas, tenho uma barra fixa e alguns vídeos de youtube sobre calistenia, queria começar fazer algo e fazer uma dieta bem barata. Não me importo com paladar, desde que seja barato.

Alguém aí já conseguiu crescer (ou pelo menos entrar em forma) em época de vacas magras?

Ovos, batata inglesa, ovos, bacon (se o orçamento permitir), ovos, abacate, ovos, (fígado conforme o Bill citou também vale a pena, e quaisquer outros órgãos se você achar), sardinha, ovos e ovos.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#27
(18-07-2017, 12:06 PM)Bill Kazmaier Escreveu:
(17-07-2017, 11:41 PM)Axl Rose Escreveu: O cara me fala que o indice glicemico nao importa e ao mesmo tempo diz pra nao consumir açucar, kkkk totalmente contraditorio. E desde quando isso só importa em alto nivel?

Se quer crescer de verdade e ficar forte você tem que se empenhar como alguem de alto nivel. Se vc tiver comportamento de perdedor nunca vai chegar em alto nivel. Começa fazendo o certo desde já e tire da sua cabeça que voce é um iniciante. Você nao é iniciante você esta começando uma preparação e esse inicio vai interferir no resultados.

Entendeu errado juvenil...Vou me expressar melhor.

Não quero dizer que índice glicêmico não importa, mas que não faz diferença pra iniciantes (teu caso) com uma composição corporal frágil, condicionamento e densidade muscular inexistente, e pouca massa muscular no geral. Quando não se tem uma base corporal consolidada, alguns detalhes são insignificantes..Mas os frangalhões insistem em focar nos detalhes como, "ain preciso cuidar o IG da minha comidinha", "precisu di BCAA pra não catabolizar minha massinha miúda", e etc...mas os resultados medíocres falam por si só. Detalhes só fazem diferença pra quem está em um bom nivel, pros demais o básico sempre funcionará de forma mais efetiva.

Teoria não importa, eu quero ver resultados na vida real, é muito fácil emitir opiniões sem experiência na internet, enquanto na vida real não consegue fazer as coisas funcionarem. No caso do camarada ali que só quer evoluir fisicamente sem nenhuma pretensão e sem gastos, IG não faz a menor diferença, ele precisa dos macro-nutrientes sem levar em conta esses detalhes.
Sobre o açucar branco é obvio que não se trata do IG dele, e sim de toda merda que ele causa no organismo.

"Iniciante" é só um rótulo...ja que vejo caras com 5-6 anos de treino com resultados deploráveis. Não se trata de tempo de treino e sim de evolução. Tem nego aí que vai treinar 20 anos e não vai sair da escória.

Bem, eu discordo disto. Certamente o ponto sobre iniciantes ficarem obsessivos com isso tem seu mérito, ficam até preocupados com a cor da toalinha que vão levar para a academia mas na hora de criar uns calos, nada. 

Mas micronutrientes e antinutrientes tem uma função muito importante no treino, nem que seja no aspecto mental dele (antinutrientes podem causar doenças mentais graves, como depressão, por exemplo, portanto mesmo um iniciante não deve comer grãos com glúten (trigo, cevada, centeio)). Uma dieta com micronutrientes adequados e sem antinutrientes (ou o mínimo possível) é importante para todo ser humano vivo. IG, idem, se você comer alimentos com alto IG, sua tendência vai ser ter uma montanha russa de glicose no sangue, o que não é bom. É só não mudar de um comedor compulsivo de doritos para um ortoréxico extremo (creio que esse foi seu ponto principal, @Bill) que tudo dá certo.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#28
(18-07-2017, 02:17 PM)Temujin Escreveu: Bem, eu discordo disto.

IG, idem, se você comer alimentos com alto IG, sua tendência vai ser ter uma montanha russa de glicose no sangue

Vc está certo do ponto de vista mais geral da coisa, @Temujin. Mas eu creio que o @Ermac foi bem específico:

(16-07-2017, 11:52 PM)Ermac Escreveu: Pessoal, quais os alimentos bases pra construir massa muscular? ... desde que seja barato

Alimentos de ig moderado/alto consumidos no momento certo construirão mais massa em menor tempo. Ponto. Fora que dietas com carbos de ig baixo são mais caras. O correto, nesse primeiro momento é fazer uma low carb (como todos devemos), comendo carbs normais mesmo, mas em quantidades e momentos adequados. Evitando, é lógico, os lixos óbvios como açúcar e gordura trans. Se preocupar de mais com ig x ou y vai prejudicar mais do que ajudar nessa faze, fazendo com que ele acabe desistindo. Low-carb é a chave

Carbs simples são energia rápida, se não precisa, não coma. Se comer carbs sem necessidade real eles vão prejudicar seu organismo com estres oxidativo e ser armazenados como ácidos graxos. O resto da alimentação use carnes de qualquer tipo que possa comprar e gorduras (menos as vegetais). Como Poloquim diz, "MEREÇA SEUS CARBS", simples assim.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#29
(18-07-2017, 04:02 PM)Héracles Escreveu:
(18-07-2017, 02:17 PM)Temujin Escreveu: Bem, eu discordo disto.

IG, idem, se você comer alimentos com alto IG, sua tendência vai ser ter uma montanha russa de glicose no sangue

Vc está certo do ponto de vista mais geral da coisa, @Temujin. Mas eu creio que o @Ermac foi bem específico:

(16-07-2017, 11:52 PM)Ermac Escreveu: Pessoal, quais os alimentos bases pra construir massa muscular? ... desde que seja barato

Alimentos de ig moderado/alto consumidos no momento certo construirão mais massa em menor tempo. Ponto. Fora que dietas com carbos de ig baixo são mais caras. O correto, nesse primeiro momento é fazer uma low carb (como todos devemos), comendo carbs normais mesmo, mas em quantidades e momentos adequados. Evitando, é lógico, os lixos óbvios como açúcar e gordura trans. Se preocupar de mais com ig x ou y vai prejudicar mais do que ajudar nessa faze, fazendo com que ele acabe desistindo. Low-carb é a chave

Carbs simples são energia rápida, se não precisa, não coma. Se comer carbs sem necessidade real eles vão prejudicar seu organismo com estres oxidativo e ser armazenados como ácidos graxos. O resto da alimentação use carnes de qualquer tipo que possa comprar e gorduras (menos as vegetais). Como Poloquim diz, "MEREÇA SEUS CARBS", simples assim.

É, de fato você está certo também, mesmo alimentos com IG alto podem ser apropriados num "carb-reload", recompondo o glicogênio muscular e tal. Porém ainda faço a ressalva que uma dieta com muitos carbs e/ou carbs de qualidade inferior é mais apropriada para um bulking que para um ganho de massa sem ganho de gordura (que foi como eu ganhei massa muscular). Dentro de uma ideia de bulking (+ massa muscular e + gordura) a preocupação com isso deve ser menor mesmo.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#30
Poderiam indicar livros sobre treinamento para aumentar a força. Aquele negócio que uma pessoa comum usa 30% da sua força, já um haterofilista pode chegar a usar 95%. Quero aprender a treinar. Grato.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#31
(18-07-2017, 02:17 PM)Temujin Escreveu: Bem, eu discordo disto. Certamente o ponto sobre iniciantes ficarem obsessivos com isso tem seu mérito, ficam até preocupados com a cor da toalinha que vão levar para a academia mas na hora de criar uns calos, nada. 

Mas micronutrientes e antinutrientes tem uma função muito importante no treino, nem que seja no aspecto mental dele (antinutrientes podem causar doenças mentais graves, como depressão, por exemplo, portanto mesmo um iniciante não deve comer grãos com glúten (trigo, cevada, centeio)). Uma dieta com micronutrientes adequados e sem antinutrientes (ou o mínimo possível) é importante para todo ser humano vivo. IG, idem, se você comer alimentos com alto IG, sua tendência vai ser ter uma montanha russa de glicose no sangue, o que não é bom. É só não mudar de um comedor compulsivo de doritos para um ortoréxico extremo (creio que esse foi seu ponto principal, @Bill) que tudo dá certo.


De fato @Temujin, minha intenção foi mostrar o custo x benefício, e o quanto teoria x prática infere certos aspectos. O IG causa alterações sim, e a fim de evitarmos aquele looping de insulina, a coerência é nossa melhor amiga. Eu mesmo as vezes uso algumas táticas só pra ver o que muda no shape, por exemplo 3 dias com menos carbo (umas 100g a menos que o consumo normal) e tudo de IG baixo, seguido de 1 dia de IG alto (nada de porcarias), e vejo que a reposição de glicogênio aumenta instantaneamente nesse dia, bem como a vascularização fica sinistra. Na questão da força não interfere em nada.

Imaginei que não precisava citar aqui que o fato de IG não fazer diferença pra iniciantes não significa que é pra sair engolindo todo tipo de alimento com 3 dígitos de IG. Mas como tem alguns juvenas aí, talvez seria preciso. Como você disse, é só não ir para os extremos...mas tem uma cambada que não entende... A conclusão pra um iniciante ( ou alguem que não tenha $$$ pra manter uma boa alimentação) seria: "Tem vários carbos disponíveis? Beleza, use o IG de cada um no momento certo. Não tem? Usa o que tem. Se preocupe em consumir os macros necessários e esquece o resto" No final das contas a diferença será mínima pra quem ainda ta aprendendo quebrar a homeostase do corpo nos treinamentos. 

É como o @Héracles disse, alimentos de baixo IG são sempre mais caros. Então se não tiver eles a disposição, ater-se apenas em controlar a quantidade de carbos ja é o básico e funciona. Ciclar carbos é um tema complexo mas vale a pena pesquisar.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#32
@Machado

Os livros do Yuri Verkhoshansky devem dar uma boa base...Não me atenho muito à essa área cientifica, talvez os confrades possam te indicar outras literaturas.
"IT'S ALL ABOUT WORKING BODY, MIND AND SOUL" 

"Todo mundo tem um plano....Até tomar o primeiro soco"  M. Tyson
Responda-o
#33
Estou com uma dúvida, antes eu achava que tinha que fazer uma boa refeição pelo menos 1~3 horas antes antes de ir treinar, mas descobrir que tem gente que treina até em jejum, o que eu estou pensando em fazer é o seguinte, eu faço faculdade de manhã, então estava pensando em logo quando chegar da faculdade ir treinar, mas no caso eu só teria tomado o café da manhã lá pelas 6:00~6:30, então no caso seria ruim? eu comeria uns 4 ovos 6:00~6:30 e iria treinar lá por volta de 11:30~12:00 que é a hora que eu chego em casa, acham que eu preciso comer algum carbo antes pelo menos no café da manhã ou posso me sustentar só com ovos?
Responda-o
#34
(18-07-2017, 10:08 PM)electro Escreveu: Estou com uma dúvida, antes eu achava que tinha que fazer uma boa refeição pelo menos 1~3 horas antes antes de ir treinar, mas descobrir que tem gente que treina até em jejum, o que eu estou pensando em fazer é o seguinte, eu faço faculdade de manhã, então estava pensando em logo quando chegar da faculdade ir treinar, mas no caso eu só teria tomado o café da manhã lá pelas 6:00~6:30, então no caso seria ruim? eu comeria uns 4 ovos 6:00~6:30 e iria treinar lá por volta de 11:30~12:00 que é a hora que eu chego em casa, acham que eu preciso comer algum carbo antes pelo menos no café da manhã ou posso me sustentar só com ovos?

electro, acho que a resposta mais adequada é: experimente. Eu quando treinei em jejum senti uma diminuição da força, mas por outro lado treinar em jejum pode ser positivo para adaptar o seu corpo, queimar gordura (leia isso aqui: http://fitness.mercola.com/sites/fitness...rcise.aspx) etc. Eu particularmente não gosto, mas isso é pessoal, não há problema nenhum em treinar em jejum e se você se adaptar bem, vai em frente. Agora, se seu objetivo não for tanto perder gordura, creio que um carbo antes do treino é mais indicado.

@Bill, então estamos mais ou menos na mesma página, a semântica às vezes causa confusões na internet mesmo.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#35
(18-07-2017, 10:33 PM)Temujin Escreveu:
(18-07-2017, 10:08 PM)electro Escreveu: Estou com uma dúvida, antes eu achava que tinha que fazer uma boa refeição pelo menos 1~3 horas antes antes de ir treinar, mas descobrir que tem gente que treina até em jejum, o que eu estou pensando em fazer é o seguinte, eu faço faculdade de manhã, então estava pensando em logo quando chegar da faculdade ir treinar, mas no caso eu só teria tomado o café da manhã lá pelas 6:00~6:30, então no caso seria ruim? eu comeria uns 4 ovos 6:00~6:30 e iria treinar lá por volta de 11:30~12:00 que é a hora que eu chego em casa, acham que eu preciso comer algum carbo antes pelo menos no café da manhã ou posso me sustentar só com ovos?

electro, acho que a resposta mais adequada é: experimente. Eu quando treinei em jejum senti uma diminuição da força, mas por outro lado treinar em jejum pode ser positivo para adaptar o seu corpo, queimar gordura (leia isso aqui: http://fitness.mercola.com/sites/fitness...rcise.aspx) etc. Eu particularmente não gosto, mas isso é pessoal, não há problema nenhum em treinar em jejum e se você se adaptar bem, vai em frente. Agora, se seu objetivo não for tanto perder gordura, creio que um carbo antes do treino é mais indicado.

@Bill, então estamos mais ou menos na mesma página, a semântica às vezes causa confusões na internet mesmo.
não tenho objetivo de perder gordura, o objetivo é ganhar massa mesmo, quero saber se não corro o risco de catabolizar ou prejudicar o ganho de massa por treinar dessa forma, no caso eu estaria treinando nesse horário mais por praticidade mesmo, ficaria melhor pra eu aproveitar mais o meu dia treinando nesse horário de 11:30, eu conseguirei estudar mais tempo e com a cabeça mais limpa, mas se for prejudicar no ganho de massa eu consigo treinar em outro horário.
Responda-o
#36
(18-07-2017, 12:06 PM)Bill Kazmaier Escreveu:
Spoiler Revelar
(17-07-2017, 11:41 PM)Axl Rose Escreveu: O cara me fala que o indice glicemico nao importa e ao mesmo tempo diz pra nao consumir açucar, kkkk totalmente contraditorio. E desde quando isso só importa em alto nivel?

Se quer crescer de verdade e ficar forte você tem que se empenhar como alguem de alto nivel. Se vc tiver comportamento de perdedor nunca vai chegar em alto nivel. Começa fazendo o certo desde já e tire da sua cabeça que voce é um iniciante. Você nao é iniciante você esta começando uma preparação e esse inicio vai interferir no resultados.

Entendeu errado juvenil...Vou me expressar melhor.

Não quero dizer que índice glicêmico não importa, mas que não faz diferença pra iniciantes (teu caso) com uma composição corporal frágil, condicionamento e densidade muscular inexistente, e pouca massa muscular no geral. Quando não se tem uma base corporal consolidada, alguns detalhes são insignificantes..Mas os frangalhões insistem em focar nos detalhes como, "ain preciso cuidar o IG da minha comidinha", "precisu di BCAA pra não catabolizar minha massinha miúda", e etc...mas os resultados medíocres falam por si só. Detalhes só fazem diferença pra quem está em um bom nivel, pros demais o básico sempre funcionará de forma mais efetiva.

Teoria não importa, eu quero ver resultados na vida real, é muito fácil emitir opiniões sem experiência na internet, enquanto na vida real não consegue fazer as coisas funcionarem. No caso do camarada ali que só quer evoluir fisicamente sem nenhuma pretensão e sem gastos, IG não faz a menor diferença, ele precisa dos macro-nutrientes sem levar em conta esses detalhes.
Sobre o açucar branco é obvio que não se trata do IG dele, e sim de toda merda que ele causa no organismo.

"Iniciante" é só um rótulo...ja que vejo caras com 5-6 anos de treino com resultados deploráveis. Não se trata de tempo de treino e sim de evolução. Tem nego aí que vai treinar 20 anos e não vai sair da escória.


Confrade Bill Kazmaier, você disse coisas muito legais que vou reafirmar agora.


Alimentação é sem sombra de dúvidas uma variável importantíssima no fisiculturismo.
Porém há muitos novatos de academia com uma preocupação gigante com nutrição, se preocupam com coisas super detalhadas sobre alimentação, mas isso não faz sentido algum.

Caras com maturidade muscular zero, que ainda não aprenderam nada sobre treino real, querem tomar BCAA, comprar Whey isolado, preocupam-se com o índice glicêmico dos carbos e blá blá blá. Mas tudo isso é uma grande bobagem nessa fase.

Uma simples atenção a Macronutrientes já está ótimo nesse momento da prática do esporte.

Eu gosto de bater na tecla que a primeira coisa a se fazer é APRENDER A TREINAR.

Parece simples? Mas não é!
Tem pessoas com anos e anos de academia que não sabem NADA sobre treino. Leram coisas na internet* ou qualquer lugar, mas você percebe que não sabem nada.



*internet é fantástica pra quem já tem experiência de treino e sabe pesquisar.
Responda-o
#37
(18-07-2017, 10:37 PM)electro Escreveu:
(18-07-2017, 10:33 PM)Temujin Escreveu:
(18-07-2017, 10:08 PM)electro Escreveu: Estou com uma dúvida, antes eu achava que tinha que fazer uma boa refeição pelo menos 1~3 horas antes antes de ir treinar, mas descobrir que tem gente que treina até em jejum, o que eu estou pensando em fazer é o seguinte, eu faço faculdade de manhã, então estava pensando em logo quando chegar da faculdade ir treinar, mas no caso eu só teria tomado o café da manhã lá pelas 6:00~6:30, então no caso seria ruim? eu comeria uns 4 ovos 6:00~6:30 e iria treinar lá por volta de 11:30~12:00 que é a hora que eu chego em casa, acham que eu preciso comer algum carbo antes pelo menos no café da manhã ou posso me sustentar só com ovos?


electro, acho que a resposta mais adequada é: experimente. Eu quando treinei em jejum senti uma diminuição da força, mas por outro lado treinar em jejum pode ser positivo para adaptar o seu corpo, queimar gordura (leia isso aqui: http://fitness.mercola.com/sites/fitness...rcise.aspx) etc. Eu particularmente não gosto, mas isso é pessoal, não há problema nenhum em treinar em jejum e se você se adaptar bem, vai em frente. Agora, se seu objetivo não for tanto perder gordura, creio que um carbo antes do treino é mais indicado.

@Bill, então estamos mais ou menos na mesma página, a semântica às vezes causa confusões na internet mesmo.
não tenho objetivo de perder gordura, o objetivo é ganhar massa mesmo, quero saber se não corro o risco de catabolizar ou prejudicar o ganho de massa por treinar dessa forma, no caso eu estaria treinando nesse horário mais por praticidade mesmo, ficaria melhor pra eu aproveitar mais o meu dia treinando nesse horário de 11:30, eu conseguirei estudar mais tempo e com a cabeça mais limpa, mas se for prejudicar no ganho de massa eu consigo treinar em outro horário.

Pelo meu entendimento você deve parar de preocupar com "catabolismo". Seu apetite sobe na medida em que você se exercita (leia Porque Engordamos, Gary Taubes, para uma explicação mais detalhada), então você naturalmente vai comer mais depois, se não tiver comido antes, basta se exercitar correta e suficientemente. O único problema que vejo com o treino em jejum é o rendimento menor mesmo, menos força e resistência, possivelmente menos reservas de glicogênio e tal. Como você já tem pouca gordura, eu recomendo que NÃO treine em jejum, carbos são importantes para nós que queremos ganhar massa e não temos muita gordura para metabolizar em energia.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#38
Pode treinar sem problemas. Basta não fazer um treino volumoso mas sim um mais curto e intenso. Coisa de 40 minutos.
Responda-o
#39
(18-07-2017, 10:08 PM)electro Escreveu: Estou com uma dúvida, antes eu achava que tinha que fazer uma boa refeição pelo menos 1~3 horas antes antes de ir treinar, mas descobrir que tem gente que treina até em jejum, o que eu estou pensando em fazer é o seguinte, eu faço faculdade de manhã, então estava pensando em logo quando chegar da faculdade ir treinar, mas no caso eu só teria tomado o café da manhã lá pelas 6:00~6:30, então no caso seria ruim? eu comeria uns 4 ovos 6:00~6:30 e iria treinar lá por volta de 11:30~12:00 que é a hora que eu chego em casa, acham que eu preciso comer algum carbo antes pelo menos no café da manhã ou posso me sustentar só com ovos?

Acho que isso vai depender do seu corpo e do seu treino, o rendimento cai quando eu estou em jejum, mas eu não estou "acostumado" ou seja, não faço jejum todo dia, até porque sou magro e não teria sentido algum, já que tenho dificuldade em ganhar peso. Só come ovos no café? Poderia ingerir também batata doce, ou mandioca, só 4 ovos é muito pouco cara... manda 4 ovos + carbo como batata doce, aí pelo menos vc terá um pouco de carbo na hora do treino e isso vai melhorar seu rendimento, acho eu, os cara mais experientes podem completar... Ou então leva batata doce/mandioca/inhame e come no intervalo da facul... Se for muito trabalho manda feijão ou arroz mesmo...

Talvez se vc fizer um treino que não leve o músculo até a falha, como no treino de força que o hércules passou p mim, talvez aí, seu rendimento não caia tanto.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#40
Porra... eu tenho aqui no quarto um elíptico só pra mim...

Vocês tem ideia de como tirar o máximo desse aparelho?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Video [REFLEXÃO] A Real sobre Musculação I Filho de Krypton 0 1,105 27-08-2019, 07:38 PM
Última Postagem: Filho de Krypton
Star Exercícios Aeróbicos ou Musculação? Qual Escolher para Emagrecer? Pensador 9 5,676 01-03-2018, 03:49 PM
Última Postagem: Silver
  GUIA DE EXERCÍCIOS DE MUSCULAÇÃO Mente 6 7,418 02-07-2015, 07:12 PM
Última Postagem: TheOak

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)