Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Manutenção: Celular não inicializa
#1
Buenas.

Estava acessando o fórum mais opressor da internet quando meu celular travou, reiniciei e desde então ele não inicializou, travou na inicialização. Pesquisei sobre e o problema é o Loop Infinito, algumas tentativas para resolver o problema mas nada resolveu.

Procedimentos que eu fiz:

Formatar o celular, usei esse tutorial





Não resolveu então fiz esse descrito no site http://www.brasiligeeks.com/2014/05/moto...reset.html que usa o notebook e um programa para fazer o reset mas também não funcionou.

Meu celular é um MOTO E bagaceiro...

Alguma boa alma poderia me ajudar a resolver esse problema?
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#2
Olá Bean, vou deixar algumas "dicas" que já me ajudaram a recuperar celulares mortos ou com defeitos;

1- Deixa o celular cru, tirar todos os chips e cartões de memoria e reinicia-lo.
2- Deixar zerar a bateria, se for possível remover a bateria deixar o celular sem ela por um tempo e depois tentar coloca-la novamente, se não der pra remover deixar ela zerar totalmente e depois dar uma carga completa pra ver se volta.
3 - Hard reset, que pelo vídeo foi oque você fez.
4 - Reinstalar o sistema, alguns problemas só reinstalando mesmo, tenta achar algum vídeo especifico do seu modelo.

Achei um vídeo genérico de modelos motorola E veja se lhe serve de algo:



A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#3
Alguém sabe regular o foco? A camera frontal do meu J1 simplesmente desregulou o foco; a imagem fica duplicada na tela e as fotos saem horríveis. (Fica como se fosse a imagem e a "sombra" da imagem ao lado)
Responda-o
#4
Bootloop?

Limpe o Cache e o Davlik usando um boot recovery.

Meu Moto G (Falcon) 2013 tem Android 7.1.2 (LineageOS) e funciona muito bem.

É importante dizer que nem sempre boot que parece durar meia hora ou repetidos loops no boot é que o celular esteja com o sistema ruim.

As vezes é graças a uma atualização que o celular fica assim, no máximo que se tem que fazer é esperar até o processo se completar SEM INTERRUPÇÃO. Quanto mais for interrompido, pior.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
Já fiz e também não resolveu.

Já está reiniciando a dias e até agora nada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
(15-06-2017, 02:20 PM)Bean Escreveu: Já fiz e também não resolveu.

Já está reiniciando a dias e até agora nada.

Windroid, desbloqueia o bootloader, faz root e tacalhe uma ROM personalizada nesse MotoG

Qual geração ele é?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
Acho que é a primeira geração Moto E.

Então nos foruns que eu vi caso não resolvesse fazer o reset e tal a próxima tentativa era justamente desinstalar e instalar a rom nova.
Mas um amigo meu disse que ficou dando reset todo o dia, como uns 3x por dia, e uma hora voltou a funcionar.

Vou comprar um celular, depois vou arrumar(tentar) e ai passo para alguém que precise.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Tenho um Moto G XT1033 (1ª geração) desde 2014. Semana retrasada acidentalmente acabei molhando bastante ele. De início o touch parou de funcionar e depois o celular parou por completo. Desmontei o aparelho e coloquei no arroz, nas primeiras 24 horas não tive êxito, já dei o aparelho por perdido, mas continuei deixando ele mergulhado no arroz pra tirar a umidade. Uma semana depois (ontem) resolvi fazer um teste e o aparelho ligou novamente. Dei carga de 100%, está acessando todos os apps rapidamente, câmera frontal e traseira perfeitas, enfim, tão bom quanto antes do acidente.

Então fica aí a dica. Deixar o celular mergulhado no arroz funciona mesmo, tira toda a umidade e até aquela mancha de molhado que fica na tela.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#9
Use o ODIN. Recupera qualquer poha
Responda-o
#10
Isso aí pode ser  bug de atualização dos apps 3g/4g vs Wi-fi ocorre conflito quando o sistema está atualizando e tem essas mudanças  a bateria do celular esquenta e descarrega rápido.

Tenho um Moto G XT1033 (1ª geração) desde 2014

Tira o escorpião do bolso e compra outro, isso aí não roda mais nada, algum circuito morreu.

Desmontei o aparelho e coloquei no arroz, nas primeiras 24 horas não tive êxito, já dei o aparelho por perdido, mas continuei deixando ele mergulhado no arroz pra tirar a umidade. Uma semana depois (ontem) resolvi fazer um teste e o aparelho ligou novamente. Dei carga de 100%, está acessando todos os apps rapidamente, câmera frontal e traseira perfeitas, enfim, tão bom quanto antes do acidente.


Então fica aí a dica. Deixar o celular mergulhado no arroz funciona mesmo, tira toda a umidade e até aquela mancha de molhado que fica na tela.

Mesa    O celular do cara transpira.... Big Grin  poe no forno a 180c por uns minutos, enrole no papel alumínio sem as partes acrilicas e plásticas.



Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#11
Meu Moto G, o qual dei o apelido carinhoso de "Monstro Sagrado", está funcionando muito bem.

Para que ele chegasse tão bem em 2018, fiz o seguinte:

-Fiz root e desinstalei da rom original os aplicativos que nunca usei e ainda ocupavam espaço, tais como: Google play vídeo, banca, games, quickoffice, hangouts e aplicativos de migração;

-Atualizando os apps que não funcionam sem atualizar e desativando as atualizações automáticas. Isso freia o efeito da obsolescência programada.


Como achei que era um caso perdido, no meio da semana mandei arrumar um ASUS Zenfone 2 que estava aqui parado com a tela quebrada. Quando peguei percebi que a tela está meio esverdeada, lente da câmera embaçada, e alto falante com som rachado. Já gastei 315 reais (Troca da tela, tampa traseira e película) + deslocamento e o aparelho não está 100%. Me bateu um arrependimento, mas agora que comecei não vou deixar o conserto do aparelho pela metade.

Seja como for, minha intenção agora é ficar em esse ASUS uns 4 anos e aposentar o Moto G.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#12
Ae Ayrton, se no arroz já deu certo imagina se meter uma cebolinha e um alho refogado juntos heim GargalhadaGargalhadaGargalhada

Zoeira à parte, já tinha escutado que isso funciona para secar mesmo..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#13
no meio da semana mandei arrumar um ASUS Zenfone 2 que estava aqui parado com a tela quebrada. Quando peguei percebi que a tela está meio esverdeada, lente da câmera embaçada, e alto falante com som rachado. Já gastei 315 reais (Troca da tela, tampa traseira e película) + deslocamento e o aparelho não está 100%. Me bateu um arrependimento, mas agora que comecei não vou deixar o conserto do aparelho pela metade.


Seja como for, minha intenção agora é ficar em esse ASUS uns 4 anos e aposentar o Moto G.

Yaoming  Tinha que ser português mesmo....parece anedota....



1)Dois portugueses estavam cavando um buraco para usar a areia na construção de uma casa. A dona da casa perguntou:
- Bom, como taparão depois este buraco, rapazes?
Um dos portugueses respondeu:
- Simples! A gente cava outro buraco para tirar a areia e entupiremos este com ela.


2)O português leva uma garota para sua casa e lá eles já vão direto para o quarto. Após todo o amasso, ainda deitados na cama a garota olha para o teto e pergunta:

- Nossa Manoel, como esse teto está feio. Por que você não dá uma pintada nesse teto?

E Manoel responde furioso:
- E por que você não dá uma bucetada na parede?



3)Um brasileiro e um português com sua mulher estavam perdidos em uma ilha deserta, quando o brasileiro teve uma ideia:

— Vamos subir neste coqueiro para ver se conseguimos avistar algum navio. Eu subo primeiro, fico algum tempo e depois sobe você.

O português concordou e o brasileiro subiu. Chegando lá em cima, o brasileiro começou a gritar:

— Joaquim, para de comer tua mulher!

E o Joaquim, espantado disse que não estava comendo ela. E o brasileiro gritou de novo:

— Joaquim, pára de comer tua mulher!

— Já falei que não estou a comer ela!

E o brasileiro gritou para o português mais umas dez vezes, até que chegou a vez do Joaquim subir na árvore. Joaquim não tinha nem chegado na metade da árvore quando o brasileiro atacou a mulher de Joaquim e começou a comê-la. Joaquim olhou pra baixo e falou consigo mesmo:
— Ora pois! Não é que daqui parece que ele estais a comer minha mulher mesmo.


4)O português foi ao médico tomar uma injeção, chegando lá ele perguntou:

— Vai doer doutor?

O médico respondeu:

— Agora vai doer um pouco, mas mais tarde não.

O paciente contente então responde:
— Então eu volto mais tarde.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#14
(30-07-2018, 08:26 PM)Senna Escreveu:
Spoiler Revelar
Meu Moto G, o qual dei o apelido carinhoso de "Monstro Sagrado", está funcionando muito bem.

Para que ele chegasse tão bem em 2018, fiz o seguinte:

-Fiz root e desinstalei da rom original os aplicativos que nunca usei e ainda ocupavam espaço, tais como: Google play vídeo, banca, games, quickoffice, hangouts e aplicativos de migração;

-Atualizando os apps que não funcionam sem atualizar e desativando as atualizações automáticas. Isso freia o efeito da obsolescência programada.


Como achei que era um caso perdido, no meio da semana mandei arrumar um ASUS Zenfone 2 que estava aqui parado com a tela quebrada. Quando peguei percebi que a tela está meio esverdeada, lente da câmera embaçada, e alto falante com som rachado. Já gastei 315 reais (Troca da tela, tampa traseira e película) + deslocamento e o aparelho não está 100%. Me bateu um arrependimento, mas agora que comecei não vou deixar o conserto do aparelho pela metade.

Seja como for, minha intenção agora é ficar em esse ASUS uns 4 anos e aposentar o Moto G.

Atualizando o tópico, gastei mais 120 reais trocando o alto-falante pra resolver o problema da lente embaçada e o alto falante com som rachado. Agora o aparelho está ok.

Tive uma experiência em relação a manutenção dele neste tópico aqui. Lá relato problemas que tive em relação a custom roms e como resolvi um problema de inicialização.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#15
Um up neste tópico para atualizar os acontecimentos na minha saga com Smartphones.

Como relatei, o Moto G voltou a funcionar após ficar mergulhado no arroz por mais de uma semana. Porém, depois de um tempo a bateria apresentou problemas, me fazendo ter que encostar o aparelho.

Eu já estava usando o ASUS Zenfone 2, mas comecei a ter problemas com a bateria, descarregando na metade do dia, tive um problema com a tela também, que tinha um tom meio esverdeado com cores. Somados os dois problemas, vi que não poderia ficar muito tempo com o aparelho.

Nesse meio tempo, um amigo, o mesmo que relato a saga com a mãe solteira, me falou que ia vender seu aparelho, um Xiaomi Redmi Note 4, em perfeito estado de conservação, logo afirmei meu interesse. Acabei comprando dele por R$ 550,00, estou utilizando já faz seis meses. Passei o ASUS para outra pessoa da minha família, que acabou quebrando a tela novamente (este aparelho está zicado, só pode).

Semana passada comprei uma nova bateria para o Moto G (R$ 50,00 com frete incluso), que chegou hoje. Instalei fechei o aparelho e agora está funcionando normalmente.

Pela minha experiência, não recomendo a marca ASUS, principalmente a parte de bateria, percebi que ela perde a eficiência muito rápido. Já o Xiaomi é um aparelho excelente, quando não uso ele pra jogar, fico até dois dias sem precisar por pra carregar.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#16
O Xiaomi é foda demais.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,838 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)