Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ATENÇÃO] APRESENTE-SE AQUI
Bom dia a todos.

Jopevas seria a abreviação de João Pedro Vasconcelos, obviamente que não o meu nome, mas meu pseudônimo, utilizado não só neste fórum, como em outros locais, em que converso sobre problemas pessoais, sem que isso me identifique, bem como em demais redes de relacionamento em que vejo que qualquer comentário mais radical, poderá fatalmente me trazer problemas (não de ordem criminal, mas de "encheção" de saco de possíveis lacradores).

Ingressei no fórum, em especial para poder compartilhar experiências e até mesmo desfrutar da opinião dos demais membros, sobre situações do cotidiano, afinal, poder debater assuntos de natureza pessoal ou social, sem necessariamente me expor de imediato, sempre fica mais fácil.

Apesar de estudar um bocado sobre o nosso papel, nossa origem, nosso fim, cada vez me vejo mais perdido e descrente na condição de ser humano. Participei por muito tempo ativamente de Ordens e Associações de Classe, hoje com menos frequência, bem como de apoio à sociedade, mas vejo o topo da sociedade contaminada por inteiro.

Políticos que nos fazem de marionetes, judiciário que não dá a contraprestação devida, pessoas que pouco se importam com educação, com respeito ao próximo, com honestidade, com beneficência, com saúde, mas se mostram porcos famintos por dinheiro e status, sem qualquer remorso ou escrúpulo com o que fazem para atingir tal situação.

Sou casado e tenho uma filha pequena, onde por vezes me questiono se deveria trazê-la ao mundo, diante dessa nojeira que se demonstra em nossa sociedade, onde por mais que tentamos corrigir os defeitos e aparar as arestas, o topo da pirâmide se demonstra intocável e inviolável.

Mas ainda sou otimista, ainda creio no ser humano, ainda tento reunir forças para bater de frente com essa corja de safados que tentam se apropriar de nossa energia, dinheiro, saúde, educação, paciência, etc, etc, etc.

A propósito, verifiquei que existe um tópico sobre assuntos jurídicos, e me coloco à disposição desde já para auxiliar algum colega que necessite de auxílio superficial sobre problemas e angústias que possa estar enfrentando neste sentido.

Grato por fazer parte deste fórum.
Responda-o
Sejam bem-vindos ao deserto da Real, façam seus relatos na área específica e passem pelo corredor polonês, se aguentarem.
Spoiler Revelar
"Facts don't care about your fellings!"

Responda-o
Salve pessoal, chegando no fórum agora.

Voltando a ler Nessahan a pouco tempo, tendo em vista que acabamos esquecendo com o tempo.

Ou seja, estou retornando às origens.

Valeu
Responda-o
Olá Confrades!

estou na casa dos 35 anos e achei o fórum a mais ou menos 2 anos atrás, depois de uma desilusão amorosa. Já conhecia Nessahan Alita bem antes disso, quando um brother de faculdade me enviou o PDF do Como lidar com as mulheres. Li as primeiras páginas, mas foi intragável aceitar o conteúdo naquele momento, em função de ainda estar em um relacionamento. Contudo, depois da desilusão, devorei o livro em uma madrugada e logo depois passei a querer conhecer mais, onde descobri os outros 3 volumes e nesse meio tempo, a Real, mais precisamente este fórum e o Fórum.Búfalo.

Neste período de pós término de relacionamento, resolvi conhecer com profundidade o movimento, passei a maior do tempo apenas acompanhando as postagens, lendo diversos tópicos e procurando entender cada vez mais essa visão da vida do qual eu não tinha. E depois de um bom tempo acompanhando, resolvi criar um login para que, eventualmente e de forma oportuna, começasse a fazer alguma contribuição. Tenho algum conhecimento de mercado financeiro, então acredito que posso auxiliar os confrades nesse assunto. Quanto aos outros, vou acompanhando os mais experientes.

Por fim, agradeço aos confrades pela disponibilidade desse espaço, no qual considero a "gota d'água no deserto", deserto esse em que muitos se encontram em desespero e sem apoio, mas não só pela "perda da mulher amada", mas em outros assuntos como depressão, desorientação sem saber o que fazer com a vida, questões profissionais, familiares, hobbies e etc.
Responda-o
Olá confrades.

Acompanho a Real faz 3 anos, e muito tempo como visitante resolvi me registar no fórum.
O conhecimento da Real mudou minha vida não apenas em questões de relacionamentos, pois aprendi a usar os ensinamentos na vida. Porem antes de conhecer a  Real eu entendia um pouco quando descobri isso todas as peças se encaixaram.
Aprendi bastante com os textos de Nesshan Alita e vários outros que estavam disponíveis vias links aqui no fórum.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes" 
                                                                                                                       Provérbio Oriental                                                                                                                     
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)