Avaliação do Tópico:
  • 5 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Loucuras do Libertador - O Teste Físico
Pra quem tem problema no intestino é interessante comer amido resistente, provavelmente vai melhorar assim como reduzir os carb principalmente o trigo devido ao gluten.

Amido resistente deve ser comido FRIO e não deve ser esquentado.

Fécula de batata, Banana Verde, Polvilho DOCE deve ser comido CRU pois ao aquecer qualquer tipo de amido a propriedade "resistente" deixa de ser e vira açúcar puro.

@Trglodita para pão de queijo é melhor polvilho azedo Megusta.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
caramba. não sabia essa de aquecer. eu tenho em casa, vou começar a mandar ver e depois digo se tive benefícios.
Responda-o
(20-09-2017, 04:14 PM)Trglodita Escreveu: Vc come puro? polvilho é bão no pão de queijo. Yaoming

Eu coloco umas 3 colheres de chá de polvilho doce, acrescento água, misturo e bebo. O polvilho doce não tem gosto de nada, dá pra beber tranquilamente.
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
Obrigado Libertador e Bean por essa informação...

Já conhecia o site mas não tinha pesquisado essa parte.

Só uma questão, tanto faz suplementar com polvilho doce ou fécula de batata? Ou um é melhor que o outro?
Responda-o
Tanto faz o que muda é a contaminação, tem alguns produtos que possuem amido que não é resistente. Mas isso é mais para alguém que quer se manter em cetose.
Talvez você ache um com o gosto melhor que o outro.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
(22-09-2017, 02:25 PM)Bean Escreveu: Tanto faz o que muda é a contaminação, tem alguns produtos que possuem amido que não é resistente. Mas isso é mais para alguém que quer se manter em cetose.
Talvez você ache um com o gosto melhor que o outro.

Bean.

pra quem quer se manter em cetose o melhor é o polvilho doce?
Responda-o
Na época, pelos comentários, do blog o melhor era Fécula de Batata da marca Amina ou banana verde.

O pessoal na época media a glicose antes e depois de ingerir vários deram alteração.

É bom dar uma olhada no blog na parte dos comentários para ver se mudou algo.
Responda-o
SHOW!!
Responda-o
Atualizando o relato:

Vou resumir aqui. Gastei uns mil e quinhentos a dois mil reais em exames médicos, eles pediram exames médicos de tudo, coração, visão, audição, respiração, cérebro, sangue, urina, fezes, e vários outros, e no dia de entrega da avaliação médica e entrega dos exames conheci vários candidatos, troquei muita informação e comecei a participar de grupos do Whatsapp dos aprovados.

É interessante que alguns candidatos queriam muito passar neste concurso e estudaram muito tempo pra este concurso em específico, por vários motivos, como o fato de ser sonho de criança e em outros casos a família toda é da corporação e eles também queriam ingressar, e como tem data limite, até 28 anos, ou passam no concurso agora ou não conseguem nunca mais, então imagina a dedicação deles em fazer tudo perfeito pra não reprovar. Esses são os mais preocupados e desesperados nos grupos. Yaoming

Teve o peladão do TAF, esse foi o apelido que deram para o candidato que no início da prova física de natação a sunga dele ficou para trás. E ele tinha que decidir em pegar a sunga de volta e depois entrar com recurso na justiça para conseguir o direito de refazer o TAF ou nadar peladão mesmo e garantir a vaga dele, ele não pensou duas vezes, fez a prova peladão e depois que concluiu com êxito foi se preocupar com a sunga dele. Já tinha lutado muito para chegar até lá e não ia ser a sunga dele que ia impedir. Big Grin

Também conheci candidatos que reprovaram porque desmaiaram na corrida. Assim como eu, eles também deixaram para treinar só depois que foram aprovados no concurso e isso é uma péssima ideia.

Reprovaram uma média de 1/3 no exame físico.

Estudei bastante pra prova do psicotécnico que realizei alguns dias atrás, porque ela, normalmente, reprova uns 20% a 40%, vou aproveitar e fazer uma reclamação aqui em Spoiler:

Spoiler Revelar
Esses testes são falhos e inadequados, principalmente para serem usados em concursos, pois os psicólogos cobram coisas completamente surreais e sem sentido, e os resultados são contraditórios, tem candidatos que fazem a mesma prova em dois dias diferentes, um depois do outro, e em um é aprovado e em outro reprovado. Os critérios de seleção mudam muito de uma banca para outra, de um cargo para outro.

Exemplos:
-Agentes da Polícia Civil são reprovados na avaliação psicológica para a Polícia Federal.
- Agentes da Polícia Federal reprovados na avaliação psicológica para Perito ou Delegado da Polícia Federal.
- Diversos candidatos sub judices da avaliação psicológica da Polícia Federal fazem outros concursos para o mesmo cargo para ficarem regulares - e são aprovados na avaliação psicológica na segunda tentativa.
- Candidatos que prestam vários concursos para Polícias Civis são aprovados em um estado e reprovado em outro.

Desta maneira, os inúmeros casos de ocorrências de resultados contraditórios, quando o mesmo candidato é aprovado e reprovado, mesmo sendo submetido ao que deveria ser o mesmo processo, mostram que a avaliação é falha. E, mais do que isso, mostram quantas injustiças são feitas em concursos públicos. Mas, mesmo assim, o modelo atual permanece
inatacável e no patamar da verdade absoluta, muito embora casos como esses aconteçam todos os dias.

Além disso, é possível se manipular os testes para ser aprovado, caso se tenha conhecimento anterior deles. Portanto, já há, de cara, falta de isonomia entre os candidatos que possuem tal conhecimento e os que não possuem. Assim, pessoas que se submeteram anteriormente à avaliação psicológica e pessoas que leem os materiais na internet saem na frente de quem não vê nada antes da avaliação psicológica.

Como os testes não mudam de um concurso para o outro, o candidato vai ficando cada vez mais acostumado com os testes de raciocínio, memória e mesmo com os de personalidade. Assim, a pessoa vai ficando cada vez mais apta para os cargos. Isso é, por si só, uma prova da inocuidade da avaliação psicológica. Mas, se a avaliação psicológica é inócua e
não-isonômica, então ela é desaconselhável no contexto dos concursos públicos.

Os testes psicológicos são muitas vezes traduções dos testes antigos americanos, não sendo compatíveis com a realidade brasileira e com o período atual da nossa sociedade.

Os testes (e a própria avaliação psicológica) são facilmente manipuláveis e com treino se passa facilmente neles. Esta é uma das principais – se não a principal – falha da avaliação psicológica. Quem tem conhecimento de como funcionam os testes, passa em qualquer um deles. Isso mostra a inocuidade da aplicação da avaliação psicológica, pois se torna uma avaliação de quanto a pessoa pesquisou a respeito dos testes – e nada mensura sobre a personalidade, raciocínio,
atenção, etc. do candidato, que era o objetivo inicial.

Então estudei através do Manual do Robson de 700 páginas que postei há uns meses lá no tópico de Estudos Avançados dos Veteranos, pois ele aborda todos os testes mais usados pelas bancas. A banca usou todos os testes deles nos últimos 3 concursos em que aplicaram o psicotécnico em outros estados nestas últimas semanas. Porém, dessa vez, no concurso, a banca fez a façanha de cobrar todos os testes que não tinham neste manual, testes que não são usados há muito tempo.

Um dia antes, um grupo fez a prova antes do meu grupo e caiu vários testes do TSP (Não estão no manual acima), imaginei que eles poderiam ter comprado a bateria completa e cobrariam outros testes da mesma bateria e consegui todos eles UM dia antes da prova e os estudei.

Além disso, tem o teste de personalidade que é decisivo, se você reprovar nele está fora, então eu orei na noite anterior do teste pedindo ajuda a Deus para o dia da prova, e eu acordei no dia com uma vontade grande de achar um teste psicotécnico de personalidade específico que não tinha no manual, o IFP 2 (Vou postar no tópico de estudos), já tinha estudado os mais conhecidos e usados pelas bancas, mas esse não havia estudado porque eu não o havia achado em canto algum, e acabei deixando ele de lado porque já havia estudado vários outros e achei que esse não faria diferença. Já que ele é parcialmente parecido com outros.

Mas, no dia da prova, acordei com uma vontade grande de encontrar esse teste e com uma ideia de um lugar onde eu poderia conseguir achar ele, procurei e finalmente consegui o teste, eu o consegui em uma planilha do Excel que dá o resultado automático. Fiz o teste de manhã, um pouco antes da prova, porque o exame psicotécnico seria no período da tarde, respondi o teste com base no que estudei nos outros testes e reprovei! Levei um susto! [Image: omg.png]

O teste é maluco. Tem uns itens bem contraditórios e quem fez (um psicólogo maluco) tem uma interpretação equivocada dos itens, mas enfim, refiz o teste algumas vezes, estudei como responder para passar e aprendi como executar o teste com perfeição. Quando chegou a hora da prova psicotécnica no período da tarde, caiu exatamente esse teste!! As mesmas questões e na mesma ordem. Se eu não o tivesse estudado, teria reprovado. Graças a Deus que eu orei e acordei determinado a achar esse teste e tive condições de o estudar algumas horas antes. Então, fica a dica: Sempre orem antes de fazer algo importante.

E também caíram todos os testes TSP que eu estudei na noite anterior, fazendo com que eu pudesse passar com louvor nestes testes também. 

Vi muitos candidatos desesperados, que foram pegos de surpresa, teve vários que acreditam que não foram bem nos testes. Teve canetas que falharam no meio do teste, candidatos que não responderam no gabarito porque o psicólogo não explicou direito no inicio do teste e como eles nunca tinham visto o teste acabaram prejudicados. Coitados.

O resultado sai só daqui algumas semanas. Esta foi a última etapa do concurso, agora é só aguardar os resultados da investigação social e do psicotécnico. Que concurso sofrido! Yaoming
A maior necessidade do mundo é a de homens - homens que se não comprem nem se vendam; homens que no íntimo da alma sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens, cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao pólo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.
Responda-o
E daí, foi chamado? Vai ser XXXX mesmo?
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(23-10-2017, 11:19 AM)Héracles Escreveu: E daí, foi chamado? Vai ser XXXX mesmo?

Até agora passei em tudo, mas ainda falta sair o resultado de duas etapas, o exame psicotécnico e a investigação da inteligência deles sobre a vida dos candidatos, já fiz as etapas e entreguei todos os documentos, só falta aguardar o resultado pra ver o que vai dar. O concurso atrasou algumas etapas por incompetência da banca examinadora. O resultado final do concurso sai em breve, até lá só resta esperar.

Enquanto isso estou estudando e me desenvolvendo em outras áreas, como nutrição, musculação e investimentos.
Responda-o
Que relato sensacional, consegui imaginar-me correndo ao seu lado naquela última volta decisiva. Ainda conseguiu bater o recorde de tempo por boa margem mesmo estando tão condicionado, isso é que foi dedicação!

Trata-se de uma lição de vida para todos nós, se não acreditarmos em nós próprios e não trabalharmos para o nosso próprio sucesso mais ninguém o irá fazer. Parabéns pelas conquistas.
Responda-o
Parabéns Libertador pela vitória, você provou o seu caráter nesse relato. Eu já passei por uma prova de corrida no exército, não com os mesmos problemas que você, e a verdade é: o que mais conta é a mente, me lembro que no dia da prova física, meu pai veio me dando umas broncas no caminho e eu tentei ao máximo não escutar o que ele dizia e focar na prova, eu sabia que qualquer coisa negativa que eu aceitasse iria afetar meu rendimento. Eu até já relatei sobre a minha prova, a corrida é bem puxada mesmo, na quarta volta eu já não sentia mais minhas pernas e o coração tava na goela já. E mencionando outra parte da corrida, eu cheguei à mesma conclusão de que essas provas físicas o único adversário é você mesmo, esqueça os outros competidores, os fiscais e quem mais tiver assistindo, foque apenas em atravessar a linha no menor tempo possível.

Outro momento que me lembrei foi de quando fui fazer a prova do Detran pra tirar a CNH, antes da prova o pessoal ficava em uma salinha e a grande maioria tava nervosa, dava pra perceber pela expressão delas, o bater das pernas, roer de unhas... E o que eu fiz foi escutar música que me tranquilizasse, e evitar ao máximo olhar a expressão de medo das outras pessoas, e dessa forma passei.

Mais uma vez parabéns!!
Responda-o
Saiu o resultado do psicotécnico e não reprovaram quase ninguém nesta etapa. Mas o seguro morreu de velho, mesmo se reprovassem muitos, eu estava confiante de que passaria pois estava preparado para o pior. Esta etapa foi bem menos rigorosa do que no último concurso feito pelo Cespe e eu me basiei nele para estudar. E teve a quinta e última etapa também, a de sindicância e vida pregressa, essa acabou reprovando algumas pessoas por problemas na documentação e por outras situações.

E acabou de sair o resultado oficial do concurso e eu passei em todas as etapas, meu nome está lá entre os aprovados. Conquista alcançada!

[Image: giphy.gif]

O concurso já foi homologado e já chamaram a primeira turma. 

Enquanto eu aguardo chamarem a minha turma, estou focando em outras duas áreas importantes do desenvolvimento pessoal: Musculação e Investimentos. Espero que dê tudo certo para que eu não precise fazer relatos como esse. Yaoming
Vou estar mais participante nas seções de musculação, alimentação e investimentos agora, principalmente, no tópico do Bitcoin. Yaoming

Muito obrigado a todos que me ajudaram nesta saga da minha vida, um agradecimento especial ao confrade Herácles que me ajudou muito no Teste Físico. Quero mandar um agradecimento especial também ao grupo de estudos, ao Solomon e Monarca pela quantidade imensa de materiais de qualidade e atualizados que estão sempre disponibilizando de graça no grupo de estudos avançados na seção dos veteranos. Também agradeço ao Mente, AragonsRoland pelas dicas de estudos que me deram no inicio dos meus estudos que me serviram como base para começar, talvez eles nem se lembrem mais de terem me ajudado no início, pois as orientações deles foram dadas por volta de julho de 2016, mas anotei as dicas de estudos deles as segui a risca, e um agradecimento especial ao Bean que me ensinou o método de estudos do Pierluigi e me fez ver que estudei a vida inteira de forma errada gerando antigamente muito esforço para pouco rendimento e me ajudou a reformular todo o meu método de estudo de forma mais eficiente que uso até hoje para outras áreas da vida. Obrigado! Não teria conseguido sem vocês!
Responda-o
Parabéns, Nobre Confrade! Eu sou Militar e também vivi uma história de superação. Tive inúmeros problemas também, muitos semelhantes aos seus. Deus te honrou pelo seu esforço!

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk
Responda-o
Up no tópico!
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
Não tinha visto essa atualização. Mais uma vez parabéns @chefe, fico feliz de poder ter ajudado nessa vitória.

E o que precisar, estamos ae.  

Joinha
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Só queria as dicas que o Libertador usou para estudar.
Responda-o
(08-02-2018, 11:39 AM)Lil Xan Escreveu: Só queria as dicas que o Libertador usou para estudar.

Eu postei o resumo de todas as dicas de estudo no Tópico: Aprendendo a aprender.

Assista os videos que o Bean postou lá também porque são bem importantes.

E bons estudos!
Responda-o
(08-02-2018, 03:24 PM)Libertador Escreveu:
(08-02-2018, 11:39 AM)Lil Xan Escreveu: Só queria as dicas que o Libertador usou para estudar.

Eu postei o resumo de todas as dicas de estudo no Tópico: Aprendendo a aprender.

Assista os videos que o Bean postou lá também porque são bem importantes.

E bons estudos!
Muito obrigado Libertador
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Big Grin [RELATO] Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América Libertador 140 27,305 23-08-2019, 11:59 AM
Última Postagem: Libertador

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)