Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como emagrecer de uma vez por todas parte 2 [Jay]
#1
[Image: preso.jpg]

Encheu a cara no Reveillon? Comeu igual um PORCO no Natal? Pulou sete ondinhas e prometeu emagrecer esse ano? Então fique atento a nossa série de como emagrecer de uma vez por todas!

Nessa segunda parte do artigo, revelarei o que é preciso para ter sucesso no plano de emagrecimento. Na primeira parte, citei o que pode te atrapalhar nessa luta. Vamos lá.

Dieta

Sei que você queria uma fórmula milagrosa para poder emagrecer comendo Doritos com Coca-Cola e batata recheada, mas não tem jeito paspalho: quando se fala em emagrecimento, primeiramente se fala em dieta.

A boa notícia é que ao contrário do que muitos pensam, montar uma boa dieta é mais simples do que se imagina, basta você gastar mais calorias do que ingere para ocorrer a queima de gordura. Caso tenha condições, consulte um nutricionista para pedir informações ou faça a contagem das calorias pela Internet mesmo, existem diversos sites que podem te auxiliar.

Mas não se esqueça que não existe receita de bolo e nem uma matemática exata, avalie seus resultados de acordo com o espelho, mas calma paspalhão não vai ser em 1 semana que você vai ter resultados expressivos.

[Image: Tabela-do-Produto-Nestl%C3%A9.jpg]

Não precisa ficar paranóico, mas contar as calorias do que come ajuda bastante no emagrecimento.

Aprenda a ler o rótulo dos alimentos, e a fazer o cálculo das calorias de acordo com a tabela. Consuma de preferência mais proteínas e gorduras boas do que carboidratos, essa é forma mais eficiente pra queima de gordura, coma de 3 em 3 horas para acelerar o metabolismo (gastar mais energia), corte o carboidrato das últimas duas refeições (de noite seu metabolismo está mais lento). De preferência, consuma nessa hora refeições com proteínas e gorduras boas somente (peito de frango com uma salada regada com um pouco de azeite, por exemplo).

Comer besteiras, não é pra qualquer um. Uma refeição no McDonalds por exemplo, em 10 minutos você pode estar ingerindo 1.000 calorias dependendo do que você comer. 1 hora na esteira gastará 300 calorias, então é de extrema importância se controlar na hora de fugir da dieta. Pessoas que tendem a acumular gordura com facilidade tem que ter cuidado especial para não se prejudicarem. Lembre-se COMILÃO, em 10 minutos você pode jogar por aguá abaixo o esforço de semanas. Hora de assumir o comando e se disciplinar!

Aeróbicos

Saiba que aeróbico mais eficiente para queima de gordura é o aeróbico em jejum. Isso mesmo que você leu, imediatamente ao acordar tome de 400 a 500ml de água e vá realizar o aeróbico em jejum em baixa intensidade (por exemplo, caminhar rápido – não é pra correr, burro!)

Realizando o aeróbico em jejum você estará usando a gordura como fonte primária de energia, afinal você não terá outra fonte energia pois estará em jejum sem comer nada. Atenção: Leve um doce no bolso caso você se sinta tonto e fraco, isso pode ser sinal de hipoglicemia (falta de glicose no sangue), nesse caso deve-se interromper a atividade e comer o doce imediatamente, mas calma cagalhão isso é raro de acontecer.

Suplementos

Existem alguns suplementos e produtos naturais que podem auxiliar/acelerar o processo de queima de gordura. Leia essa frase denovo. Notou que eu escrevi auxiliar? Sim, suplementos apenas auxiliam, não fazem milagres. Não acredite em suplementos milagrosos do tipo diet shake da Luciana Gimenez ou “emagreça dormindo e comendo Baconzitos”, isso tudo é conversa pra boi dormir. Abaixo vou listar alguns suplementos que realmente são efetivos.

Termogênicos: aceleram o metabolismo,faz com que você gaste mais energia e diminuem o apetite (em breve faremos um artigo específico para eles aqui no site).

Chá verde: as catequinas, compostos encontrados no chá verde, aumentam a temperatura corporal fazendo com que você gaste mais energia. O gosto amargo do chá também ajuda a inibir o apetite.

Quitosana: Inibe bastante a absorção de gordura nos intestinos.

Cálcio: O cálcio é o inibidor de aromatase, assim evitando a conversão de testosterona pra estrogênio. A conversão de estrogênio gera gordura.

Cromo: Auxilia na estabilidade do açúcar no sangue e insula que é um hormônio que transporta glicose pra dentro das células. Uma estabilidade da insulina evita que a glicose se transforme em gordura.

Os piores mitos da queima de gordura

Não existe queima localizada de gordura, esqueça todos esses produtos milagrosos que prometem queimar gordura localizada. A gordura só se queima como um todo, nunca em um lugar só, então se esqueça desses treinos body jump, body não-sei-o-que-lá (toda academia tem um nome diferente) exclusivamente para perder gordura localizada. O que se consegue nesses treinos é queimar calorias, pura e simplesmente. Esqueça o marketing!

O pior mito de todos é que fazendo abdominal você pode perder gordura. Você pode fazer quantos abdominais quiser que a gordura vai continuar lá. Seu abdômen nunca vai definir com exercícios e sim com DIETA para perder gordura como um todo e reduzir sua porcentagem de gordura corporal. Sim, definir abdômen apenas com baixo BF.

Gel redutor, AB Toner, Diet Shake da Luciana Gimenez, dieta da Lua, dieta da sopa alienígena, dicas de emagrecimento da revista Marie Claire e merda é a mesma coisa! Não perca tempo e dinheiro com besteiras.

Para finalizar, uma dica sobre repetições nos exercícios: fazer 20 repetições, 30 repetições em exercícios de musculação lhe dará resistência, porém treinar pesado com repetições menores é muito mais efetivo. Experimente aumentar a intensidade nos seus treinos de musculação aumentando gradativamente o peso dos aparelhos e diminuindo as repetições. Mas calma aí mandrião, não vá se empolgar e pegar 300kg se você só aguenta 3. Seja humilde, reconheça suas limitações, mas não desista!
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como emagrecer de uma vez por todas parte 1 [Jay] Rajada 5 2,781 24-06-2022, 10:57 AM
Última Postagem: War

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)