Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Descobrindo coisas do passado e segredo familiar!
#1
Vocês também, depois que conheceram a real, ligaram pontos do passado e descobriram muitas coisas que ate então (inclusive no momento que aconteceram, estavam escancarados mas mesmo assim não enxerguei) passaram despercebidos? Chegando a conclusão que maioria das pessoas só faziam o que era conveniente no momento?

Eu acredito que descobri muitas verdades do passado o fato de ter me isolado + ter conhecido a real.

E sobre segredo familiar, quais as consequências de revelar? *Descobri um grande segredo familiar, que se revelado, pode atingir em cheio uma pessoa que pode atravessar meu caminho e que só pensa em dinheiro.
Responda-o
#2
Naturalmente, quando eu li NA, SK e Doutrina, eu percebi algumas vezes que fui feito de imbecil por uma vadia. Mas isso foi algo que veio instantaneamente e não porque fiquei "escavando no passado". Não é bom ficar assim, pois você pode ficar muito mais tempo na fase da revolta, ao ponto de perder muitas oportunidades boas que surgirão.

O que você deve pensar é: " Eu conheci a Real, estou entendido de como funciona o mundo real e a partir de HOJE EM DIANTE, vou estar mais preparado pra me relacionar com as mulheres e enfrentar a vida". Ponto, o resto é resto.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#3
Sabe o que você faz agora que descobriu algumas coisas?
Você fica quieto. Simples.

Não adianta ficar querendo jogar tudo no ventilador agora, guarda isso com você, finge que nada aconteceu.
Você vai evitar dor de cabeça, vai evitar criar problemas entre os familiares, vai evitar de ser considerado fofoqueiro ou até de mentiroso, porque talvez nem todo mundo irá acreditar em você.
Caso um dia, futuramente, essa informação venha a ser útil para se proteger dessa pessoa, você usa, senão, você continua vivendo a sua vida, sem parar de perder tempo remoendo problemas do passado de terceiros.
Eu tenho certeza que você tem muita coisa pra investir em você que vale mais o tempo que iria gastar com toda essa fofoca.
Responda-o
#4
O bom da Real é que vc aprende a ver o óbvio que quase ningm vê. E adquiri sabedoria para julgar e tomar decisões.
Responda-o
#5
(04-07-2015, 01:29 AM)Capone Escreveu: Sabe o que você faz agora que descobriu algumas coisas?
Você fica quieto. Simples.

Não adianta ficar querendo jogar tudo no ventilador agora, guarda isso com você, finge que nada aconteceu.
Você vai evitar dor de cabeça, vai evitar criar problemas entre os familiares, vai evitar de ser considerado fofoqueiro ou até de mentiroso, porque talvez nem todo mundo irá acreditar em você.
Caso um dia, futuramente, essa informação venha a ser útil para se proteger dessa pessoa, você usa, senão, você continua vivendo a sua vida, sem parar de perder tempo remoendo problemas do passado de terceiros.
Eu tenho certeza que você tem muita coisa pra investir em você que vale mais o tempo que iria gastar com toda essa fofoca.


[2]
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#6
Não me leve a mal pelo que vou falar, mas você pediu uma opinião e eu vou dar a minha!

Só por esse teu texto, tu mostrou pra gente que tu não é um cara confiável. Tu descobriu algo sobre a tua família, e tu quer jogar tudo no ventilador assim, sem mais ou menos, pelo que eu entendi essa pessoa não te prejudicou diretamente. O que tu deve fazer é FICAR CALADO, por que esse problema não te pertence. Por que pelo fato de tu jogar isso no ventilador, as vezes a pessoa não teria motivos de te prejudicar, mas por tu ter abrido a boca, ela só pra se vingar, iria com tudo pra cima de você.

Imagina a situação, sou teu amigo, te considero pakas, te conto um segredo cabuloso meu que pode me levar pra cadeia ou posso ser morto por causa dele, e tu abre a boca?

Meu caro, e olhe que eu não sou muito vivido ainda, se tu quiser viver bem nesse mundo, tens de aprender a se importar somente com que é de seu respeito, e se ficar sabendo de algo sobre alguém, ou esse alguém te revelar algo, sua boca deve permanecer fechada sobre esse tipo de informação.

Mude teu pensamento!
Responda-o
#7
(04-07-2015, 01:29 AM)Capone Escreveu: Sabe o que você faz agora que descobriu algumas coisas?
Você fica quieto. Simples.

Não adianta ficar querendo jogar tudo no ventilador agora, guarda isso com você, finge que nada aconteceu.
Você vai evitar dor de cabeça, vai evitar criar problemas entre os familiares, vai evitar de ser considerado fofoqueiro ou até de mentiroso, porque talvez nem todo mundo irá acreditar em você.
Caso um dia, futuramente, essa informação venha a ser útil para se proteger dessa pessoa, você usa, senão, você continua vivendo a sua vida, sem parar de perder tempo remoendo problemas do passado de terceiros.
Eu tenho certeza que você tem muita coisa pra investir em você que vale mais o tempo que iria gastar com toda essa fofoca.

Sobre revelar o segredo, afirmei que so farei isso se tal pessoa que sera uma das mais prejudicadas, atravessar meu caminho (que é bem obvio que aconteça, e esta pessoa nao sabe que eu sei sobre tal segredo). Nao tem como eu passar por mentiroso, eu tenho provas do que eu vou falar. Eu fofoqueiro? Descobri isso sozinho, ninguem me contou, e sei que vou ganhar muita moral com a pessoa que vai descobrir a verdade (tenho convicçao que essa pessoa tera uma resposta para muitas perguntas que ela deve ter tido durante a sua vida).



(04-07-2015, 03:30 AM)clark001 Escreveu: O bom da Real é que vc aprende a ver o óbvio que quase ningm vê. E adquiri sabedoria para julgar e tomar decisões.

Tem uns caras que conhecia de vista, que provavelmente eles conheciam a real (principalmente sobre os 'amigos'), bem antes da real existir (antes de 2004), me lembro que na epoca, questionava tal isolamento deles, hoje os entendo perfeitamente.

(04-07-2015, 11:56 AM)MikeDellaney Escreveu: Não me leve a mal pelo que vou falar, mas você pediu uma opinião e eu vou dar a minha!

Só por esse teu texto, tu mostrou pra gente que tu não é um cara confiável. Tu descobriu algo sobre a tua família, e tu quer jogar tudo no ventilador assim, sem mais ou menos, pelo que eu entendi essa pessoa não te prejudicou diretamente. O que tu deve fazer é FICAR CALADO, por que esse problema não te pertence. Por que pelo fato de tu jogar isso no ventilador, as vezes a pessoa não teria motivos de te prejudicar, mas por tu ter abrido a boca, ela só pra se vingar, iria com tudo pra cima de você.

Imagina a situação, sou teu amigo, te considero pakas, te conto um segredo cabuloso meu que pode me levar pra cadeia ou posso ser morto por causa dele, e tu abre a boca?

Meu caro, e olhe que eu não sou muito vivido ainda, se tu quiser viver bem nesse mundo, tens de aprender a se importar somente com que é de seu respeito, e se ficar sabendo de algo sobre alguém, ou esse alguém te revelar algo, sua boca deve permanecer fechada sobre esse tipo de informação.

Mude teu pensamento!

Ninguem vai me dizer o que devo ou nao fazer... ja to falando pela terceira vez, que so vou revelar se tal pessoa se atravessar meu caminho, eu descobri ao acaso, ninguem me contou. Nao me lembro que algum ex-amigo tenha me contado um segredo, maioria das vezes falavam mal de um 'amigo' ausente (o que provavelmente falavam de mim, na minha ausencia).
Responda-o
#8
O cara abre um tópico mas não aceita as opiniões dos confrades, é um fdp mesmo.
Responda-o
#9
Se atravessar em seu caminho como? Você ta preocupado se o cara for atravessar o seu caminho? Isso ta parecendo mais com aquela novelinha chamada Malhação.

Fique na sua e cuide do que é seu, se algum dia alguma pessoa for mexer com você, com intensão de te prejudicar, vá resolver o problema diretamente com ele e depois volte a ficar na sua. Homem faz isso, e não contar segredos e jogar merda em ventilador.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#10
(04-07-2015, 02:30 PM)mentefantastica Escreveu: O cara abre um tópico mas não aceita as opiniões dos confrades, é um fdp mesmo.

O cara tá vendo muita novela.
Acha que se revelar segredinho vai conseguir mais atenção da família e ferrar a vida do cara.

Ele só vai é conseguir chamar mais atenção do  inimigo pra ele mesmo.
Responda-o
#11
Esse seu pensamento me cheira a falta do que fazer aguda.

Vc vai mudar alguma coisa pra melhor com essas suas descobertas? Então FODAM-SE todas!


Vai caçar um livro pra ler ou algo pra estudar que vc ganha muito mais, por mais que sua mãe, pai, irmão sejam seus parentes mais próximos, até pra eles existe um limite de quanto vc pode se intrometer na vida deles, respeite e tenha uma convivência equilibrada sem meter o bedelho no que não lhe diz respeito.
Responda-o
#12
Só me lembrei de um episódio do Mad Men, quando o Peter Campbell, que é um funcionário mal caráter, descobre um segredo do protagonista Don Draper, que ele falsificou o seu nome anos atrás. Como o fodão do Don não caiu nas chantagens do Peter, ele foi dedurar seu segredo para o dono da empresa. Só que ele não esperava que o dono fosse responder com um "Quem se importa, Peter?".

HaGargalhadaha, quem se importa cara? Vai mudar alguma coisa com isso? Vai se transformar no pica das galáxias depois? Resposta: Não! Apenas será visto como um fofoqueiro, mesmo sendo da família e mesmo o cara ter feito merda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
#13
Big Grin 
*Descobri um grande segredo familiar, que se revelado, pode atingir em cheio uma pessoa que pode atravessar meu caminho e que so pensa em dinheiro.

Nossa véio o negócio parece novela, ae Confrade conte para a Real o segredo. De fato talvez você tenha sido o último a saber da obviedade que não era segredo para mais ninguém a não ser você.

Imagine o Asteron feito uma vadia louca gritando numa reunião de familia e desmascarando todo mundo, cena das novela das 20h  Big Grin

Eu tenho algo para contar UIIIIII


Aguardando cenas do próximo capitulo... Wink
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#14
(04-07-2015, 02:30 PM)mentefantastica Escreveu: O cara abre um tópico mas não aceita as opiniões dos confrades, é um fdp mesmo.

Esqueci de especificar, quis dizer consequencias judiciais (processo), pesquisei na internet e nao li sequer um assunto sobre isso.

(04-07-2015, 03:05 PM)Fëanor Escreveu: Se atravessar em seu caminho como? Você ta preocupado se o cara for atravessar o seu caminho? Isso ta parecendo mais com aquela novelinha chamada Malhação.

Fique na sua e cuide do que é seu, se algum dia alguma pessoa for mexer com você, com intensão de te prejudicar, vá resolver o problema diretamente com ele e depois volte a ficar na sua. Homem faz isso, e não contar segredos e jogar merda em ventilador.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

É certo que essa pessoa vai se atravessar no meu caminho, pois esta pessoa (nao sei o motivo) quer me ver pelas costas. Se esta pessoa soubesse do que sei, me trataria numa maior falsidade.

(04-07-2015, 03:44 PM)THOTH Escreveu:
(04-07-2015, 02:30 PM)mentefantastica Escreveu: O cara abre um tópico mas não aceita as opiniões dos confrades, é um fdp mesmo.

O cara tá vendo muita novela.
Acha que se revelar segredinho vai conseguir mais atenção da família e ferrar a vida do cara.

Ele só vai é conseguir chamar mais atenção do  inimigo pra ele mesmo.

So ligo a tv pra ver lutas e documentarios, nao vejo novela, nao quero atençao de ninguem, mas vou me defender de um ataque iminente.

(04-07-2015, 03:49 PM)Vic Sage Escreveu: Esse seu pensamento me cheira a falta do que fazer aguda.

Vc vai mudar alguma coisa pra melhor com essas suas descobertas? Então FODAM-SE todas!


Vai caçar um livro pra ler ou algo pra estudar que vc ganha muito mais, por mais que sua mãe, pai, irmão sejam seus parentes mais próximos, até pra eles existe um limite de quanto vc pode se intrometer na vida deles, respeite e tenha uma convivência equilibrada sem meter o bedelho no que não lhe diz respeito.

Percebi que dentro da real ha respostas padroes... nao é me meter em algo, eu apenas vou me defender!

(04-07-2015, 04:03 PM)Fëanor Escreveu: Só me lembrei de um episódio do Mad Men, quando o Peter Campbell, que é um funcionário mal caráter, descobre um segredo do protagonista Don Draper, que ele falsificou o seu nome anos atrás. Como o fodão do Don não caiu nas chantagens do Peter, ele foi dedurar seu segredo para o dono da empresa. Só que ele não esperava que o dono fosse responder com um "Quem se importa, Peter?".

HaGargalhadaha, quem se importa cara? Vai mudar alguma coisa com isso? Vai se transformar no pica das galáxias depois? Resposta: Não! Apenas será visto como um fofoqueiro, mesmo sendo da família e mesmo o cara ter feito merda.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

Mecanismo de defesa e ao mesmo tempo dar uma resposta para muitas perguntas para essa pessoa que vai ficar sabendo do segredo.

(04-07-2015, 04:22 PM)Minerim Escreveu: *Descobri um grande segredo familiar, que se revelado, pode atingir em cheio uma pessoa que pode atravessar meu caminho e que so pensa em dinheiro.

Nossa véio o negócio parece novela, ae Confrade conte para a Real o segredo. De fato talvez você tenha sido o último a saber da obviedade que não era segredo para mais ninguém a não ser você.

Imagine o Asteron feito uma vadia louca gritando numa reunião de familia e desmascarando todo mundo, cena das novela das 20h  Big Grin

Eu tenho algo para contar UIIIIII


Aguardando cenas do próximo capitulo... Wink

Nao é desmascarando todo mundo, é apenas uma revelaçao.
Responda-o
#15
Não são respostas padrão, camarada. Aqui todo mundo conhece o óbvio.. e esse teu problema é feijão com arroz.
Acaba se tornando repetitivo pela boa vontade do pessoal em insistir em te dizer para fazer o certo em vez de te mandar tomar no rabo.
Minha opinião, obviamente é, fique na sua com problemas que não são seus.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
A Real não tem nada a ver com isolamento.

E cuide da sua vida.
Responda-o
#17
Esse tópico tá muito confuso.

Vc não específica absolutamente nada. Não temos condições de dizer nada, porque não sabemos que segredo é esse.

E descobrir coisa do passado por causa do isolamento, lamento, mas isso não vai te dar super poderes para saber os fatos pretéritos. No máximo o que tu vai estabelecer são pontos desconexos sobre o que tu já viu e comparar com aquilo que é debatido por aqui e formular uma opinião pessoal a respeito.

Mas isolamento por si só + conhecer a Real não faz diferença nenhuma, a não ser se vc filtrar de suas convicções o lado mangina e usá-lo a seu favor, além de estabelecer bases psicologicas e físicas para caminhar com envergadura no desenvolvimento pessoal.

Mas isso é uma atividade do EGO, do seu eu interno, de postura, que pode ajudar sim em relacionamento, mas é pouco sozinho quando vc quer se aperfeiçoar em relacionamentos envolvendo vc e os outros.
Responda-o
#18
Porra
ninguém aqui te conhece pessoalmente, quanto mais sua familia

explique essa merda direito
Responda-o
#19
Conta pra nós essa porra

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Responda-o
#20
(04-07-2015, 10:59 PM)Tesla Escreveu: Não são respostas padrão, camarada. Aqui todo mundo conhece o óbvio.. e esse teu problema é feijão com arroz.
Acaba se tornando repetitivo pela boa vontade do pessoal em insistir em te dizer para fazer o certo em vez de te mandar tomar no rabo.
Minha opinião, obviamente é, fique na sua com problemas que não são seus.

[2]
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)