Avaliação do Tópico:
  • 8 Voto(s) - 2 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Modelo da Terra Plana
A CIA não consegue que seus espiões guardem segredo, mas a nasa mantém uma mentira envolvendo milhares de funcionários e ninguém lá de dentro vaza uma unica foto?

A Nasa mentiu sobre pousar na lua, mas seus inimigos russos não ficaram quietos? Centenas de radioamadores acompanharam as comunicações da Apolo com suas antenas direcionais apontadas para a lua. Estavam comprados também?

Eua, Rússia, França, India, China, Paquistão, Japão, até a coreia do norte lançam satélites. Estão todos mentindi? Milhares de funcionários e operadores participam da mentira?

Os navios quando​ somem no horizonte o casco fica oculto pela curvatura​ da terra e só se vê a parte de cima. Qualquer um pode ver isso. não é segredo, é só ir a uma praia com um binóculo​.

E finalmente, centenas de milhares​ de pessoas estão mentindo sob controle da Nasa, mas meia dúzia de youtubers espalham um segredo crítico sem ser incomodados?

Só precisa pensar um pouco para ver que é uma grande bobagem.
Responda-o
(21-04-2017, 09:19 AM)machadation Escreveu:
kkkk Sei lá cara, isso é resultado de fanatismo religioso ou pessoas que tem tendência a acreditar em todo o tipo de teoria da conspiração. Essas pessoas não estão na realidade, estão em seus mundinhos se achando especiais e certos, enquanto todos os outros estão errados. A real deve atrair todo maluco que acredita em teorias da conspiração, mas são incapazes de sair da matrix, saem de uma e entram em outra. puta que pariu  Yaoming 

To nem aí, só fico pensando como pessoas que vivem fora da realidade desse jeito conseguiriam lidar com mulheres e assimilar os conhecimentos de N.A? Em pleno século XXI o pessoal ao invés de evoluir estão regredindo.

Essa conversinha está me cansando. 

Para mim, você também é só mais um que vive no seu mundinho, e acha que está certo enquanto os outros estão errados. 

Vivemos em um planeta que se fosse mais próximo do sol, a vida não existiria; se fosse um pouco mais distante, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida. Quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade de elas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena.

Se a ciência tem a possibilidade de refutar teorias religiosas, por que o inverso não pode também ser possível, sem ser tachado de loucura ou fanatismo? O mundo é complexo demais para que possa ser entendido somente pelo método científico.

Detalhe: não estou defendendo a Teoria da Terra Plana.

Fim de papo.
Em tudo dai graças.

Responda-o
Teorias conspiratórias são um câncer que assola a internet.
Fazem um estrago em quem tem cabeça fraca.

No caso da Terra Plana, existem fotos, fórmulas, evidências e tudo o mais comprovando que o formato é redondo.
Isso tudo não passa de trollagem e eu fico muito decepcionado ao ver realista acreditando nisso.
Responda-o
Abril é o mês da ala Além da Imaginação.

Pelo menos 3 olds que se foram deste plano ressuscitaram, descobrimos que a NASA é controlada por iluminatis reptilianos e que todos os livros de física, do EM à universidade, só servem como papel higiênico kkkkkkkkkkk.

Galera na Real vestiu mesmo a camisa da trollagem este mês.  Big Grin
Responda-o
(21-04-2017, 02:48 AM)Digons Escreveu: Senna, como explicar que algumas pessoas (exemplo: Fernão de Magalhães) partiram de um ponto e chegaram exatamente no mesmo lugar andando em linha reta?

Não, não estou querendo desvirtuar nada, quero só usar como ponto de partida. Acha que esse exemplo, como outros, fazem parte da teoria da conspiração?

Digons, Fernão de Magalhães navegou em volta da terra mas não em linha reta. O primeiro video que postei, a partir do time 15:00 explica como ele fez isso.

(21-04-2017, 09:04 AM)machadation Escreveu: Segundo essa teoria aí só a Terra seria plana ou todos os planetas, satélites naturais (lua) e estrelas também seriam planos? Só por curiosidade mesmo.

Somente a terra. Na teoria, o sol e a lua são os maiores astros do céu e os planetas na verdade são estrelas errantes.

(21-04-2017, 10:42 AM)Monarca Escreveu:
Se a ciência tem a possibilidade de refutar teorias religiosas, por que o inverso não pode também ser possível, sem ser tachado de loucura ou fanatismo? O mundo é complexo demais para que possa ser entendido somente pelo método científico.

Fim de papo.

Aqui encontrei um comentário que explica meu sentimento ao ver uma pessoa me chamar de fanático, demonstrando a crença no meio científico de maneira similar ao fanatismo religioso.

(21-04-2017, 10:45 AM)Aragons Escreveu: Teorias conspiratórias são um câncer que assola a internet.
Fazem um estrago em quem tem cabeça fraca.

No caso da Terra Plana,  existem fotos, fórmulas, evidências e tudo o mais comprovando que o formato é redondo.
Isso tudo não passa de trollagem e eu fico muito decepcionado ao ver realista acreditando nisso.

Nos fóruns da Real já existem tópicos onde muitos membros acreditam, por exemplo, na Nova Ordem Mundial, que também é tratada como uma teria conspiratória no mundo que vivemos. Para quem está de fora, a Real também é loucura, coisa de gente que tem cabeça fraca, revoltado frustrado por não ter sucesso com as mulheres.

Se dissermos por aí que m$ols estão em busca de betas provedores, que o homem que é o verdadeiro oprimido/prejudicado pela sociedade, seremos taxados da mesma forma, dizendo que nos achamos especiais e certinhos enquanto todos os outros estão errados.
"E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso;
tão-somente queremos ser chamadas pelo teu nome; tira o nosso opróbrio.
" - Isaías 4:1

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
Gente, que a NASA, e os governos mundiais enganam o povo, é verdade claramente. Mas, não mentiriam sobre o formato da Terra, sendo que podem haver fatos mais polêmicos e escabrosos que a NASA pode esconder.

Sobre a ida à Lua, pode ter acontecido como também não possa. Mas, há muita coisa podre que a NASA esconde além dessas conspirações que deixam o povo curioso e a NASA se contenta, pois conseguiu distrair o povo para que outros fatos permaneçam escondidos.

Me falem sobre o hacker Gary McKinnon, que conseguiu invadir o sistema de computadores da NASA e segundo entrevista, foi ameaçado, pois deve ter visto segredos muito escabrosos. Mas eu falo sobre alienígenas, discos voadores, formas estranhas de vida, planos mirabólicos para deixar a Terra, aviso sobre a explosão de uma supernova, etc. Sobre a Terra ser plana ou não, seria fichinha para eles, expor que a Terra é um globo. As pessoas por aí se impressionam nas ruas : Nossaaaa a Terra é um globo! Que bom que é um globo!

Tem segredos mais sérios que a Nasa e outros escondem, não querem dizer que contradizem fatos religiosos. Que coisa é essa de achar que a ciência contradiz a religião e vice-versa. Estamos num plano dimensional diferente dos que morrem e existe até estudo científico que estuda sobre fantasmas. É o estudo sobre fenômenos paranormais.

A própria ressurreição de Jesus pode ter acontecido e vários cientistas estão estudando a imagem formada de Jesus no Sudário de Turin.

O que acredito : alienígenas. Isso a NASA esconde com todas as forças possíveis.

E se existir NIBIRO? E se existir civilizaçoes alienígenas nos visitando? Seria um impacto muito grande na mente das pessoas, seria o fim da civilização. Esses sao segredos que tem potência de causar estrago somente do fato das pessoas saberem.

Para ler : http://ahduvido.com.br/hacker-que-invadi...es-existem
Responda-o
Puta que pariu! Discutir algo que já está mais do que comprovado....

Vão carpir uns lotes!
Responda-o

Outra coisa, esse imbecil nem cristão é. Não é judeu, não é porra nenhuma. É só um charlatão:

Pronto! Agora que esse imbecil já foi refutado, vão carpir um lote!

[Image: maxresdefault.jpg]
Responda-o
Esse gordo ai tinha fakes de mulheres no orkut e ficava se auto elogiando, sem falar que já falou mal do movimento da real, logo não merece credibilidade alguma junto com seu amiguinho kokos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Zeca libertário disse tudo. A moderação deveria até excluir esse topico de tão imbecil que é. Como é que vamos ter um fórum sério com um tópico que deveria ter sido criado há 5000 anos atrás e debatido pelos babilônios?
Responda-o
Crixus, você está assinando atestado de que não leu a postagem inicial. Na primeira linha do texto inicial eu deixo claro que abri este tópico em sugestão do confrade Libertador, a configuração do fórum não permite destacar, mas no nome tem o link direto para a resposta onde ele diz isso.

Me causa estranheza você estar tão irritado, ainda mais porque criei o tópico na Taverna, que imagino que deveria ser uma área mais light do fórum.
"E sete mulheres naquele dia lançarão mão de um homem, dizendo: Nós comeremos do nosso pão, e nos vestiremos do que é nosso;

Responda-o
Haha, pessoal ficou todo afetadinho por um tópico como esse.

Quando der vou procurar mais a respeito, desse mundão não podemos duvidar nada, mas até então ficou com o pensamento de Erastostenes.

Nasa nunca foi a lua, e atualmente não vai pois não tem mais nada lá.

Parece no mínimo interessante.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Então a NASA falsificou as 6 missões tripuladas que pousaram na lua? Essa NASA é arteira mesmo hein, melhor cortar a internet dela.

Quero deixar aqui a sugestão de que o tópico não seja para aqueles que acham a teoria absurda fazerem as perguntas “básicas” se ter o mínimo interesse de assistir um vídeo ou ler um livro sobre o assunto, porque acreditem, quem aderiu a teoria teve que fazer uma enorme mudança de paradigma e isso implicou em se questionar quanto as perguntas básicas daquilo que nos foi ensinado desde sempre.

Essa trollagem terraplanista é um saco de gatos. Cada um tem uma explicação diferente para os fenômenos que vemos no dia a dia. No caso da gravidade, uns afirmam que a terra está acelerando a 9,8 m/s², infinitamente; outros que a terra é estacionária e que as coisas simplesmente caem, como mágica; outros que na verdade existe gravidade, e como era de se esperar ela puxa tudo para o centro do disco; contudo, a rotação do disco faz com que a força inercial centrífuga a anule parcialmente, fazendo com que a força resultante seja perpendicular sobre todo o disco. 

Criar 500 hipóteses diferentes pra explicar uma coisa simples não é mudança de paradigma, não é nem mesmo pseudociência ou conspiração, é trollagem. 

É aquele negócio, todo mundo é físico teórico, mas resolver uma equação diferencial ninguém quer.  Big Grin
Responda-o
HaGargalhada realmente acredita que em 1969 em plena guerra fria nossa querida e solidaria NASA foi a lua ?

E se acha tão inteligente assim ?

Cortar internet ? HAHA internet meu filho surgiu em 2000 e olhe lá. Tudo isso foi criado sem internet de uma maneira muito mais difícil.

Olha que ironia vou deixar uma msg do grande Sagan para vocês.

[Image: 254.jpg?w=783&h=360]

Todos aqui são o suprasumo da inteligência, seres eficazes, bens da nação brasileira não descoberta, seres que estão para evoluir como gente. HAHA que grande piada isso se tornou.

Tornam-se histéricas com um simple tópico onde começam a pipocar raivinhas pelos dedos.
Responda-o
Video 
(21-04-2017, 10:42 AM)Monarca Escreveu:
Essa conversinha está me cansando. 

Para mim, você também é só mais um que vive no seu mundinho, e acha que está certo enquanto os outros estão errados. 

Vivemos em um planeta que se fosse mais próximo do sol, a vida não existiria; se fosse um pouco mais distante, a vida não existiria; girando um pouco mais rápido, a vida não existiria; girando um pouco mais devagar, a vida não existiria; se um pouco da proporção dos gases na atmosfera fosse mudada, a vida não existiria, e algumas poucas características dos solos fossem mudadas, a vida também não existiria. São vários fatores, praticamente todos eles, relacionados diretamente com a questão da existência da vida. Quando nós temos um número grande de coincidências, a probabilidade de elas terem ocorrido simultaneamente, por meio de processos naturais, é muito pequena.

Fim de papo.

Concordo com vc. Deus fez tudo certinho sem ele não haveria vida. Vc foi racional, parabéns, isso é completamente diferente de ser fanático e acreditar na Terra plana. Os religiosos devem ser antes de tudo pessoas que buscam a VERDADE das coisas, com a mente aberta e investigativa e não simplórios que creem por ingenuidade, ignorância ou fanatismo. Porém as pessoas primeiro creem e depois usam sua inteligência para justificar a sua crença. A busca sincera da verdade é rara entre os homens, inclusive, infelizmente entre os religiosos.

Religião é coisa séria, agora mesmo existem crianças, adolescentes e adultos dispostos à explodirem seus corpos em troca do céu do Islã, cheio de virgens. Sem falar na história dos astecas e outros que sacrificavam pessoas. Vc ficou bravinho pois acha que a única religião que existe na Terra é a sua. Eu falo de todas as religiões no geral.

Religião quando provada empiricamente, pode contestar a ciência, na verdade é ciência é dogmática, existe a crença na ciência muitas vezes; na medicina por exemplo; muitos dizem que a causa da obesidade é o balanço calórico, porém é muito mais lógico que a causa seja o consumo de carboidratos de alto IG; como diz Gary Taubes no livro "Por que engordamos?". Porém eles ignoraram os estudos dos Alemães após a segunda guerra, então se foderam, por birrinha.

O problema é que a religião não pode ser provada, ela é feita para ser vivida, e aquele que com seu raciocínio acha um prova empírica da espiritualidade, tem essa prova apenas para si, pois mesmo que diga, ninguém acreditará. EU VIVO, a religião, religião no sentido da palavra latina relligare, ou seja, busco viver esse conhecimento, a relação com a espiritualidade e a espiritualidade das coisas. Já passei por várias religiões dos homens, acho que todas tem seus pontos de sabedoria, e seus pontos de ignorância, e tenho a absoluta certeza que é assim que o homem deve viver(meu ponto de vista), buscando conhecimento espiritual, e não sendo doutrinado pelo padre, pastor, rabino, médium, pai de santo; afinal, vc é responsável pelo seu espirito. Pena que o tópico desenvolvimento espiritual não existe mais.

Eu vivi minha vida inteira para concluir isso, é uma história de vida, não é uma simples opinião. Por isso eu acho que o cara que não se instrui sobre religião, ou que vive apenas em baixo de uma religião sem conhecer o resto é um palpiteiro e não busca a verdade, pois não quer estudar religiões diferentes da sua. Cada religioso com seu livro em baixo do braço defendendo a sua religião como se fosse a verdade, sendo que não conhece nada das outras e nunca VIVEU a religião, nunca foi em busca do empirismo e da fenomenologia; p mim é o mesmo que ser feministaa, o mesmo que seguir simone de beauvoir, e ser cego aos fenômenos sociais debaixo do seu nariz; sem perceber que o feminismo quer a supremacia da mulher.

Enfim, sempre duvide da sua religião, conheça outras, se os islâmicos fossem assim, talvez menos pessoas se explodiriam por alá. Assim como eles estão errados, eu, vc, nossa religião também pode estar errada, lembre-se disso. Sou feliz por pensar assim, pois sei que se eu fosse islâmico não explodiria ninguém por alá, pois nasci em lar católico e contestei a religião e todas as religiões, por isso sou um espiritualista independente, tenho minha própria visão espiritual, e não sou controlado por esse ou aquele lider espiritual.

O problema da religião, do ateísmo e da ciência é o fanatismo, é ser dogmático, é acreditar e depois usar a inteligência para validar sua crença, ao invés de usar a inteligência então entender o que se passa e assim saber, ou supor algo, mas baseado no raciocínio, pois acreditar a pessoa acredita no que quiser, basta ter imaginação, tem gente que acredita em lobisomen e afins.

OBS: não sou o dono da verdade, nem quero ser sabichão, mas essa é a MINHA opinião, e eu falarei. Peço desculpas caso tenha ofendido alguém, mas eu acho completamente ilógico a teoria da Terra plana, e vou me posicionar contra, afinal é meu direito expressar minha opinião, não é? Sou contra a ideia, e não contra os confrades.

Mas não sou de ficar escolhendo palavras. Tenho uma outra dúvida sobre a teoria, se vcs dizem que a lua e os planetas emitem luz própria, como explicam então as fases da lua?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Fazendo aqui uma classificação dos argumentos, percebo que os comentários mais revoltados e defensores da NASA são baseados principalmente em 3 tipos de falácias:

- Apelo ao preconceito
- Apelo a vaidade
- Apelo ao ridículo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia

Responda-o
O grande Carl Sagan trabalhou para a Nasa e trabalhou em várias missões. A citacao dele foi feita exatamente para aqueles que nao acreditam na ciencia devido a crenças malucas como duendes, fadas, terra plana e outras baboseiras.
Responda-o
O "cortar a internet" foi uma referência à punição que os pais de hoje costumam dar aos filhos arteiros, aqueles que conversam na hora da aula e inventam pousos fictícios na lua. A que ponto chegamos.

Aliás, será mesmo que não existia internet na época das missões Apollo? E se a elite mundial repti-iluminati manteve essa tecnologia em segredo esse tempo todo? Consigo pensar em pelo menos 500 razões pra eles fazerem isso. 

Responda-o
Eu posso falar que estou no México enchendo o cu de Tequila que ninguém daqui vai conseguir me ''refutar'' até que consigam rastrear o meu GPS, sei la.

Eu dei uma lida nessa teoria logo depois que eu postei a minha resposta e é bem claro que isso está errado. O conte loppeux que o cara postou há alguns posts atrás é um baita de um fdp mesmo, mas isso não faz com o que ele fale esteja errado neste caso.

Nessa teoria, a Terra estaria coberta por um domo/abóbada e que TODAS as estrelas estariam no ''teto'' desta abóbada e o sol poderia ser visto de todos os lugares da Terra. Além disso, quem tentar chegar na ''borda'', que seria a Antártida, seria morto por algum órgão de algum governo para que a ''verdade não fosse revelada''. Mas:

http://www.antartida.com.br/

Você pode selecionar o seu pacote de viagem para ir para a Antártida bem de boa. E tá em português pra quem quiser.

Sobre esse domo, se isso fosse verdade mesmo, o ''teto'' do domo seria visto de maneiras diferentes de diferentes lugares do planeta. Se imagine num prato de comida enorme e um daqueles domos de restaurante de gente rica. Em diferentes pontos do prato, se você olhar para cima você verá o domo de uma maneira diferente. isso é física básica.

Já ouvi uma teoria que esses caras que criam páginas do face pra propagar essa ideia nada mais eram do que trolls, mas que acabaram por criar uma legião de seguidores.

E digo mais, só porque o cara é geofísico da USP, não quer dizer que ele sabe mais do que nós (obviamente não). Isso não passa de um argumento de autoridade ou algo desse gênero. Se um biólogo da USP chegar falando que tomar urina faz bem pros rins, muita gente vai começara tomar urina e chamar quem não bebe de urina de ''escravo do MEC''
Responda-o
Eu fico muito surpreso, e preocupado, quando vejo tantos confrades cujas postagem revelam uma notável inteligência, aderirem a uma trolagem de internet.

Fico abismado em ver gente mentalmente desenvolvida em tantos aspectos, mas que enfiam sua cabeça em um buraco quando a verdade contraria suas ilusões favoritas.

É uma situação muito triste.
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)