Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Seria a hipergamia um conceito bíblico?
#21
(08-07-2015, 07:12 PM)War Escreveu: Caralho em Sagitário vc ta virando um circo dos horrores ambulante

Confrade, infelizmente às vezes encontramos argumentos tão sutis e ardilosos que às vezes faz-se necessário trocar idéias para agrupar os melhores pensamentos para os contradizê-los.
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#22
Sagitário, confrade, ela erra quando cita deliberadamente um versículo fora do contexto do que se trata o evangelho, se o objetivo do evangelho é servir ao próximo e amar ao proximo como a você mesmo, onde seria cabível ou aceitável alguém "comprar sua mulher" ou "amar seu marido pelo sutento que te dá".

Inviável.

Também está na Bíblia:

" Se irmãos morarem juntos, e um deles morrer sem deixar filho, a mulher do falecido não se casará com homem estranho, de fora; seu cunhado estará com ela, e a tomará por mulher, fazendo a obrigação de cunhado para com ela."

Aliás, Deus matou Onan por isso... não querer gerar descendência.

Isso seria aceitável por ela?
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#23
(08-07-2015, 07:12 PM)War Escreveu: Caralho em Sagitário vc ta virando um circo dos horrores ambulante

[2]

Tratando nosso santuário como se fosse brincadera!!! O buraco e mais embaixo!!
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#24
Up, neste tópico.
Estão querendo distorcer até o que esta escrito na bíblia? Puta que pariu.
Aonde vamos parar....tá quase tudo perdido mesmo.
Responda-o
#25
Porra Sagitário, o conceito de hipergamia é um dos mais fáceis da Real. O conceito de homem provedor tradicional não tem nada haver com a hipergamia moderna.

A hipergamia na ótica da real descreve  que as mulheres sempre que oportunamente trocam um parceiro inferior por um parceiro superior. Ela nunca vai se comprometer num relacionamento duradouro "até que a morte os separe"
Se não me falha a memória o mestre praga uma vez falou algo do tipo "Mulher é igual macaco, só larga um galho quando ja está preso no outro".
Também há as mulheres que só se comprometem com os "fodões", com essas ultimas eu não tenho nada contra, desde que tenham qualidades monogâmicas, o que sabemos que não ocorre na maioria dos casos
"As mulheres têm isso de particular; reconhecendo-se fracas, a sua maior ambição é reinar pelo ímã dessa mesma fraqueza, sobre tudo que é forte, grande e superior a elas: não amam a inteligência, a coragem, o gênio, o poder, senão para vencê-los e subjugá-los.
Entretanto a mulher deixa-se bastantes vezes  dominar; mas é sempre pelo homem que, não lhe excitando a admiração, não irrita a sua vaidade e não provoca por conseguinte essa luta de fraqueza e força" - José de Alencar em o Guarani.
Responda-o
#26
Esse tópico e um LIXO. Mas uma coisa e bem real aqui. O que tem de vadia usando a Bíblia pra racionalizar suas cretinices ou dar uma de madalena arrependida não ta no gibi.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#27
(19-06-2016, 02:11 PM)Rajada Escreveu: Esse tópico e um LIXO. Mas uma coisa e bem real aqui. O que tem de vadia usando a Bíblia pra racionalizar suas cretinices ou dar uma de madalena arrependida não ta no gibi.

Rajada ressuscitou o tópico das trevas.

Lembrar dessa merda só me reforça a teoria de que essas seitas são um câncer no corpo cristão e que devem ser eliminados. Hermenêutica a próprias interpretações, vaidade e desejos acima da caridade.

Esses porras não tem o direito de serem chamados de Cristãos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#28
Meu respeito ao Sagitário, mas não vejo qualquer utilidade em punhetação mental.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#29
Com todo o respeito ao Sagitário, que é um cara de valor, mas se for pra upar tópicos antigos, favor escavar melhor, rs.
Responda-o
#30
Desculpem-me pelo erro, foi o Gângster que deu Up nesse tópico.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#31
Escavaram esse tópico do limbo do além. Agora só falta aparecer aquele do "homem marmito"...rs
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™
Responda-o
#32
(20-06-2016, 11:44 AM)Sagitario Escreveu: Escavaram esse tópico do limbo do além. Agora só falta aparecer aquele do "homem marmito"...rs

Aquele é um clássico, temos de admitir rs   Big Grin
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#33
Acho que estava bebado quando desenterrei este tópico Big Grin Big Grin Big Grin

Ha tava sim, acabei de me lembrar.....
Responda-o
#34
Awaken Escreveu:Lembrar dessa merda só me reforça a teoria de que essas seitas são um câncer no corpo cristão e que devem ser eliminados. Hermenêutica a próprias interpretações, vaidade e desejos acima da caridade.

Esses porras não tem o direito de serem chamados de Cristãos.

Romanistas fazendo romanisses... Dodgy
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#35
(21-06-2016, 08:59 AM)peaga007 Escreveu:
Awaken Escreveu:Lembrar dessa merda só me reforça a teoria de que essas seitas são um câncer no corpo cristão e que devem ser eliminados. Hermenêutica a próprias interpretações, vaidade e desejos acima da caridade.

Esses porras não tem o direito de serem chamados de Cristãos.

Romanistas fazendo romanisses... Dodgy

Beleza, peaga...

Então não pode reclamar de que ela está errada, já que a interpretação é própria e interpretação de acordo com a tradição é coisa de "romanista", então ela está certíssima, pô...

Vai nessa. 

O que eu mais vejo gente fazer é sair da igreja porque "acha" que o "cristianismo" tem que ter "tal visão", ou porque "acha que determinada interpretação bíblica é assim".

Achismos não sobrevivem aos fatos, é por isso que muitas igrejas, inclusive as Católicas Romanas tem caído no conto de se adaptar ao pecado ao invés de falar a verdade.

O fato verídico e incontestável é que cada vez mais seitas tem sido criadas, principalmente para tirar proveito dos mais necessitados, substituindo o temor e a submissão a Deus por hermeneuticas soltas e confusas que conseguem adaptar aquela pessoa que é pobre e sonha em ficar milionária, aquela mulher que é vadia, mas quer entrar pra igreja pra pagar de santa e não quer que ninguém fale mal dela, enfim, existe uma série infinita de golpes anti-cristãos ocorrendo hoje, e se você acha que é coisa de "romanista fazendo romanisse", saiba que nem os próprios fundadores dessa cagada toda concordam com isso.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#36
A mulher moderna não é sagrada, está no profano. E N.A nos alertou sobre essa tendência em consolidação expansiva.

Mulher não gosta de pobre, desempregado e macho em estado de insolvência. A moral familiar e a fidelidade vitalicia foram dissolvidas pela revolução cultural. Puta não vive de amor platônico e moral cristã. Elas ainda preferem um psicopata, um criminoso do que um fudido de bom coração.

Não estamos na idade da pedra , dos metais etc, a idade tecnológica passou recentemente e agora estamos na Idade das Vadias ou Era das Rodadas, essa é a era presente do ocidente. Elas querem fazer negócio e a prostituição sociológica virou um costume ao lado da condição de trabalhadora ou proletariada.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#37
(21-06-2016, 12:39 PM)Awaken Escreveu:
(21-06-2016, 08:59 AM)peaga007 Escreveu:
Awaken Escreveu:Lembrar dessa merda só me reforça a teoria de que essas seitas são um câncer no corpo cristão e que devem ser eliminados. Hermenêutica a próprias interpretações, vaidade e desejos acima da caridade.

Esses porras não tem o direito de serem chamados de Cristãos.

Romanistas fazendo romanisses... Dodgy

Beleza, peaga...

Então não pode reclamar de que ela está errada, já que a interpretação é própria e interpretação de acordo com a tradição é coisa de "romanista", então ela está certíssima, pô...

Vai nessa. 

O que eu mais vejo gente fazer é sair da igreja porque "acha" que o "cristianismo" tem que ter "tal visão", ou porque "acha que determinada interpretação bíblica é assim".

Achismos não sobrevivem aos fatos, é por isso que muitas igrejas, inclusive as Católicas Romanas tem caído no conto de se adaptar ao pecado ao invés de falar a verdade.

O fato verídico e incontestável é que cada vez mais seitas tem sido criadas, principalmente para tirar proveito dos mais necessitados, substituindo o temor e a submissão a Deus por hermeneuticas soltas e confusas que conseguem adaptar aquela pessoa que é pobre e sonha em ficar milionária, aquela mulher que é vadia, mas quer entrar pra igreja pra pagar de santa e não quer que ninguém fale mal dela, enfim, existe uma série infinita de golpes anti-cristãos ocorrendo hoje, e se você acha que é coisa de "romanista fazendo romanisse", saiba que nem os próprios fundadores dessa cagada toda concordam com isso.

Concordar que há gente distorcendo a Bíblia é uma coisa (pq isso até eu concordo). Se referir aos evangélicos/protestantes como seitas e afirmar (indiretamente) que todos são assim, colocando-as no msm balaio das neopentecostais, é outra totalmente diferente. Foi em relação a isso que eu falei "romanista fazendo romanisse".
E até parece que Sola Scriptura é interpretar da forma que quiser né? Acho q tu ignorou algo chamado "contexto histórico-gramatical com base nos escritos originais", que é o método q evangélicos/protestantes encaram a interpretação da Bíblia. Qualquer um com um mínimo de conhecimento jamais afirmará q pode interpretar conforme quiser. Os que assim fazem são picaretas assumidos, devendo ser imediatamente desmascarados.
E que bom que tu reconhece que até a católica romana anda falhando. Isso é geral. Pura falta de estudo e conhecimento.
Vou parar por aqui, pq discussão religiosa até onde eu saiba, ainda está proibido, e não é o foco desse tópico. Minha única crítica foi à questão que citei anteriormente. Fique na paz.
O clichê é imortal. É infinito. É onipresente. Conforta os medíocres e protege os cagões. (Marcello Serpa)

[Image: s2uY1YnJN_X8XF7H6uiNfL-o3T8qgFTKBWvilqd_AMI=w400-h60-no]
Responda-o
#38
(21-06-2016, 04:33 PM)peaga007 Escreveu:
(21-06-2016, 12:39 PM)Awaken Escreveu:
(21-06-2016, 08:59 AM)peaga007 Escreveu:
Awaken Escreveu:Lembrar dessa merda só me reforça a teoria de que essas seitas são um câncer no corpo cristão e que devem ser eliminados. Hermenêutica a próprias interpretações, vaidade e desejos acima da caridade.

Esses porras não tem o direito de serem chamados de Cristãos.

Romanistas fazendo romanisses... Dodgy

Beleza, peaga...

Então não pode reclamar de que ela está errada, já que a interpretação é própria e interpretação de acordo com a tradição é coisa de "romanista", então ela está certíssima, pô...

Vai nessa. 

O que eu mais vejo gente fazer é sair da igreja porque "acha" que o "cristianismo" tem que ter "tal visão", ou porque "acha que determinada interpretação bíblica é assim".

Achismos não sobrevivem aos fatos, é por isso que muitas igrejas, inclusive as Católicas Romanas tem caído no conto de se adaptar ao pecado ao invés de falar a verdade.

O fato verídico e incontestável é que cada vez mais seitas tem sido criadas, principalmente para tirar proveito dos mais necessitados, substituindo o temor e a submissão a Deus por hermeneuticas soltas e confusas que conseguem adaptar aquela pessoa que é pobre e sonha em ficar milionária, aquela mulher que é vadia, mas quer entrar pra igreja pra pagar de santa e não quer que ninguém fale mal dela, enfim, existe uma série infinita de golpes anti-cristãos ocorrendo hoje, e se você acha que é coisa de "romanista fazendo romanisse", saiba que nem os próprios fundadores dessa cagada toda concordam com isso.

Concordar que há gente distorcendo a Bíblia é uma coisa (pq isso até eu concordo). Se referir aos evangélicos/protestantes como seitas e afirmar (indiretamente) que todos são assim, colocando-as no msm balaio das neopentecostais, é outra totalmente diferente. Foi em relação a isso que eu falei "romanista fazendo romanisse".
E até parece que Sola Scriptura é interpretar da forma que quiser né? Acho q tu ignorou algo chamado "contexto histórico-gramatical com base nos escritos originais", que é o método q evangélicos/protestantes encaram a interpretação da Bíblia. Qualquer um com um mínimo de conhecimento jamais afirmará q pode interpretar conforme quiser. Os que assim fazem são picaretas assumidos, devendo ser imediatamente desmascarados.
E que bom que tu reconhece que até a católica romana anda falhando. Isso é geral. Pura falta de estudo e conhecimento.
Vou parar por aqui, pq discussão religiosa até onde eu saiba, ainda está proibido, e não é o foco desse tópico. Minha única crítica foi à questão que citei anteriormente. Fique na paz.

Meninas não briguem.  Tongue

Aqui um vídeo da Anita rebolando aquela bunda deliciosa dela pra você acalmarem os ânimos:



Responda-o
#39
Mulher falar algo que preste e uma raridade. Nem levo em consideracao.
Spoiler Revelar

[Image: gaara_gif__for_gaara_week__by_animeandml...8dnle6.gif]

Responda-o
#40
Essa miséria deve ser alguma ex-vadiazinha querendo esconde o passadinho imundo !
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)