Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvida sobre Motos - Bros x XRE
#1
Tô pensando em comprar uma motoca, busão tá chegando ao nível muito caro e eu estou em condições pra pensar em adquirir uma.

Uma CG pra mim fica muito zuado, eu sou um pouco alto, e eu não fico muito bem nelas.

Estou pensando numa Bros NXR160 ESDD:
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nxr160bros.aspx

Ou numa XRE 300:
http://www.honda.com.br/motos/Paginas/nova-xre-300.aspx


Mas como eu não manjo muito de mecânica quero saber qual é que eu teria menos problemas com revisão,
essas coisas. No momento posso adquirir qualquer uma das duas sem apertar muito no meu orçamento
e pagando em poucas vezes, mas quero uma moto que eu possa ir pra qualquer lugar.

Me falaram que, por exemplo, a XRE eu sempre tenho de andar com o tanque no mínimo na metade pra não dar problema de queimar a bomba de combustível, isso procede?

E quais os cuidados que eu devo ter com as manutenções da moto?

Agradeço as respostas!
Responda-o
#2
Mike, não tive nenhuma das duas, então não vou opinar.

Mas vou te dar uma sugestão, pesquise no google por xre300 opinião do dono e bros opinião do dono. Você vai encontrar fóruns com os proprietários comentando sobre as motocas, e nada melhor do que a opinião de quem tem uma. Vale muito a pena perder um tempão escolhendo, e saber que fez a compra certa para as suas necessidades.

Manutenção de moto é muito básica, além da limpeza dela pra manter tudo em dia, deve levar a troca de óleo em dia e manter a correia sempre lubrificada (isso vai evitar a troca prematura da relação da moto). Cuide os pneus também, pneu meio careca, é chão certo e o prejuízo é muito maior.

Você vai gostar do brinquedo, sinto muita falta de ter uma motoca.

Abraço
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
vlw Tesla, vou ter que ler muito sobre isso, pq é a minha primeira moto,

tava perguntando mais por que eu vi varios sites sobre essas duas motos e as opiniões sobre essas coisas de defeito das duas são muito diferentes, uns sites elogiam dmais outros mete o pau nelas.

Pelo visto vou ter que pesquisar pra kct, mas caso alguém tenha conhecimento sobre um dos modelos agradeço as respostas!
Responda-o
#4
Confrade: é a primeira motoca, certo? Se você for iniciante, aqui vai minha opinião do por quê escolher a Bros.


1)
Comece sempre com as de menor cilindrada, pois, como diz a máxima, "moto é degrau"!

Se você tem pouca prática e já pegar uma de cilindrada média ou alta, é tombo na certa. Fatores que exigem experiência: maior peso, maior potência, ciclística, dosagem de acelerador/embreagem/freio, tamanho da moto.

Na compra da minha primeira moto, eu poderia ter a CB600F ("Hornet carenada") zero km com ABS à vista. Sabe qual levei? Uma 150cc!


2) A prova do Detran não te prepara pra bosta nenhuma, a não ser o equilíbrio básico.

Mas como nas aulas são utilizadas motos de 125 ou 150cc, você vai ficar muito mais à vontade numa Bros 160 do que na XRE.


3)
A XRE 300 é uma excelente moto, mas:

- é a quarta moto mais roubada no Brasil (depois da CG150, Fazer 250 e CB300);
- é um projeto mais antigo que a Bros 160;
- manutenção mais cara que a Bros 160;
- peças mais caras que a Bros 160;
- bebe mais que a Bros 160;
- é menos indicada para um iniciante do que qualquer Bros.


4) Se optar pela nova Bros, que é uma das escolhas mais racionais para quem está começando, ainda haverão duas vantagens:

- você vai poupar uns 5 mil reais na compra;
- é um modelo muito mais versátil do que qualquer CG ou Fazer;
Responda-o
#5
(02-07-2015, 12:32 PM)MikeDellaney Escreveu: tava perguntando mais por que eu vi varios sites sobre essas duas motos e as opiniões sobre essas coisas de defeito das duas são muito diferentes, uns sites elogiam dmais outros mete o pau nelas.
Ah, isso é normal com qualquer modelo, seja moto ou carro. Big Grin
Tem sites/fóruns onde nego desce o porrete até na mecânica de Toyota, Honda, BMW e Volvo!
Responda-o
#6
vlw Kuuga, vou pensar melhor sobre a compra da moto man de qual eu vou levar, como é a primeira tô cheio de duvidas, mas vai ser bom pq eu vou aprender a me virar po.
Responda-o
#7
Então confrade, qual foi a escolhida ?

Se ainda está em dúvida, compre a Lander e fique feliz para sempre. Big Grin


Responda-o
#8
Boa tarde confrade, bem minha antiga moto era a Bros 160 vou aqui tecer aqui alguns comentários sobre ela.

Muito boa de andar, além de muito macia e claro responder muito bem aos comandos, o giro dela é excelente e dá pra manobrar praticamente em todo lugar com muita facilidade, é uma moto suave e boa pra fazer curvas, pilotar tanto em ruas de cidades quanto em estradas de terra, ela não te deixa na mão em nenhum momento.

Bastante econômica pelo menos eu achei, quanto a manutenção, não é cara na verdade é compatível com a moto(na época eu pagava em torno de 360R$ na mão de obra do mecânico, o óleo e os complementos comprava de fora a parte...) A minha nunca apresentou problemas em peças ou motor e uma grande vantagem é que se apresentar algum defeito, é muito fácil de corrigir pois é uma moto bastante popular, conserto ou reposição de peças não vai ser um problema pra ti; quanto ao visual, eu particularmente acho a Bros 160 muito linda e agradável, principalmente a branca com azul(mas todas são muito lindas), é uma moto relativamente barata(no sentido de custo-benefício).

Gostei muito da moto, sempre me foi útil e nunca me deixou na mão, muito boa pro dia a dia e pra sair também, único ponto negativo que posso te falar é com relação aos roubos, é uma moto muito visada tanto em interior quanto em cidade grande, se for comprar coloque um rastreador bom além do seguro.

Não posso dizer nada sobre a XRE pois nunca pilotei uma, mas se está com um bom dinheiro guardado e quer investir em uma moto, por que não junta mais uma graninha e compra uma xt 660R já que curte motos mais altas( tá certo que essa vai ser sua primeira moto e seria uma boa começar por baixo com os modelos de baixa cilindrada, vai te dar mais suporte e experiência, porém se prepare pra desvalorização da mesma, assim que a moto de baixa cilindrada sair da loja você já perde uma graninha boa na hora de vender, já com a xt é um pouco diferente, a medida que investe na moto ela fica mais valorizada além é claro de ser uma moto de alta cilindrada), enfim, espero que tenha ajudado um pouco, abraço.
 

Responda-o
#9
A dica da Xt 660 è Boa, porém, estamos no Brasil, terra dos milhões de assalto por ano e essa moto é uma das primeiras da lista.


Responda-o
#10
Eu iria de tenere250, apesar de achar a bros uma moto bacana.

A XRE, pelo que dizem na internet, trinca o cabeçote muito cedo e a manutenção é relativamente cara.

A partir de 600cc o preço da manutenção fica cara e os pneus absurdamente caro.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [FIXO] Motos - Dicas & Experiências Merdingo 262 82,695 05-11-2023, 11:12 AM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)