Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Qual empresa escolher?
#1
Boa Noite Galera!

Estive desempregado desde dezembro, quando sai de uma empresa de siderurgia onde estagiava, a um mês, estou fazendo um processo seletivo para trabalhar em uma montadora de carros japonesa, e a contratação está próxima, acontece que a minha antiga empresa que eu estagiei, me ligou hoje, me chamando para uma entrevista, e já foi pedindo para levar alguns documentos, tenho boa reputação lá ,trabalhei duro quando era estagiário: fazia o trabalho desde o engenheiro até o mecânico... agora tenho que optar em qual empresa irei trabalhar:


Automotiva: tenho experiencia de dois anos, é um trabalho muito corrido, expediente longo e enfadonho, porem a participação nos lucros é animadora.


Siderurgia: tenho experiencia de 8 meses, é um processo complexo, que requer conhecimentos de química e física, a cobrança por segurança é alta, (ocasionalmente há acidentes fatais nessa empresa) expediente é curto ( turno de 6 horas).

os salários são praticamente os mesmos, a montadora é mais longe, porem o transporte é fretado. A empresa siderurgia fica perto 20 km da minha casa porem é inviavel para mim ir de carro todo dia e o transporte de ônibus é sempre lotado e cansativo.

O que vocês acham? A sei que é uma decisão que vou ter que tomar sozinho, mas gostaria de ouvir opiniões que me façam pensar acertadamente na minha escolha.
Responda-o
#2
Vc curtia o estágio? Gostava do pessoal do trabalho? Se sentia bem?
Se a resposta for sim, vai nesse que vc estagiou.

Já sabe como são as coisas, pessoal já te conhece e pelo visto gostou do seu trabalho.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#3
Acidentes fatais? Foge dessa cara. A gente sempre acha que nunca vai acontecer com a gente, sempre fiquei longe de empregos de alto risco. Além disso, vc terá fretado na automotiva e ficará longe do inferno de pegar ônibus todo santo dia.
When you have to shootshootDon't talk.
Responda-o
#4
Montadora com certeza, principalmente pela questão da participação de lucros.Empresas desse nível podem oferecer melhores oportunidades de crescimento, não precisa ficar pra sempre na parte de chão de fabrica, basta fazer teu trabalho direito e ir se aprimorando (estudos - cursos etc) sempre que possível.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#5
Eu também optaria pela automotiva.

Apesar do expediente ser mais cansativo, é animador a participação nos lucros e também o fato de você contar com um transporte minimamente confortável até o trabalho. 

Além disso, acredito ser mais fácil ascender profissionalmente na indústria automotiva e, também, sair do Brasil pedindo transferência para outra unidade fora do país.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#6
- Coloque os prós e os contras na balança e faça a decisão.

- Preze pela sua saúde em primeiro lugar no ambiente de trabalho. Sem saúde, sem trabalho, sem trabalho, sem dinheiro.

- No mais, desejo sucesso.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
Eu já trabalhei a 56km de casa, pegando 2 ônibus.

Você está reclamando atoa.

Se te pagam bem e se tiver benefícios, tem que ir mesmo.

Nota: Moto é sua vida.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)