Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Botar a mão na massa nunca valeu tanto a pena
#21
Essa área de construção civil tem que ter talento, tem muitos servente e meia colher que não ganham muito, por ser ruim de serviço e beber demais.

@Vaqueiro Desculpe a intromissão vc sabe a faixa de preço da reposição hormonal?
Passei dos 30 e estou na merda total tomará que vc consiga se dar bem
Responda-o
#22
(01-04-2017, 11:32 PM)Libertador Escreveu: Eu lembro do rapaz que tinha um carro cheio de produtos estacionado na frente de um supermercado, ao lado da minha loja, ele lucrava 12 mil por mês vendendo extintores e itens para carro. Uma profissão totalmente desprovida de status. E eu com a minha empresa, pagando imposto, aluguel, funcionário, responsável técnico, não conseguia faturar nem perto disso, o lucro então, eu nem tinha. Só tinha o status mesmo.   Ok

Eu fiz ontem uma observação especificamente sobre isso no tópico 'A verdade sobre empreendedorismo no Brasil'. Eu posso estar errado mas acredito que muitos, principalmente jovens universitários, tem uma preferência maior por prestígio e status social do que por renda. Embora não admitam, pois isso seria negativo para sua imagem pessoal, as pessoas tem um certo desdém por trabalhos braçais (colarinho azul) ou atividades sem prestígio, como trabalhar em redes de fast food, construção civil, etc.

Quem aqui nunca ouviu "Se minha nota não for boa nessa prova já vou me preparando pra virar pedreiro" ou outras frases inocentes de cunho similar?
Responda-o
#23
Procurando sempre melhorar minha vida e da minha família, esse tópico esclareceu umas coisas, estou dando uma estudada sobre empreendedorismo.
Responda-o
#24
Up por aqui.
Além disso, ore para que a vontade de Deus seja feita! Não a sua.
Responda-o
#25
Excelente tópico!

Sou mais um a contribuir com um breve relato sobre de pedreiro.

No ano passado nós estávamos com um problema no encanamento aqui em casa. A água acabava inundando o teto do quarto de uma vizinha no andar de baixo e foi preciso chamar um pedreiro. E assim o foi, convocamos o profissional (recomendado pela vizinha) que era um senhor de cabelos brancos, nordestino, educado, se vestia de um jeito muito simples. O senhor resolveu o problema de forma rápida, precisa e principalmente, prezou pela limpeza.

E após a conclusão do trabalho, tive uma rápida conversa com a vizinha e aproveitei para faze um comentário elogioso ao profissional. A mesma também o elogiou muito por sempre prestar ótimos serviços. Além disso, também me relatou sobre sua situação financeira. Este senhor também tem bons lucros vindos de aluguéis e vendas de cassas construídas por ele próprio.
"Só o conhecimento liberta o homem, só através do conhecimento o homem é livre e em sendo livre: ele pode aspirar uma condição melhor de vida para ele e todos os seus semelhantes." - Dr. Enéas Carneiro





Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)