Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Botar a mão na massa nunca valeu tanto a pena
#20
Achei isso aqui no meu flash drive, da época da página do blog no Foicebook. Tinham me perguntado esses dias qual era o significado do meu avatar. Jim Lovell é um cara foda, que sempre trabalhou duro pra ser o melhor no que fazia. Tive o prazer de ver ele palestrando esse ano, uma figura. Continua dando palestra com 90 anos nas costas.

Na palestra que assisti dele, focando mais na missão da Apollo 8 (apesar de que ele falou da Apollo 13 tbm), tinham os outros dois astronautas dessa missão, que ainda são vivos e estão com boa saúde. Frank Borman e Bill Anders. Borman também com 90 anos e Anders com 85.

No começo da palestra, acho que foi o Frank Borman que disse algo como:

"Essa pode ser nossa ultima palestra, afinal estamos todos velhos. E muitos dos nossos colegas tem falecido ultimamente." (O John Young da Apollo 16 tinha falecido uns 3 meses antes, agora em Janeiro de 2018)

Ai o Jim Lovell vira pra ele e fala "Fale por você meu chapa, eu quero continuar a fazer isso por mais uns 10 anos."

E o auditório da universidade explodiu em gargalhadas.


Então é por isso que uso o avatar dele. Aliás, uso este avatar desde antes de ter tido a oportunidade de ir ver essa palestra. Um exemplo pra ser seguido. O cara é competente, esperto, corajoso, sangue frio e piadista. Não tem virtudes melhores.


E essa quote do Jim Lovell, que traduzi pra compartilhar com os antigos leitores do PFL, é pra quem ai reclama do trabalho que tem, que é chato, tem muito problema, etc. Esse serve até pra quem é pedreiro, profissão que foi bastante citada no meu artigo e nos comentários dos confrades aqui. Pedreiro experiente tem um conhecimento que poucos tem, mas reclama da profissão e dos pepinos da mesma (apesar de ganhar melhor que muito engravatado de banco). Tem é que se valorizar e não se colocar pra baixo.




[Image: 9OyqDMY.jpg]




Não se sintam menores pelo trabalho que fazem, todo trabalho é digno. E antes ter um trabalho que te trás problemas pra resolver, do que não ter trabalho nenhum.


Esse é um excelente mindset pra entrar em 2019. Já cheguem caindo de pé e atirando.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Botar a mão na massa nunca valeu tanto a pena - de Mr. Rover - 31-12-2018, 12:28 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)