Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A arte de ser Low Profile
(02-01-2019, 01:23 PM)Trglodita Escreveu: [quote="Galileo" pid='68328' dateline='1546441839']

Costumo dizer que se o cabra pode dispor de uma grana pra queimar, que queime. Um carro de 80k vai te "roubar" pelo menos uns 50k a cada 3 anos entre custos de manutenção, seguro, impostos e depreciação, eu prefiro queimar uma grana dessas em outra coisa. Vai de cada um.

Comprei um zero médio há um tempo. Realmente as despesas futuras com o carro não são nada alvissareiras, porém comprei ciente e podendo, além de ter perspectivas de cobrir este desembolso em menos de um ano, se a Bolsa ajudar rsrsrrss
Notei uma enorme diferença como sou tratado até entre familiares, eles passaram a puxar meu saco, me elogiar, me respeitar mais. No trabalho tbm, me olham diferente, alguns fazem brincadeiras no sentido de insinuar que tenho grana. Espero que não tenha chamado a atenção de bandidos e pessoas maldosas, mas não tem como ser discreto com o carro, é um modelo novo que tem poucos rodando. Lógico que comprei pra mim mesmo, porque queria algo melhor pra mim e não para chamar atenção das pessoas, mas se for fazer cálculos não compensa comprar carro, compensa acertar num investimento, enfim, a vida é feita disso, inúmeros tradeoffs.
Responda-o
O criador da Amazon foi low profile mesmo quando a empresa já valia 20 bilhões.
-Reparem na casa, no escritório e no carro dele.




Em tudo dai graças.

Responda-o
(05-01-2019, 08:22 PM)Monarca Escreveu: O criador da Amazon foi low profile mesmo quando a empresa já valia 20 bilhões.
Spoiler Revelar
-Reparem na casa, no escritório e no carro dele.





Cara, que motivada que tu me deu agora, sei que o foco é o quão low profile o cara é mas, para mim, que sonho empreender, isso foi a coisa mais motivadora que poderia ver hoje, que estou meio para baixo. 

Valeu mesmo, meu consagrado.
Responda-o
(03-01-2019, 07:20 PM)Stumm Escreveu:
(02-01-2019, 01:23 PM)Trglodita Escreveu: [quote="Galileo" pid='68328' dateline='1546441839']

Costumo dizer que se o cabra pode dispor de uma grana pra queimar, que queime. Um carro de 80k vai te "roubar" pelo menos uns 50k a cada 3 anos entre custos de manutenção, seguro, impostos e depreciação, eu prefiro queimar uma grana dessas em outra coisa. Vai de cada um.

Comprei um zero médio há um tempo. Realmente as despesas futuras com o carro não são nada alvissareiras, porém comprei ciente e podendo, além de ter perspectivas de cobrir este desembolso em menos de um ano, se a Bolsa ajudar rsrsrrss
Notei uma enorme diferença como sou tratado até entre familiares, eles passaram a puxar meu saco, me elogiar, me respeitar mais. No trabalho tbm, me olham diferente, alguns fazem brincadeiras no sentido de insinuar que tenho grana. Espero que não tenha chamado a atenção de bandidos e pessoas maldosas, mas não tem como ser discreto com o carro, é um modelo novo que tem poucos rodando. Lógico que comprei pra mim mesmo, porque queria algo melhor pra mim e não para chamar atenção das pessoas, mas se for fazer cálculos não compensa comprar carro, compensa acertar num investimento, enfim, a vida é feita disso, inúmeros tradeoffs.

"Notei uma enorme diferença como sou tratado até entre familiares, eles passaram a puxar meu saco, me elogiar, me respeitar mais. No trabalho tbm, me olham diferente, alguns fazem brincadeiras no sentido de insinuar que tenho grana."

Melhor sensação lamberem nosso saco depois das conquistas. Eu desprezo só de raiva acumulada com a sociedade.
Responda-o
(11-01-2019, 02:48 AM)Futuro Alpha Male Escreveu:
(03-01-2019, 07:20 PM)Stumm Escreveu: Comprei um zero médio há um tempo. Realmente as despesas futuras com o carro não são nada alvissareiras, porém comprei ciente e podendo, além de ter perspectivas de cobrir este desembolso em menos de um ano, se a Bolsa ajudar rsrsrrss
Notei uma enorme diferença como sou tratado até entre familiares, eles passaram a puxar meu saco, me elogiar, me respeitar mais. No trabalho tbm, me olham diferente, alguns fazem brincadeiras no sentido de insinuar que tenho grana. Espero que não tenha chamado a atenção de bandidos e pessoas maldosas, mas não tem como ser discreto com o carro, é um modelo novo que tem poucos rodando. Lógico que comprei pra mim mesmo, porque queria algo melhor pra mim e não para chamar atenção das pessoas, mas se for fazer cálculos não compensa comprar carro, compensa acertar num investimento, enfim, a vida é feita disso, inúmeros tradeoffs.

"Notei uma enorme diferença como sou tratado até entre familiares, eles passaram a puxar meu saco, me elogiar, me respeitar mais. No trabalho tbm, me olham diferente, alguns fazem brincadeiras no sentido de insinuar que tenho grana."

Melhor sensação lamberem nosso saco depois das conquistas. Eu desprezo só de raiva acumulada com a sociedade.

Está todo mundo andando e cagando para o seu desprezo. Sua sensação é de uma moça, que faz o que faz para os outros bajularem com um pano na frente dizendo que não o fez por isso. Dois lados da mesma moeda.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
Citação:Espero que não tenha chamado a atenção de bandidos e pessoas maldosas, mas não tem como ser discreto com o carro, é um modelo novo que tem poucos rodando.

Penso isso vez ou outra. Por isso acho isso bom negócio:

https://www.portosegurocarrofacil.com.br/

https://www.portosegurocarrofacil.com.br...-resultado
Responda-o
@Futuro Alpha Male infelizmente é assim, o brasileiro tem isso na cultura, o carro como símbolo de uma conquista. Francamente, uma conquista maior seria o dinheiro rendendo juros ao invés de ser imobilizado num carro, mas claro que comprei porque gostei do carro, jamais para fazer graça com os outros.

(11-01-2019, 09:35 AM)NiDeW Escreveu:
Citação:Espero que não tenha chamado a atenção de bandidos e pessoas maldosas, mas não tem como ser discreto com o carro, é um modelo novo que tem poucos rodando.

Penso isso vez ou outra. Por isso acho isso bom negócio:

https://www.portosegurocarrofacil.com.br/

https://www.portosegurocarrofacil.com.br...-resultado

Eu vi a respeito, achei legal porém caro, teria que fazer as contas bem feitinhas para comparar com os custos e desvalorização do meu, creio que seria vantajoso sim se eu fosse trocar todo ano de carro.
Responda-o
(11-01-2019, 09:02 AM)Bean Escreveu:
(11-01-2019, 02:48 AM)Futuro Alpha Male Escreveu: "Notei uma enorme diferença como sou tratado até entre familiares, eles passaram a puxar meu saco, me elogiar, me respeitar mais. No trabalho tbm, me olham diferente, alguns fazem brincadeiras no sentido de insinuar que tenho grana."

Melhor sensação lamberem nosso saco depois das conquistas. Eu desprezo só de raiva acumulada com a sociedade.

Está todo mundo andando e cagando para o seu desprezo. Sua sensação é de uma moça, que faz o que faz para os outros bajularem com um pano na frente dizendo que não o fez por isso. Dois lados da mesma moeda.

Esse medo de chamar atenção é coisa de cabaço.... 

Dá um role na quebrada pra ver se não tem carro melhor que o seu estacionado em porta de barraco, outro dia tava cagando de medo de colar com meu em uma quebrada que n conhecia e na mesma rua tinha um mlk lavando um fusion na calçada, mais adiante uma dodge journey, uma captiva e um corolla parado nas calçada, carro pros brasileiro é status e já ta virando algo banal, n chama mais atenção nem das mina como antigamente pq hoje a maioria anda de uber e n precisa mais pagar de maria gasolina pra dar role de carro, sai de condomínio de luxo pra ir dar pros maloca de uber.

Quanto atenção de familia e invejosos pode ser impressão tua, na real tu pode até escutar comentários e elogios mas no geral o povo caga e anda pro que vc tem pq eles n vão e nem tem chance de se beneficiar disso.

(03-01-2019, 07:20 PM)Stumm Escreveu:
(02-01-2019, 01:23 PM)Trglodita Escreveu: [quote="Galileo" pid='68328' dateline='1546441839']

Costumo dizer que se o cabra pode dispor de uma grana pra queimar, que queime. Um carro de 80k vai te "roubar" pelo menos uns 50k a cada 3 anos entre custos de manutenção, seguro, impostos e depreciação, eu prefiro queimar uma grana dessas em outra coisa. Vai de cada um.

Comprei um zero médio há um tempo. Realmente as despesas futuras com o carro não são nada alvissareiras, porém comprei ciente e podendo, além de ter perspectivas de cobrir este desembolso em menos de um ano, se a Bolsa ajudar rsrsrrss
Notei uma enorme diferença como sou tratado até entre familiares, eles passaram a puxar meu saco, me elogiar, me respeitar mais. No trabalho tbm, me olham diferente, alguns fazem brincadeiras no sentido de insinuar que tenho grana. Espero que não tenha chamado a atenção de bandidos e pessoas maldosas, mas não tem como ser discreto com o carro, é um modelo novo que tem poucos rodando. Lógico que comprei pra mim mesmo, porque queria algo melhor pra mim e não para chamar atenção das pessoas, mas se for fazer cálculos não compensa comprar carro, compensa acertar num investimento, enfim, a vida é feita disso, inúmeros tradeoffs.


Claro que se for po na conta do lápis compensa andar de buzão ou de uber e investir a grana, mas a real é que ngm tem paciência e já quer curtir o dinheiro logo sem pensa no futuro, só pensa no prazer presente e n considera se vai conseguir manter, se compensa, n tem paciência de por a grana num investimento pq acha que vai render micharia e n quer esperar pra aproveitar no futuro.

Pode ver que maioria das pessoa que ta devendo hj no passado quis pagar de boy, tem muito favelado que a compra que ele faz no mercado, os rolês que dá, o carro que tem na garagem faz qualquer rico parecer pão duro...
Responda-o
(13-01-2019, 03:52 PM)Galileo Escreveu: Pode ver que maioria das pessoa que ta devendo hj no passado quis pagar de boy, tem muito favelado que a compra que ele faz no mercado, os rolês que dá, o carro que tem na garagem faz qualquer rico parecer pão duro...

50% da população. Dívida média de 2k.
Responda-o
@Galileo sim, tenho parentes nessa fase.

Meteram os pés pelas mãos na era Lula e quebraram, creio que não recuperam mais. Nessa mesma época eu fazia faculdade apesar de estar mais perto dos 30, aprendia tudo sobre o trabalho e poupava 80% do salário; agora que beiro os 40 anos que fui me dar ao luxo de comprar um carro zerado.

Vc percebeu, não podemos deixar pra aproveitar a vida muito depois, a beleza fica cansada, o ânimo é menor depois dos 50, a parte sexual vai precisar duma ajuda azul.... então, melhor aproveitar enqto houver saúde.

Mesma coisa meu irmão, teve tudo e se estrepou em dois casamentos, o primeiro não foi o bastante pra ele aprender financeiramente, se reergueu mas no segundo ele quebrou de novo, dessa vez ficou complicada a coisa pro lado dele pra se recuperar.

Para os mais jovens aqui meu conselho é que poupem, façam cálculos, vivam abaixo dos rendimentos, confiem em poucos, cuidado com as paixões e as vaidades, elas detonam vocês e podem derrubar pra nunca mais vocês se reerguerem, saibam escolher amizades e mulheres, acho que isso é a malandragem.
Responda-o
(14-01-2019, 07:34 PM)Stumm Escreveu: @Galileo sim, tenho parentes nessa fase.

Meteram os pés pelas mãos na era Lula e quebraram, creio que não recuperam mais. Nessa mesma época eu fazia faculdade apesar de estar mais perto dos 30, aprendia tudo sobre o trabalho e poupava 80% do salário; agora que beiro os 40 anos que fui me dar ao luxo de comprar um carro zerado.

Vc percebeu, não podemos deixar pra aproveitar a vida muito depois, a beleza fica cansada, o ânimo é menor depois dos 50, a parte sexual vai precisar duma ajuda azul.... então, melhor aproveitar enqto houver saúde.

Mesma coisa meu irmão, teve tudo e se estrepou em dois casamentos, o primeiro não foi o bastante pra ele aprender financeiramente, se reergueu mas no segundo ele quebrou de novo, dessa vez ficou complicada a coisa pro lado dele pra se recuperar.

Para os mais jovens aqui meu conselho é que poupem, façam cálculos, vivam abaixo dos rendimentos, confiem em poucos, cuidado com as paixões e as vaidades, elas detonam vocês e podem derrubar pra nunca mais vocês se reerguerem, saibam escolher amizades e mulheres, acho que isso é a malandragem.

Obrigado amigo , como estou na casa dos 25 anos, sempre bom ouvir conselhos de quem ja viveu!
"O homem que não atravessa o inferno de suas paixões também não as supera. Elas se mudam para a casa vizinha e poderão atear o fogo que atingirá sua casa sem que ele perceba. Se abandonarmos, deixarmos de lado, e de algum modo esquecermo-nos excessivamente de algo, corremos o risco de vê-lo reaparecer com uma violência redobrada."
Carl Jung
Responda-o
Moro em uma área que tem muitos vagabundos, ler esse topico fortaleceu ainda mas oque eu já fazia, inveja é foda do nada pode te matar, se eu não conhecesse a real hoje nem tava aqui pra tá digitando porque ia acabar pegando uma mulher de um moleque que tá começando agora no crime e ia acabar morto provavelmente, discrição é uma arte ser humilde é uma divindade... Tópico excelente Obrigado Mr.Rover por compartilha esse conhecimento.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
Carrão só se for por satisfação pessoal, pra ostentação não rola. Até ajuda a pegar mulher mas como vai manter algo que está acima do seu orçamento?
Onde moro os carros dos moradores não condizem com o padrão social do bairro. Como alguém proprietário de um apto que vale no máximo 300k pode ter um carro acima de 90 mil reais?!
É mal de brasileiro pagar de bacana: no andar onde moro os outros três moradores tem os seguintes carros, Corolla 2017, Renegade e Cobalt 2016, só que um deve cinco meses de condomínio (3000 fora os juros), outro tirou a filha da escola particular por não ter dinheiro pra bancar e o último está sublocando dois quartos pra universitários pra complementar a renda.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(26-01-2019, 04:38 PM)bilidequidi Escreveu: Carrão só se for por satisfação pessoal, pra ostentação não rola. Até ajuda a pegar mulher mas como vai manter algo que está acima do seu orçamento?
Onde moro os carros dos moradores não condizem com o padrão social do bairro. Como alguém proprietário de um apto que vale no máximo 300k pode ter um carro acima de 90 mil reais?!
É mal de brasileiro pagar de bacana: no andar onde moro os outros três moradores tem os seguintes carros, Corolla 2017, Renegade e Cobalt 2016, só que um deve cinco meses de condomínio (3000 fora os juros), outro tirou a filha da escola particular por não ter dinheiro pra bancar e o último está sublocando dois quartos pra universitários pra complementar a renda.

pois eh, 50% da populacao endividada na media de 2k

eh dificil acreditar nos caras ostentando, a cada 2 1 ta com a corda no pescoço
mas oq nao fazem pra manter as aparencias neh?
Responda-o
texto perfeito

obrigado.
Responda-o
Nunca quis ter fama pois deve ser uma bosta a tietagem das pessoas, fora as puxadas de tapetes e golpes. O caso Neymar faz com que pensemos nisso. Um bom vídeo e bom canal:



David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
Olha só me identifiquei com o perfil low profile.
Engraçado que tenho 2 amigos que adoram ostentar.
Um ficou uma semana inteira me torrando a mente porque comprou o carro novo e fica o tempo todo falando desse carro e postando foto dele nos status da vida kkk, o outro volta e meia fica me mandando print da sua conta na XP investimentos me mostrando os lucros que está tendo com ações que ele comprou kkk.
Eu só fico dando corda pra ver o ego deles inflando kkk
Responda-o
Mas no caso dos investimentos certo ele né que não tá torrando em álcool e passivo inútil.
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
Pulei um pouco o tópico, mas la atras vi esse comentário que me chamou a atenção:
"Uma vez perguntei para meu ex-patrão (Advogado, empresário) se ele não tinha medo de ficar sendo "alvo" da bandidagem e de pessoas interesseiras e tal. Durante a semana anda com os melhores ternos, carros de alto padrão e bons relógios."
.
Advogado cara, A D V O G A D O, se voce conversar com qualquer pessoa da área ela te dirá que aparência é tudo, desde a faculdade nos estágios isso é muito cobrado, tando que TODA vaga eles exigem boa aparência, eu era um fodido que ganhava mil reais, mas se voce olhasse pro meu terno, meus sapatos e meu relógio não ia dizer isso, nem sei como nunca fui assaltado rsrsrs
..
Ah e teve um rapaz aí que citou um medica de Belford Roxo que ia de Land Rover trabalhar, primeiro que se ela fosse rica não ia trabalhar la, segundo que achar que todo medico é rico é lenda (nego acha que ganhar 7 mil é ser rico), terceiro que ela devia ser muito pobre de espirito pra ir com um carro desses nas quebradas.
.
Eu aprendi desde de crianças que existem dois tipos de pobres, o pobre de dinheiro e o pobre de espirito.
Se voce for pobre de dinheiro e rico de espirito, sua pobreza material é temporária, pode até demorar mas ela passa.
Se voce for rico de dinheiro mas pobre de espirito, vai ficar pobre de dinheiro também (vide aquelas pessoas que ganham na loteria e passa um tempo estão na penuria de novo)
.
Eu convivi com muito gente rica de espirito e de dinheiro, voce olha pra pessoa e nao da nada, roupas sem marca, toma café na padoca, não ostenta nada, voce desconfia pois ve que as roupas e a aparencia em si da pessoa são boas, mas são totalmente simples no estilo de vida, um outro cara disse ali em cima "rico não esta nem aí, taca um BMW e foda-se" isso não é rico de verdade nem aqui nem na China.
.
Rico é rico pois sabe dar valor ao dinheiro, teve uma postagem daquele Flavio Augusto que gerou a maior polêmica, ele disse assim:
"Se voce der 3 mil para um pobre, no dia seguinte ele aparece com Iphone, se der 3 mil pra mim 6 meses depois eu volto com 30 mil"
Tem verdade maior que essa?
Responda-o
Já são 10 anos de SOJAgram e eu sigo invicto.

Nunca uma conta criada.

Apenas um twitter para seguir meus mentores.

Talvez eu e @michaelporfirio sejamos as únicas pessoas no mundo que nunca tiraram uma selfie.

O low-profile vence tudo.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  LOW PROFILE - Um exemplo Fictício Héracles 66 16,258 30-10-2023, 05:29 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: dalsim, 1 Visitante(s)