Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Dicas para quem quer morar no Campo
#21
A parte da defesa já ficou bem clara.

Voltando ao assunto do tópico, morar em área rural tem seus pontos positivos e negativos, embora dê muito trabalho cuidar da terra, cultivar, criar animais, limpar pode ter certeza que terá muito mais qualidade de vida e economia, saúde, paz, tranquilidade...

Área rural o povo é simples, povo tá pouco se fodendo se você sai de chinelo, galocha ou bota de trabalho na rua, não é como grandes centros onde povo tem que se produzir e vestir roupa de marca para ir na padaria ou buscar uma carta na portaria do prédio.

A Economia com alimentos é grande a curto, médio e longo prazo

- Verduras e legumes orgânicos.
- Frutas suculentas direto do pé.
- Ovos
- Ervas medicinais
- Chás
- Pimentas e Temperos

Poderá falar que seu hobby é ver a mandioca crescer sem parecer gay Gargalhada

Na época eu plantei mandioca, milho e abóbora em quase toda extensão do terreno, dava gosto na hora de colher, puxar e ver a raiz carregada com vários kg, descascar, fritar... sem viadagem kk

Além da proteína animal que mesmo sem criar já sai mais barato com os criadores da região, hoje você chega pagar em alguns lugares entre 30 a 50 reais o KG da carnes e nesses lugares você pode comprar para abater e congelar ou até mesmo combinar com amigos e parentes da região e dividir o preço do animal, abater, limpar e dividir a carne, o que você costumava gastar em 3 meses terá carne pro ano inteiro.

Eu buscava ao máximo utilizar o fogão a lenha... o gás mesmo usava de vez em quando, para fazer um café ou cozinhar quando não estava com tempo para partir a lenha.

Qualidade de vida não preciso nem dizer, ar puro, sem poluição, sem transito, sem aquele monte de gente morando amontoada, com privacidade, liberdade para fazer o que quiser dentro do seu espaço....

Sobre os cuidados com tempo você se acostuma e pega gosto, tinha dia de eu ficar de sol a sol limpando e cuidando da terra e a recompensa vindo nas coisas que citei acima.

Foi um bom tempo que vai me deixar saudades.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)