Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MATERIAL REALISTA - ATUALIZAÇÃO 2017
#21
Download do Blog Atitudes Masculinas, que foi fechado, pelo qual não sei o motivo.

Atitudes Masculinas (Masculinitude): http://vializer.com/BNKz


Se o pessoal da moderação poder botar na Biblioteca do fórum será de grande valia.
Responda-o
#22
(05-11-2017, 11:33 AM)CafaViril Escreveu: Download do Blog Atitudes Masculinas, que foi fechado, pelo qual não sei o motivo.

Atitudes Masculinas (Masculinitude): http://vializer.com/BNKz


Se o pessoal da moderação poder botar na Biblioteca do fórum será de grande valia.


Link atualizado, o de cima está quebrado, e contendo postagens novas do blog que não tinham antes: http://zipteria.com/5MXw
Responda-o
#23
Spoiler Revelar
Aqui tem conteúdo realista, quando o site é direcionado dos fóruns, o autor muda de endereço... então pra ele não descobrir o origem do tráfego e não fazer o mesmo, vou linkar separado:

cesarsantos00008 . blogspot . com
Responda-o
#24
minha sugestão:

José Monir Nasser
https://www.monir.com.br/index.php/11-jo...s-de-aulas
Responda-o
#25
Esses 2 capítulos adicionais são a atualização (1998) do livro 'O Homem Domado' da autora Esther Vilar. Essa atualização estava em alemão e o tradutor traduziu de uma forma desconexa, fui, aos poucos, deixando as frases com sentido, baseado no restante do livro e com a ideia da própria autora.

Spoiler Revelar
Introdução da autora

Mais de 25 anos se passaram desde a primeira publicação do meu livro "O Homem Domado" - um panfleto escrito em uma grande raiva contra as mulheres que tem o monopólio mundial do movimento de opinião. A determinação com que as mulheres nos retratam como vítimas de homens não só parecia humilhante, mas também irrealista. Se alguém quiser mudar o destino de nosso sexo - um desejo que eu tinha em seguida, como eu tenho hoje - então que alguém deve tentar fazê-lo com mais honestidade. E possivelmente também com um pouco de humor.

Eu gostaria de aproveitar a oportunidade apresentada pela reedição do meu livro para responder duas perguntas que me perguntam uma e outra vez neste contexto.

Muitas vezes as pessoas me perguntam se eu iria escrever este livro novamente. Bem, acho que é correto e apropriado o fazer. Mas visto da perspectiva de hoje, a minha coragem naqueles dias só pode ser atribuída a uma falta de imaginação. Apesar de tudo o que eu escrevi, eu realmente não podia imaginar a encrenca que eu estava enfrentando. Parecia que só é permitido criticar mulheres reservadamente - especialmente como uma mulher - e só podia esperar acordo de portas fechadas. Como nós, as mulheres têm, graças à nossa vida relativamente livre de estresse, uma maior expectativa de vida do que os homens e, consequentemente, tornar-se a maioria dos eleitores em nações industriais do Ocidente, nenhum político pode se dar ao luxo de nos ofender. E a mídia  não está interessada em discutir as questões envolvidas também. Seus produtos são financiados através da publicidade de bens de consumo, e deve nós, as mulheres decidir a parar de ler um determinado jornal ou revista caso a sua política editorial nos desagrada, então os anúncios direcionados para nós também desapareceriam. Afinal, é bem estabelecido que as mulheres fazem a maioria das decisões de compra.

No entanto, eu também tinha subestimado medo de reavaliar a sua posição masculina. No entanto, o mais soberania estão a perder em suas vidas profissionais - o mais automático do seu trabalho, mais controlados por computadores que se tornam, mais que o aumento desemprego obriga-os a adotar um comportamento subserviente para com os clientes e superiores - então quanto mais eles têm que ter medo de um reconhecimento de sua situação. E quanto mais essencial torna-se a manter a sua ilusão de que eles que não são escravos, mas aqueles em cujo nome eles se submetem a tal existência.

Por mais absurdo que possa parecer: homens de hoje precisam das feministas muito mais do que as mulheres.  As feministas são as últimas que ainda descrevem homens da maneira que eles gostam de ver-se: como egocêntricos, obcecados por poder, cruéis, e sem inibições quando se trata de satisfazerem seus instintos animalescos. Por conseguinte, a mais agressiva das mulheres livres se encontram na estranha situação de fazer mais para manter seu status quo do que ninguém. Sem suas acusações arrogantes do homem "machista" deixaria de existir, exceto talvez nos filmes. Se a imprensa não o fez estilizar os homens como lobos vorazes, os cordeiros sacrificiais reais desta "sociedade dos homens", os próprios homens, não iriam às fábricas de modo obediente.

Então, eu não tinha imaginado amplamente suficiente o isolamento que eu iria me encontrar, depois de escrito este livro. Nem tinha previsto as consequências que teria para a minha escrita posterior e até mesmo para a minha vida privada - ameaças violentas não cessaram desta data. Uma mulher que defendeu o arqui-inimigo - que não equiparar a vida doméstica com confinamento solitário e que descreveu a companhia de crianças jovens como um prazer, não um fardo - necessariamente tinha de se tornar "misógino", mesmo um "reacionário" e "fascista" aos olhos do público. Karl Marx não havia determinado uma vez por todas que, em uma sociedade industrial que nós, as mulheres, que somos as mais oprimidas? Escusado será dizer, não é mesmo, que alguém que não queria tomar parte na canonização de seu próprio sexo também se opõe aos salários iguais e igual oportunidades?

Em outras palavras, se eu soubesse o que sei hoje, eu provavelmente não teria escrito este livro. E é precisamente a razão pela qual eu estou tão contente de tê-lo escrito. Eu gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer o monte de pessoas que se levantaram para mim e para o meu trabalho. Tipicamente, a maioria eram mulheres.

A segunda questão muitas vezes me perguntam é sobre a atualidade das opiniões expressa então. Até que ponto é o que eu descrevi mais de vinte e cinco anos atrás ainda relevante para a "nova mulher" e o "novo homem"?

Aqui está uma lista de questões que eu reconheci no livro original para ser dos homens mais desvantagens significativas em comparação com as mulheres.

1. Os homens são recrutados; as mulheres não.

2. Os homens são enviados para  guerras; as mulheres não.

3. Os homens se aposentam mais tarde do que as mulheres (mesmo que, devido à sua menor expectativa de vida, eles deveriam ter o direito  de se aposentar mais cedo).

4. Os homens têm quase nenhuma influência sobre a sua reprodução (para o sexo masculino, não há nem uma pílula, nem aborto - eles só podem ter filhos com consentimento das mulheres).

5. Os homens apoiam as mulheres; as mulheres nunca, ou apenas temporariamente, apoiam os homens.

6. Os homens trabalham a vida toda; as mulheres trabalham apenas temporariamente ou não.

7. Mesmo que os homens trabalhem a vida toda, e as mulheres trabalham apenas temporariamente ou não, em média, os homens são mais pobres do que as mulheres.

8. Os homens só conseguem conviver com os filhos alternadamente; as mulheres podem conviver com eles (como os homens trabalham a vida toda e as mulheres não, os homens são automaticamente destituídos de seus filhos em casos de separação - com o raciocínio de que eles precisam trabalhar).

Como se pode ver, se alguma coisa, a posição feminina de poder só tem se consolidado. Hoje uma carreira no serviço militar também está aberto para as mulheres em muitos países - mas sem o recrutamento para todos. Muitos alcançado para si o direito de praticar o seu trabalho para o mesmo número de anos que os seus colegas do sexo masculino - no entanto, a idade de reforma não foi aumentado para todos nós. E agora, como antes, ele não ocorre com o desfavorecidos para lutar contra este estado de coisas grotescas.

Apenas na medida em que o sexto ponto está em causa, tem havido uma mudança significativa. Dentro as esferas mais divertidas de trabalho, há mais e mais mulheres que alegremente e de bom grado trabalham e ainda mantem os seus empregos, apesar de ter os filhos que no entanto, deseja. Mas somente algumas dessas mulheres estariam preparados para oferecer uma vida de conforto, não só para os seus filhos, mas também aos pais das crianças, apoiada por seus salários muitas vezes substanciais; e menos faria ainda se preparadas, no caso de uma separação, a desistir de sua casa e dos filhos e apoiar financeiramente com o que restou de sua renda. Além disso, os homens não gostariam disso: emancipação pode ser bom, mas ser "mantido" por uma mulher ainda não é aceitável - limpeza e criação dos filhos não é digno de um homem "de verdade".

A manipulação das mulheres  sobre os homens  é  tão atual, infelizmente,  como era naquela época, mas certas medidas  poderiam ser usadas para acabar com ela - para o benefício de ambos os sexos. Enquanto isso, no entanto, já existem algumas feministas que estão  falando também sobre homens como seres humanos, de modo que a continuação desta discussão não pode  ser conduzida tão alto.

Segue abaixo o próximo e último capítulo...
Responda-o
#26
Continuando...

Spoiler Revelar
A libertação da mulher

A exploração do homem americano pela mulher americana seria um caso puramente americano, se não fosse um modelo para as mulheres em todo o mundo. Infelizmente, o hegemonia econômica dos Estados Unidos influencia não apenas a política, a ciência, a pesquisa e a cultura de todos os outros países capitalistas, mas, em grande medida, o social, comportamento das suas populações. Através dos meios de comunicação de massa, que têm sido implacavelmente aperfeiçoado, esta influência se espalha para todas as áreas da vida mais e mais rapidamente. O velho máximo sobre consciência americana se tornando a consciência do mundo depois de um atraso de cinco anos já não é válido. As técnicas modernas de comunicação inundaram as fronteiras que separam lugar e tempo. Se os Estados Unidos desenvolvem um novo tratamento para ataques cardíacos, os hospitais da América Latina estarão usando essa mesmo tratamento algumas semanas mais tarde. Se o desempenho das crianças das escolas americanas melhoraram em máquinas de ensinar, essas mesmas máquinas vão ser ligado dentro de um curto espaço de tempo nas salas de aula do Japão. No momento em que uma batida como Jesus Christ Superstar estréia na Broadway, os estudantes na Alemanha Ocidental começariam a fazer. Assim que mulher americana compara a sua situação com dos negros americanos, as mulheres da Inglaterra, da França e da Escandinávia vão gritar, "nós somos os negros da nação".

Enquanto a influência americana tem seus benefícios em outras esferas (por exemplo, na investigação), na esfera social, na medida em que a posição social dos homens nesses países é em causa, certamente não há nenhuma. Não há nenhum país em que os homens estão piores do que nos Estados Unidos. Eles estão em pior situação em relação aos seus parceiros do sexo feminino - e é isso que estamos discutindo aqui: as diferentes condições de vida do homem e da mulher dentro de uma única e mesma classe social de um dado país, no interior de um mesma família.

Ninguém vai negar que a luta de um trabalhador pobre para sobreviver é mais difícil em Portugal do que na Suécia, e que no mesmo país, a esposa de um operário de fábrica tem a vida mais difícil da esposa de um engenheiro. Estas injustiças são objetos de muitos outros livros; aqui podemos descartá-las inteiramente em comparação com o marido dela - não por comparação com a esposa do engenheiro - a esposa do trabalhador de fábrica leva uma vida de luxo.

Alto padrão de vida da América, combinado com a sua ameaça permanente de desemprego, é suficiente para tornar a vida de qualquer homem miserável. Em nenhum país com um padrão comparável de vida são tarefas tão delicadas; em nenhum outro país com uma taxa comparável de desemprego são as exigências feitas por um alto padrão de vida. A diferença entre um "sucesso" e um "fracasso" está longe tão claramente definido como nos EUA. Soma-se a estas dificuldades externas é o fato de que nenhum outro homem é tão completamente manipulado como o homem americano. O homem americano adulto é manipulado tão habilmente que parece haver nada que ele não faria de bom grado suportar. E, de fato, ele é explorado sem remorso. Em nenhum outro país as mães são tão impiedosamente a treinarem a criança do sexo masculino para ser útil na vida adulta. Nenhuma outra sociedade existe onde o impulso sexual masculino é explorada por dinheiro tão sem remorso. Ninguém, exceto a mulher americana professa tão descaradamente um alto lucro sob o disfarce de amor.

Isso não significa que as mulheres americanas são cruéis. As mulheres nunca são cruéis com seus homens; os homens geralmente não são importantes o suficiente para serem torturados. Apenas em filmes é que as mulheres arruínam seus homens de forma intencional. Isto significa simplesmente que as mulheres americanas, mais do que outras mulheres, deixam de considerar os homens como seres humanos. Talvez os muitos perigos dos dias pioneiros causados, os homens americanos a serem avaliados por sua utilidade para mulheres. Afinal de contas, esse período da história não é longe.

E os homens americanos preferem se ver nesse papel: o salário de um homem é o critério de seu valor. Os Estados Unidos são o único lugar onde um professor e um escritor mal pagos são um tidos como professor sem sucesso e um mau escritor. Para o homem latino-americano, masculinidade está ainda associada a potência sexual. Para o homem americano, no entanto, a associação é diretamente com dinheiro. Literatura americana, de Edward Albee para Jacqueline Susann, gira em torno desta questão: se é ou não um homem, se ele pode fornecer uma vida adequada para sua a mulher. É claro que ele não é.

O homem americano sabe: a felicidade vem apenas através das mulheres, e as mulheres são caras. Ele está pronto para pagar esse preço. Como um jovem adulto que paga com antecedência, como um crescida ele paga em parcelas, e como um cadáver que ele seja depositado por uma fortuna. Um homem de outro país percebe isso logo que ele vê um divórcio florescimento paraíso como a cidade de Reno, ou os milhares de seus colegas homens sentados na prisão por atraso pagamentos de pensão alimentícia. Por outro lado, o homem americano vê este como confirmação da sua superioridade. ele não é o único privilegiado, como ele tem dinheiro suficiente para pagar por isso tudo? Ele não é o único competente, uma vez que ele vai trabalhar? Será que sua esposa constituiria família e teria seu  sobrenome se ele não fosse "o provedor"? Só recentemente uma pesquisa mostrou que mais homens do que mulheres americanas acreditam que as mulheres são reprimidas, e cinqüenta e um por cento dos homens americanos acreditam que a situação da mulher branca americana é tão ruim quanto a do homem negro americano.

O homem americano é grato a sua esposa por deixá-lo ir para o trabalho, porque o trabalho dele é um privilégio masculino. A mulher fornece a certeza para ele nunca vai duvidar disso, e ele sente pena dela, apesar da diferença inequívoca entre a sua situação e a dela. Ela tem a certeza que ele vê um sacrifício em sua renúncia de trabalho. Ele, mais do que qualquer outro homem, erra modesticamente pela falta de ambição intelectual da sua esposa, sua estupidez de feminilidade excepcional, ela desisti das responsabilidades por amor. Mais do que qualquer outro homem, ele é capaz de fechar os olhos para a evidência clara da sua própria exploração.

O homem dos EUA é manipulado com muito menos inibição do que em outros países: por isso as mulheres devem ser ainda mais fácil para desmascarar. Mas o homem americano não quer ver ou saber. Parece apropriado para ele que na TV mostre onde seus filhos estão assistindo, o pai é retratado como um tolo, a mãe como uma estrela. Isso não seria soberba? Que uma máfia de grupos de mulheres controla toda a vida cultural parece inevitável a ele. Alguém tem que cuidar de cultura. Que as mulheres americanas (e há outras mulheres no resto do mundo) correm em público com bobes no seu cabelo é encantador folclore americano para ele. O fato da maioria dos pacientes psiquiátricos são mulheres, enquanto os homens têm uma maior taxa de suicídio, é a sua evidência para a valor da psicanálise. Ele acha justo que para as gerações homens tornaram-se veteranos de guerra alejado, enquanto gerações de mulheres nem sequer sabem o que uma granada de mão parece. O homem é mais forte e o mais forte vai para a guerra.

Embora a escravidão do homem americano é humilhante e desesperador, ele faz de conta que não vê, é claro, que o seu é o pior negócio: ele acabou com o mais decidir, constantemente recolorido, a mulher mais conspicuamente mascarado de tudo, em suma, com a mulher mais irreal. Mas, para isso, ele fecha os olhos.

Uma vez que a mulher americana é a esposa mais bem paga, ela, naturalmente, quer algo em troca de seu dinheiro. Ela é a principal consumidora de cosméticos: ela usa mais batom, mais creme, mais pó, mais cor do que uma mulher de qualquer outra nacionalidade, embora ela tem uma reputação de ser particularmente deselegante; ela precisa de mais dinheiro para suas roupas e outros disfarces.

De todas as mulheres, ela leva a vida mais confortável. Mais frequentemente do que mulheres de outras nacionalidades, ela vive em sua própria casa, dirige seu próprio carro, sai de férias, faz o seu trabalho com a ajuda de máquinas e usa alimentos prontos a cozinhar. Ela tem um trabalho doméstico totalmente automatizado, um ônibus leva seus filhos para a escola, e eles vão quase todo o dia, de modo que ela tem todas as oportunidades para ir para o trabalho; e ainda assim a porcentagem de mulheres casadas que trabalham na América é consideravelmente menor do que em outros países industrializados. Embora a mulher americana tem uma melhor chance de um ensino superior do que as mulheres de outros países, e, embora ela é poupada de dois anos de serviço militar, apenas treze anos por cento das estudantes universitárias americanas se formam.

América tem a maior taxa de divórcio, e a chance de que uma criança vai crescer com uma mãe e um pai é menor do que em qualquer outro país. Mas isso não faz parecem perturbar a mulher americana, por fora de todas as mulheres de nações altamente industrializadas, ela tem a maior taxa de natalidade. Não me admiro; crianças são uma garantia de renda. Pais americanos pagam os mais elevados pensão alimentícia, e uma vez que o não-pagamento pode ser punido com prisão, ele paga prontamente.

Mesmo suas taxas de seguro de velhice são os mais elevadas. O marido americano médio é quatro anos mais velho que sua esposa, e sua expectativa de vida média é de sete anos menos do que a dela. Os onze anos pelo qual ela vai, em média, sobrevivem-lhe para não representam um risco, e se ela se agarra a seu marido para a vida, ela vai ser respeitada e bem tratada por causa de seu dinheiro, de modo que os anos será ainda mais confortável sem ele. Ela joga baralho, está ativo no esporte, tem visitas de seus filhos e netos e trabalhos em grupos das suas mulheres para a lei e a ordem. Em chapéus floridos, os lábios murchos pintado de vermelho brilhante (atenção, aqui vem uma mulher americana!), ela tira de vez em quando para um passeio ao redor do mundo e garante que ela não é esquecida no exterior. E ela não é; pelo contrário: quando um envelhecimento Rose Kennedy (tendo já sacrificado a sua nação três herdeiros do sexo masculino, enquanto filhas e filhas-de-lei estão ficando ricas e velhas no processo) flerta na frente das câmeras de TV, na esperança de promover a campanha de seu último filho vivo para a presidência, ela é celebrada como uma heroína. Que mãe corajosa!

Pode-se supor que um pré-requisito para o alto lucro alcançado pela feminilidade da mulher americana seria um desempenho superior em outras áreas. Mas para o conhecedor, ela não é uma boa cozinheira, nem uma amante experiente. Apesar de seu bom salário, as exigências sobre a sua arte de sedução são mínimas. Seu marido, treinado por Hollywood para apreciar a mais grosseira de símbolos sexuais (seios grandes e grandes traseiros), já não pode fazer grandes distinções. Tudo o que ela realmente necessita algumas boas curvas e não dizer não frequentemente. E ela é uma verdadeira mestra dessa arte. As intimidades são uma invenção americana. Para atrair os homens, como as mulheres de outros países que usam falsos seios, mas só na América seios falsos são usados. O resultado lógico de tais táticas de negócios, constantemente aperfeiçoado através as gerações, é a frigidez e a americana conseguiu persuadir a nação que sua frigidez é uma doença a ser levado a sério. Depois de tudo, há uma diferença: uma prostituta estariam dispostos a desistir de seu orgasmo, a mulher não o faria. Em vez de perguntar o que uma mulher frígida está fazendo na cama de um homem, um homem que ela faz nem mesmo o desejo, é feita uma tentativa para libertá-la de seu sofrimento através caros procedimentos e com a prescrição em constante mudança (escusado será dizer: somente se ela é propriamente casada. Antes do casamento, ela teria tido nem o dinheiro para terapia, nem o interesse em obter melhor).

A mulher americana não é pior do que outras mulheres. Ela só está à frente de todas elas. Suas táticas impiedosas para fins de exploração não seria tão perigosa se não fossem constantemente idealizado por uma televisão e por uma poderosa indústria do cinema. Como o último cria o imagem da mulher ocidental, seu comportamento está sendo copiado, e como seu padrão de vida é constantemente levantado, o destino de seu marido torna-se automaticamente o destino dos homens noutros países.

No entanto, há uma outra razão para lidar especificamente com a mulher americana e que é libertação da mulher. As mulheres americanas estão em melhor situação do que outras mulheres ao redor do mundo, mas nem todas as mulheres americanas. O mesmo sistema que traz tantas vantagens para a maioria das mulheres americanas se transforma, por necessidade, contra uma minoria dentro suas próprias fileiras: as mulheres que são pouco atraentes para os padrões masculinos.

Até recentemente, esta condição passou despercebido por todos salvar essa minoria. Mas um dia isso minoria decidiu não colocar-se com essa condição por mais tempo e começou a organizar, como os seus antecessores, as sufragistas. Uma vez que o público americano está acostumado a ouvindo as mulheres quando falam, seus problemas logo foram muito discutidos. Não só na América, mas também no resto do mundo, esta nova circulação foi retomado imediatamente. Ora, pode-se perguntar, fez este levantamento das mulheres começar nos Estados Unidos, de todos lugares, onde as mulheres são, obviamente, melhor? A explicação é simples: exatamente para esse motivo. Porque a mulher americana está em melhor situação, porque as diferenças sociais entre homens e mulheres que ganham sua própria vida casados são tão grandes. Porque nos Estados Unidos mais do que qualquer outro país da mulher trabalhadora é tratada como uma traidora, um pária, pelas massas de exploradores do sexo feminino que vêem seus próprios interesses traídos. É por isso que este movimento tinha que começar nos EUA e nenhum outro lugar. Usado para poder infinito sobre o homem e para o mais alto prestígio social, as mulheres americanas vão encontrar a renúncia de poder e prestígio muito mais dolorosa. E se a abordagem direta não vai funcionar, ela vai adquirir sua insígnia de poder feminino em um forma indireta: a libertação das mulheres.

Além disso, um mercado de trabalho tenso colocou essa minoria de mulheres, forçado ou dispostos para o trabalho, em uma posição um pouco mais difícil do que suas irmãs européias, quando se candidatam a posições mais elevadas. Muitos delas vão ver as suas dificuldades de uma particular perspectiva e interpretar os dissabores da vida profissional como discriminação contra seu sexo. Mas, se um empregador americano quer preencher uma vaga de emprego e escolher entre uma mulher atraente que não apele para o seu instinto sexual e um homem, sua escolha seria sem dúvida o homem. E ele pode mesmo justificar essa decisão: quando uma mulher se casa, ela vai desistir de seu trabalho o mais rapidamente ela se torna mãe. Um homem que se casa e se torna um pai se transforma em um mesmo empregado mais confiável. Se o requerente já é casado, então o empregador escolha é ainda mais fácil, uma vez que ele sabe que verificação do pagamento do homem quase certamente suportar mais do que uma pessoa, portanto, ser duas vezes mais necessário. A mulher solteira suporta, no máximo, a si mesma. Do ponto de vista do empregador, é mais humano dar o trabalho ao homem. A mulher com uma família - a mulher que suporta um homem saudável e seus filhos toda a sua vida - é praticamente desconhecida no mundo profissional. Quem deveria ser responsável por esta situação: o empregador ou a mulher?

É ao mesmo tempo triste ver como as mulheres do movimento da libertação das mulheres, que na verdade têm motivos para lutar, direcionar todo o seu tempo e energia contra o inimigo errado. Com difamações constantes, elas mantêm seus únicos aliados, homens, na baía, enquanto estragar a parte realmente culpada com imoderado cumprimentos. Como os movimentos libertadores de todas as mulheres na história, a libertação das mulheres partiu da premissa errada e perdeu o seu objetivo. Mas nenhuma força da Terra irá convencer os membros deste movimento.

A responsabilidade recai sobre os intelectuais. É compreensível e talvez até perdoável que, como resultado de toda a manipulação desde a primeira infância, os homens têm chegar à conclusão de que (a) eles têm o poder, e (b) eles vão usá-lo para suprimir mulheres.

Mas é imperdoável que mulher intelectual, que pode ter visto as questões a partir de um ângulo muito diferente (feminino), têm acriticamente adotado esta linha de pensamento. Ao invés de dizer: 'É muito gentil de sua parte pensar tão bem de nós, mas, na realidade, são bastante diferente da forma como você nos vê, não merecem a sua piedade e seus elogios em tudo ", elas dizem: 'Com todo o respeito ao seu introspecção, nós somos muito mais lamentável, suprimido e explorado do que seus cérebros masculinos jamais poderia imaginar! " Estas mulheres intelectuais têm reclamado uma fama bastante duvidosa para o seu sexo: em vez de ser desmascarado como os comerciantes de escravos mais espertos da história que eles têm mulheres abaixo e fez-lhes o objeto da caridade masculina: o homem o tirano, a mulher da vítima. Homens ficam lisonjeados, claro. Parte da sua manipulação treinou-os a interpretar a palavra 'tirano' como um elogio. E eles aceitam esta definição feminina da mulher alegremente. Ele corresponde muito de perto a sua própria.

Mesmo Simone de Beauvoir deixar passar esta oportunidade quando ela escreveu seu livro O Segundo Sexo (1949), o que poderia ter sido o primeiro livro sobre o assunto de mulheres. Em vez disso, ela criou um manual de Freud, Marx, Kant, etc., as idéias sobre as mulheres. Em vez de procurar uma vez na mulher, ela pesquisou os homens que tinha escrito e encontrado, é claro, sinais de desvantagem da mulher em todos os lugares. A novidade da sua trabalho reside no fato de que, pela primeira vez, a opinião dos homens sobre as mulheres carregaram a assinatura de uma mulher. Mas agora o caminho estava livre: Betty Friedan, Kate Millett, Germaine Greer ... cada repetição do passado; elas foram de cabeça para baixo em seu esforço para chegar a evidências do infâmia masculino. Mas elas não escreveram nada realmente vale a pena mencionando no assunto: as mulheres. Elas copiaram a ideia masculina sobre as mulheres, sem estando ciente que esta ideia só pode ser o resultado de manipulação do sexo feminino, e assim elas se tornaram, imitando os homens, as vítimas de seu próprio sistema (feminino).

Nada mudou desde que, embora as mulheres hoje em dia, mais do que nunca, têm todas as oportunidades para fazer declarações sobre si a sua própria rádio ou TV programas, em colunas de jornais ou revistas. Mas elas não fazem nada, exceto repetir e mastigar sobre as velhas idéias guardadas dos homens têm sobre as mulheres, adicionando novos detalhes aqui e ali. Em vez de apontar para o seu seguindo o que muito miserável eles realmente são, o pico da dignidade feminina é alcançado por rejeitar publicidade para sutiãs ou sprays vaginais. O pico de originalidade feminina é atingido o momento de revista de mulheres carrega uma página central nu masculina a la Playboy.

Estas são as razões pelas quais ainda movimento de libertação das mulheres falhou: os inimigos que lutaram realmente eram amigos e o verdadeiro inimigo permaneceu sem ser detectado. Mais uma vez a ideia fixa de solidariedade sexual (sob as circunstâncias a solidariedade com um sindicato na melhor das hipóteses) enganando as mulheres para a estratégia errada. E elas não estavam cientes disso. Sua luta foi auxiliado quase exclusivamente por homens. Mas elas vivem sob a ilusão de que são perseguidas por homens, elas confundiram a flexibilidade de homens para um sinal de força feminina e gritou muito mais alto. E ninguém se sentiu ofendida. Do The New York Times para The Christian Science Monitor, da Playboy com a Newsweek, de Kissinger para McGovern, todo mundo foi para Libertação das Mulheres. Não há marchas de homens foram organizadas contra eles, ninguém impediu suas manifestações. E nenhum deles foram levados para a tarefa para a sua difamação interminável de homens; um senador Joe McCarthy que a opressão da libertação das mulheres estava faltando, o FBI não levantar um dedo contra eles.

Assim como seus antecessores, as sufragistas, garantiu o direito de voto para as mulheres dentro de um curto período de tempo (um direito que não foi utilizada por não eleger mulheres ao poder político e por não parar a guerra), a libertação das mulheres viu a maioria de suas exigências cumpridas imediatamente As desigualdades escandalosas em que a lei tinha, afinal, sido estabelecido por homens para a proteção das mulheres. Mas as próprias senhoras não veem dessa forma e, quando insistiu em mudança, dentro de alguns meses elas conseguiram. O direito de uma garçonete para trabalhar no turno da noite, o direito de uma mulher mecânica para transportar equipamentos pesados, o direito de escalar postes de luz, o direito de pagar pensão alimentícia para os homens, o direito de usar seu próprio sobrenome e com isso o direito de uma mulher a atuar como uma única responsável legal, o direito ao serviço militar, o direito de lutar na guerra, etc - elas têm todos eles. Infectado por esta onda de generosidade geral, mesmo o governo não quer ser deixado para trás: no futuro, ele proclamou, contratos governamentais serão entregues apenas as empresas que não discriminam as mulheres dispostas a trabalhar.

Mas o exército de mulheres reprimidas aguardando ansiosamente o momento da libertação simplesmente nunca se materializou. Assim que a primeira mulher americana havia subido num poste de luz; a primeira encanadora, trabalhadora da construção civil tinham sido fotografadas e as fotos impressas em jornais de todo o mundo; o alvoroço morreu para baixo. Por que deveria ter ido mais longe? Afinal, ela não é muito divertido para reparar tubulações de água, para assentar tijolos ou para arrastar móveis. Ao contrário dos homens, as mulheres podem escolher se elas querem fazer trabalho pesado ou não. É lógico que a maioria delas decidirão contra ele. E dada uma escolha, que também irá evitar o serviço militar e ir para a guerra. As mulheres pensam de-se como pacifistas: guerras são iniciadas por homens, apesar do direito das mulheres de votar.

Deixado na mão por seu próprio sexo, os teóricos entre liberacionistas das mulheres mais enredado-se em detalhes: pode todas as relações sexuais com um homem é considerada uma violação? Se um orgasmo vaginal ser aceito em tudo? Só a lésbica é a verdadeiramente emancipada? É a questão da mulher mais urgente do que o questão racial? E assim por diante. Atraídos pela publicidade extensiva a espera delas, um número de mulheres atraentes "emancipadas" aderiram ao movimento. (Onde mais é que um mulher bonita atrai mais a atenção do que entre as feias?) E as mulheres não podiam se imagina tendo os problemas que estavam discutindo (discriminação contra uma mulher atraente, não existe, seja na sua profissão ou em sua vida privada), que logo assumiu papéis de liderança dentro do movimento e transformou-a cada vez mais em um ramo de negócio e uma amostra americana - como definido no capítulo anterior - em um movimento "verdadeiro" para a emancipação.

Enquanto isso, as exploradoras que vivem nos subúrbios começaram a se organizar. Altas demandas liberacionistas para o trabalho, e os homens que estavam dispostos a satisfazer esses demandas, sem querer colocar as senhoras suburbanas em uma situação mais embaraçosa. Nas organizações tal como o homem nossos mestres e Pussycat League, que garantiu ao mundo como errada os objetivos da libertação das mulheres realmente são e quanto a felicidade de uma mulher pode encontrar a serviço de seu marido e filhos.

O mais curioso de todos os contramovimentos veio de uma facção dentro da libertação das mulheres: "Não queremos empregos dos homens," essas mulheres protestaram. "Se todas as mulheres começarem a trabalhar agora, em breve teremos uma crise econômica. O que nós queremos não é para ser degradada como incapazes por mais tempo, queremos evoluir livremente e nós não queremos que o homem suprima o nosso desenvolvimento intelectual e nosso impulso sexual intenso."

Este argumento é curioso, não só porque a mulher começou a culpar o homem pelo impulso sexual feminino limitado (aquela que não gosta de nada melhor do que uma mulher que pensa que o sexo é divertido). Também torna evidente pela primeira vez como é externa a uma mulher achar que ela pudesse sustentar a família. Isso nunca ocorreria, as mulheres não necessariamente causariam uma crise econômica quando entrassem em uma profissão. As mulheres trabalhadoras não seria necessariamente aumentar o número absoluto de pessoas empregadas no âmbito da sua comunidade. Se as mulheres podem trabalhar, não precisam depender da existência de creches, já que a qualidade dos cuidados da criança não dependem do sexo da pessoa. Os pais poderiam gerir esse trabalho também.

Mas, já que o trabalho para mulher é diversão, e para se certificar de que realmente é, as necessidades da esposa devem ser supridas pelo marido. Se ela vai para o trabalho, ela poderia muito bem fazer algumas exigências, e uma destas exigências será que ela pode escolher seu trabalho e parar a qualquer momento quando quiser. Então, ela traz o seu filho recém-nascido para o trabalho ao invés de perder seu emprego e antes que a sua profissão possa se transformar em uma obrigação e responsabilidade, ela sai, ao invés de permitir que o marido vire "dono de casa".

A libertação das mulheres falhou. A história das mulheres desfavorecidas era uma invenção - e contra uma invenção não se pode encenar uma rebelião. Mais uma vez, os homens estão aflitos. Em um país onde o homem é explorado impiedosamente por mulheres como nos EUA, um movimento que luta ainda mais dos direitos das mulheres é reacionária, e, enquanto o grito pela igualdade feminina não pára, o homem nunca se a ideia de que ele é realmente a vítima.

Mesmo a emancipação das mulheres não foi atingida. "A libertação das mulheres" significaria abrir mão dos privilégios que elas tem agora. O movimento tem a certeza que isso nunca aconteceria.

"É melhor deixá-los pensar que eles são os reis do castelo", uma leitora do Psychology Today escreveu, "vamos nos inclinar e depender deles, controlá-los e manipulá-los como sempre fizemos."
Responda-o
#27
(04-05-2019, 11:17 AM)Scant Escreveu: minha sugestão:

José Monir Nasser
https://www.monir.com.br/index.php/11-jo...s-de-aulas

essas aulas são top
to ouvindo e recomendo novamente neste ano



Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)