Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Dicas sobre construção civil / Macetes de Pedreiro
#61
(05-09-2017, 10:59 PM)CR7 Escreveu: Como que eu faço pra pintar meu quarto?

Passa mais informações cara, se é repintura ou o que vc pretende fazer..
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#62
(05-09-2017, 11:24 PM)Tesla Escreveu:
(05-09-2017, 10:59 PM)CR7 Escreveu: Como que eu faço pra pintar meu quarto?

Passa mais informações cara, se é repintura ou o que vc pretende fazer..


Repintura.
Responda-o
#63
(05-09-2017, 09:58 PM)Tesla Escreveu: Ali é rodaforro ou sanca, Martelo?

É de EPS? ficou muito bom o acabamento!

É sanca de gesso.. Vlw

(05-09-2017, 10:39 PM)Bean Escreveu: Eu sou muito burro... não consegui fazer o canto da sanca aqui de casa... ai fiz uma gambiarra e ficou um efeito 3d no canto Yaoming

Também não consegui ficar direito pois a parede aqui é muito torta então usei dupla face, cola quente e um pouco de massa corrida para não ficar nenhum buraco... lembrei que tenho que terminar isso.

Gesso é difícil de trabalhar mesmo, seca rápido demais e precisa de técnica.. A vendedora do gesso que me contou que usam um tal de gesso cola para afixar as placas, agora cortar em meia esquadria não é fácil, fabriquei uma caixa de corte em mdf.
Responda-o
#64
(05-09-2017, 10:59 PM)CR7 Escreveu: Como que eu faço pra pintar meu quarto?



Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#65
Seguem algumas fotos que o Martelo me enviou de sua obra:

Spoiler Revelar
[Image: 1a157f.jpg]
[Image: 2ac2f5.jpg]
[Image: 316ab4.jpg]
[Image: 4186cc.jpg]
[Image: 6307c6.jpg]
[Image: 95fd22.jpg]

Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#66
Show de Bola.

O chão é do tipo Laminado, Vinílico ? Eu estou querendo trocar do quarto mas está muito caro.

Na parede aqui de casa eu fiz um detalhe/relevo com papel vegetal e tinta guache Yaoming
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#67
Nunca trabalhei com piso vinílico por causa do preço.

Pelas especificações e recomendações são eternamente superiores em relação às outras opções do mercado.

Resta saber se cumpre o que promete.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#68
(11-09-2017, 01:46 PM)Bean Escreveu: Show de Bola.

O chão é do tipo Laminado, Vinílico ? Eu estou querendo trocar do quarto mas está muito caro.

Na parede aqui de casa eu fiz um detalhe/relevo com papel vegetal e tinta guache Yaoming

É laminado de 10mm encaixe click.. Não saiu muito barato não, mas vale a pena, pois é tranquilo de instalar.
Responda-o
#69
Caras, preciso de umas dicas aqui.

Tou precisando cortar umas partes de concreto na laje aqui de casa pra poder aterrar alguns fios de energia. Pensei aqui em comprar uma serra circular e um disco de concreto pra poder cortar assim facilita meu trabalho, mas não conheço nenhuma marca boa além da bosch e nem sobre voltagem e afins. 

Quando eu pesquiso algumas serras circulares vejo as de 1400w e as de voltagem superior, 1800, 2100 e por aí vai. Isso ajuda em quê, mais ou menos ?

O que eu preciso mesmo é de algo que corte aquela porra sem queimar ou travar na minha mão, mas que eu não precise comprar algo tão caro pra algo tão simples. Mesmo porque eu só vou usar a serra mesmo no futuro pra cortar madeira e afins. 

Aos que puderem tirar essa minha dúvida, eu agradeço.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#70
(28-09-2017, 05:48 AM)Hajime Saito Escreveu: Caras, preciso de umas dicas aqui.

Tou precisando cortar umas partes de concreto na laje aqui de casa pra poder aterrar alguns fios de energia. Pensei aqui em comprar uma serra circular e um disco de concreto pra poder cortar assim facilita meu trabalho, mas não conheço nenhuma marca boa além da bosch e nem sobre voltagem e afins. 

Quando eu pesquiso algumas serras circulares vejo as de 1400w e as de voltagem superior, 1800, 2100 e por aí vai. Isso ajuda em quê, mais ou menos ?

O que eu preciso mesmo é de algo que corte aquela porra sem queimar ou travar na minha mão, mas que eu não precise comprar algo tão caro pra algo tão simples. Mesmo porque eu só vou usar a serra mesmo no futuro pra cortar madeira e afins. 

Aos que puderem tirar essa minha dúvida, eu agradeço.

Acho que nessa o @Martelo vai saber te dizer melhor, não conheço muito sobre equipamentos.

"Cortar" que você diz é abrir umas canaletas rasas na laje pra embutir o eletroduto/condutor? Se for isso é tranquilo. Tenha mais cuidado com as vigas, se for passar.

Sobre as potências, a lógica é que quanto mais alto o valor em "w", mais potente (mais força) ela tem. Agora, qual seria a ideal para esse serviço só o confrade Martelo pra dizer.

Ah sim, e muito importante, se for em algum local impermeabilizado e você cortar, já sabe que vai dar merda né? tem que refazer a impermeabilização.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#71
(28-09-2017, 09:52 AM)Tesla Escreveu:
(28-09-2017, 05:48 AM)Hajime Saito Escreveu: Caras, preciso de umas dicas aqui.

Tou precisando cortar umas partes de concreto na laje aqui de casa pra poder aterrar alguns fios de energia. Pensei aqui em comprar uma serra circular e um disco de concreto pra poder cortar assim facilita meu trabalho, mas não conheço nenhuma marca boa além da bosch e nem sobre voltagem e afins. 

Quando eu pesquiso algumas serras circulares vejo as de 1400w e as de voltagem superior, 1800, 2100 e por aí vai. Isso ajuda em quê, mais ou menos ?

O que eu preciso mesmo é de algo que corte aquela porra sem queimar ou travar na minha mão, mas que eu não precise comprar algo tão caro pra algo tão simples. Mesmo porque eu só vou usar a serra mesmo no futuro pra cortar madeira e afins. 

Aos que puderem tirar essa minha dúvida, eu agradeço.

Acho que nessa o @Martelo vai saber te dizer melhor, não conheço muito sobre equipamentos.

"Cortar" que você diz é abrir umas canaletas rasas na laje pra embutir o eletroduto/condutor? Se for isso é tranquilo. Tenha mais cuidado com as vigas, se for passar.

Sobre as potências, a lógica é que quanto mais alto o valor em "w", mais potente (mais força) ela tem. Agora, qual seria a ideal para esse serviço só o confrade Martelo pra dizer.

Ah sim, e muito importante, se for em algum local impermeabilizado e você cortar, já sabe que vai dar merda né? tem que refazer a impermeabilização.

Ô Hajime, me manda MP que agente conversa sobre isso. Vc me explicando seu caso, vou poder te ajudar melhor..
Responda-o
#72
[quote pid='45064' dateline='1506625731']
Spoiler Revelar
Martelo
(28-09-2017, 09:52 AM)Tesla Escreveu: Acho que nessa o @Martelo vai saber te dizer melhor, não conheço muito sobre equipamentos.

"Cortar" que você diz é abrir umas canaletas rasas na laje pra embutir o eletroduto/condutor? Se for isso é tranquilo. Tenha mais cuidado com as vigas, se for passar.

Sobre as potências, a lógica é que quanto mais alto o valor em "w", mais potente (mais força) ela tem. Agora, qual seria a ideal para esse serviço só o confrade Martelo pra dizer.

Ah sim, e muito importante, se for em algum local impermeabilizado e você cortar, já sabe que vai dar merda né? tem que refazer a impermeabilização.

Ô Hajime, me manda MP que agente conversa sobre isso. Vc me explicando seu caso, vou poder te ajudar melhor..
[/quote]

Precisar de ART de engenheiro estamos aí GargalhadaGargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#73
(28-09-2017, 04:18 PM)Tesla Escreveu: [quote pid='45064' dateline='1506625731']
Spoiler Revelar
Martelo
(28-09-2017, 09:52 AM)Tesla Escreveu: Acho que nessa o @Martelo vai saber te dizer melhor, não conheço muito sobre equipamentos.

"Cortar" que você diz é abrir umas canaletas rasas na laje pra embutir o eletroduto/condutor? Se for isso é tranquilo. Tenha mais cuidado com as vigas, se for passar.

Sobre as potências, a lógica é que quanto mais alto o valor em "w", mais potente (mais força) ela tem. Agora, qual seria a ideal para esse serviço só o confrade Martelo pra dizer.

Ah sim, e muito importante, se for em algum local impermeabilizado e você cortar, já sabe que vai dar merda né? tem que refazer a impermeabilização.

Ô Hajime, me manda MP que agente conversa sobre isso. Vc me explicando seu caso, vou poder te ajudar melhor..

Precisar de ART de engenheiro estamos aí GargalhadaGargalhadaGargalhada
[/quote]

Então essa obra deve ser gigante.. 

Yaoming
Responda-o
#74
(28-09-2017, 04:23 PM)Martelo Escreveu: Então essa obra deve ser gigante.. 

Yaoming

Vai saber as ideia do japonês GargalhadaGargalhada
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#75
É sério que o japa vai cortar a laje sem saber onde passam os eletrodutos ? Se tiver uma plantinha básica já ajuda bastante.
Responda-o
#76
(28-09-2017, 07:51 PM)Baralho Escreveu: É sério que o japa vai cortar a laje sem saber onde passam os eletrodutos ?  Se tiver uma plantinha básica já ajuda bastante.

O eletrodutos são concretados junto com a laje, logo, ficam no fundo dela. Se ele vai só abrir canaletas não tem tanto problema porque é em cima, vai pegar só no cobrimento, nem na armadura chega.

Dependendo de quem executou Gargalhada

Mas o alerta é válido.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#77
Eu ia te mandar uma MP @Martelo, mas acredito que seja até melhor postar aqui, pois vai que ajuda mais alguém.

Então o negócio é simples: eu vou cortar pra colocar eletrodutos por cima da laje mesmo, visto que essa laje é, digamos, antiga.

O motivo de cortar a laje pra colocar eletrodutos nela é porque vou aterrar a fiação daqui de casa. E a dificuldade aqui é que o cara que fez a laje deixou com uma puta espessura de concreto por cima da armadura.

E tem o fato de que entendo pouco de construção, ainda mais se tratando de laje.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#78
Qualquer coisa sobe umas ibagens aí que te ajudamos no serviço viril.

Mas tem que detalhar bem, senão fica difícil saber o beco que está entrando.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#79
Como os fios estão atualmente ?

Eu acho muito desperdício fazer isso, puxa os fios para um canto passa uma canaleta e fim de papo.

Sobre equipamentos veja se é possível alugar em algum local... às vezes sai mais barato.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#80
Se for um trabalho apenas, alugar a máquina sai mais em conta.. Makita comum.

É do lado interno da laje? Atualmente não há nenhum conduíte? Cara, esse lance de cortar laje a enfraquece se ela for maciça, podendo trincar, selar..Se for pré fabricada (isopor ou tijolo) até rola, seguindo os tijolos ou placas de isopor, não cortando as vigas..

Passe a mangueira por cima ou pense em rebaixamento de gesso.. Laje rola de fazer furos, cortar assim é meio fria..
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico do Lote e Construção Civil Minerim 8 205 Ontem, 07:06 PM
Última Postagem: Trglodita

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)