Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Cancelar cartão para fugir dos juros
#1
Pessoal, tenho alguns cartões de crédito que provavelmente em breve não conseguirei pagar a fatura.

Gostaria de saber se eu cancelar eles e acabar atrasando o pagamento da fatura, se será cobrado aqueles juros exorbitantes de 15% ou apenas o juros de mora(2%)

Já pesquisei mas cada lugar diz algo... se alguém souber eu agradeço.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#2
Que eu saiba, vc vai pagar os juros exorbitantes de 15%. Cartão de crédito é bom ter um apenas e mesmo assim sob intensa vigilância. Como está quase inadimplente, sugiro fazer um emprestimo bancario a juros menos extorsivos para pagar os cartões. Depois de pagos, cancelar todos ou quase todos e, a partir daí, ficar esperto para não se ferrar lá na frente.
Responda-o
#3
(06-03-2017, 05:41 PM)Crixus Escreveu: Que eu saiba, vc vai pagar os juros exorbitantes de 15%. Cartão de crédito é bom ter um apenas e mesmo assim sob intensa vigilância. Como está quase inadimplente, sugiro fazer um emprestimo bancario a juros menos extorsivos para pagar os cartões. Depois de pagos, cancelar todos ou quase todos e, a partir daí, ficar esperto para não se ferrar lá na frente.

Que raio de conselho é esse? Fazer empréstimo no banco vai ser a mesma coisa ou até pior, o melhor era quitar tudo a respeito de cartão, não pagou a tempo entra nos 15% sem dó.Você não tem muitas opções meu caro, ou pede emprestado pra alguém de extrema confiança ou paga o máximo que pode e aguenta o tranco dos juros no que restou.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#4
(06-03-2017, 08:40 PM)Samurai Jack Escreveu:
(06-03-2017, 05:41 PM)Crixus Escreveu: Que eu saiba, vc vai pagar os juros exorbitantes de 15%. Cartão de crédito é bom ter um apenas e mesmo assim sob intensa vigilância. Como está quase inadimplente, sugiro fazer um emprestimo bancario a juros menos extorsivos para pagar os cartões. Depois de pagos, cancelar todos ou quase todos e, a partir daí, ficar esperto para não se ferrar lá na frente.

Que raio de conselho é esse? Fazer empréstimo no banco vai ser a mesma coisa ou até pior, o melhor era quitar tudo a respeito de cartão, não pagou a tempo entra nos 15% sem dó.Você não tem muitas opções meu caro, ou pede emprestado pra alguém de extrema confiança ou paga o máximo que pode e aguenta o tranco dos juros no que restou.

O ideal seria fechar um acordo com a financeira e parcelar o cartão no mínimo de parcelas que você puder. 
Por exemplo: se você deve 1400 reais, parcele em 4 vezes de 350 reais. 
Quando tiver perto de quintar, pede para pagar tudo de uma vez, provável que saia um valor menor do que o gasto que você teve.
Responda-o
#5
- Fala destruidor.

- Quando você deve o cartão de crédito, não tem jeito. Eles vão lhe cobrar. Tente pagar todas as faturas no seu total para não ter dores de cabeça e virar uma dívida rotativa. Cartão se você atrasa um dia, fica complicado. Eu mesmo esqueci de pagar a fatura no dia do vencimento e um dia depois do vencimento fui cobrado 20 a mais.

- Caso você não consiga pagar tudo, peça alguém próximo que possa lhe emprestar uma grana. Ou se não der a primeira opção, peça um empréstimo consignado com baixos juros para abater logo a dívida. Juros de consignado é muito menor que a do cartão.

- PS: Alerta para todos. Quando vamos abater uma dívida, abatemos primeiros as de maiores juros, e não as mais caras necessariamente. E as dividas do cartão estão entre as maiores com juros.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#6
(06-03-2017, 09:01 PM)Diamante Escreveu: - Fala destruidor.

- Quando você deve o cartão de crédito, não tem jeito. Eles vão lhe cobrar. Tente pagar todas as faturas no seu total para não ter dores de cabeça e virar uma dívida rotativa. Cartão se você atrasa um dia, fica complicado. Eu mesmo esqueci de pagar a fatura no dia do vencimento e um dia depois do vencimento fui cobrado 20 a mais.

- Caso você não consiga pagar tudo, peça alguém próximo que possa lhe emprestar uma grana. Ou se não der a primeira opção, peça um empréstimo consignado com baixos juros para abater logo a dívida. Juros de consignado é muito menor que a do cartão.

- PS: Alerta para todos. Quando vamos abater uma dívida, abatemos primeiros as de maiores juros, e não as mais caras necessariamente. E as dividas do cartão estão entre as maiores com juros.

Taxas de cartão e cheque especial são uma facada em cada órgão possível, eu não aprecio empréstimo de maneira nenhuma na verdade, isso é uma opinião propiá, mas claro que em escolha de menor juros você tem razão.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#7
Cancele o maior número de cartões de crédito o possível que tiver. De preferência e se for consumista ou pai de família, tenha no máximo 2. O pior nem são as faturas mas pagar os 6 meses de anuidade de alguns cartões que consomem a sua alma, pois estará pagando o que não está consumindo.

Empréstimo bancário? Meu primo fez um empréstimo de $1.100 e nao conseguiu pagar a um anos e meio. Hoje a dívida está por volta de $7.800. Isso no Banco do Brasil.
Responda-o
#8
De dívida eu entendo. Kkkkkkkk

Liga no cartão e faz um acordo. Ano passado eu tava devendo um valor alto e não ia conseguir quitar, liguei lá e parcelei em 10x, e estou pagando com tranquilidade, sem ter que cobrir juros em cima de juros. Quando se faz acordo se "congela" o valor da divida.

Exemplo: Você tá devendo 4 mil, se não pagar, mês que vem vai pra 4600, no outro 5300 e etc.
Mas se fizer um acordo, eles fechariam em umas 10 vezes de 450, e vai ser como se você tivesse pagando o mínimo da fatura todo mês, mas sem aumentar a divida.

Liga lá e fala que quer fazer um acordo e ouça as propostas deles.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#9
(06-03-2017, 08:40 PM)Samurai Jack Escreveu:
(06-03-2017, 05:41 PM)Crixus Escreveu: Que eu saiba, vc vai pagar os juros exorbitantes de 15%. Cartão de crédito é bom ter um apenas e mesmo assim sob intensa vigilância. Como está quase inadimplente, sugiro fazer um emprestimo bancario a juros menos extorsivos para pagar os cartões. Depois de pagos, cancelar todos ou quase todos e, a partir daí, ficar esperto para não se ferrar lá na frente.

Que raio de conselho é esse? Fazer empréstimo no banco vai ser a mesma coisa ou até pior, o melhor era quitar tudo a respeito de cartão, não pagou a tempo entra nos 15% sem dó.Você não tem muitas opções meu caro, ou pede emprestado pra alguém de extrema confiança ou paga o máximo que pode e aguenta o tranco dos juros no que restou.

Empréstimo bancário sai mais barato. Dá pra pegar um consignado a juros menos extorsivos. Pesquise mais, confrade, antes de sair detonando. É claro  que se houver algum amigo ou parente que possa emprestar, seria melhor opção. Senão, só um banco ou financeira.
Responda-o
#10
- Acho que não fui muito claro. Se for pedirem empréstimos, fujam de Bancos de grande porte. Vai ser trocar seis por meia dúzia. Me referir a empréstimo consignados ofertados por financeiras.

- Quem estiver interessado em saber mais: http://legadorealista.net/forum/showthre...26#pid1626
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#11
(07-03-2017, 01:12 AM)Libertador Escreveu: De dívida eu entendo. Kkkkkkkk

Liga no cartão e faz um acordo. Ano passado eu tava devendo um valor alto e não ia conseguir quitar, liguei lá e parcelei em 10x, e estou pagando com tranquilidade, sem ter que cobrir juros em cima de juros. Quando se faz acordo se "congela" o valor da divida.

Exemplo: Você tá devendo 4 mil, se não pagar, mês que vem vai pra 4600, no outro 5300 e etc.
Mas se fizer um acordo, eles fechariam em umas 10 vezes de 450, e vai ser como se você tivesse pagando o mínimo da fatura todo mês, mas sem aumentar a divida.

Liga lá e fala que quer fazer um acordo e ouça as propostas deles.

Você parcelou a fatura do mês ou a divida total? A minha gerente disse q se eu negociar o valor total, meu limite vai cair para 3mil e os juros ainda seriam altos (5% mês acho)

Se eu parcelar a fatura do mês cobram 9% de juros no mês, uma facada ainda...

Explicando um pouco da situação, abri uma empresa com um sócio, entramos com o mesmo capital, mas como eu tinha cartão com limite alto, combinamos de comprar algumas coisas a prazo nesses cartões e cada um ir pagando a metade(ou o negócio ir pagando).

Acontece que a empresa ainda não cobre o valor das faturas e o fdp agora se recusa a pagar a parte dele, e como esta no meu nome, quem vai se fuder sou eu.

Hoje a divida esta em cerca de 30mil, se eu parcelar, vai para quase 50mil!!!
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#12
Eu parcelei o valor total. Meu limite caiu bastante também.

Compensa então fazer a dica do Diamante, faça um empréstimo com juros menores em outro lugar e quite esse.

É muito melhor pagar uma dívida de 3% ao mês do que uma de 9% ao mês.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#13
Se for para protesto, alguma chance de cortarem o valor dos juros?
Ou mesmo assim eles cobram algum juros?
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#14
Um amigo meu liga no banco todo ano para pedir reduçao da anualidade e dá certo. Ele diz assim: "Fulana ( atendente do telemarketing do banco), eu tenho um outro cartao aqui que nao me cobra nada ( de mentira), e esse valor é um absurdo, uma facada nas costas, estou pagando por um pedaço de plástico, tem como abaixar esse valor aí? Um pedaço de plástico!? E eu gasto muito nisso! Estou pensando em cancelar esse cartao ... ! "

Rapidamente eles já mudam de proposta e fazem até descontos de 50% para pagar essa anualidade.  Yaoming
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Cartão de Crédito NuBank Wizard 33 13,054 31-10-2019, 08:43 PM
Última Postagem: Bean
  Juros compostos VS Felicidade Machado Annihilator 9 4,053 02-10-2017, 07:55 PM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)