Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pare de andar com pobre
#41
Pare de andar com perdedores, que reclamam sempre da vida e estão acomodados com sua posição.
Pare de andar com pessoas negativas, que procuram refúgios em vícios da vida como forma de contrabalancear suas frustrações.
Para de andar com falsos amigos, que apenas tem interesse em algo que você tem ou posição que vc ocupa.

Mas acima de tudo, assuma responsabilidade pela sua vida. Pessoas nos influenciam, FATO. Quem está no controle da própria vida e no momento ta ocupado trabalhando no seu projeto e desenvolvimento não tem tempo pra se preocupar se está andando com pobre ou rico. Ou agrega ou vaza, pode ser alien, vietnamita, argentino, cachorro, gato, preto, branco, verde, pobre ou rico. Só importa se aquela pessoa compartilha algo de valor com você. E sabemos que nem todo valor é dinheiro. Viver nesse mindset de "gente pobre é infecciosa" só vai te transformar num indivíduo com ego inflado, soberba desnecessária, e uma mente fechada para oportunidades.

E não sabemos das voltas que a vida dá. Um dia tu pode ser "pobre" também, e aí?

O problema do brasileiro não é a renda, a pobreza financeira é a menor de nossas pobrezas.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#42
ala Caco Antibes











Responda-o
#43
Na minha visão o grande problema de andar com pobre, é o pessimismo dessas pessoas.

Não adianta, somos influenciados pelo meio em que vivemos, e se ficamos cercados de derrotados
já podemos mais ou menos imaginar qual será o nosso futuro.
Responda-o
#44
(07-10-2017, 09:46 PM)John Cold Escreveu: Pare de andar com perdedores, que reclamam sempre da vida e estão acomodados com sua posição.
Pare de andar com pessoas negativas, que procuram refúgios em vícios da vida como forma de contrabalancear suas frustrações.
Para de andar com falsos amigos, que apenas tem interesse em algo que você tem ou posição que vc ocupa.

Mas acima de tudo, assuma responsabilidade pela sua vida. Pessoas nos influenciam, FATO. Quem está no controle da própria vida e no momento ta ocupado trabalhando no seu projeto e desenvolvimento não tem tempo pra se preocupar se está andando com pobre ou rico. Ou agrega ou vaza, pode ser alien, vietnamita, argentino, cachorro, gato, preto, branco, verde, pobre ou rico. Só importa se aquela pessoa compartilha algo de valor com você. E sabemos que nem todo valor é dinheiro. Viver nesse mindset de "gente pobre é infecciosa" só vai te transformar num indivíduo com ego inflado, soberba desnecessária, e uma mente fechada para oportunidades.

E não sabemos das voltas que a vida dá. Um dia tu pode ser "pobre" também, e aí?

O problema do brasileiro não é a renda, a pobreza financeira é a menor de nossas pobrezas.

Bom comentário.
Responda-o
#45
Os caras distorcendo a proposta inicial do tópico, achando que muitos estão agindo na soberba ao não falar com pobre e tal. 

Eu sou de uma família bem pobre, onde se não fosse eu buscar a Deus e meu desenvolvimento nesta vida maravilhosa, seria mais um pobre reclamão ostentador folgado filho da puta ignorante matrixiano. Isso a maioria dos pobres são. As exceções talvez sejam para os de família cristã e olhe lá.


Responda-o
#46
(08-10-2017, 01:53 PM)Iblack Escreveu: Os caras distorcendo a proposta inicial do tópico, achando que muitos estão agindo na soberba ao não falar com pobre e tal. 

Eu sou de uma família bem pobre, onde se não fosse eu buscar a Deus e meu desenvolvimento nesta vida maravilhosa, seria mais um pobre reclamão ostentador folgado filho da puta ignorante matrixiano. Isso a maioria dos pobres são. As exceções talvez sejam para os de família cristã e olhe lá.

O propósito do que disse foi evidenciar um padrão de pensamento eivado de vícios, que potencialmente pode ser alcançado por extremismos e radicalização. Infelizmente algumas pessoas podem ler esse tópico e começar a criar ÓDIO por pessoas pobres, desprezar pessoas pobres, e acabam se sentindo superiores (o problema nem é sentir superior, e sim começar a tratar mal as pessoas). O cuidado deve ser apenas esse. Não se deve criar um estereótipo de pessoa e demonizar uma classe social inteira. Completamente inteligível que a parte de "parar de andar com pobre" seja no sentido financeiro somente. Ninguém (espero) pararia de visitar a família, amigos e ambientes mais "Humildes" para não correr o risco de "contaminação de ideias fúteis de pobre". Ter um senso crítico já resolve todos esses problemas, se você vai em um ambiente e falam merda, abstraia, não leve isso para sua vida, ponto. 

Pelo o que eu entendi, o intuito do tópico foi ressaltar que somos muito influenciados pelas pessoas com as quais MAIS convivemos, logo, devemos nos cercar de pessoas RICAS em todos os sentidos, não apenas no financeiro.
The more fucks you give, the less fucks you get. But the less fucks you give, the more fucks you get. So fuck it.
Responda-o
#47
Andar com pessoas ricas e com uma mentalidade positiva é sempre bom. Andar com pobres que apenas se preocupam com cerveja e futebol no domingo é bem chato. Sem contar que muitos desses acabam te puxando para baixo se você não tiver força de vontade e tentar crescer na vida.

O problema é o seguinte: como um sujeito que não é rico irá andar com pessoas ricas?

Rico não frequenta os mesmos lugares que pobres. O rico vive em outra realidade.
Responda-o
#48
Ótimo tópico. Não importa se a pessoa é pobre ou rica, o importante é saber se suas amizades estão agregando, contribuindo para sua evolução pessoal ou só está te fazendo perder tempo com coisas fúteis.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)