Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Desenvolvimento financeiro - início da "vida"
#1
[desenvolvimento financeiro - início da "vida"]

 Conheci a real aos 16, hoje 16/02 faltam poucos dias para os meus 19 anos. Na apresentação do fórum, em minha descrição, falei sobre a faculdade de Direito que eu iniciaria, hoje estou cursando de forma gratuita, pois consegui um bolsa de estudo. Aos novatos, a real não é apenas sobre mulheres, é sobre a vida, sobre a real vida, que ENVOLVE as mulheres, não significa que elas sejam o nosso Centro de discussão. Nosso Centro somos nós mesmos, o foco é o nosso desenvolvimento (mental, intelectual, físico, financeiro, espiritual)

Porém, essa semana foquei em algo interessante na vida do meu pai, com pouco estudo, ganhando o suficiente para sobreviver, saiu do interior e veio pro RJ e após 20 anos, está terminando de pagar sua casa própria, todo seu dinheiro é investido no sustento da família e na manutenção do único bem que adquiriu - por enquanto. Espero que meu velho viva muitos anos e possa desfrutar mais.

O que me veio a mente é que não quero passar anos da vida girando em torno de uma coisa apenas, que por mais crucial que seja o próprio lar, não foi o suficiente (para ele, por enquanto) proporcionar o viver, e sim o sobreviver. Sei que essa insegurança de futuro é normal, e que muitos na minha idade nem sequer pensam nisso. Quero ter metas de vida, saber usar meu dinheiro de forma eficiente para também poder usufruir na juventude!

Meu primeiro pensamento foi pegar um empréstimo e empregar em duas casas, alugar e assim ter uma renda mínima por fora do salário. O mercado imobiliário, mesmo na crise, sempre é recomendado.

Os prós dessa idéia são: eu não tenho família pra sustentar, moro com meus pais
Os contras são: as altas taxas de juros bancários, a possível demora para locação, e por eu não ter carteira assinada, há uma dificuldade maior para empréstimos mais altos.