Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre a carreira de PM
#1
Star 
Queria saber como funciona após passar no concurso. Quantos % vão p rua e quantos vão p/ o sistema administrativo? Quero trabalhar no sistema administrativo, pois não quero trocar tiro. Acho tentador passar, estou em dúvida se quero ou não passar nesse concurso para soldado.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Queria saber também, se pode dormir no quartel e se eles dão refeições.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#3
Aqui no Paraná você pode dormir no quartel e fazer suas refeições lá. Porém, isto tem um custo: por dormir de graça, você vai ter que ajudar mais na tarefa do quartel. 

Você tem hora para sair e hora para entrar. Em alguns você só pode entrar até as 10 horas da noite. Se chegar atrasado, vai dormir na rua.

Em alguns finais de semana você vai ser liberado, outros terá que ficar no quartel fazendo as coisas do curso de formação ou de castigo, caso não tenha feito a barba direito ou limpado o seu alojamento corretamente, por exemplo. Se esqueceu de limpar atrás da TV, vai ficar de castigo.

Lógico que este castigo não é só ficar no quartel.

Até onde eu sei não tem essa de porcentagem de quem vai para rua e porcentagem de quem vai para a área administrativa. No curso de formação você vai ter que patrulhar, assim como vai ter que arrumar papelada.

Se você entrar como oficial, a chance de você tomar tiro é muito menor.

Na maior parte das vezes, o oficial aparece depois dos soldados chegarem ao local do crime.

O oficial ganha muito mais que o soldado, e pode chegar até mesmo a comandar a polícia em todo o estado, dependendo de sua ascensão na carreira.

Aqui no PR um soldado da PM ganha uns 4 mil, trabalha em um dia e descansa dois.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#4
Agora me lembrei que a policia militar tem um salário diferente em cada estado. O soldado pode ser transferido para outro estado se quiser? Teria uma tabela com os candidatos vaga para cada estado? Acredito que a realização da prova é no estado escolhido para exercer a profissão.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#5
Eu nunca pesquisei se pode ou não ser transferido para outro estado.


Imagino que não, uma vez que cada estado tem o seu método de seleção, seu pagamento etc., ou seja cada estado manda em sua PM.

Sei que é possível na PF e PRF, uma vez que elas possuem atuação de nível federal.

Não tem uma tabela de vaga ou de concorrência (candidato/vaga). O que você pode fazer é buscar pelos editais anteriores de cada PM e verificar ali qual é o mais concorrido, o que oferece mais vagas etc.

Em regra a prova é feita no estado ao qual pertence a corporação.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#6
não pode ser transferido pra outro estado.
Responda-o
#7
Machadation, para mitigar os riscos, aconselho fazer concurso para polícia civil, para o cargo de escrivão.
Responda-o
#8
machadation, você é de qual estado?
Responda-o
#9
Uma dica primeiro passa(estuda, taf) e depois decide.

Veja é extremamente válido essas perguntas e curiosidades por isso é somente uma dica.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
Valeu pessoal , sou de SP
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#11
Estaremos muito seguros com o machadation nas ruas:


[Image: 1178969099159.jpg]




OBS: Você pode trabalhar na cozinha da polícia, com todas aquelas suas técnicas de culinária para não grudar e tal.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)