Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Programas e séries sobre finanças
#1
Hoje em dia, temos diversos programas que fazem um excelente trabalho falando sobre finanças, empreendedorismo e dinheiro. Vale apena assistir alguns deles, pois tem dicas valiosas para nosso desenvolvimento pessoal e financeiro.

1ª Programa é o sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando sua empresa multibilionária, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e no ponto para um acordo. Nos últimos 10 anos, reabilitou com sucesso mais de 100 empresas. Agora está trazendo esta habilidade para a série “O Sócio”, com uma proposta inédita. Em cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: seu dinheiro em troca de uma parte do negócio e uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.



Responda-o
#2
shark tank brasil

Versão brasileira do reality show norte-americano com magnatas interessados em dar apoio financeiro a grandes ideias de empreendimento. Mas para garantir o investimento necessário, os empreendedores terão que convencer estes verdadeiros “tubarões” dos negócios.

O time de investidores de Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões está completo. A versão brasileira do programa, produzida pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, contará com seis Tubarões: o cantor, compositor e empresário Sorocaba, a empresária de sucesso do segmento de moda, beleza e bem-estar Cristiana Arcangeli; João Appolinário, fundador da Polishop; Robinson Shiba, Presidente do China in Box; e na cadeira rotativa, Camila Farani, um dos principais nomes do investimento-anjo no Brasil, e Carlos Wizard, fundador da Wizard, rede de escolas de idiomas.



Responda-o
#3
Mundo S/A

Programa que passa no Globo News
Grandes marcas, iniciativas inovadoras, soluções inesperadas, ousadias de empresários sempre atentos às demandas de mercado e às respostas dos consumidores. Mergulhe no universo dos negócios.



Responda-o
#4
Pequenas empresas e grandes negócio. 

Um programa que está na globo desde da década de 80. As reportagens feitas, em todas as regiões do Brasil mostram os desafios de quem monta uma empresa, as oportunidades e as dicas para o sucesso de um negócio. São exemplos de brasileiros idealistas, que venceram desafios e usaram a criatividade para criar pequenas e médias empresas.

O objetivo do programa é apresentar histórias de sucesso de empresas, que, graças a ideias inovadoras de seus proprietários ou colaboradores, ganharam destaque no mercado em que competem.



Responda-o
#5
Precisamos ver o outro lado tambem, esse programa da rede esgoto só mostra tudo muito lindo e maravilhoso.

Mas já pararam pra pensar e ver o outro lado da coisa???  

Percebo muita ilusão neste programa ai.

E acredito que por traz exista muito pesadelo que em sua grande maioria não é mostrado.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#6
Este PEGN da globo pende muito para as franquias, parece que eles ganham um jabá lascado pra anunciar as marcas pro empreendedor BR ser franqueado de tudo.

Eu particularmente prefiro o Conta Corrente, da globonews, tem um cara que vai sempre lá, o professor de economia da FGV, Samy Dana e manja bastante.

Responda-o
#7
Gostei das recomendações, vou assisti-las para ver como são.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#8
Bons Programas .

Vou ver estas series visto que tenho aqui um tempinho livre atualmente .
Responda-o
#9
O Primo Rico

O consultor financeiro Thiago Nigro quer que você seja o primo rico da família, por isso ensina no YouTube como se preparar para se aposentar cedo e escolher os investimentos com as maiores rentabilidades. Ele posta vídeos toda terça e quinta-feira, às 20h.



Responda-o
#10
Rafael Seabra

Além de ser autor do best seller Quero ficar rico, o pernambucano Rafael Seabra também faz vídeos didáticos no YouTube toda segunda e quinta-feira, às 9h. Nos vídeos mais famosos, o educador financeiro ensina sobre os erros mais comuns ao investir no Tesouro Direto e incentiva a fugir da previdência privada.


[color=rgba(33, 33, 33, 0.901961)]

[/color]
Responda-o
#11
Blog de Valor

O educador financeiro André Bona ensina sobre mercado financeiro, investimentos e organização pessoal sem “financês”. As dicas de Bona são precisas e respondem a dúvidas que todo mundo tem. Entre elas, como saber se o banco ou a corretora estão enrolando você e se o seu investimento está indo bem

[color=rgba(33, 33, 33, 0.901961)]

[/color]
Responda-o
#12
Eu Quero Investir

Este é um canal criado por assessores da corretora XP Investimentos para quem quer aprender a investir. Além de esclarecer sobre investimentos, os vídeos explicam questões básicas do mercado financeiro, como o que é a taxa Selic e como funciona a inflação.

[color=rgba(33, 33, 33, 0.901961)]

[/color]
Responda-o
#13
Gustavo Cerbasi

O escritor e consultor financeiro Gustavo Cerbasi responde as dúvidas dos seus seguidores por meio da hashtag #CerbasiResponde. São dúvidas comuns sobre planejamento financeiro, entre elas, se é possível ficar rico sem empreender e quando sacar o FGTS inativo. O consultor posta novos vídeos toda segunda e quinta-feira, às 9h.



Responda-o
#14
Seu dinheiro ( Canal exame)



Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Podcast sobre finanças Solomon 2 1,621 10-01-2018, 05:37 PM
Última Postagem: loeb

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)