Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dificuldade de render no calor. Tem como resolver?
#1
Primeiramente, isto não é frescurinha. Eu realmente fico bem mal no calor. Sinto tonturas, acordo várias vezes suado de madrugada(já e o quinto dia que to com grande problema pra dormir), sinto ardência na pele, para se ter uma noção, passando protetor e saindo de casa só pra ir treinar e pra fazer algumas compras, minha pele ficou assim

Foto do meu pescoço:
[Image: Calor.jpg]

E isto que eu evito andar por lugares com sol, ando mais em sombra que em sol quando saio de casa. Infelizmente sou muito fraco com o calor, isto tem me atrapalhado, pois logo minhas férias acabam e temo que isto possa prejudicar minha produtividade. Outro problema é que engordei muito final do ano, perdi 1.5cm de bíceps e não to conseguindo treinar como deveria. 50 minutos de treino e já estou exausto. Sendo que eu costumava conseguir treinar por 2~3 horas. Cresci na capital mais fria do país, pode parecer difícil de acreditar, mas ando normalmente só com uma camisa com temperaturas entre -5~5ºC, aliais, já voltei a pé da casa da minha ex sob -2ºC, peguei chuva de granizo e não tive grandes problemas(sendo que ela mora bem longe). Mas teria como "treinar" o corpo pra aguentar temperaturas insanamente quentes como as que tão tento ultimamente?
.
Responda-o
#2
Que FPS (fator proteção solar) tá usando? Se torrou assim tem que comprar um com maior proteção, ou melhor marca.

Estudo/dormir: ar condicionado. Tem relatos aqui sobre melhora do sono. Vale investir.

A academia que eu frequentava tinha ar condicionado tbm. Se for o caso, estude a troca de local.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
50fps. Sobre academia, fiz plano anual e é a única academia de verdade da minha região(As outras são as quelas baladinhas cheio de gente q só quer posar de cool e ngm que quer ficar forte), sobre ar, não vou poder usa-lo na aula, fora que ar ou gasta muita energia elétrica ou é fraquíssimo.
PS : Depois de formado, se não conseguir migrar pra Europa, vo tenta pra Patagonia só porque não aguento este calor infernal.
.
Responda-o
#4
Beba bastante agua.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#5
Exponha o corpo inteiro ao sol SEM protetor solar por meio de uma progressão.

Comece com 5 minutos e vá aumentando.

De quebra ganhe uma cor mais viva no lugar dessa de leite ai.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
O calor pode incomodar bastante, e isso se agrava se ele aumenta repentinamente, pois, à medida que ele aumenta, a temperatura corporal também se eleva, logo, isto pode ser falta de costume com altas temperaturas. Quanto a essa queimadura, é recomendável que vá à um(a) médico(a) dermatologista para verificar qual pode ser o melhor meio de proteger sua pele contra o sol.
Responda-o
#7
Já procurou consultar com um endocrinologista? Pode ser que vc tenha um metabolismo alto e que gere muito calor corporal.
Responda-o
#8
Substitua exercícios que você perde muito líquido por outro que você não perca: eu faço natação e caminhadas leves. 

Seu rendimento fica totalmente comprometido desse jeito. Eu tenho problema com calor também. Todos em algum grau possuem, eu achei essa alternativa. 

Procure fazer exercícios em horários alternados fora do sol a pino: costumo fazer entre 19:00 e 20:00 horas. 

Natação é o melhor nesse caso, pois, além de você espantar o calor, você está fazendo um exercício embaixo d' água, trabalhando vários músculos ao mesmo tempo.
Responda-o
#9
Calor é um chamariz para micoses, fungos e irritações de pele. Por isso beba mais de 2 litros de água. É a época preferida para a candidíase.

Mas é um saco mesmo o calor! Eu não gosto de calor ( impede o sono, fungos causam micose , queimadura, suor abundante, pele irritada) e nem do frio ( dores, caimbras, viroses), sou praticamente adepto a dias ensolarados com temperaturas amenas, umidade boa e vento frio. 

Nem 3 ventiladores adianta quando a temperatura ultrapassa os 32 graus. A alternativa é cavar um buraco no chão e se esconder lá ( tática de alguns mamíferos do deserto), ou procurar uma caverna.  Yaoming
Responda-o
#10
Para aqueles que estão acima do peso e em alguns casos podem ser considerados obesos é uma ótima forma de queimar gordura rápido.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)