Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Abrace a Dor, e viva!
#1
Quer dizer que você tem medo da Dor, não é?
Que precisa se proteger de tudo? Se defender de todos? Não correr riscos? Garantir tudo o que puder, e mais um pouco?
Lamento te informar, está no caminho errado!


Se Homens temessem a Dor, o Tribunal da Evolução já teria apagado a Raça Humana da História, há muito tempo.
Se Homens buscassem apenas proteção, os Predadores inferiores, mas inclementes, já teriam nos extinto.
Se Homens vivessem na defensiva, a Civilização, quanto ao intercâmbio entre pequenas comunidades, não teria sido formada.
Se Homens não corressem riscos, quisessem apenas garantias, não seríamos mais do que macacos atiradores de bosta, ainda na selva.


Então, você conheceu o Realismo, e acha que achou o meio de não sentir mais Dor? Errado, Jovem Padawan. MUITO ERRADO.
É certo que buscamos evitar a Dor. Que aprendemos a nos proteger. Que sabemos como avaliar riscos, e a solicitar garantias.
Mas a Dor faz parte das decisões da vida, inclusive as que não fomos nós que tomamos. Ela virá, cedo ou tarde.


Homens, quando acometidos pela Dor, A ABRAÇAM. Sabem que ela é parte da vida, logo, seu sofrimento não lhe toldará o raciocínio, ao ponto de não saber como terminá-la. E eles a terminam. E aprendem com ela. E se tornam mais resistentes, e mais fortes.


A capacidade de resistir a Dor, só está disponível aos Homens imbuídos de coragem, aos que sabem que a recompensa, supera o risco que ele não pode eliminar. 


E nós... estamos aqui para lhe colocar na trilha, para ser um Homem (se você achava que era, lamento, não é, conviva com isso).
Então, rapaz... se você aproveita o que lhe ensinamos, para se esconder da vida, num sub-emprego que está aquém do que merece, trancado numa casa, com um círculo social digno de um porquinho-da-Índia... está desperdiçando nosso tempo, e cuspindo na herança que recebeu.


Jogue fora a lembrança da Dor, que te faz temer a Mulher (o temor mais estúpido que um Realista pode ter!), e vá conviver com elas.


Jogue fora a lembrança da Dor, que te faz sentar num sofá, e se entupir de comida, e vá mexer esse corpo.


Jogue fora a lembrança da Dor, que te faz viver na penúria, e vá conquistar teu espaço no Mercado de Trabalho.


Não é nem Dor, o que te impede de ir para frente - é a memória da Dor, c@r@lho.


A Dor, é o portal, único e confiável, que traz a Realização e a Glória. Passe por ele, e conquiste o que é teu... ou fique olhando os outros viverem, enquanto você está morto, e não sabe!
Responda-o
#2
Muito bom, Dio. Uma coisa é ser cauteloso, outra bem diferente é ser medroso.

Tem muito pseudo-realista que se caga todo de medo de mulher, por isso a polarização.

Equilíbrio, senhores, tenham equilíbrio e saibam escolher bem suas decisões, não só com mulheres, mas em todos os campos da vida.
Responda-o
#3
ótimo post.
Responda-o
#4
(29-06-2015, 07:37 PM)Loki Escreveu: Muito bom, Dio. Uma coisa é ser cauteloso, outra bem diferente é ser medroso.

Tem muito pseudo-realista que se caga todo de medo de mulher, por isso a polarização.

Equilíbrio, senhores, tenham equilíbrio e saibam escolher bem suas decisões, não só com mulheres, mas em todos os campos da vida.

Equilíbrio é a chave.
"A evolução do homem passa, necessariamente, pela busca do conhecimento." - Sun Tzu
Responda-o
#5
Caras, vou confessar-lhes uma coisa: ano passado decidi que tinha que sair da casa dos meus pais e esse ano estou abraçando todas as oportunidades possíveis e impossíveis para conseguir esse feito. 

Para vocês terem uma ideia, eu fui aprovado em 3 concursos públicos - embora não tenha tomado posse em um deles, pois não atendia a qualificação exigida no edital  Sad  - tive a oportunidade para me inscrever no concurso para Diplomata, um dos mais concorridos do país, e me inscrevi em outros dois concursos para trabalhar na Câmara dos Vereadores e pretendo fazer um para Assembléia Legislativa também.

Esses são meus planos, sei que vai ser difícil no começo, mas, preciso ter uma decisão séria na minha vida, vou sentir dor, sim, irei, mas, por outro lado vai ser algo engrandecedor quando eu conseguir.
Responda-o
#6
Up para leitura posteriores.
Citação:Semper Fidelis

"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]
Responda-o
#7
Otimo texto! Na musculacao eh exatamente isso que ocorre, precisamos ir em direcao a dor para ter resultados de verdade.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)