Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Conceito Yin-Yang como Gerador de Mudança
#1


[Image: simbolo-variante-yin-yang_318-50138.jpg]



Você já deve ter mudado muita coisa na sua vida, vários contextos de sua vida, você já deve ter criado expectativas sobre mudanças. Mudar de curso, mudar de emprego, mudar de cidade, etc.

 
As mudanças que você realiza tem o objetivo de te trazer mais felicidade. E no começo dessas mudanças que você realizou, você possuía aquela motivação inicial, aquele entusiasmo de estar vivendo uma mudança, só que passado algum tempo, tudo começa a ficar mal de novo, a motivação diminui, o entusiasmo acaba, e quando você se vê, já está na mesma vida infeliz de antes.

 

Mais porque acontece isso?! Eu vou explicar através do conceito Yin-Yang.
 
 

No taoísmo, Yin é o escuro, o sombrio, o lado negro da existência. O Yang é o lado claro, a luz, o lado luminoso da existência.
 

E como a gente entende esse conceito do taoismo?!

 

Citação:
  •   Todo o bem, tem um mal. Toda a clareza, a luminosidade, a positividade, tem a escuridão, um lado sombrio, tem lado negro da existência.
 
  •    Todo o mal, tem um bem. Toda o lado negro, a escuridão, o sombrio, o negativo, tem a luminosidade, tem a positividade, a bondade, a clareza.  

 

Nós devemos aprender a olhar o mal que todo o bem tem, e, o bem que todo o mal tem. E nesse sentido, que eu quero mostrar a “mudança” que não gera mudança.

 
Ás vezes, nós estamos vivendo em um lado sombrio, em um lado escuro de nossas vidas. Estamos passando por um momento negativo. Estamos no lado sombrio, no Yin, segundo o taoísmo. Estamos presos na escuridão e não conseguimos vislumbrar, naquele momento, o lado bom, o lado positivo, a luz que existe naquele contexto.

 

E o que fazemos?!

 

Nós mudamos! Sim! 


Nós mudamos o contexto, nós mudamos aquela circunstância de nossas vidas, que estávamos passando. E no começo, as coisas até ficam boas, a fase melhora um pouco, voltamos a nos sentir bem conosco, voltamos a estar motivados, entusiasmados com as mudanças, a nova fase de nossas vidas.

 
Conseguimos visualizar clareza, luminosidade, paz, leveza, porém, muito rapidamente, nós voltamos à estaca zero.  Nós voltamos a escuridão, nós voltamos ao lado sombrio, negativo e ruim, da nossa “mudança”.
 


Porque ocorre isso?!
 
 


Porque a “mudança” que não gera mudança, é a mudança externa! É a mudança que, verdadeiramente, não faz diferença para sua vida!

 
Pois, o que faz diferença para a sua vida, a mudança que gera mudança, é a forma que você enxerga, visualiza, o mundo, a existência. É a forma como no seu mundo as coisas acontecem!

 
Pois quando você se encontra em uma fase escura, negativa, de sua vida, você possa enxergar o bem que aquela fase sombria, lhe traz! Porque todo o mal, existe um bem.
 

Ao mesmo tempo, quando você se encontra em uma fase positiva, em uma fase luminosa, existe o lado sombrio, o lado escuro, o lado negativo. Porque todo bem, existe um mal.
 

Então verdadeiramente, se você está em uma fase escura de sua vida, em uma fase negativa, onde o contexto da sua vida não está bom.... E você realizar uma mudança. Uma mudança no contexto de sua vida que está ruim, lembre-se, que você vai levar o mais importante junto com você: Você Mesmo!



Quando você muda algum contexto, você leva com essa mudança, Você Mesmo!

 

Então antes de você mudar, você tem que mudar o que realmente vai fazer a diferença na tua vida, e o que vai fazer a diferença na tua vida?!



Citação:
Você começar a enxergar, se estiver nessa fase sombria de sua vida, o bem que esta fase sombria de sua vida, lhe traz. Olhar para a luminosidade que toda a escuridão tem!


Se você começar a treinar isso agora! AGORA!


Se você olhar ao teu redor, olhar para a tua vida, mesmo que ela esteja mergulhada no momento de escuridão, no momento de tristeza.... Qual é o BEM que você consegue enxergar, agora, porque eu não estou falando de autoajuda barata de gurus de palco!


Se você está, por exemplo, em um hospital, não estou dizendo, para cantar que sua vida está maravilhosa! Não estou falando isso!

 
Citação:
Mas qual é a luminosidade, a positividade, a clareza que o teu momento tem agora, que teu momento lhe traz agora?!
 

Pois, se você treinar, neste momento de negatividade que você está passando, quando você estiver no lado Yang, que é o lado luz, o lado positivo; a parte ruim do bem, será tão insignificante, que não vai tirar a sua clareza, a sua positividade, a sua felicidade que o lado Yang traz!

 


Citação:
O que eu quero dizer é que, quando a fase escura de sua vida passar, quando você realizar alguma mudança contextual na sua vida, que a princípio, é uma mudança buscando melhorias, você não seja contaminado, você não enfatize o lado sombrio, o lado escuro, o lado negativo, o lado YIN, que esta mudança lhe trouxer!
 

Quanto menos você se contaminar pelo lado sombrio, trevoso, que está dentro do lado Yang, que está dentro dos contextos bons, luminosos, claros, pacíficos e belos de sua vida; mais você terá paz, serenidade, luminosidade, felicidade, beleza e alegria em sua vida!



 
Portando, a posposta desse tópico é mostrar que a “mudança” que não gera mudança, é simplesmente quando você sai das trevas, mas “as trevas” não sai de você. Quando você efetua inúmeras mudanças em sua vida, e essas mudanças duram pouco e quando você vê, já está na escuridão de novo, e de novo, e de novo!

 
Pois, você está levando a mesma pessoa de antes, para essa nova situação. Você está levando consigo, o mesmo foco, a mesma crença, a mesma verdade para essa mudança!


 
Então como você pode efetuar mudanças que geram mudanças?!

 





Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)