Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ECONOMIZE] Recarregando cartuchos de tinha em casa
#1
Este tópico é para dar noções de como recarregar cartuchos de tinta de impressora em casa.

Se você está no mesmo barco que eu, sabe que a faculdade exige muitas impressões, e vai uma grana ferrada nisso. Pois bem abaixo segue o vídeo que encontrei no youtube para dar noções de como recarregar.

O vídeo é para cartucho da HP, ou seja, se sua impressora for diferente, pode mudar um pouco, bem como é diferente a recarga do preto e do colorido, mas aí é só pesquisar, a dica já está dada.

Basicamente vai precisar de seringas com agulha e o kit de tinta para sua impressora. Encontrei o kit completo para a minha por 60 reais no Mercado Livre, imprimi o ano de 2016 inteiro e não usei nem 30% do que veio no kit, ou seja, da pra imprimir muito por um valor muito mais baixo do que comprar novos cartuchos ou mandar recarregar a cada 200 páginas.

OBS: o cartucho também tem vida útil, o meu preto durou 1.000 páginas, depois tive que comprar um novo, mas vou recarregando e usando até ele aguentar.





Espero que aproveitem essa ótima dica de sovinagem.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Dentro da dica de sovinagem com impressora, mas saindo um pouco fora das jato de tinta. Em 2013 adquiri uma multifuncional toner Oki MB 460, pelo preço de R$ 625,00.


[spoiler="OKI MB 460"]


[Image: Okidata-MB460.jpg]


[/spoiler]

Comprei 1 kg de Toner para este modelo por R$ 82,00, que segundo o fornecedor, imprime 50.000 cópias.

Tive a impressora furtada ainda em 2013 e como fiquei muito satisfeito com o produto, em 2014 comprei outro modelo da mesma marca, a Oki MB 441, pelo preço de R$ 668,11.

[spoiler=" OKI MB 441"]


[Image: mb441.jpg]


[/spoiler]

A questão é que aqueles 1 kg de toner que eu adquiri em 2013 ainda não acabou, tendo mais ou menos 1/3 do pote, o que daria umas 350 a 400 g de toner.


Tive o prejuízo do furto, mas ignorando isso e o preço das folhas de papel, posso dizer que tive um custo médio mensal com impressões nesses 4 anos de aproximadamente R$ 15,62, tendo a minha disposição uma multifuncional de boa qualidade.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#3
Excelente dica, Senna, lembrando que aí só imprime preto né?

Mas compensa pela velocidade de impressão e "limpeza".

Não sabia que dava pra recarregar toner em casa também.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#4
Bom quando eu comprei minha impressora escolhei exatamente uma Hp da série 1015 já pensando em recarregar os cartuchos, a impressora custava uns 200 pila (multifuncional) + o kit para recarregar que não me lembro o valor.

Mas deu pau na hora de recarregar ai comprei um sistema de bulk in já preparado uns R$ 130,00 no mercado livre... durou uns 6 meses e queimou o cartucho preto... ai tive que comprar novamente...

Vale a pena mas acho que Toner ainda sai mais economico e menos complicação.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
up sovinagem.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
Tesla, só imprime preto, mas nesse meio tempo nunca me fez falta não ter o colorido, acho que compensa mais de vez em quando pagar R$ 1,00 da impressão colorida num armarinho aqui perto que chamo carinhosamente de "furtos e roubos".
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#7
Então, sobre a recarga de cartuchos:

Eu não sei se estou fazendo errado ou a tinta que eu comprei é ruim, mas vamos lá:

Hoje eu estava fazendo umas impressões de umas capas para jogos de ps2, como ficaria inviável comprar o cartucho para impressão colorida eu decidi comprar aqueles cartuchos recarregáveis do ML (basicamente é um refil de tinta que tem um chip, que faz com que a impressora sempre esteja com tinta bastando apenas encher o refil).

O problema é que a qualidade da impressão de imagens fica uma bosta, algumas saem com linhas verdes bizarras e outras vezes falta cores na imagem. 

Isso estaria relacionado ao tipo de tinta ou ao método de impressão ? Pois estou usando o método para imprimir na melhor qualidade possível e mesmo assim a impressão fica ruim.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#8
É o Bulk in Saito ? Se sim provavelmente tem ar nos cartuchos(acontece frequentemente), veja a mangueira ela deve estar uniforme se possuir algum espaço com ar, facilmente visível, você vai identificar e vai precisar remover. Caso contráio vai precisar tampar os cartuchos, tirar da impressora, tirar as borrachinhas, levantar o refil e ir removendo aos poucos.

A qualidade de impressão é ótima, dificilmente o motivo é a tinta exceto se tenha pagado 1,99 na tinta.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#9
(01-09-2017, 06:22 PM)Bean Escreveu: É o Bulk in Saito ? Se sim provavelmente tem ar nos cartuchos(acontece frequentemente), veja a mangueira ela deve estar uniforme se possuir algum espaço com ar, facilmente visível, você vai identificar e vai precisar remover. Caso contráio vai precisar tampar os cartuchos, tirar da impressora, tirar as borrachinhas, levantar o refil e ir removendo aos poucos.

A qualidade de impressão é ótima, dificilmente o motivo é a tinta exceto se tenha pagado 1,99 na tinta.

Então, é Bulk in sim, pior que as tintas são boas.

Vou dar uma olhada na impressora pra ver se é esse o problema.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#10



Coloque fone de ouvido que o som é baixo, tenha o lacre pra fechar o cartucho embaixo.

Após esse procedimento tire o ar da mangueira, coloque o Snap Fill prense bem e puxe com uma seringa.

Vai resolver, apenas cuide para não queimar o cartucho.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
Venho aqui deixar o meu obrigado ao confrade @Bean pela ajuda.

Há uns tempos atrás que eu estava com uma treta fodida pra imprimir, a impressão normalmente saía uma bosta.

Além de ser ar na impressora, a bosta do cartucho vem com uma tampinha de silicone branca que precisa ser tirada pra poder sair a tinta, mas eu burro que sou, não tirei a tampinha.

Meus cumprimentos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#12
NÃO! NÃO FAÇAM ISSO!

Recarregar cartuchos é fácil nas primeiras recargas, mas logo começa a dar merda muito fácil.

Tudo entope, esparrama tinta pra todo lado e o pior de tudo: UMA GOTA DE TINTA FORA DO LUGAR TEM POTENCIAL PARA MANCHAR O UNIVERSO

A dor de cabeça não compensa. A melhor coisa que inventaram depois da impressora domiciliar foi a impressora domiciliar com tanque de tinta

[Image: multifuncional-epson-l365-tanque-de-tint...matica.jpg]
Responda-o
#13
Realmente essas impressoras com tanque de tintas devem acabar com os problemas.

Mas da pra se virar tranquilo com o bulk-in... apenas que é bom ficar ciente que uma hora é provável que de algum problema.

Sobre as manchas no meu caso só manchou um pouquinho a parede Gargalhada
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#14
Haha 

Já ganhei grana com isso, num tempo que estava desempregado em 2010.. Meu padrinho tem uma loja de assistência técnica (eletrônica), então, eu pendurava um banner anunciando o serviço lá e fazia a recarga em casa.. Deu uma grana por um tempo..  Joinha
Responda-o
#15
(20-09-2017, 10:38 PM)Private Joker Escreveu: NÃO! NÃO FAÇAM ISSO!

Recarregar cartuchos é fácil nas primeiras recargas, mas logo começa a dar merda muito fácil.

Tudo entope, esparrama tinta pra todo lado e o pior de tudo: UMA GOTA DE TINTA FORA DO LUGAR TEM POTENCIAL PARA MANCHAR O UNIVERSO

A dor de cabeça não compensa. A melhor coisa que inventaram depois da impressora domiciliar foi a impressora domiciliar com tanque de tinta

[Image: multifuncional-epson-l365-tanque-de-tint...matica.jpg]

Tomando os devidos cuidados, não há problemas.

Basta usar uma seringa pra colocar a tinta (eu aprendi isso da pior maneira), tendo algodão pra limpar e pronto.

É só não deixar ar dentro do cartucho. 

PS: Essa impressora é boa, mas cara pra cacete, então ainda dá pra se virar com um cartucho recarregável (meu caso).
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#16
Eu como técnico e professor nessa área recomendo:

Vale a pena para quem imprime em grandes quantidades trocar sua impressora antiga para impressões casuais por uma de toner recarregável (As impressoras a pó imprimem bem mais que as convencionais), ou a melhor opção atualmente: Impressoras com bulkink integrado.

"Ah, mas Awaken, não quero gastar"

- Você pode vender a sua e comprar outra.

"Ah, mas não quero gastar de jeito nenhum."

Ok, o cuidado que você tem que tomar na hora de suas recargas são:

Os componentes da impressora são extremamente frágeis, uma impressora atualmente é feita para durar no máximo 5 anos em boas condições.
Cartuchos são DESCARTÁVEIS e não RECARREGÁVEIS, isso é uma treta. A duração média de recargas é geralmente de 3 recargas.
Pode durar mais? Sim, claro, pode durar menos? Aí só a sorte do bom uso vai te dizer.

Outro problema incluso nas recargas é que as impressoras JATO DE TINTA, tem um sistema próprio de eliminação de excesso, limpeza de cabeçotes e que se você exagerar nas recargas, vai acabar cagando a impressora até vazar.

Eu já tive uma HP 810c, maravilhosa, um tesão aqueles cartuchos enormes em relação aos 5ml de preto e 3ml de cada colorido de hoje.
Porém nosso erro foi ter recarregado os cartuchos dela em lugar vagabundo:

O resultado foi catastrófico, a impressora virou UM MAR DE TINTA E ACABOU ESTRAGANDO.

Outro motivo é que a HP abandonou o produto legado e as versões mais recentes do Windows não suportavam tendo que fazer gambiarras de compatibilidade para conseguirmos o resultado.

Tinta de impressora É UMA MERDA DE TIRAR!!! Se você se sujar, vai ver que água, nem álcool tiram com facilidade.... Imagina agora uma crosta disso no reservatório da sua impressora? É isso aí.

Sua impressora tem que trabalhar no MAIS SECO POSSÍVEL!!!
Recarreguem antes do nível chegar ao fim. Nunca deixe esgotar.

LEMBRE-SE DISSO E VOCÊ TERÁ SUCESSO.


Outro macete é você boicotar os softwares de monitoramento de níveis de tinta e outros softwares de atualização, fazer o download APENAS DOS DRIVERS manualmente e instalar.
As fabricantes, principalmente a HP te enchem o saco.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#17
Interessante @Awaken. Vou me lembrar disso.

Meu caso é o seguinte: Eu gosto bastante de imprimir imagens e textos, mas não o faço com tanta frequência. Optei pelo cartucho recarregável (não estou falando de usar um cartucho descartável e recarregar ele fazendo gambiarras, falo desse aqui: Cartucho Recarregável Tx115 Tx200 Tx105 Cx5600 Tx210 ) pois me quebra um bom galho. 

Talvez no futuro eu venha a investir numa impressora dessas com bulk-in embutido, mas por ora essa está me quebrando um bom galho, fora que a qualidade da impressão está relativamente melhor (sou chato com isso, principalmente com as imagens).
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#18
Cartuchos de impressoras são como uma caneta nanquim, precisava de solvente específico pra fazer limpeza e, sendo um processo tão dispendioso, muitas vezes era melhor comprar uma caneta não recarregável.
Responda-o
#19
Minhas impressões melhoraram muito e to economizando pra cacete com os cartuchos recarregáveis. Apesar de todo um ritual pra poder encher o cartucho outra vez pra usar na impressora, vale muito mais a pena do que ficar comprando cartucho.

A idéia do Bulk-in a princípio me atraiu, mas como não sou de imprimir todo santo dia e nem de fazer toneladas de impressão, optei por ficar nos cartuchitos mesmo, tenho certo receio de deixar a tinta parada lá e ela secar ou estragar,sei lá.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#20
Impressoras a jato de tinta tem auto limpeza e devem ser revisadas periodicamente para manutenção.

Hoje eu possuo uma tanque de tinta Canon G3110, muito boa.
A tinta não entope e a duração é de até 3500 páginas em preto.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)