Avaliação do Tópico:
  • 3 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como eu fiquei definido em 2 anos seguindo estes 13 princípios
#21
(22-06-2017, 08:04 AM)Héracles Escreveu: Obrigado pessoal, mas quem merece os elogios é o nosso colega de fórum @Temujin.  Quando eu trouxe esse artigo para o fórum, ele não participava aqui. Então, é dele a responsabilidade por este ótimo material, e também, todo seu site tem muitas coisas de qualidade, não deixem de acessar. Link: https://nuvemdegiz.wordpress.com/ 

@VOLVO, pra te falar a verdade e sendo bem sincero, eu não sei.    Yaoming      Mas eu usaria chicletes só para ajudar a digestão mesmo.

Héracles, obrigado pela divulgação mas quem merece elogios mesmo é o Ludvig Sunstrom, (um dos últimos homens suecos?). O site dele é fenomenal: https://www.startgainingmomentum.com/
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#22
Dando um UP nesse tópico porque ele é muito foda, deveria ter entrado na disputa de tópicos do ano...
 

Responda-o
#23
sempre tentando implementar todas as dicas. vou iniciar o jejum novamente, nunca perdi tanta gordura quanto quando em jejum.
Responda-o
#24
Tô falhando demais na porra da dieta. Esse é o meu maior problema atualmente.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.

Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.

Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Responda-o
#25
Tô tentando manter um nível de horas pro jejum, acredito que o meu máximo tenha sido 19 horas e oscilou bastante já entre 12h ~ 16h de jejum.

Mas to pegando mais leve por causa da dieta que preciso dar uma melhorada.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#26
Muito bom o tópico. Condensou bem as dicas.
A mais importante sem dúvida nenhuma é das proteínas. Se o cidadão tiver em condições, com certeza pode mandar mais proteína pra dentro.

Engraçado que eu falei do jejum em um outro tópico e nego hateou, Gargalhadaha. Faz parte.
Jejum é vida. 16 horas em jejum, 8 horas comendo.
Treino frequente (ABC) + Técnicas do Stronglift 5x5 = Sucesso
Responda-o
#27
(19-09-2017, 10:20 PM)ThEGoDFaTheR Escreveu: Engraçado que eu falei do jejum em um outro tópico e nego hateou, Gargalhadaha. Faz parte.

Quem, onde??

Pra promoção da saúde e manter/perder o peso, jejuns são excelentes. Mas para quem quer ganhar peso, ou quem já tem um bom nível e quer manter os ganhos talvez não seja uma boa opção, dependendo da sua capacidade de comer, que por mais que vcs não acreditem, varia muito de pessoa para pessoa. Um jejum modificado seria o mais adequado, e é o que eu faço, por exemplo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#28
Quem, onde? x2
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#29
Up treino desde 2013 melhor coisa que fiz foi colocar a musculação na minha rotina.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#30
(18-06-2022, 02:19 AM)Mr.Lothbrok Escreveu: Up treino desde 2013 melhor coisa que fiz foi colocar a musculação na minha rotina.

Valeu por lembrar desse tópico de novo, vou seguir tudo isso. Pior que o que eu vacilo muito é na questão do açúcar, maldito vício no cafézinho
Responda-o
#31
(18-06-2022, 10:59 AM)Myers Escreveu:
(18-06-2022, 02:19 AM)Mr.Lothbrok Escreveu: Up treino desde 2013 melhor coisa que fiz foi colocar a musculação na minha rotina.

Valeu por lembrar desse tópico de novo, vou seguir tudo isso. Pior que o que eu vacilo muito é na questão do açúcar, maldito vício no cafézinho

Se você praticar bem o jejum, não vai precisar ficar se condicionando à comer X ou Y; claro que gastar sua janela de alimentação com doce e outras besteiras direto, também não é bom, mas não precisa ficar se restringindo. Eu mesmo quando pratico jejum intermitente, emagreço pra caralho em pouco tempo, não importa se eu como legumes ou pizza um dia ou outro.
Responda-o
#32
(18-06-2022, 02:12 PM)Joxokhanurs Escreveu:
(18-06-2022, 10:59 AM)Myers Escreveu: Valeu por lembrar desse tópico de novo, vou seguir tudo isso. Pior que o que eu vacilo muito é na questão do açúcar, maldito vício no cafézinho

Se você praticar bem o jejum, não vai precisar ficar se condicionando à comer X ou Y; claro que gastar sua janela de alimentação com doce e outras besteiras direto, também não é bom, mas não precisa ficar se restringindo. Eu mesmo quando pratico jejum intermitente, emagreço pra caralho em pouco tempo, não importa se eu como legumes ou pizza um dia ou outro.
Pode crer, vou deixar de ser preguiçoso e começar
Responda-o
#33
Só deixando uma contribuição que é simples mas é uma parada que a galera erra muito, processo de bulk/cut é voltado para usuarios de anabol, a probabilidade de vc homem merdiano com genética tupiniquim chegar num shape foda fazendo isso é pífia, pra simplificar meu povo, negócio é defíct calórico, 500 kcal por dia pra começar e vai aumentando, crescer em volume para naturais SÓ com bulk limpo e só depois de chegar nos 10% de bf, treino forte, intenso e RÁPIDO, um aerobio de leve pos treino também ajuda no processo (caminhada acelerada, bike)

E o principal ,sem dieta nada funciona molecada

de resto assino em baixo, ótimas dicas
Responda-o
#34
Outro grande texto que o confra @Héracles nos trouxe, só tenho que agradecer.

Fiquei muito interessado nos artigos recomendados do seu blog, porém os links estão quebrados.
Esse blog "herculeo" ainda existe? Se sim poderiam me enviar o site?

Desde já muito obrigado!
E eis que finalmente compreendi o que o apóstolo queria dizer com o:
 - "Justo Viverá pela Fé!"
Responda-o
#35
Mais um texto que a muito tempo havia esquecido ...  Yaoming

Meu jovem, meu blog está fora do ar por tempo indeterminado. Um dia se ele voltar eu anuncio aqui no fórum. 

Uma coisa que não foi citada nesse texto e que é bastante importante saber, é que quem quer de fato "ficar definido" irá, TERÁ que passar fome a maior parte do dia e da noite. Não há escapatória. Jejuns podem ser úteis para algumas pessoas - meu caso até hoje -  mas não são obrigatórios se o seu objetivo for perca de gordura. 

Outra coisa importante para quem quer entrar nessa empreitada é que alcool, mesmo que pouco, não é tão "de boa"assim. Vai atrapalhar e bastante, por mais que seja uma taça de vinho ocasionalmente. Eu recomendaria algo como as primeiras 8-12 semanas sem consumir nada de alcool e nenhuma refeição livre... após esse período o consumo RACIONAL pode ser bem encaixada. 

Nas primeiras 4 semanas fazendo dieta sem abusar do déficit calórico, tudo vai as mil maravilhas... depois dessas semanas as coisas começam a ficar complicadas pq a fome vem valendo e a vontade das besteiras também. Se você falhar antes de um mínimo de 8 semanas de dieta, é quase certeza que não atingira seus objetivos. Como sempre, falo por experiência própria. 

Resumindo: 
1- para perca de gordura, déficit calórico é o que conta; 
2 - rotina alimentar pouco influencia, desde que o déficit se mantenha. Sua rotina alimentar será fundamental para MANTER os treinos bons depois de algum tempo de dieta feita corretamente. Depois que você começa a ficar fraco, a hora que você come terá grande impacto no seu desempenho, por isso ter uma rotina que seja compatível com a sua realidade é importante. Não adianta fazer jejum só pq está escrito que jejuns são bons, mas por isso prejudicar o seu treino. A intensidade deve ser mantida, isso é importante se você não quiser que o pouco de massa magra que você tem também vá embora.
3 - fome tem um  efeito acumulativo, ou seja, quanto mais magro você ficar, mais fome terá;
4 - a fome a noite, depois de algumas semanas de dieta é devastadora e é nessa hora que separamos os meninos dos homens;  
5 - quanto mais fome sentir, mais irritado se sentirá... e também mais letárgico ao longo do dia... e é nessa faze que teste psicológico começa; 
6 - sabendo disso, comer coisas de baixo valor nutricional estando em déficit calórico seguramente vai deixar você doente, o que fará com que você FALHE mais uma maldita vez... por isso da importância de não ser um completo ignorante em alimentação; 
7 - após um período de 8-12 semanas sem falhas, refeições livres serão necessárias se você quiser sentir alguma vontade de fazer outra coisa que não seja ficar deitado, e se quiser manter e sua libido minimamente satisfatória. Deixe para fazer elas depois dos treinas mais pesados (pernas-costas). Quantas refs livres na semana vai depender do seu metabolismo. Digo por experiência que dificilmente será mais que duas. (OBS: não confundir refeição livro com dia livre); 
8 - registro fotográfico semanal ajuda muito, sempre tirado no mesmo horário e com a mesma luz. Pq depois das 4 semanas iniciais, você só vai sentir fome e vontade e não verá progresso nenhum, além do fato que a sua força começa a ir embora. Se você já tem alguma massa magra provavelmente vai notar uma regressão, pq você vai ficar no estado que chamamos de "flat". Mas não desista amigo, esse é processo. 
9 - emagrecer é antes de tudo, uma guerra psicológica. Vocês que gostam de se intitular "estoicos", se desafiem a ficar com percentual de gordura abaixo de 10%. Vai ser um excelente teste mental, eu garanto.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#36
(27-06-2023, 09:07 AM)Héracles Escreveu: Mais um texto que a muito tempo havia esquecido ...  Yaoming

Meu jovem, meu blog está fora do ar por tempo indeterminado. Um dia se ele voltar eu anuncio aqui no fórum. 

Uma coisa que não foi citada nesse texto e que é bastante importante saber, é que quem quer de fato "ficar definido" irá, TERÁ que passar fome a maior parte do dia e da noite. Não há escapatória. Jejuns podem ser úteis para algumas pessoas - meu caso até hoje -  mas não são obrigatórios se o seu objetivo for perca de gordura. 

Outra coisa importante para quem quer entrar nessa empreitada é que alcool, mesmo que pouco, não é tão "de boa"assim. Vai atrapalhar e bastante, por mais que seja uma taça de vinho ocasionalmente. Eu recomendaria algo como as primeiras 8-12 semanas sem consumir nada de alcool e nenhuma refeição livre... após esse período o consumo RACIONAL pode ser bem encaixada. 

Nas primeiras 4 semanas fazendo dieta sem abusar do déficit calórico, tudo vai as mil maravilhas... depois dessas semanas as coisas começam a ficar complicadas pq a fome vem valendo e a vontade das besteiras também. Se você falhar antes de um mínimo de 8 semanas de dieta, é quase certeza que não atingira seus objetivos. Como sempre, falo por experiência própria. 

Resumindo: 
1- para perca de gordura, déficit calórico é o que conta; 
2 - rotina alimentar pouco influencia, desde que o déficit se mantenha; 
3 - fome tem um  efeito acumulativo, ou seja, quanto mais magro você ficar, mais fome terá;
4 - a fome a noite, depois de algumas semanas de dieta é devastadora e é nessa hora que separamos os meninos dos homens;  
5 - quanto mais fome sentir, mais irritado se sentirá... e também mais letárgico ao longo do dia... e é nessa faze que teste psicológico começa; 
6 - sabendo disso, comer coisas de baixo valor nutricional estando em déficit calórico seguramente vai deixar você doente, o que fará com que você FALHE mais uma maldita vez... por isso da importância de não ser um completo ignorante em alimentação; 
7 - após um período de 8-12 semanas sem falhas, refeições livres serão necessárias se você quiser sentir alguma vontade de fazer outra coisa que não seja ficar deitado, e se quiser manter e sua libido minimamente satisfatória. Deixe para fazer elas depois dos treinas mais pesados (pernas-costas). Quantas refs livres na semana vai depender do seu metabolismo. Digo por experiência que dificilmente será mais que duas. (OBS: não confundir refeição livro com dia livre); 
8 - registro fotográfico semanal ajuda muito, sempre tirado no mesmo horário e com a mesma luz. Pq depois das 4 semanas iniciais, você só vai sentir fome e vontade e não verá progresso nenhum, além do fato que a sua força começa a ir embora. Se você já tem alguma massa magra provavelmente vai notar uma regressão, pq você vai ficar no estado que chamamos de "flat". Mas não desista amigo, esse é processo. 
9 - emagrecer é antes de tudo, uma guerra psicológica. Vocês que gostam de se intitular "estoicos", se desafiem a ficar com percentual de gordura abaixo de 10%. Vai ser um excelente teste mental, eu garanto.

Valeu @Héracles, essas dicas não poderiam vir num momento melhor.

Bati 20% de gordura recentemente num bulk, já fazem 3 semanas que to em déficit, a meta é 10% a 12%, pelo menos até aparecer os gomos.

Até então tá sendo tranquilo quanto a fome, semana que vem encurto mais os carbos.

Já vejo uma definição melhor e meu rosto tá afinando, mesmo com tão pouco tempo.

É interessante que quando você vai secando e definindo, por mais que tu perca peso, parece que você tá ficando maior por que os músculos vão aparecendo, o ombro vai ficando mais destacado, a pança sumindo, perna rasgando, cintura afinando, peitoral desenhando...
Responda-o
#37
Exato amigo. Se você tem alguma massa muscular, provavelmente de roupa você vai parecer bem menor, seguramente muita gente vai te criticar falando que você está doente e etc - e não diga que não liga pq eu sei que liga... sei pq passei por isso e era difícil ouvir - mas mesmo com as medidas mais justas, sem roupa ou de regata você irá aparenter sem bem maior, e é isso que importa. Uma verdadeira ilusão de ótica. 

Uma coisa que eu te aconselho é não reduzir drasticamente sua ingestão calórica, pq se fizer isso você VAI falhar em breve. Se o déficit que você faz agora, ainda está surtindo efeito, não reduza ainda mais para "acelerar" o processo que você vai se peidar em breve. Mantenha até se perceber em um platô completo, o que leva muitos meses para chegar. E quando reduzir, reduza de 300 a 500kcal do total. não mais que isso pq como eu disse, a fome é acumulativa e ela vai chegar.

E se você foi a vida inteira um gordão escroto, não adianta querer deixar de ser gordão em 2-3 meses... isso é burrice. Como dito no início deste tópico, CONSTÂNCIA é a chave. 

Você que é gordão, e tem uma banha meio dura, depois de algum tempo de dieta ela vai ficar mole, flácida, e você irá parecer ainda mais desprezível com essa banha mole, nesse momento você vai querer desistir... mas seja forte e não desista. O amolecimento da banha é o primeiro sinal de que a coisa está acontecendo. Pode confiar.  

Uma coisa fundamental que eu esqueci de colocar: 

10 - você DEVE pesar a sua comida. Isso é OBRIGATÓRIO! Sem fazer isso, você irá falhar com toda certeza. Sei disso pq a medida que a fome aumenta você irá se autossabotar sem perceber... e não adianta dizer que você consegue pq não consegue. Acredite em mim. Repetindo, falo por experiência própria. Por isso, para dieta é obrigatório ter uma balança. Não há desculpa nesse ponto.

Importante relatar para quem almeja tentar emagrecer é que como foi dito, o sono é fundamental de fato, PORÉM, na medida que você for ficando com muita fome, especialmente a noite, seu sono vai embora também... é sim, horrível dormir com fome mas isso também FAZ PARTE do processo. Usar fitoterápicos ou mesmo medicamentos que melhoram o sono serão de grande valia.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#38
Que tópico foda, @Héracles uma dúvida. Já tenho uma boa massa muscular e brevemente pretendo fazer um Cutting. Tenho em cerca de 15/17% de BF, seria uma boa eu ir reduzindo de 300 em 300kcal?
por exemplo, começar nas 3000, e ir diminuindo no decorrer das semanas. Falo 3000 tendo em vista que eu to no processo de Bulking e não quero uma redução drástica nas calorias.
para chegar aos 10/12% eu poderia fazer isso em 3 meses?
Responda-o
#39
3% a menos de gordura em 12 semanas é algo razoável... se você fizer certo sem se sabotar com docinhos e guloseimas aleatórias acredito que seja possível. 

Mas como eu disse, não se boicote... PESE seus alimentos pq depois de algumas semanas a fome bate valendo, principalmente se você treinar a sério. Se você não tem uma balança, nem pense em "cutt" pq não vai dar certo. Ir de 15 a 12% de gordura é uma coisa, ir de 12 a 8 é outra bem diferente... esteja ciente disso. Saiba que um percentual muito baixo de gordura não é muito "saudável", por isso seu cérebro vai te prejudicar de toda forma que encontrar e ele é bom nisso. Muito bom. 

Um déficit maior que 500kcal é contraproducente, porque com toda certeza depois de algum tempo de restrição você VAI surtar e VAI voltar ao ponto de onde iniciou, e eu não tenho nenhuma dúvida quanto a isso. E quando digo surtar é surtar mesmo, não estou exagerando. 

Alguns dizem que um déficit de 500kcal não precisa ser alterado antes de 6 meses de dieta a risca. A grande dificuldade nesse processo todo é que o corpo vai se estabilizando, e você vai inconscientemente poupar energia de toda forma o que culminará numa perca de gordura mais lenta. Seguramente vai chegar um ponto que você julgará não estar fazendo progresso, e é aí que nego aumenta o déficit, aguenta mais uma semana e enfia o pé na jaca por completo e caga com todo o trabalho. Mais eficiente seria aumentar o gasto calórico do que o déficit por meio da comida... isso sempre se mostra mais eficiente. Quando achar que atingiu um platô na dieta, coloque um cardio, ou mais um cardio ao invés de reduzir a comida.

Por isso também é importante, obviamente, saber cozinhar, mas deixar desde já, toda a sua alimentação o mais simples possível. Coma de preferencia sempre as mesmas coisas, nos mesmo horários, sem firulagem... pq quando você começa a sentir fome uma das primeiras coisas que vai pro ralo é o seu raciocínio e na primeira grande dificuldade em se alimentar dentro do plano, você vai furar. Esqueça receitinhas fit, receitinhas cetogays... coma coisas simples, e que você digere bem e boa. é isso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#40
Como medem o Catupiry subcutaneo, usam as balanças do mercado livre de bioimpeidança de 150 reais? Gargalhada Ou ficam na frente do espelho usando paquimetro de leitão

[Image: 71jEVNsJlnS.__AC_SY300_SX300_QL70_ML2_.jpg]

é muito alto nivel Big Grin






[Image: D_NQ_NP_876855-MLB54927174214_042023-O.webp]






Segue a receita para queimar gordura : Limonada com  dois limões tahiti, ( 3 dedos no copo) uma dose de creatina com uma pitada de bicarbonato de sodio 4 vezes ao dia: de manha, na hora do almoço a tarde ou janta e na hora de dormir. A meta dos 3% é atiginda facilmente em um mês, a sede diminui e a retenção desaparece, depois é comprar o oleo bronze passar no corpo e por a sunga e sair andando por aí...
Confia
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)