Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins)
(20-03-2021, 11:15 AM)Czar Escreveu: Pessoal bom dia, existe algum tópico sobre inteligência artificial aqui no fórum?

Procurei usando a ferramenta de pesquisa, mas não encontrei nada.

Existe alguém aqui que já trabalhou com isso na prática também, gostaria de tirar umas dúvidas bestas.
Por exemplo, esse negócio realmente funciona ou é modinha do século XXI?
Qual o real potencial disso no longo e no curto prazo? quais atividades posso automatizar com isso, etc.

Eu já fiz algumas IA's aprenderem a jogar joguinhos aqui Yaoming  , mas entendo razoavelmente bem. 

Por exemplo, esse negócio realmente funciona ou é modinha do século XXI?

O Negócio funciona, claro que vai surgir muito curso fingindo ensinar IA, mas se bem feita, é muita mais eficiente que um humano em muitas tarefas. O watson, que é a inteligência artificial da IBM, já consegue diagnosticar algumas doenças melhor que muitos médicos. E o melhor, existem previsões que 90% dos advogados irão perder seus empregos pro Watson da IBM Gargalhada  A maioria dos antivirus hoje funcionam na base de IA's também, ou seja, ela já está bem presente em nossas vidas. 

Eu não sei dizer qual será o potencial a longo prazo, provavelmente muito alto. Muitas coisas vão ser feitas por IA, poupa muitos gastos e em geral é mais eficiente que humanos. 

Quanto a automatizar processos, qualquer processo que seja manual e repetitivo, uma IA vai conseguir fazer no inicio. O ultimo lançamento de foguetes feito pela spaceX, foi feito em grande parte por uma IA por exemplo.
 
Com o tempo, até atividades mais complexas as IA's irão fazer, devido ao aprendizado de maquina.

sei que a resposta ficou uma merda, se tiver alguma duvida pode perguntar ai.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - de Dark_Painter01 - 20-03-2021, 11:49 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,909 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)