Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins)
Compra tudo bluetooth, mouse, teclado, caixinhas de som se for usar... 2021 só se usa fio pro que é estritamente necessário
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
O que vocês usam de cooler para o processador no desktop?
Andei vendo alguns modelos no AliExpress achei até interessante.
Mas não sei o que seria ideal e se seria vantagem trocar por outro sendo que já tenho no pc.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
(21-02-2020, 12:53 PM)Villefort Escreveu: O que vocês usam de cooler para o processador no desktop?
Andei vendo alguns modelos no AliExpress achei até interessante.
Mas não sei o que seria ideal e se seria vantagem trocar por outro sendo que já tenho no pc.

Gostei muito do Hyper T20 da CoolerMaster ... a redução da temperatura foi notável, foram os R$ 60,00 mais bem gastos da minha vida.

Se seu processador estiver esquentando, considere reaplicar a pasta térmica.

Responda-o
Lib, utilize as portas USB atrás do computador, as da frente são extensões e muitas vezes estragam mais rapidamente. Se mesmo assim não funcionar considere substituir o cabo.

Obs: A tela do smart deve ser desbloqueada e o acesso autorizado na tela para que o computador o reconheça. Aparece algo na tela quando você o conecta?   

O iPhone tem uma pasta chamada "Arquivos" que pode ser acessada pelo iTunes, sempre faço isso. As fotos salvas também.

Quanto a músicas no cel, desencanei disso depois do Spotify.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
(21-02-2020, 01:10 PM)Fernando_R1 Escreveu:
(21-02-2020, 12:53 PM)Villefort Escreveu: O que vocês usam de cooler para o processador no desktop?
Andei vendo alguns modelos no AliExpress achei até interessante.
Mas não sei o que seria ideal e se seria vantagem trocar por outro sendo que já tenho no pc.

Gostei muito do Hyper T20 da CoolerMaster ... a redução da temperatura foi notável, foram os R$ 60,00 mais bem gastos da minha vida.

Se seu processador estiver esquentando, considere reaplicar a pasta térmica.

Parece ser bom mesmo, deve ser devido ao dissipador ser grande, bom pelo menos parece ser maior do que os outros que já vem no pc.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
Comprei o adaptador, pegou teclado e mouse.Porem fiquei preso numa tela de início do Windows 10,aperto esc para sair como opção e nada,aperto outra tecla pra continuar e nada.Alguem pode ajudar??Comprei esse pc pea estudar e já tá foda,dando trabalho.
Responda-o
Noto que a rapazeada por aqui entende bem de tecnologia, pois bem, meu computador já tem quase seis anos de uso e pretendo trocar agora por um notebook.

Vou utilizar principalmente pra iniciar meus estudos em edição de vídeos e imagens (sony vegas, premiere e photoshop inicialmente) e por isso seria necessário uma boa placa de vídeo, mas talvez não a pica das galáxias, já que estou iniciando nesse caminho.

Vou utilizar junto com um monitor ultrawide (por isso a qualidade RGB da tela do notebook não é a coisa mais importante a ser levada em conta), não tenho como pegar um desktop pois preciso de portabilidade.

Tenho duas dúvidas

1- É melhor comprar um computador de entrada e trocar depois que for adquirindo experiência na área, ou comprar direto um parrudão?
2- Com minhas pesquisas fiquei em dúvida entre dois - Dell G3 3590 e Lenovo Ideapad L340, qual desses dois seriam melhor opção para meus objetivos? Existe algum outro que possam recomendar com melhor custo-benefício até 4k?

Desde já agradeço a ajuda dos confrades
"É preferível arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfo e glória, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espirito, que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta, que não conhece vitória nem derrota."
Responda-o
Eu tenho um notebook i7 de quarta geração. Comprei em 2015. Troquei o HD por um SSD, está me atendendo. Não sei se está na hora de comprar um novo.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
(16-03-2020, 10:35 PM)iSko Escreveu: Noto que a rapazeada por aqui entende bem de tecnologia, pois bem, meu computador já tem quase seis anos de uso e pretendo trocar agora por um notebook.

Vou utilizar principalmente pra iniciar meus estudos em edição de vídeos e imagens (sony vegas, premiere e photoshop inicialmente) e por isso seria necessário uma boa placa de vídeo, mas talvez não a pica das galáxias, já que estou iniciando nesse caminho.

Vou utilizar junto com um monitor ultrawide (por isso a qualidade RGB da tela do notebook não é a coisa mais importante a ser levada em conta), não tenho como pegar um desktop pois preciso de portabilidade.

Tenho duas dúvidas

1- É melhor comprar um computador de entrada e trocar depois que for adquirindo experiência na área, ou comprar direto um parrudão?
2- Com minhas pesquisas fiquei em dúvida entre dois - Dell G3 3590 e Lenovo Ideapad L340, qual desses dois seriam melhor opção para meus objetivos? Existe algum outro que possam recomendar com melhor custo-benefício até 4k?

Desde já agradeço a ajuda dos confrades
Se tem condições de comprar um bom, compre. De entrada é bom se tiver pouco dinheiro.
Responda-o
Seguinte, uso muito meu desktop pra fazer uns freelas de edição de imagem e vídeo, gravo algumas coisas (violão, voz, etc). Meu pc atual já está com problemas na placa de áudio (chiado) e anda engasgando pra rodar alguns programas e jogos. 

A dúvida é, vale a pena fazer um upgrade ou coloco fogo e compro outro? Se esse for o caso, aceito recomendações de notebooks com vídeo dedicado (melhor pra levar pra faculdade).

Máquina atual:
Link com manual e descrições
-Core i5 3330
-4 GB Ram
-HD 500 GB
-*GeForce GTX 750 1GB
-*Fonte EVGA 400W

Duvida 2: A GeForce 1030 é compatível com minha MB atual? 

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

- R$ 447 - Placa-Mãe MSI B360M Pro-VH / Soquete LGA 1151 (Suporta meu processador 1155?)
- R$ 360 - Placa de Vídeo GeForce 1030 2gb
- R$ 225 - Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB DDR4

Custo total: R$ 1032 + frete

Ouvi dizer que processadores segunda geração (soquete 1155) encaixam nas MoBo 1151. Se isso não for verdade, vou ter que morrer em mais R$540 em um 13-9100F, totalizando R$1572 (metade do preço de um notebook novo).

Edit: Essa MoBo não tem suporte pro meu processador atual, mas existem outras que sim, de qualquer forma vale a dúvida inicial.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(08-04-2020, 11:40 AM)Gorlami Escreveu: Seguinte, uso muito meu desktop pra fazer uns freelas de edição de imagem e vídeo, gravo algumas coisas (violão, voz, etc). Meu pc atual já está com problemas na placa de áudio (chiado) e anda engasgando pra rodar alguns programas e jogos. 

A dúvida é, vale a pena fazer um upgrade ou coloco fogo e compro outro? Se esse for o caso, aceito recomendações de notebooks com vídeo dedicado (melhor pra levar pra faculdade).

Máquina atual:
Link com manual e descrições
-Core i5 3330
-4 GB Ram
-HD 500 GB
-*GeForce GTX 750 1GB
-*Fonte EVGA 400W

Duvida 2: A GeForce 1030 é compatível com minha MB atual? 

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

- R$ 447 - Placa-Mãe MSI B360M Pro-VH / Soquete LGA 1151 (Suporta meu processador 1155?)
- R$ 360 - Placa de Vídeo GeForce 1030 2gb
- R$ 225 - Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB DDR4

Custo total: R$ 1032 + frete

Ouvi dizer que processadores segunda geração (soquete 1155) encaixam nas MoBo 1151. Se isso não for verdade, vou ter que morrer em mais R$540 em um 13-9100F, totalizando R$1572 (metade do preço de um notebook novo).

Edit: Essa MoBo não tem suporte pro meu processador atual, mas existem outras que sim, de qualquer forma vale a dúvida inicial.

Qual a moto atual? Precisaria ver o que essa placa suporta ou não.
Uma sugestão seria ver o que ela suporta e colocar um I7 da mesma geração, lotar de memória e colocar essa placa de video mesmo ou manter a atual.

Talvez saia mais em conta.

Aqui o link do site da MSI com a lista de processadores suportados: https://br.msi.com/Motherboard/support/B...upport-cpu
Responda-o
(08-04-2020, 11:40 AM)Gorlami Escreveu: Seguinte, uso muito meu desktop pra fazer uns freelas de edição de imagem e vídeo, gravo algumas coisas (violão, voz, etc). Meu pc atual já está com problemas na placa de áudio (chiado) e anda engasgando pra rodar alguns programas e jogos. 

A dúvida é, vale a pena fazer um upgrade ou coloco fogo e compro outro? Se esse for o caso, aceito recomendações de notebooks com vídeo dedicado (melhor pra levar pra faculdade).

Máquina atual:
Link com manual e descrições
-Core i5 3330
-4 GB Ram
-HD 500 GB
-*GeForce GTX 750 1GB
-*Fonte EVGA 400W

Duvida 2: A GeForce 1030 é compatível com minha MB atual? 

Sugestão de upgrade  - Praticamente montar um PC novo, mantendo apenas fonte e processador, vai me servir por uns 3 ou 4 anos:

- R$ 447 - Placa-Mãe MSI B360M Pro-VH / Soquete LGA 1151 (Suporta meu processador 1155?)
- R$ 360 - Placa de Vídeo GeForce 1030 2gb
- R$ 225 - Memória Rise Mode Diamond RGB 8GB DDR4

Custo total: R$ 1032 + frete

Ouvi dizer que processadores segunda geração (soquete 1155) encaixam nas MoBo 1151. Se isso não for verdade, vou ter que morrer em mais R$540 em um 13-9100F, totalizando R$1572 (metade do preço de um notebook novo).

Edit: Essa MoBo não tem suporte pro meu processador atual, mas existem outras que sim, de qualquer forma vale a dúvida inicial.

Não.
LGA 1155 é para segunda e terceira gerações. DDR3 800MHz até 1333Mhz
LGA 1151 é para oitava e nona gerações DDR4 de 2133 até 3000Mhz.

Nada a ver uma coisa com a outra, o processador nem encaixa.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(08-04-2020, 11:49 AM)NiDeW Escreveu: Qual a moto atual? Precisaria ver o que essa placa suporta ou não.
Uma sugestão seria ver o que ela suporta e colocar um I7 da mesma geração, lotar de memória e colocar essa placa de video mesmo ou manter a atual.

Talvez saia mais em conta.

Aqui o link do site da MSI com a lista de processadores suportados: https://br.msi.com/Motherboard/support/B...upport-cpu

Mobo atual é NE 012887 STI - Uma bosta!

Mas você me deu uma boa ideia. Ela aparentemente suporta um i7 3770 (R$ 500 no ML), coloco mais 8 GB de RAM (R$ 230, totalizando 12 GB)....problema é a placa de vídeo, a 1030 é pci express 2.xx e meu pc é 1.6.

Edit: Sim @Awaken , eu até coloquei no EDIT ali, não existe suporte.

Dentre todas as opções, acho que o ideal (custo x benefício) seria trocar tudo menos a fonte kkkk gastar R$ 1500 em um i3 9ª gen + geforce 1030 + 8 gb ddr4 + MoBo ?
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Monte um bom setup AMD.

AMD Ryzen™ 3 2300X
A320HDV Rev4.0 AsRock
HyperX 8GB 3000Mhz
SSD M.2 WD Blue de 240GB
Reaproveite seu HD de 500 pra coisas grandes.
A fonte reaproveita também.
Placa de vídeo eu sugiro uma RX580 4GB ou 8GB se couber no seu orçamento.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(08-04-2020, 12:15 PM)Gorlami Escreveu:
(08-04-2020, 11:49 AM)NiDeW Escreveu: Qual a moto atual? Precisaria ver o que essa placa suporta ou não.
Uma sugestão seria ver o que ela suporta e colocar um I7 da mesma geração, lotar de memória e colocar essa placa de video mesmo ou manter a atual.

Talvez saia mais em conta.

Aqui o link do site da MSI com a lista de processadores suportados: https://br.msi.com/Motherboard/support/B...upport-cpu

Mobo atual é NE 012887 STI - Uma bosta!

Mas você me deu uma boa ideia. Ela aparentemente suporta um i7 3770 (R$ 500 no ML), coloco mais 8 GB de RAM (R$ 230, totalizando 12 GB)....problema é a placa de vídeo, a 1030 é pci express 2.xx e meu pc é 1.6.

Acabei de ler o manual e o máximo que dá para colocar são 8GB


Na página 10 tem as especificações.

Quanto ao vídeo, sua mobo é PCIe 16x, a placa deve funcionar de boa.
Responda-o
(08-04-2020, 04:10 PM)NiDeW Escreveu:
(08-04-2020, 12:15 PM)Gorlami Escreveu: Mobo atual é NE 012887 STI - Uma bosta!

Mas você me deu uma boa ideia. Ela aparentemente suporta um i7 3770 (R$ 500 no ML), coloco mais 8 GB de RAM (R$ 230, totalizando 12 GB)....problema é a placa de vídeo, a 1030 é pci express 2.xx e meu pc é 1.6.

Acabei de ler o manual e o máximo que dá para colocar são 8GB


Na página 10 tem as especificações.

Quanto ao vídeo, sua mobo é PCIe 16x, a placa deve funcionar de boa.

Vou fechar com um i5 3570 novo + Rx 560 + 8gb de ram (se não aguentar 12gb, vão os 8gb mesmo). Vai dar em torno de R$1000, cabe no bolso e me da mais um ano ou dois ai de PC rodando melhor. O próximo vou ter que remontar do zero.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(08-04-2020, 05:53 PM)Gorlami Escreveu:
(08-04-2020, 04:10 PM)NiDeW Escreveu: Acabei de ler o manual e o máximo que dá para colocar são 8GB


Na página 10 tem as especificações.

Quanto ao vídeo, sua mobo é PCIe 16x, a placa deve funcionar de boa.

Vou fechar com um i5 3570 novo + Rx 560 + 8gb de ram (se não aguentar 12gb, vão os 8gb mesmo). Vai dar em torno de R$1000, cabe no bolso e me da mais um ano ou dois ai de PC rodando melhor. O próximo vou ter que remontar do zero.

Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
(09-04-2020, 02:56 PM)Awaken Escreveu:
(08-04-2020, 05:53 PM)Gorlami Escreveu: Vou fechar com um i5 3570 novo + Rx 560 + 8gb de ram (se não aguentar 12gb, vão os 8gb mesmo). Vai dar em torno de R$1000, cabe no bolso e me da mais um ano ou dois ai de PC rodando melhor. O próximo vou ter que remontar do zero.

Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB

Hmmmm sei não.

Nunca vi um fabricante especificar isso nos seus manuais de limite de RAM por slot, somente total.
Se quiser usar o limite com apenas um slot você pode.

Bom, mas só o confrade pode dizer ai depois.
Responda-o
(09-04-2020, 04:03 PM)NiDeW Escreveu:
(09-04-2020, 02:56 PM)Awaken Escreveu: Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB

Hmmmm sei não.

Nunca vi um fabricante especificar isso nos seus manuais de limite de RAM por slot, somente total.
Se quiser usar o limite com apenas um slot você pode.

Bom, mas só o confrade pode dizer ai depois.

Eu monto computadores todo dia, já passei por isso.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Ipad vale a pena?Alguém tem e é satisfatório o uso?
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,833 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 5 Visitante(s)