Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins)
#21
(05-11-2017, 09:01 PM)Latinus Escreveu: Eu havia postado essa minha duvida em um fórum da Microsoft e o cara disse que a única explicação é a seguinte: o computador veio com Windows 8.1 de fábrica e lá na loja eles atualizaram o SO para o Windows 10.

Esse bug que me refiro é aquele captcha em que você tem que clicar nos quadrados corretos. Quando o meu notebook estava com Windows 10, o captcha nunca funcionava. Ai eu não me lembro o que aconteceu (acho que ele reiniciou sozinho) e quando ligou lá estava o Windows 8.1.

Só mais uma dúvida: a atualização do SO faz com que eu perca meus documentos e ícones na tela inicial?

Não, mas mesmo assim é bom fazer backup.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#22
Valeu. Obrigado a todos os usuários que responderam. Wink
Responda-o
#23
(05-11-2017, 09:01 PM)Latinus Escreveu: Eu havia postado essa minha duvida em um fórum da Microsoft e o cara disse que a única explicação é a seguinte: o computador veio com Windows 8.1 de fábrica e lá na loja eles atualizaram o SO para o Windows 10.

Esse bug que me refiro é aquele captcha em que você tem que clicar nos quadrados corretos. Quando o meu notebook estava com Windows 10, o captcha nunca funcionava. Ai eu não me lembro o que aconteceu (acho que ele reiniciou sozinho) e quando ligou lá estava o Windows 8.1.

Só mais uma dúvida: a atualização do SO faz com que eu perca meus documentos e ícones na tela inicial?

Então, foi o que eu entendi, mas os cara aqui já querem bater no piá da informática que nem tem culpa de nada Gargalhada

Já aconteceu comigo algo parecido com outro S.O muito tempo atrás.

Backup SEMPRE. Você quase tomou no rabo com o downgrade, quer tomar de novo?

Tenho backup de TUDO em HD externo + Google Drive + Pendrive para arquivos importantes. E ainda tenho medo de perder as coisas. Antigamente fazia em DVD, mas aí já era paranóia.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#24
Farei isso. Só não salvo em HD externo porque não possuo um.

Eu também tenho pavor de perder meus documentos.
Responda-o
#25
(05-11-2017, 11:02 PM)Latinus Escreveu: Farei isso. Só não salvo em HD externo porque não possuo um.

Eu também tenho pavor de perder meus documentos.

Solução rápida. Crie uma conta no mega.nz.
Você terá 50GB de armazenamento gratuito. Eles possuem um aplicativo MEGASync que você sincroniza seus arquivos online com o PC. Ele cria uma pasta no PC e tudo que estiver nesta pasta será sincronizado.
Se você adicionar algo nessa pasta, o programa sobe para o site automaticamente.
Ótima opção de backup com armazenamento maior que o Google Drive.

Flw. Vlw.
Um homem deve fazer o que um homem deve fazer!
Responda-o
#26
Mesmo gostando de tecnologia, minhas máquinas estão defasadas há um bom tempo, então não faz sentido eu recomendar. Tenho 1 PC e 1 Notebook, minha configuração é a seguinte:


PC

Adquirido em out/2008
Placa mãe ASUS P5GC-MX
Processador Core 2 Duo E7400 2.8 GHz (original Dual Core E2140 1.6 GHz)
Placa de vídeo GeForce GT 430 64 bits (comprei sem placa de vídeo, antes desta era uma GeForce 7300 GT 128 bits)
Memória RAM 3G DDR2 667 MHz (original era 1 GB DDR2 533)
HD SSD 128 GB (Original era HD 160 GB)
HD 1,5 TB (adquiri depois)
Sistema operacional Ubuntu 16.04 LTS



Notebook

Modelo Sim+ 1460*
Adquirido em dez/2009
Placa mãe
Processador Core 2 Duo T6600 2.8 GHz
Placa de vídeo SIS onboard integrada 256 MB
Memória RAM 3GB DDR2
HD 320 GB
Sistema Operacional Windows 7 Home Premium 64 bits


*Sim+ é uma submarca da positivo. Se a fama de uma marca não é boa, imaginem a fama da submarca.
Membro Associado da Marmito Man Corporation

Quer me perguntar algo? - Visite meu Ask.fm - [Backup]
Responda-o
#27
Bom tópico. 

Atualmente tenho um notebook da Samsung que já tem 4 anos de uso, com processador i5 e há uns 6 meses eu fiz um upgrade na memória pra 8GB. O único problema é que a carcaça da tela está quebrada e o teclado está com alguns botões sem funcionar, então decidi conectar um monitor e um hub usb pra usar mouse, teclado e mais 4 portas para pendrives e HD's externos. 

Aliás, eu recomendo pros que querem economizar com HD externo e possuem um HD de notebook parado por conta de upgrade um CASE para usá-lo como HD externo. Link do case aqui
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#28
(06-11-2017, 09:21 AM)Leal Escreveu:
(05-11-2017, 11:02 PM)Latinus Escreveu: Farei isso. Só não salvo em HD externo porque não possuo um.

Eu também tenho pavor de perder meus documentos.

Solução rápida. Crie uma conta no mega.nz.
Você terá 50GB de armazenamento gratuito. Eles possuem um aplicativo MEGASync que você sincroniza seus arquivos online com o PC. Ele cria uma pasta no PC e tudo que estiver nesta pasta será sincronizado.
Se você adicionar algo nessa pasta, o programa sobe para o site automaticamente.
Ótima opção de backup com armazenamento maior que o Google Drive.

Flw. Vlw.

Eu realmente preciso de um local onde possa hospedar arquivos grandes. Minhas pastas de músicas e jogos possuem muitos GB.

Só uma discografia, por exemplo, tem 5 GB.
Responda-o
#29
(06-11-2017, 09:21 AM)Leal Escreveu:
(05-11-2017, 11:02 PM)Latinus Escreveu: Farei isso. Só não salvo em HD externo porque não possuo um.

Eu também tenho pavor de perder meus documentos.

Solução rápida. Crie uma conta no mega.nz.
Você terá 50GB de armazenamento gratuito. Eles possuem um aplicativo MEGASync que você sincroniza seus arquivos online com o PC. Ele cria uma pasta no PC e tudo que estiver nesta pasta será sincronizado.
Se você adicionar algo nessa pasta, o programa sobe para o site automaticamente.
Ótima opção de backup com armazenamento maior que o Google Drive.

Flw. Vlw.

Muito bom.
Responda-o
#30
(05-11-2017, 09:01 PM)Latinus Escreveu: Eu havia postado essa minha duvida em um fórum da Microsoft e o cara disse que a única explicação é a seguinte: o computador veio com Windows 8.1 de fábrica e lá na loja eles atualizaram o SO para o Windows 10.

Esse bug que me refiro é aquele captcha em que você tem que clicar nos quadrados corretos. Quando o meu notebook estava com Windows 10, o captcha nunca funcionava. Ai eu não me lembro o que aconteceu (acho que ele reiniciou sozinho) e quando ligou lá estava o Windows 8.1.

Só mais uma dúvida: a atualização do SO faz com que eu perca meus documentos e ícones na tela inicial?


Se for uma atualização não perde confrade, ele conserva seu usuário e dados, mas sempre faça backup e efetue uma instalação limpa, isto é, formate o disco e instale o sistema do zero, verifique também se seu hardware suporta o SO novo na parte de drivers e memória.

O Windows já fica com a instalação baleada rápido, se vc o atropelar com uma nova versão só piorará as coisas.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#31
Recomendo o G Parted praqueles que precisam particionar o HD ou fazer diagnósticos nele. Este é um Sistema Operacional Linux, mas funciona em versão live, ou seja, sem instalação. Basta gravar a ISO em um CD ou em um pen drive e rodá-lo no boot.

Tem alguns tutoriais de como usar, além de no próprio site do G Parted ter alguns explicativos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#32
Não sei se esse é o local correto para a minha dúvida mas vamos lá... Mudei de cidade recentemente e como óbvio, tudo mudou, inclusive minha internet, antigamente eu utilizava o modem de PC de mesa, aquele que parecia um receptor de TV a cabo, logo, toda noite eu o desligava e só o ligava novamente no outro dia, era bem simples porque bastava desligar o estabilizador e tudo tava feito, porém agora, esse que foi instalado é acoplado na parede e fica sempre ligado, inclusive todos os vizinhos do prédio deixam ligado 24 horas, percebo porque vejo as conexões sempre ativas no sistema de wi-fi do meu celular, e pra ser sincero eu não entendo muito desse assunto, minha dúvida é: Posso desligar o modem quando eu for viajar ou não tiver em casa? vai atrapalhar o sinal, a conexão, o desempenho? eu viajei e deixei ligado, tá lá funcionando e gastando energia a toa, fiz algumas pesquisas e é sempre aquela velhaca de informação contraditória e sem fundamento que ao invés de ajudar, só atrapalha, por via de dúvidas não tinha tempo então deixei ligado mesmo, sei que aqui tem
muita gente que entende do assunto, então queria sanar algumas dúvidas a respeito disso. Posso desligar sem problemas ou vai ter que ficar ligado?
 

Responda-o
#33
(19-11-2017, 12:27 AM)Edward Norton Escreveu: Não sei se esse é o local correto para a minha dúvida mas vamos lá... Mudei de cidade recentemente e como óbvio, tudo mudou, inclusive minha internet, antigamente eu utilizava o modem de PC de mesa, aquele que parecia um receptor de TV a cabo, logo, toda noite eu o desligava e só o ligava novamente no outro dia, era bem simples porque bastava desligar o estabilizador e tudo tava feito, porém agora, esse que foi instalado é acoplado na parede e fica sempre ligado, inclusive todos os vizinhos do prédio deixam ligado 24 horas, percebo porque vejo as conexões sempre ativas no sistema de wi-fi do meu celular, e pra ser sincero eu não entendo muito desse assunto, minha dúvida é: Posso desligar o modem quando eu for viajar ou não tiver em casa? vai atrapalhar o sinal, a conexão, o desempenho? eu viajei e deixei ligado, tá lá funcionando e gastando energia a toa, fiz algumas pesquisas e é sempre aquela velhaca de informação contraditória e sem fundamento que ao invés de ajudar, só atrapalha, por via de dúvidas não tinha tempo então deixei ligado mesmo, sei que aqui tem
muita gente que entende do assunto, então queria sanar algumas dúvidas a respeito disso. Posso desligar sem problemas ou vai ter que ficar ligado?

Se o seu modem não for o que conecta a internet com a rede do prédio todo não há razão para mantê-lo ligado quando tu estiver fora. 

Até porque (acredito eu) que toda a rede do prédio que tu mora tenha como ponto central de conexão (o que conecta a rede externa do provedor de acesso com a rede interna do prédio todo) uma sala de máquinas ou algum local protegido que fornece internet para os modens domésticos.

Duvido que seja um problema tu desligar o modem a noite ou estando fora de casa(há a possibilidade de trocar apenas o IP da tua rede, pro caso de tu usar algum serviço que dependa do IP do teu modem é só pegar o novo IP e configurar de novo, fora isso nada demais).
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#34
(19-11-2017, 12:27 AM)Edward Norton Escreveu: Não sei se esse é o local correto para a minha dúvida mas vamos lá... Mudei de cidade recentemente e como óbvio, tudo mudou, inclusive minha internet, antigamente eu utilizava o modem de PC de mesa, aquele que parecia um receptor de TV a cabo, logo, toda noite eu o desligava e só o ligava novamente no outro dia, era bem simples porque bastava desligar o estabilizador e tudo tava feito, porém agora, esse que foi instalado é acoplado na parede e fica sempre ligado, inclusive todos os vizinhos do prédio deixam ligado 24 horas, percebo porque vejo as conexões sempre ativas no sistema de wi-fi do meu celular, e pra ser sincero eu não entendo muito desse assunto, minha dúvida é: Posso desligar o modem quando eu for viajar ou não tiver em casa? vai atrapalhar o sinal, a conexão, o desempenho? eu viajei e deixei ligado, tá lá funcionando e gastando energia a toa, fiz algumas pesquisas e é sempre aquela velhaca de informação contraditória e sem fundamento que ao invés de ajudar, só atrapalha, por via de dúvidas não tinha tempo então deixei ligado mesmo, sei que aqui tem
muita gente que entende do assunto, então queria sanar algumas dúvidas a respeito disso. Posso desligar sem problemas ou vai ter que ficar ligado?

Pode desligar e dormir tranquilo.

Sempre preferível que você faça isso primeiro pelo botão on/off e nunca direto pela tomada ou estabilizador.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#35
(19-11-2017, 12:26 PM)Tesla Escreveu:
(19-11-2017, 12:27 AM)Edward Norton Escreveu: Não sei se esse é o local correto para a minha dúvida mas vamos lá... Mudei de cidade recentemente e como óbvio, tudo mudou, inclusive minha internet, antigamente eu utilizava o modem de PC de mesa, aquele que parecia um receptor de TV a cabo, logo, toda noite eu o desligava e só o ligava novamente no outro dia, era bem simples porque bastava desligar o estabilizador e tudo tava feito, porém agora, esse que foi instalado é acoplado na parede e fica sempre ligado, inclusive todos os vizinhos do prédio deixam ligado 24 horas, percebo porque vejo as conexões sempre ativas no sistema de wi-fi do meu celular, e pra ser sincero eu não entendo muito desse assunto, minha dúvida é: Posso desligar o modem quando eu for viajar ou não tiver em casa? vai atrapalhar o sinal, a conexão, o desempenho? eu viajei e deixei ligado, tá lá funcionando e gastando energia a toa, fiz algumas pesquisas e é sempre aquela velhaca de informação contraditória e sem fundamento que ao invés de ajudar, só atrapalha, por via de dúvidas não tinha tempo então deixei ligado mesmo, sei que aqui tem
muita gente que entende do assunto, então queria sanar algumas dúvidas a respeito disso. Posso desligar sem problemas ou vai ter que ficar ligado?

Pode desligar e dormir tranquilo.

Sempre preferível que você faça isso primeiro pelo botão on/off e nunca direto pela tomada ou estabilizador.

Pela descrição dele parece ser um replicador de wi-fi, esses aparelhos quase nunca tem botão de desligar, mas se tiver use a recomendação do Tesla e desligue sem medo.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#36
Alguém já replicou WIFI da NET ?? Tentei fazer o Bridge entre os roteadores mas o Roteador Secundario não funciona depois que desliga o DHCP (na verdade não sei se é o DHCP ou quando copio o MAC ADRESS do roteador primario) de modo que não consigo entrar na configuração nem em nada a não ser que dê reboot no aparelho
Responda-o
#37
Os modens atuais da net fazem 2 funções eles são modem/roteadores, ou seja ele já está roteado.Você verificou se ele "roteador secundário" tem a função de repeater?

Obs: Opinião própria..Odeio repetir wifi, sou muito mais ligar um aparelho ao outro usando cabo,muito mais confiável e rápido.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#38
Rapaziada, to montando aquele PC pra jogos, quero parar de ficar trocando de console a cada geração. To montando nessas configs aqui:

Processador: Intel Core i7 7700k Kaby Lake
Placa mãe: Asus ROG Strix B250F LGA 1151
Memória RAM: 2x DDR4 8GB 2400Mhz de qualquer marca
Placa de Vídeo: NVIDIA GTX 1050TI 4GB
HD: Qualquer um de 2TB
Gabinete: Qualquer um que seja ATX, vou optar por um gamer (Gargalhada) por conta da refrigeração
Cooler: WaterCooler Corsair H80i
Fonte: Qualquer uma 80 Plus de 600W

Vou colocar outras coisas como SSD (pra rodar os jogos mais rapidamente) em breve, não vai ter essas frescuras de LED e nem teclado mecânico que muitos gamers usam, talvez esse último não agora, beeem mais pra frente e tbm vai ser bem simplezão. 

A maioria das peças eu peguei na Black Fraude, vez ou outra vou pussucar um desconto aí num site e comprar o que falta. Atualmente tenho Placa de Vídeo, Placa Mãe, Cooler pro processador e no começo do ano que vem eu pego o processador, estou tirando uma quantia muito pequena do salário pra guardar e comprar.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#39
Senhores, criei uma conta no mega.nz e upei duas pastas (jogos de PSP) para a nuvem. Até ai tudo beleza, mas quando cliquei nas pastas notei que os arquivos dos games (ISO) não estão contidos em nenhuma das pastas. Ou seja, o Mega apenas upou as pastas, mas não o arquivo do game. O que estou fazendo de errado?
Responda-o
#40
(10-12-2017, 11:55 PM)Latinus Escreveu: Senhores, criei uma conta no mega.nz e upei duas pastas (jogos de PSP) para a nuvem. Até ai tudo beleza, mas quando cliquei nas pastas notei que os arquivos dos games (ISO) não estão contidos em nenhuma das pastas. Ou seja, o Mega apenas upou as pastas, mas não o arquivo do game. O que estou fazendo de errado?

Eu não entendo de PSP, mas não acho que a Sony vá te dar os arquivos ISO dos games para você poder reproduzir em qualquer outro tipo de mídia.

Mas é só um palpite.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,834 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)