Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins)
#2
Começando.

Meu primeiro notebook foi um ACER ASPIRE 5920, o qual fiquei por aproximadamente 6 anos.

[Image: acer_aspire_5920_gesamt1_08.jpg]

Configurações:

- processador Intel core2duo
- 3gb de ram (2 original upado para 3)
- 250 HD
 - placa de vídeo integrada

Prós:
Foi um excelente computador, utilizava em um mix de trabalho/faculdade e ainda rodava alguns jogos leves. Dificilmente apresentava algum problema. (me refiro a problemas de hardware obviamente.)

Contras:
Pelo fato da placa de video ser integrada, não rodava alguns jogos mais pesados, mas não seria uma problema, uma vez que é uma limitação do próprio computador.
Com o passar dos anos queimou o HD. Sorte que eu sempre tenho backup em HD externo. (falha normal de componente.)
Com o uso, queimou a fonte também, que foi resolvido comprando uma genérica.
E após lutar bravamente pelos 6 anos ele começou a não querer mais ligar. Deve ser alguma falha em algum componente, mas como já faziam anos, optei por comprar um novo.

Recomendações:
Recomendo a marca, não tive maiores problemas com ela.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu atual notebook, ASUS X550LN.

[Image: Asus-X550LN-BRA-DM547H-01.jpg]

Configurações:
- Processador intel core i7;
- 8gb ram;
- 1 TB HD;
- 2gb video dedicado.

Prós:
Também é um excelente computador, uso no dia a dia, estágio/faculdade e jogos. Atualmente só faculdade e jogos. Roda GTA V tranquilo, óbvio que não no máximo.
A tela semi fosca é excelente em ambientes onde a iluminação atrapalha.
O teclado é macio.
Ótimo sistema de refrigeração.
Qualidade de som razoável.
Fino e leve.

Contras:
A tela semi fosca risca fácil.
O teclado apesar de macio, é xarope na barra de espaço, que não é tão precisa e parece mole.
6 meses de uso queimou a fonte, e por ser um pouco diferenciada custou o dobro do preço de uma normal;
1 ano e 8 meses de uso deu pau no teclado e terá que ser substituida toda a parte superior dele.
Pós venda é uma merda, qualquer destas manutenções eu teria que embalar o computador (que possui um valor razoável e enviar para assistência sei lá aonde, diferente da Dell que vem na sua casa.)

Parece que colocaram um HD meio bosta em desempenho nele, quando monitoro o desempenho o HD tá sempre esguelado em 100% e os demais componentes sempre tranquilos. Se ele parar de me dar problemas, quem sabe eu troque o HD por um SSD futuramente.

Recomendações:
Recomendo o notebook, não me deixa na mão nas minhas tarefas, paguei 2700 no magazine luiza, contra os 3500 de um similar na Dell.
Se minha compra fosse hoje, teria optado pela Dell, em função do pós venda. Pegaria garantia estendida e tudo mais.

Optei pelo Asus em função de ter a tela semi fosca e ser Full HD, sendo que o Dell era apenas HD, porém tinha teclado iluminado, de resto eram idênticos.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins) - de Merdingo - 04-01-2017, 04:21 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,842 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 6 Visitante(s)