Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[FIXO] Tecnologia (computadores, notebooks, peças e afins)
(10-04-2020, 11:35 PM)Viking Escreveu: Ipad vale a pena?Alguém tem e é satisfatório o uso?
Depende do objetivo, mas de uma forma geral eu diria que não. Tendo em vista que a maioria das pessoas possui celular e computador/notebook, o IPad se torna redundante.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
(11-04-2020, 05:26 PM)Nativo Escreveu:
(10-04-2020, 11:35 PM)Viking Escreveu: Ipad vale a pena?Alguém tem e é satisfatório o uso?
Depende do objetivo, mas de uma forma geral eu diria que não. Tendo em vista que a maioria das pessoas possui celular e computador/notebook, o IPad se torna redundante.

Pensei pro futuro.Posso estudar de forma com mais mobilidade.
Responda-o
@Viking
Para estudos existem opções mais econômicas como o Samsung Tab A 10.1 versão de 2016 com caneta e tudo mais. Procure um usado na Olx ou site similar e teste.
Tudo depende das suas necessidades e hábitos de estudos. De qualquer maneira, um IPad somente para esse fim é um gasto e tanto.
Nada como um dia após o outro.
Spoiler Revelar
[Image: libMqTN.jpg]
Responda-o
Com o preço de um ipad, que tu vai pagar caro por grife (se quiser isso, tudo bem, cada um sabe o que faz com o próprio dinheiro).

Eu iria com algum notebook com tela touch, ditos 2 em 1.

[Image: ideapad-c340-14-hero.png?context=bWFzdGV...OTgxZmFiMg]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
Fala, pangarés.

Este é o tópico que achei mais "próximo" para indicar alguns programas e, claro, não vou criar outro apenas para isto.


Começando pelo navegador Opera 

[Image: 20190320051845_1200_675_-_opera.jpg]

Benefícios de usar o Opera:

* Navegador levíssimo em comparação aos outros (Chrome, Mozilla, Safari, Castor, etc...).
* Não ocorrem bugs de páginas brancas/DNS error.
* O navegador já vem com bloqueador de anúncios.
* Possui VPN integrada e ilimitada, com 3 opções de continentes: Américas, Europa e Ásia.
* Plug-in de Whats app, Telegram e Messenger integrados, não sendo necessário manter uma aba aberta para utilizá-los.


[Image: BUTTON-d-3.jpg]

Outro software que julgo útil é o Lightshot

[Image: Print-tutorial.jpg]

Lighshot é uma ferramenta de print instantâneo que permite a edição antes de salvar a imagem, pode-se adicionar texto, setas indicativas e formas geométricas. Ótimo para fazer tutoriais.


[Image: BUTTON-d-3.jpg]

Esta semana, se tiver tempo, trago mais um.
Responda-o
Uso Opera e é realmente muito bom, principalmente em relação ao desempenho. Só não veio com o bloqueador de anúncios.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
A depender do objetivo do cara um de 2 K já está bom.

Eu dividi o meu pra 24x sem juros pelo site da Magalu.

Lenovo ideapad S145
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
(09-04-2020, 02:56 PM)Awaken Escreveu:
(08-04-2020, 05:53 PM)Gorlami Escreveu: Vou fechar com um i5 3570 novo + Rx 560 + 8gb de ram (se não aguentar 12gb, vão os 8gb mesmo). Vai dar em torno de R$1000, cabe no bolso e me da mais um ano ou dois ai de PC rodando melhor. O próximo vou ter que remontar do zero.

Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB

Respondendo ao @NiDeW , deu certo. Segue a prova. Estou esperando chegar a GPU e o processador novo.

[Image: FAkvQ4D.png]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
(14-04-2020, 02:46 PM)Gorlami Escreveu:
(09-04-2020, 02:56 PM)Awaken Escreveu: Ele certamente aguenta 12GB.
8GB é o máximo por Slot, então o máximo da placa é 16GB

Respondendo ao @NiDeW , deu certo. Segue a prova. Estou esperando chegar a GPU e o processador novo.

[Image: FAkvQ4D.png]

Sério????

@Awaken, toda mobo é assim? Não é limite total e sempre por slot?

No caso dessa placa a seguir, se colocar acima de 32gb vai aceitar?
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/...v-10/sp#sp
Responda-o
(14-04-2020, 05:48 PM)NiDeW Escreveu:
(14-04-2020, 02:46 PM)Gorlami Escreveu: Respondendo ao @NiDeW , deu certo. Segue a prova. Estou esperando chegar a GPU e o processador novo.

[Image: FAkvQ4D.png]

Sério????

@Awaken, toda mobo é assim? Não é limite total e sempre por slot?

No caso dessa placa a seguir, se colocar acima de 32gb vai aceitar?
https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/...v-10/sp#sp

1x32 ou 2x16
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
Peguei um notebook Sony vaio:
i330m
320gb de hd (5400rpm)
4gb

Unica coisa ruim nele é a bateria, antigo dono no mercado livre até me indicou comprar outra, botei um linux nele e to gostando de estudar por ele.
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
Pessoal bom dia, existe algum tópico sobre inteligência artificial aqui no fórum?

Procurei usando a ferramenta de pesquisa, mas não encontrei nada.

Existe alguém aqui que já trabalhou com isso na prática também, gostaria de tirar umas dúvidas bestas.
Por exemplo, esse negócio realmente funciona ou é modinha do século XXI?
Qual o real potencial disso no longo e no curto prazo? quais atividades posso automatizar com isso, etc.
Responda-o
(20-03-2021, 11:15 AM)Czar Escreveu: Pessoal bom dia, existe algum tópico sobre inteligência artificial aqui no fórum?

Procurei usando a ferramenta de pesquisa, mas não encontrei nada.

Existe alguém aqui que já trabalhou com isso na prática também, gostaria de tirar umas dúvidas bestas.
Por exemplo, esse negócio realmente funciona ou é modinha do século XXI?
Qual o real potencial disso no longo e no curto prazo? quais atividades posso automatizar com isso, etc.

Cria um tópico novo.

Coloca teu embasamento e tuas dúvidas.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
(20-03-2021, 11:15 AM)Czar Escreveu: Pessoal bom dia, existe algum tópico sobre inteligência artificial aqui no fórum?

Procurei usando a ferramenta de pesquisa, mas não encontrei nada.

Existe alguém aqui que já trabalhou com isso na prática também, gostaria de tirar umas dúvidas bestas.
Por exemplo, esse negócio realmente funciona ou é modinha do século XXI?
Qual o real potencial disso no longo e no curto prazo? quais atividades posso automatizar com isso, etc.

Eu já fiz algumas IA's aprenderem a jogar joguinhos aqui Yaoming  , mas entendo razoavelmente bem. 

Por exemplo, esse negócio realmente funciona ou é modinha do século XXI?

O Negócio funciona, claro que vai surgir muito curso fingindo ensinar IA, mas se bem feita, é muita mais eficiente que um humano em muitas tarefas. O watson, que é a inteligência artificial da IBM, já consegue diagnosticar algumas doenças melhor que muitos médicos. E o melhor, existem previsões que 90% dos advogados irão perder seus empregos pro Watson da IBM Gargalhada  A maioria dos antivirus hoje funcionam na base de IA's também, ou seja, ela já está bem presente em nossas vidas. 

Eu não sei dizer qual será o potencial a longo prazo, provavelmente muito alto. Muitas coisas vão ser feitas por IA, poupa muitos gastos e em geral é mais eficiente que humanos. 

Quanto a automatizar processos, qualquer processo que seja manual e repetitivo, uma IA vai conseguir fazer no inicio. O ultimo lançamento de foguetes feito pela spaceX, foi feito em grande parte por uma IA por exemplo.
 
Com o tempo, até atividades mais complexas as IA's irão fazer, devido ao aprendizado de maquina.

sei que a resposta ficou uma merda, se tiver alguma duvida pode perguntar ai.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
Eu também não tenho muita experiência sobre o assunto apesar de gostar muito do mesmo.
Acho que IA ainda vão surpreender muito principalmente as pessoas que não estão devidamente informadas com a área de tecnologia.
Eu acredito que muitos problemas globais terão soluções assistidas e apresentadas por inteligências artificiais e que irão escalar pra uma assistência mais avançada ao passar do tempo.

Exemplos:
- Soluções para problemáticas econômicas (não me refiro a bots de investimento mas sim uma IA em nivel governamental)
- Soluções para a pandemia atual (já há aplicações sendo estudadas e feitas para isso)
- E também coisas mais casuais como: companhia para crianças e bebês, idosos, etc.

Na minha visão SEMPRE será necessário uma analise prévia de mentes racionais que tragam a luz inteligências capazes de resolver os problemas.
Sendo mais claro digo que haverá sempre um programador que construirá uma inteligência.
Eu realmente não consigo imaginar uma inteligência artificial capaz de criar outra que resolva um problema especifico.
É como uma impressora 3D baseada em polímeros que construa uma que resulte em matérias de metal.
Responda-o
placas de video estão muito caras

voces acham que vai melhorar quando?
Responda-o
@lokoman Eu não vejo nada que demonstre uma melhore nos preços tão cedo. Talvez em 1-2 anos as coisas melhorem.
O quadro principal é causado pela alta do dolar sobre o real, a demanda pro uso de bitcoins (e outras moedas), problemas de logisticas devido a pandemia
e por fim a treta comercial dos EUA e a China.

Eu recomendo a NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER que ta com um preço razoável comparada com as demais.
O foda é que tá quase o mesmo preço que paguei na minha RTX 2080S, mas enfim, se quiser algo melhor vá
de RTX 3060.
Responda-o
1 ano atrás a rtx 2060 tava 2k mano... hj a 1660 super ta beirando os 3k...

insano

colocaram a 1050 ti no mercado por 1200 reais... so pode ser piada... a placa é gddr5 ... ja temos gddr6x no mercado...

eu acho q a melhor custo beneficio é a 1650 super 4 gb gddr6 ... da p encontrar por 1500 até 1800 por ai (elas eram 1000~1200 se nao me engano)... uma plaquinha para comprar e aguardar o preço das rtx estabilizarem...

foda...

acho q essa plaquinha da conta, eu nao quero jogar... quero trabalhar mesmo...

nao tenho escolha... é pegar essa plaquinha capada e esperar uns 2 anos... pelo menos ela guenta um full hd
Responda-o
Depende muito do que tu vai fazer, se for coisa basica tu poderia até ir pra um upgrade do processador. No caso voce poderia pegar um ryzen com video integrado (sigla G no final geralmente), creio tu vai ficar satisfeito se seu trabalho nao esriver relacionado a renderização ou coisas que demandam muito poder de processamento.

Outra possibilidade é arriscar nas placas da china ou daqui do Brasil msm que estao "saindo da linha" da mineraçao de bitcoins, dao placas usadas que terao uma cida util baixa mas que se tu tiver sorte lode se dar bem, eu tenho uma aqui e nunca tive problemas.
Responda-o
@lokoman

Comprar placa de vídeo agora é complicado, eu comprei a RX 480 8gb por R$ 1.100 temers, e ela é uma placa melhor que a 1050ti ... Eu vou esperar para fazer um upgrade no PC e vou torcer para os preços começarem a cair pelo menos até o fim deste ano.

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Manutenção de computadores Machado Annihilator 12 4,834 12-08-2017, 01:13 PM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)