Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ATENÇÃO] Modelo de Entrevista de Emprego
#1

Vou deixar algumas perguntas que os recrutadores fazem nas entrevistas, seja ela, em grupo ou individual.



Citação:1.   Fale-me um pouco sobre você: Idade, Formação, Família, Estado Civil, Filhos.

2.   Fale-me sobre sua experiência profissional. Que experiências em (Area) você já teve?

3.   
Por que motivo você está desempregado?

4.   
Por que você deseja trabalhar nesta empresa?

5.   
Quais são seus pontos fortes?

6.   
Quais são suas limitações?

7.   
O que as pessoas que te veem pela primeira vez pensam e sentem, sobre você?

8.   
Que qualificações você tem que o fariam ser bem-sucedido aqui?

9.   
O que é mais importante para você no trabalho?

10.  
O que te motiva?

11.  
Você gosta de ajudar os clientes? Dê um exemplo.

12.  
Como você se sente trabalhando sob pressão?

13.  
Descreva algumas tarefas em que você já trabalhou sob pressão.

14.  
Com que tipo de pessoas você tem dificuldade para trabalhar?

15.  
Descreva alguma situação de trabalho que o tenha irritado.

16.  
Quais são suas metas à longo prazo?

17.  
Quanto tempo você pretende ficar conosco?

18.  
O que você pode fazer por nossa empresa que outro candidato não pode?

19.  
Dê dois exemplos de sua criatividade.

20.  
Quais são suas atividades de lazer?
Responda-o
#2
Uma ajuda para quem está prestes de passar por uma entrevista e não tem a mínima ideia de como é. Antecipar algumas respostas para a entrevista é uma forma de lidar com o nervosismo, timidez e medo.
Responda-o
#3
(03-01-2017, 12:58 PM)Mandrake Escreveu: Uma ajuda para quem está prestes de passar por uma entrevista e não tem a mínima ideia de como é. Antecipar algumas respostas para a entrevista é uma forma de lidar com o nervosismo, timidez e medo.

Obrigado Mandrake, amanhã tenho uma entrevista de estágio com gestor e já vou pensando em respostas para essas perguntas além de estudar sobre os negócios da empresa.
"Always do your best. What you plant now, you will harvest later, Og Mandino"
Responda-o
#4
UP pra quem nao havia visto esse topico
Responda-o
#5
O que os recrutadores procuram em casa uma dessas respostas? Há respostas que eliminam logo de cara?
Responda-o
#6
imaginem se uma pessoa respondessem de forma sincera



1.   Fale-me um pouco sobre você: Idade, Formação, Família, Estado Civil, Filhos.

nao revelo informaçoes pessoais, estou aqui para trabalhar nao pra fazer amizades

2.   
Fale-me sobre sua experiência profissional. Que experiências em (Area) você já teve?

ja consegui comer a garota mais popular do colegio, fui campeao do campeonato de futebol da escola 2x e vice campeao 1x e no videogame eu ja zerei varios jogos no nivel dificil

3.   
Por que motivo você está desempregado?

porque nao consigo cumprir horarios, nem obedecer ordens e nao tenho qualificações

4.   
Por que você deseja trabalhar nesta empresa?

só pelo salario, nao dou a minima para a sua empresa

5.   
Quais são seus pontos fortes?

sou bom no futebol e no videogame

6.   
Quais são suas limitações?

a falta de dinheiro me limita de fazer muitas coisas que gosto

7.   
O que as pessoas que te veem pela primeira vez pensam e sentem, sobre você?

nao sei, nao leio pensamentos, eu tambem gostaria de saber

8.   
Que qualificações você tem que o fariam ser bem-sucedido aqui?

sou bom no futebol, sou bom em beber tambem e por isso posso socializar com o pessoal nos fins de semana melhor que qualquer um

9.   
O que é mais importante para você no trabalho?

ser chefe e nao ter que obedecer ordens de ninguem

10.  
O que te motiva?

o salario caindo na conta todo mes

11.  
Você gosta de ajudar os clientes? Dê um exemplo.

não gosto, so quero acabar meu turno logo pra voltar logo pra casa

12.  
Como você se sente trabalhando sob pressão?

pessimo, detesto trabalhar sobre pressao

13.  
Descreva algumas tarefas em que você já trabalhou sob pressão.

no campeonato de futebol, quando na final tivemos que ir para os penaltis

14.  
Com que tipo de pessoas você tem dificuldade para trabalhar?

com chefes que gostam de metas e de pressao

15.  
Descreva alguma situação de trabalho que o tenha irritado.

quando nao me deixam ficar quieto no meu canto e quando tenho que fazer o trabalho dos outros ou quando me ligam no meu horario de lazer ou quando me pedem pra fazer hora extra ou quando ficam pedindo coisas dificeis ou quando nao aceitam meus atestados medicos ou quando nao me deixam faltar para assistir um jogo importante do meu time

16.  
Quais são suas metas à longo prazo?

virar chefe ou arrumar um emprego melhor

17.  
Quanto tempo você pretende ficar conosco?

enquanto for util para mim, se alguem oferecer mais, eu troco de empresa sem nem pensar duas vezes

18.  
O que você pode fazer por nossa empresa que outro candidato não pode?

olha, vai ter que me contratar para descobrir

19.  
Dê dois exemplos de sua criatividade.

uma vez eu usei mangas compridas no dia da prova para esconder uma cola
outra vez eu fingi ser um cara rico para pegar uma gostosa em uma festa

20.  
Quais são suas atividades de lazer?

televisao, cerveja e futebol
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#7
Eu tenho 40 anos e NUNCA fui a uma entrevista de emprego. Não entendo absolutamente nada do assunto, acho que se passasse por uma hoje morreria desempregado.
Responda-o
#8
(14-05-2018, 07:12 PM)NiDeW Escreveu: O que os recrutadores procuram em casa uma dessas respostas? Há respostas que eliminam logo de cara?

1.Fale-me um pouco sobre você: Idade, Formação, Família, Estado Civil, Filhos.
 
R:Sou o XX, tenho XX idade, estudei na XX(fale algo relevante que tu fez)(saiba se vender).(NINGUÉM LIGA PRA ESTADO CIVIL SEU)


2.Fale-me sobre sua experiência profissional. Que experiências em (Area) você já teve?
 
R:Trabalhei na XX(fale algo relevante que tu fez).

3.   Por que motivo você está desempregado?

 
 R:        Se tu acabou de sair da faculdade: fale que é sua primeira experiência de emprego e tal tal tal e que estava dedicado totalmente ao curso.
 R:       Se for experiente: Se tu foi demitido, não tente bancar o malandrão e mentir, ela tem perna curta(e não fale mal do seu ex chefe).

4.   Por que você deseja trabalhar nesta empresa?

R:        Porque ela oferece oportunidades ótimas de aprender, é referência no que faz, oferece um bom plano de carreira e tal tal tal(ai é seu dever de casa pesquisar sobre ela).

5.   Quais são seus pontos fortes?

 
  R:     (Nunca fale de si mesmo do tipo: sou proativo, sou foda, ou qualquer coisa do tipo).Use um exemplo prático profissional e que atraia aquela empresa.

6.   Quais são suas limitações?

R:Modelo de resposta: "Eu fico um pouco impaciente quando as coisas demoram mais do que eu acho que deveriam. Isso seria ótimo, exceto que a linha do tempo que tenho em mente para algo geralmente é bem otimista. Isso é algo que eu estou ciente e trabalhando Então, idealmente, no futuro, todas as minhas expectativas seriam realistas e eu faria um bom trabalho em comunicá-las aos caras mais velhos, para que não haja surpresas ”.(PELO AMOR DO SANTO ODIN NÃO DIGA QUE É PERFECCIONISTA, ISSO MOSTRA QUE NEM PRA INVENTAR ALGO DECENTE TU TENTOU).
 

7.   O que as pessoas que te veem pela primeira vez pensam e sentem, sobre você?

 
R:Sério, ninguém pergunta isso.

8.   Que qualificações você tem que o fariam ser bem-sucedido aqui?

R:Novamente, dever de casa, conhecer a empresa a fundo, o recrutador quer saber se tu sabe os valores do lugar ao menos.

9.   O que é mais importante para você no trabalho?

 
R:Nunca vi perguntarem isso mas....: resolver problemas, ter boa adaptabilidade a mudanças e lalalala.

10.  O que te motiva?

 
R:Nunca vi perguntarem essa também(mas seeeeeeee.... fale desafio , oportunidades novas ou algo do tipo).
 

11.  Você gosta de ajudar os clientes? Dê um exemplo.

 
R:Resolver o problema mais rápido possível e com eficiência para agrada-lo.

12.  Como você se sente trabalhando sob pressão?

 
R:Não tenho problema algum, consigo executar o que solicitarem.

13.  Descreva algumas tarefas em que você já trabalhou sob pressão.

 
R:Ai vai de tu e suas experiências.

14.  Com que tipo de pessoas você tem dificuldade para trabalhar?

 
RTongueessoas que não cumprem prazos, preguiçosas e etc.

15.  Descreva alguma situação de trabalho que o tenha irritado.

 
R:Novamente, ai vai de tu, só lembre de alinhar com as respostas que tu deu anteriormente

16.  Quais são suas metas à longo prazo?

 
R:Ser um executivo, referência na minha área, gerente e etc.

17.  Quanto tempo você pretende ficar conosco?

 
R:Na moral, ninguém pergunta isso.

18.  O que você pode fazer por nossa empresa que outro candidato não pode?

 
RTongueosso aumentar os lucros, cortar gastos desnecessários e economizar tempo.

19.  Dê dois exemplos de sua criatividade.

 
R:Ninguém pergunta isso, mas se por acaso...................., tente lembrar de algo que tenha haver com o lugar que tu tá entrevistando.

20.  Quais são suas atividades de lazer?

RTonguero tip: Pesquise o perfil do seu recrutador e procure algo semelhante entre tu e ele(linkedln, facebook, site da empresa são bons lugares para procurar por ele).
 
A pessoa no geral procura alguém que não seja um pau no cu completo e tenha as habilidades técnicas em dia.
Em relação a dinâmica de grupo: Eles querem testar sua inteligência emocional(ai é só com você mesmo).
Responda-o
#9
Muito obrigado @"Skull Knight" !
Responda-o
#10
Na época que estava procurando estágio tive o desprazer de cair em uma entrevista com a famosa pergunta:

Se você fosse um animal, qual seria?

Detalhe que eu estava sendo entrevistado pelo engenheiro da empresa, óbvio que ele tinha algum formulário miraculoso imbecil da web pronto. Ele tinha meu histórico de notas na mão, era visível pelas notas das disciplinas e pelo meu comportamento que eu não era nenhum imbecil, podia passar sem essa.

Primeiro eu dei um sorriso de quem tinha perdido a oportunidade, engraçado que ele riu também, acho que entendeu uma mensagem de "foda-se essa merda". Falei que se ele fosse comparar minha resposta com alguma "tabela de respostas" poderia me comprometer com coisas que eu não quis dizer.

Ae ele disse: "Não não, fique tranquilo, pode dizer um animal".

Falei que preferia não responder.

Ele terminou a merda da entrevista, engraçado que cheguei a ser chamado para uma segunda entrevista, mas não fui selecionado.

Por um lado foi excelente, consegui uma empresa maior, muito melhor e com uma entrevista franca e objetiva. Ah sim, e sobre o histórico de notas, nesta segunda empresa o engenheiro não quis ver. Por quê? Segundo ele, se não fosse algo exemplar não me atreveria a mostrar, coisa que nenhum outro candidato fez.

Ae tu começa a ver quem usa o cérebro.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#11
Eu fiz várias entrevistas de emprego como o entrevistador, e a pergunta que eu mais gostava de fazer era:

"Porque você saiu do seu ultimo emprego?"

Muitos ficam vermelhos e gaguejam na hora de responder, mas com essa pergunta já dá pra ter uma noção da índole do candidato e se vai dar problemas no futuro.

Se o canditato falasse mal da empresa, dos colegas e se fazia de vitima e perseguido eu não contratava, porque das vezes que eu contratei o infeliz acaba aprontando muita coisa e ainda se fazia de vitima e perseguido. E a maioria tenta jogar a culpa nos outros da sua demissão.

E, de qualquer forma, eu ligava na empresa antiga e perguntava pro ex-chefe do porque ele não trabalhava mais lá. Então não adiantavam mentir. Pois eu sabia de primeira mão o que ele aprontou ou se ele trabalhava muito bem e saiu por algum motivo pessoal importante.

Teve uma vez que fiz essa pergunta e a infeliz falou mal da empresa, se fez de vitima e perseguida e disse que colocou a empresa na justiça e o processo estava em andamento, óbvio que eu não contratei porque se ela fez isso com a outra empresa, porque tambem não tentaria colocar a minha empresa na justiça se tiver oportunidade?
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#12
Tópico muito bom!

Assim como em outro tópico vários confrades opinaram sobre a timidez (que inclusive poderia ser linkado com este tópico) estas perguntas são de praxe nas entrevistas, tem também as dinâmicas de grupo, onde os recrutadores nos observam para ver se o que respondemos condiz com nossa postura, além de tentar ver se nós possuímos outras características tipo: liderança, proatividade, criatividade e etc.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#13
Acabei de chegar de uma entrevista, vou compartilhar aqui, não tenho nenhuma formação em psicologia ou qualquer área que dê um embasamento sólido, então tudo o que escrever são meras impressões e achismos.

A entrevista foi marcada para as 10:15 da manhã, fui entrevistado às 11:15, me vesti de sport fino, camisa Polo, calça jeans e sapatênis, ao chegar lá alguns estavam de roupas casuais, enxerguei isto como erro, pois era uma vaga de vendedor e a nossa apresentação é essencial.

Segurando a impaciência por um chá de cadeira de uma hora, a psicóloga entrou na sala se desculpando, pois o tablet necessário a entrevista estava com defeito.

Ela pegou minha ficha cadastral e me pediu para falar sobre mim, fez todas as perguntas que o @Mandrake citou no tópico, respondi a todas tranquilamente, jogando o jogo, procurando passar uma imagem de pessoa confiável, responsável e com boa comunicação, ao meu ver, características necessárias a todo vendedor.

Procurei manter contato visual constante e pude notar que a psicóloga estava constantemente avaliando minha postura, olhando minhas mãos, arrisco dizer que em dois momentos ela até olhou minhas unhas, penso eu para identificar algum sinal de ansiedade ou nervosismo.

Cometi um erro, quando ela me perguntou se eu teria dificuldades em vender o produto da empresa, fui confiante demais, quase prepotente, pela reação dela, que deu um suspiro, me pareceu que não mandei bem nessa, mas pode ser uma impressão errada também.

Para finalizar, ela me mandou fazer um teste no pc, daqueles que você marca suas características e depois vc marca as característica que você pensa que as pessoas achariam boas de você desenvolver. Fato curioso foi ela me alertar para não tentar burlar, caso eu tentasse ela saberia, pensei comigo: como?

Enfim, a entrevista toda durou uns 20 minutos, foi tranquilo e saí de lá otimista.

Espero que o relato possa ser útil.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#14
Venho relatar, também, minha entrevista com uma psicologa que fiz hj. Para um cargo numa cooperativa de credito.
Entrevista marcada para as 13 hrs, cheguei la com 10 minutos de antecedência. Fui um dos primeiros a ser chamado, era por volta das 13 e 20 quando entrei na sala.

Foram perguntas básicas muito semelhantes a essas relatadas no tópico : "Me fale um pouco de vc" , "seu emprego anterior, qual era sua função?" , "por que a nossa empresa?" ," porque saiu do emprego anterior?" , "seus passatempos?" , "bebe? fuma? bla bla bla" que me lembro são essas as que me fizeram responder com mais que um simples "sim, não (e sinônimos)" .

De geral foram cerca de 10-15 minutos de entrevista, com ela sempre olhando fixamente pro meus olhos de certa forma assentindo com a cabeça conforme eu falava e acompanhando meu currículo conforme eu falava. Foi tranquilo, confesso que achava q seria muito pior. Estou confiante, são 4 vagas. Ela deu um prazo de retorno até quarta-feira que vem (uma semana) para entrarem em contato me convocando para as demais etapas. Tomara que eu seja selecionado.
Responda-o
#15
Boa sorte, cavalos.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#16
Video 
Olá confrades passei por um processo de admissão recentemente e vou fazer um relato. Vi um anuncio de vaga em um e-mail que possuo e mandei meu currículo, no outro dia (quarta feira) fui chamado para fazer entrevista em uma agência de emprego às 14h30hrs.

 Cheguei com antecedência na região, mas não encontrei a agência, resultado: encontrei o local de entrevista às 15hrs e estava um tanto suado. Preenchi as fichas e foi pedido para escrever uma redação com o tema “quem sou eu” o qual eu escrevi na forma que imaginei que a entrevistadora gostaria, falei que era comprometido com as empresas em que trabalho e no mais enchi linguiça.

 Na entrevista, a psicóloga explicou melhor qual era a empresa e quais conhecimentos necessários para a vaga, foram feitas as perguntas 1 e 2 da lista do confrade Mandrake. 
Na quinta feira me ligaram e avisaram que a empresa queria me entrevista na sexta  às 13hrs, compareci desta vez no horário, e as 13h40 fui chamado no rh onde me deram mais fichas pra preencher Angry Angry , e dessa vez as fichas vieram com as perguntas1, 2, 3, 4, 5, 6, 9, 10, 16, 19 e 20 da lista do confrade Mandrake, além disso tinha perguntas do tipo: “em quanto tempo você acha que você começará a dar lucro pra empresa?” respondi 3 meses por ser o tempo da experiência; “fale de sua relação com seu antigo chefe”, “quais seu fracassos?”.
 
Após preencher as fichas a moça do rh me entrevistou e só confirmou meus dados, falou sobre  a vaga, benefícios e não questionou nenhuma pergunta que respondi na ficha, por fim, me pediu pra aguardar que o gerente iria me entrevistar; com o gerente me pediu pra falar um pouco sobre mim, alguns detalhes mais específicos da área que vou trabalhar, como funcionam as coisas na fábrica, etc, e a empresa ficou de me retornar. Hoje a moça do rh da agência me informou que fui aprovado e me passou os próximos passos do processo de admissão.


  Deixo este vídeo para inspirar os confrades 

 

Responda-o
#17
Ainda na saga da busca de emprego, li outro ótimo texto do Doutrinador, vou compartilhar o link aqui caso alguém não tenha lido:

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1446
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#18
Na terça, fiz uma entrevista onde o advogado perguntou qual era meu time (São Paulo F.C) e religião (Cristão). Foi uma das entrevistas mais fodas que já vi. Uma mesa quadrada, literalmente, onde eles (Advogado e seus estagiários) sentaram do lado direito. Eu sentei de na ponta de um lado e uma mina (gatinha por sinal) sentou do outro lado da ponta. E outros candidatos do lado esquerdo, de frente para o Advogado. 

Depois houve uma prova, onde acredito que tenha me saído bem e logo ao sair um outro escritório liga para uma entrevista ontem. 

A de ontem foi tranquila, mas acredito que falei demais. Quando ele falou pra eu falar sobre min, eu disse meu nome, idade e comecei a falar sobre as minhas experiências profissionais. Falei + do que deveria, talvez. 

Vou aguardar resultado de ambos até a próxima semana, no mais, foi bom para avaliar minha capacidade de concentração e linguagem corporal graças á uma dieta para aumento de testosterona que venho fazendo.


Responda-o
#19
Tópico excelente.
Responda-o
#20
Vou dar um UP no tópico pra contar um caso que me ocorreu hoje

To tentando vaga pra estágio em uma empresa nacional grande, eram dois gestores - quando falei que não tenho experiência na minha área de formação, um virou pro outro e mandou "Já vi que esse cara é filhinho de papai", eu deveria ter respondido mas fiquei calado (se arrependimento matasse eu estaria debaixo da terra agora) depois perguntou se eu tinha namorada e se torcia pro Vasco e fez uma gracinha (???)

Não sei nem o que pensar disso, sinceramente... talvez não ter respondido até aumente minhas chances porque um otário desse deve gostar de se sentir por cima.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)