Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ABC da musculação
Venho dizer que estou acompanhando este tópico e estou gostando demais das dicas daqui. Sou um iniciante na musculação e futuramente pretendo montar minha própria academia em casa mesmo, com pesos e tudo pra poder treinar ao máximo. Meu objetivo é ganhar o máximo de massa muscular possível e queima de gordura. Minhas dúvidas são:

1 - Sobre o treino, existe algum padrão para as séries ? Como funcionaria montar todas as séries para serem executadas religiosamente durante a semana,ou como poderia montá-las ? Existe algum material disponível para que eu possa entender cada exercício ? Ou preciso experimentar cada um deles ? (nunca na minha vida montei minha própria lista de exercícios)

2 - É recomendado treinar alternadamente em um mesmo dia exercícios que utilizam pesos e exercícios que utilizam o próprio corpo ?

Aos que puderem tirar essas dúvidas, meus agradecimentos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
(20-06-2017, 07:15 PM)Samanosuke Escreveu: Venho dizer que estou acompanhando este tópico e estou gostando demais das dicas daqui. Sou um iniciante na musculação e futuramente pretendo montar minha própria academia em casa mesmo, com pesos e tudo pra poder treinar ao máximo. Meu objetivo é ganhar o máximo de massa muscular possível e queima de gordura. Minhas dúvidas são:

1 - Sobre o treino, existe algum padrão para as séries ? Como funcionaria montar todas as séries para serem executadas religiosamente durante a semana,ou como poderia montá-las ? Existe algum material disponível para que eu possa entender cada exercício ? Ou preciso experimentar cada um deles ? (nunca na minha vida montei minha própria lista de exercícios)

2 - É recomendado treinar alternadamente em um mesmo dia exercícios que utilizam pesos e exercícios que utilizam o próprio corpo ?

Aos que puderem tirar essas dúvidas, meus agradecimentos.
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/2...eu-treino/

Aproveite e leia os links que o autor cita no tópico.
Execução correta dos " 3 Grandes Básicos".
Agachamento
https://youtu.be/-1j9DxFMhoc

Levantamento terra
https://youtu.be/QuePyle8pVs
https://youtu.be/DeTlL0Vxrqk

Supino
https://youtu.be/ySIQnC_MmLs

Esses 3 são os que mais geram dúvidas nos iniciantes, os outros exercícios o seu instrutor irá te ensinar, mas se você tiver em dúvida sobre algum em específico é só perguntar aqui.
Responda-o
Pra quem treina sério e não quer ver comédia, seguem os melhores canais do YouTube.

Will Detilli / Mesa Maromba

https://www.youtube.com/user/mesamaromba


Big Fred / Treino Pesado (pra quem é fã do treino oldschool e não tem frescura com EAs)
https://www.youtube.com/user/canaltreinopesado
Responda-o
(20-06-2017, 07:15 PM)Samanosuke Escreveu: Venho dizer que estou acompanhando este tópico e estou gostando demais das dicas daqui. Sou um iniciante na musculação e futuramente pretendo montar minha própria academia em casa mesmo, com pesos e tudo pra poder treinar ao máximo. Meu objetivo é ganhar o máximo de massa muscular possível e queima de gordura. Minhas dúvidas são:

1 - Sobre o treino, existe algum padrão para as séries ? Como funcionaria montar todas as séries para serem executadas religiosamente durante a semana,ou como poderia montá-las ? Existe algum material disponível para que eu possa entender cada exercício ? Ou preciso experimentar cada um deles ? (nunca na minha vida montei minha própria lista de exercícios)

Eu já falei sobre isso em outro tópico, vou repostar. Leia os links também, caso ainda restem dúvidas, volte aqui.

Spoiler Revelar

(12-01-2017, 01:00 PM)Héracles Escreveu: Essa é uma pergunta interessante, porém, bastante difícil de explicar "como fazer" de forma simples. Por isso vc só encontra respostas prontas que muitas vezes não se adequam a sua realidade. Pq esse conhecimento do que fazer, como e quando fazer envolve todo um conhecimento que leva anos e anos e considera diversos ramos do treinamento físico. É o que um treinador competente aprende nos anos de curso. É como perguntar para um  neurocirurgião como desobstruir uma veia no cérebro do paciente. A resposta que ele te dará pode ser básica e simples, mas existe toda um enorme conhecimento e prática por trás dessa simples resposta. Só como forma de embasar mais o que eu quero dizer, recentemente um recém formado de uma uniesquina em Ed. Física, veio me pdir: 

"Hércules, como vc faz para montar esses treinos? Como vc sabe o que fazer? Me ensina, eu não sei direito? 

Eu falei: "Pqp eim fulano de tal, vc ia naquela merda de faculdade só correr atrás das vagabundas e comer risólis e tomar coca no intervalo, o que vc aprendeu lá meu? Treinamento esportivo é uma das matérias principais e tem todo o resto que conta, não tem como eu ensinar assim, de uma hr pra outra". 

Fulano de tal: "Poisé, mas eu não entendia muito bem, eu não sei o que fazer".

Então se os caras que estão se formando não sabem o que fazer, eu tentar transmitir um pouco disso por um fórum de fakas na internet não vai ser fácil. Pq "saber montar um treino é algo muito variável, pq entra na conta uma infinidade de coisas, desde tempo de treino, maturidade muscular, tamanho de ossos, músculos, flexibilidade, nível de unidades motoras nos músculos alvo, dieta, BF , disponibilidade, empenho, INTELIGÊNCIA da pessoa (conta muito, acreditem), etc ad infinitum. Só citando um exemplo, um exercício ótimo pra mim, pode ser cretino e estúpido pra vc. 

Por isso, pra resumir a coisa, o que o @Oak disse é absolutamente verdade. Só vc mesmo pode saber o que é melhor pra vc e isso vc só vai entender com o tempo. TEMPO NO TREINAMENTO. Não pense que 1 ano e 5 meses é algo que possa ser considerado muita coisa. Até completar uns 3 anos eu fazia muita merda, se for analisar friamente, até ano passado eu fazia muita merda e eu já to ai na jogada faz 10 e me estudei/formei em ed.física. Mas enfim... 

Essa sua pergunta evidencia também um mal muito comum da juventude atual. Eles (VOCÊ) querem uma resposta pronta, querem um manual pra tudo. Querem ter o melhor das coisas, sem por a pele em jogo. Tudo tem que ser pra ontem. Entenda uma coisa filho, vc só vai descobrir o que é melhor pra vc com a prática. E isso leva anos. Não adianta vc querer acelerar isso, e não estou falando só do treinamento mas em qualquer área. Fora os imprevistos que podem aparecer no percurso. 

Mas enfim, reforçando o que o @Oak disse, e tentando te dar uma luz, a primeira coisa que vc precisa definir para montar algo pra si mesmo é: QUAL É O SEU OBJETIVO? ficar mais forte, hipertrofia, melhor habilidade atlética, resistência, mobilidade, etc. Não me venha com o maldito clichê escroto que eu escuto todo santo dia de "ain, eu quero ganhar massa mas e dar um definidinha, hihihihi", que bem no fim resulta e nenhuma das duas coisas. NÃO. Escolha UM objetivo e permaneça nele.  

Acredito que como todo bom galináceo de veraneio, vc queira "sair da jaula" o quanto antes, porém, hipertrofia envolve muito da conexão "mente músculo", ou consciência corporal e isso vc só consegue com o tempo e um certo nível de força máxima e mais unidades motoras devido a necessidade de vc mentar um impulso forte e constante no SNC. Sua capacidade de se concentrar no músculo alvo deve ser alta e por isso é difícil falar em hipertrofia antes de vc adquiri um certo nível de foça básica. Pelo menos um treinador sério lhe falaria isso. Para mais informações sobre essa questão de força, SNC, hipertrofia, e vias metabólicas ideias leia esse meu artigo AQUI

Agora que vc definiu o que quer fazer ou se tornar, precisa entender para que servem as diferentes abordagens aos pesos. Não é pq o fulano de tal lá da sua academia não faz 4xd10 bem controlado com um pesinho colorido que ele está treinando errado. Abordagens diferentes priorizam resultados diferentes. Sobre como executar as coisas, leia esse meu artigo AQUI

Sobre número de séries, e repetições isso vai depender do seu objetivo e principalmente do seu "feeling" pessoal na hr do treino. Eu particularmente sempre gostei mais de treinar com repetições perto entre 3-4, e me sentia culpado por isso, pq eu achava, como vc, que era preciso seguir restritamente o protocolo de 4x10-12, enfim, se não eu não ia crescer. Tem pessoas que se dão bem com mais reps, como a maioria das pessoas que eu treino. Isso pode depender do seu nível de treinamento também. Mesma coisa as séries. Não precisa ser engessado eternamente as 4x para múculos grandes e 3x para músculos pequenos. Sinta seu corpo. Fez, por ex., supino 4x e percebeu que não sentiu bem, faz mais uma, duas, três séries, enfim, quantos vc achar que deve. Esqueça esses protocolos cretinos que sempre falam a mesma coisa. Eu mesmo faço entre 12-20 séries nos exercícios principais e mais quantas der na telha no dia dos complementares. Só tenha certeza que se esforçou de verdade. Ir lá e fazer 2 séries com 50% de 1RM não vai funcionar. Aliás, aprenda a calcular a sua RM. AQUI tem uma calculadora relativamente boa. 

Treinar força máxima (de forma correta) e comer feito um mutante é o que te deixará maior no menor tempo possível, porém, talvez vc não fique muito "men's physique" com abdominal e etc, mas é o que dá resultado mais rápido. Porém de novo, pode te machucar seriamente. Então vc vê qual sua disposição em correr riscos. Se vc quer hipertrofia, além da conexão mente músculo, tempo sob tensão é fundamental, e nisso entra o tempo de intervalo. Diminua os intervalos. E nessa minha afirmação nós entramos no "qual exercícios fazer". 

Máquinas e exercícios isoladores foram desenvolvidos para fisioculturistas sérios e para pessoas com sérios problemas de mobilidade, como vc pode ler mais nesse tópico AQUI. Fora disso, esqueça um pouco a rosca direta e elevação lateral. Foque no básico, exercícios livres principalmente feitos com a barra. Falando da minha experiência, quando eu foquei BASTANTE nos ombros, foi quando notei a maior diferença no físico. Sim, vc pode treinar ombros mais que uma vez por mês. Eu treino todos os dias, Uns indo pesado com desenvolvimentos em pé, outros mais leve com des. sentados e algumas máquinas. Passei essa mesma metodologia para uns alunos (que são atletas) e tiveram ótimos resultados, porém não sei como vc é. 

É só uma sugestão e uma luz para tentar fazer vc entender que pode treinar os músculos mais que uma vez por semana. E DEVE fazer isso inclusive. Mais uma vez, por isso treinos prontos (ABCDE e afins) são ridículos. Como as máquinas, essa abordagem foi desenvolvida para fisioculturistas SÉRIOS, que muitas vezes treinam mais de uma vez por dia. Vc, frangote que está lendo isso, tem uma vida pacata com a maior parte dela na frente de um computador e no sofá, passa 23 hrs por dia  praticamente sem se movimentar, ai vai na academia por 1 hr (normalmente menos, pois afinal, temos que evitar o overtraining não é mesmo, (risos)) e dessa uma hora passa no máximo 10 minutos treinando um grupo muscular qualquer (e bem mal treinado, pois mais uma vez, evitemos o overtraining). Ai, seguindo essa lógica, vc só vai treinar denovo esse músculo, LÁÁÁÁÁÁ na semana que vem, de novo mais uns 10 minutos. Ou seja, em um um mês inteiro vc vai treinar o quádriceps por ex. APENAS 40 minutos, sendo que um mês tem 43200 minutos. PQP, PERCEBAM COMO ISSO É IDIOTA. AI VC NÃO SABE PQ NÃO EVOLUI NA ACADEMIA. 

Por isso eu prefiro abordagens de treino de corpo inteiro, mudando os exercícios nos dias, principalmente para neófitos, como vc. Mas isso é minha abordagem, minha metodologia. Há quem diga ao contrário e eu to pouco me fudendo. Máquinas são úteis, mas não devem ser a base da coisa. Sua mobilidade entra nessa conta, ams acho que vc deve ter entendido a ideia.

Ou seja, vc deve fazer o que tem vontade de fazer e o que te motiva fazer. Que q adianta vc fazer vários exercicios nas máquinas se vc não gosta? Ou seguir um protocolo cretino escrito por um fulano lá do outro lado do pacífico que nem sabe e nem quer saber que vc existe. Mesma coisa ao contrário. Faça quantas reps e exercícios que vc tem motivação para fazer. Entenda como cada abordagem funciona, conforme os textos que eu linkei. Foque no que vc é bom, e deixe um ou dois dias para treinar pontos fracos. Treinos seus músculos pelo menos, PELO MENOS duas vezes na semana. Faça periodização, um tempo vc treina mais uma coisa, outro tempo mais outra. Quando sentir muitas dores e muito desmotivado, faça DE-LOADS (pesquise o que é). 

Mais que essas dicas meio genéricas eu não posso falar. Não posso falar "faça isso com isso por  tempo x, descanse isso, como isso e use isso". Seria irresponsável da minha parte. Entenda, a melhor pessoa para saber o que é preciso ser feito é vc mesmo, mas para entender isso vc precisa por a pele no jogo, se esforçar de verdade e ter paciência. E PARE DE ACREDITAR NOS GURUS  E SEUS "PROTOCOLOS" MÁGICOS E FECHADOS, VC NÃO É UM ROBÔO CARALHO.





(20-06-2017, 07:15 PM)Samanosuke Escreveu: 2 - É recomendado treinar alternadamente em um mesmo dia exercícios que utilizam pesos e exercícios que utilizam o próprio corpo ?

Aos que puderem tirar essas dúvidas, meus agradecimentos.

Particularmente eu acho isso uma ótima ideia, principalmente para vc que está começando. Abuse dos exercícios de peso corporal, ajudam e muito na consciência corporal e ganho de força.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(20-06-2017, 04:42 PM)electro Escreveu: Esqueci de perguntar uma outra coisa, tem uma quantidade máxima de proteínas que o corpo consegue absorver em cada vez que você come? pq eu como a minha quantidade total de proteínas em 3 refeições, eu como 500g de peito de frango por dia, dai divido em 3 vezes, 1x  no almoço, 1x no pré-treino e 1x no pós-treino, corro o risco de ta perdendo parte disso por comer muito de uma vez?

Também já falei sobre isso aqui no fórum, mas resumindo, quanto maior for a intensidade do seu treino, maior será a sua síntese proteica. Ou seja, funciona mais ou menos dessa forma: Se vc treinar insanamente dia após dia, qualquer alimento ou proteína, enfim, que jogar no seu organismo, será queinado pelo metabolismo para te deixar mais forte e preparado para a brutalidade das atividades. Fazendo isso, se vc aumentar o consumo de prot, ela não será simplesmente eliminada, pq seu corpo necessita. Se vc fizer uns treinos de merda, baixa intensidade, e passar a comer mais prot., é óbvio que ela será eliminada, pois seu corpo não necessita de mais. É esse detalhe que os "estudos" sobre como o corpo humano não consegue sintetizar mais que 2g de proteína por kg corporal não contam. Se seu estilo de treinamento permanecer igual, mesmo vc consumindo mais prot, seu organismo não irá absorver por motivos de não precisar. O excesso será eliminado e pode causar algum problema. Por isso, quem faz a síntese proteica aumentar é vc mesmo e sua vontade de ser melhor, e essa capacidade não tem como ser mensurada por números e estatísticas de alguma planilha de merda de algum intelectual da nutrição, pq isso é extremamente variável de pessoa para pessoa. Seu empenho no treino fará seu organismo aproveitar melhor os alimentos, essa é a chave do sucesso. Não acredite em fórmulas fechadas que enclausuram o ser humano e um final rígido e imutável, isso não existe.

Segue uma re-postagem com alguns ajustes. 

Spoiler Revelar
(12-01-2017, 01:00 PM)Héracles Escreveu:
Citação:Paspalho 1 diz: "excesso de proteína faz mal sim. O ideal é no máximo consumir seu peso em g de proteínas. Mais do que isso é besteira, ninguém por aí é fisiculturista profissional.. Estão sobrecarregando o fígado atoa".

Apesar de ser uma coisa extremamente ofensiva pra mim ler uma asneira dessas, eu vou tentar me conter. O conhecimento convencional está destruindo os homens e vcs nem se dão conta disso. 

Para pessoas saudáveis, seus órgãos internos se adaptarão a sua dieta, da mesma forma que seus músculos se adaptarão ao aumento dos níveis de treinamento, e não sofrerão quaisquer efeitos prejudiciais no processo de transição" (Skov).  Mesmo que a condição humana tenha se deteriorado significativamente nos últimos cem anos, nosso estilo de vida (antigo) nos concedeu uma capacidade muito maior de absorver proteína, capacidade esta que vai muito além do que consumimos como uma pessoa média, e os exercícios de resistência conferem ainda mais síntese proteica. 

A teoria por trás disso, chamada "Teoria Energética de Hipertrofia Muscular", sugere que "quando a massa de proteínas catabolizada pelo exercício resistido excede a massa de proteínas sintetizadas novamente ... entre as sessões de treinamento, a síntese de proteínas é maior. A absorção dos aminoácidos do sangue para os músculos ficam muito acima dos valores de repouso. Este processo repetido de maior degradação e síntese de proteínas contráteis podem resultar em super-compensação de proteína."(Bernadot 33, Zatsiorsky 8)

Devido a este fenômeno, PARECE ridículo que o corpo humano seria prejudicado pela alta ingestão de proteína. Se seres humanos fossem sujeitos a um limite rígido na sua ingestão de proteínas (como os paspalhos na internet sugerem), seríamos incapazes de curar eficazmente quando queimados, ou para se recuperar dos tipos de trabalho incrivelmente difíceis que eram comuns antes dos  iPhones e trabalhos nos Starbucks da vida de hoje em dia. Poderia falar mais sobre isso, mas eu tenho quase que certeza que nada disso vai mudar a opinião dos "defensores da boa saúde" daqui. Então quem tiver mais dúvidas que pesquise e faça testes em si mesmo. Está na hr de acreditar um pouco menos no que o governo diz que é bom para vcs. 

FONTES: Skov AR, Toubro S, Bülow J, Krabbe K, Parving HH, Astrup A.  Changes in renal function during weight loss induced by high vs low-protein low-fat diets in overweight subjects.  International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders : J Int Obesity 1999, 23(11):1170-7) 

Bernadot, Dan.  Advanced Sports Nutrition,  Champaign: Human Kinteics, 2006.

Zatsiorsky, Vladimir.  Intensity of Strength Training Facts and Theory:  Russian and Eastern Approach.  Biomechanics Lab at the Penn State University , University Parks, PA and Central Institute of Physical Culture- Moscow, Russia.

Citação:Paspalho 2 pergunta: 1 grama de proteína por kg por dia é o suficiente pra não perder massa magra em um cut? 

Faça isso e veja seus ganhos escorrendo pelo ralo como água que escorre em boca de lobo em dia de enxurrada. Não dê ouvidos a esse conhecimento ridículo convencional. Existem muitas variáveis com relação ao organismo das pessoas, mas o que eu posso te sugerir é testar as coisas por si mesmo, e não vim no fórum procurar uma fórmula perfeita. Cada pessoa é diferente, mas que esse entendimento sobre proteínas não passa de besteirol, disso eu te garanto. 1g por kg é ridiculamente pouco. 

No mais, dizer que carne vermelha, proteínas causam câncer é tão ridículo e imbecil quanto o cara ali em cima (noutro tópico) que disse que "minha vida" é uma fonte confiável. Esse é um argumento usado a pelo menos 40 anos pelo establishment de saúde. 

"Coletivamente, associações entre consumo de carne vermelha e câncer colorretal são geralmente fracas em magnitude, com a maioria dos riscos relativos abaixo de 1,5 e não significantes estatisticamente, e há uma ausência de uma resposta clara à dosagem".

"Colinearidade entre o consumo de carne vermelha e outros fatores dietários (e.g. estilo de vida ocidental, alto consumo de açúcares refinados e álcool, baixo consumo de frutas, vegetais e fibra) e fatores comportamentais (e.g. pouca atividade física, alto índice de fumantes, altos índices de massa corporal) limitam a habilidade de isolar analiticamente os efeitos independentes do consumo de carne vermelha. Por exemplo, a maioria dos americanos (e brasileiros) que comem carne vermelha comem junto uma pão enorme feito de farinha branca, com uma porção ou mais de outros carboidratos refinados (chips, fritas, refrigerante) cozidos em óleos vegetais râncidos e industrializados. Como sabemos que é a carne vermelha — e não estas outras comidas—que estão causando o aumento no câncer?

Os melhores estudos observacionais tentam eliminar a influências destes fatores, mas na prática isto é difícil ou impossível." Mais informações AQUI, no site do nosso amigo @Temujin.

Também como é demonstrado, nosso intestino não tem uma boa capacidade de digerir vegetais, por isso o tamanho do nosso intestino é muito menor do que os demais primatas frutíferos e outros grandes ruminantes. Além do mais, outros estudos tem evidenciado que o maior desenvolvimento cerebral do homem em relação aos outros primatas se deu devido ao fato do auto consumo de carne dos nossos antepassados cro-magnon e neandertais. 

"A adoção de dietas carnívoras por hominídeos pode ser ligado diretamente à evolução dos sistemas cerebrais  e sociais, de acordo com Robert Blumenschine, e o próprio fato de que esta foi facilitada pelo uso de ferramentas de pedra nos distingue dos primatas não-humanos, como a sua falta de uso de ferramentas limita a utilidade de sua predação. AQUI um artigo sobre. 

"Já cobrimos o fato de que a nossa "encefalização" exige o consumo de alimentos calóricos, especialmente dado o fato de que nossos corpos são relativamente pequenos (por isso temos menos espaço para a digestão dos alimentos de baixa energia, como vegetais, que são mais dificilmente digeridos). Muitos antropólogos atribuem o aumento maciço no tamanho do cérebro dos hominídeos ao longo dos últimos 4 milhões de anos, com a introdução de muito mais carne em suas dietas, que começou com homo erectus e continuou com os humanos modernos. Outros acreditam que era o consumo de frutos do mar, repleto de ácidos graxos ômega-3, que deu origem a esta explosão na capacidade craniana. De qualquer maneira, foi o consumo de carne que levou à "encefalização" humana". (DHE, p. 167-168)
 


AQUI mais um artigo de como se tornar um predador fará vc ser melhor em tudo. 

Ou seja, tudo que é dito convencionalmente sobre dieta não passa de lixo. Mas a qualquer dúvida, façam o teste em vcs mesmos, antes de vim falar merda na internet. Eu uso uma dieta violenta em proteínas e me sinto muito bem e cada dia mais saudável. Porém, dietas ricas em prot podem causar a desmineralização dos ossos, por isso, se vc toma pouco sol, é bom suplementar uma vit. D ou algo do tipo.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
(21-06-2017, 09:41 AM)Héracles Escreveu:
(20-06-2017, 04:42 PM)electro Escreveu: Esqueci de perguntar uma outra coisa, tem uma quantidade máxima de proteínas que o corpo consegue absorver em cada vez que você come? pq eu como a minha quantidade total de proteínas em 3 refeições, eu como 500g de peito de frango por dia, dai divido em 3 vezes, 1x  no almoço, 1x no pré-treino e 1x no pós-treino, corro o risco de ta perdendo parte disso por comer muito de uma vez?

Também já falei sobre isso aqui no fórum, mas resumindo, quanto maior for a intensidade do seu treino, maior será a sua síntese proteica. Ou seja, funciona mais ou menos dessa forma: Se vc treinar insanamente dia após dia, qualquer alimento ou proteína, enfim, que jogar no seu organismo, será queinado pelo metabolismo para te deixar mais forte e preparado para a brutalidade das atividades. Fazendo isso, se vc aumentar o consumo de prot, ela não será simplesmente eliminada, pq seu corpo necessita. Se vc fizer uns treinos de merda, baixa intensidade, e passar a comer mais prot., é óbvio que ela será eliminada, pois seu corpo não necessita de mais.  É esse detalhe que os "estudos" sobre como o corpo humano não consegue sintetizar mais que 2g de proteína por kg corporal não contam. Se seu estilo de treinamento permanecer igual, mesmo vc consumindo mais prot, seu organismo não irá absorver por motivos de não precisar. O excesso será eliminado e pode causar algum problema. Por isso, quem faz a síntese proteica aumentar é vc mesmo e sua vontade de ser melhor, e essa capacidade não tem como ser mensurada por números e estatísticas de alguma planilha de merda de algum intelectual da nutrição, pq isso é extremamente variável de pessoa para pessoa. Seu empenho no treino fará seu organismo aproveitar melhor os alimentos, essa é a chave do sucesso. Não acredite em fórmulas fechadas que enclausuram o ser humano e um final rígido e imutável, isso não existe.

Segue uma re-postagem com alguns ajustes. 

Spoiler Revelar
(12-01-2017, 01:00 PM)Héracles Escreveu:
Citação:Paspalho 1 diz: "excesso de proteína faz mal sim. O ideal é no máximo consumir seu peso em g de proteínas. Mais do que isso é besteira, ninguém por aí é fisiculturista profissional.. Estão sobrecarregando o fígado atoa".

Apesar de ser uma coisa extremamente ofensiva pra mim ler uma asneira dessas, eu vou tentar me conter. O conhecimento convencional está destruindo os homens e vcs nem se dão conta disso. 

Para pessoas saudáveis, seus órgãos internos se adaptarão a sua dieta, da mesma forma que seus músculos se adaptarão ao aumento dos níveis de treinamento, e não sofrerão quaisquer efeitos prejudiciais no processo de transição" (Skov).  Mesmo que a condição humana tenha se deteriorado significativamente nos últimos cem anos, nosso estilo de vida (antigo) nos concedeu uma capacidade muito maior de absorver proteína, capacidade esta que vai muito além do que consumimos como uma pessoa média, e os exercícios de resistência conferem ainda mais síntese proteica. 

A teoria por trás disso, chamada "Teoria Energética de Hipertrofia Muscular", sugere que "quando a massa de proteínas catabolizada pelo exercício resistido excede a massa de proteínas sintetizadas novamente ... entre as sessões de treinamento, a síntese de proteínas é maior. A absorção dos aminoácidos do sangue para os músculos ficam muito acima dos valores de repouso. Este processo repetido de maior degradação e síntese de proteínas contráteis podem resultar em super-compensação de proteína."(Bernadot 33, Zatsiorsky 8)

Devido a este fenômeno, PARECE ridículo que o corpo humano seria prejudicado pela alta ingestão de proteína. Se seres humanos fossem sujeitos a um limite rígido na sua ingestão de proteínas (como os paspalhos na internet sugerem), seríamos incapazes de curar eficazmente quando queimados, ou para se recuperar dos tipos de trabalho incrivelmente difíceis que eram comuns antes dos  iPhones e trabalhos nos Starbucks da vida de hoje em dia. Poderia falar mais sobre isso, mas eu tenho quase que certeza que nada disso vai mudar a opinião dos "defensores da boa saúde" daqui. Então quem tiver mais dúvidas que pesquise e faça testes em si mesmo. Está na hr de acreditar um pouco menos no que o governo diz que é bom para vcs. 

FONTES: Skov AR, Toubro S, Bülow J, Krabbe K, Parving HH, Astrup A.  Changes in renal function during weight loss induced by high vs low-protein low-fat diets in overweight subjects.  International Journal of Obesity and Related Metabolic Disorders : J Int Obesity 1999, 23(11):1170-7) 

Bernadot, Dan.  Advanced Sports Nutrition,  Champaign: Human Kinteics, 2006.

Zatsiorsky, Vladimir.  Intensity of Strength Training Facts and Theory:  Russian and Eastern Approach.  Biomechanics Lab at the Penn State University , University Parks, PA and Central Institute of Physical Culture- Moscow, Russia.

Citação:Paspalho 2 pergunta: 1 grama de proteína por kg por dia é o suficiente pra não perder massa magra em um cut? 

Faça isso e veja seus ganhos escorrendo pelo ralo como água que escorre em boca de lobo em dia de enxurrada. Não dê ouvidos a esse conhecimento ridículo convencional. Existem muitas variáveis com relação ao organismo das pessoas, mas o que eu posso te sugerir é testar as coisas por si mesmo, e não vim no fórum procurar uma fórmula perfeita. Cada pessoa é diferente, mas que esse entendimento sobre proteínas não passa de besteirol, disso eu te garanto. 1g por kg é ridiculamente pouco. 

No mais, dizer que carne vermelha, proteínas causam câncer é tão ridículo e imbecil quanto o cara ali em cima (noutro tópico) que disse que "minha vida" é uma fonte confiável. Esse é um argumento usado a pelo menos 40 anos pelo establishment de saúde. 

"Coletivamente, associações entre consumo de carne vermelha e câncer colorretal são geralmente fracas em magnitude, com a maioria dos riscos relativos abaixo de 1,5 e não significantes estatisticamente, e há uma ausência de uma resposta clara à dosagem".

"Colinearidade entre o consumo de carne vermelha e outros fatores dietários (e.g. estilo de vida ocidental, alto consumo de açúcares refinados e álcool, baixo consumo de frutas, vegetais e fibra) e fatores comportamentais (e.g. pouca atividade física, alto índice de fumantes, altos índices de massa corporal) limitam a habilidade de isolar analiticamente os efeitos independentes do consumo de carne vermelha. Por exemplo, a maioria dos americanos (e brasileiros) que comem carne vermelha comem junto uma pão enorme feito de farinha branca, com uma porção ou mais de outros carboidratos refinados (chips, fritas, refrigerante) cozidos em óleos vegetais râncidos e industrializados. Como sabemos que é a carne vermelha — e não estas outras comidas—que estão causando o aumento no câncer?

Os melhores estudos observacionais tentam eliminar a influências destes fatores, mas na prática isto é difícil ou impossível." Mais informações AQUI, no site do nosso amigo @Temujin.

Também como é demonstrado, nosso intestino não tem uma boa capacidade de digerir vegetais, por isso o tamanho do nosso intestino é muito menor do que os demais primatas frutíferos e outros grandes ruminantes. Além do mais, outros estudos tem evidenciado que o maior desenvolvimento cerebral do homem em relação aos outros primatas se deu devido ao fato do auto consumo de carne dos nossos antepassados cro-magnon e neandertais. 

"A adoção de dietas carnívoras por hominídeos pode ser ligado diretamente à evolução dos sistemas cerebrais  e sociais, de acordo com Robert Blumenschine, e o próprio fato de que esta foi facilitada pelo uso de ferramentas de pedra nos distingue dos primatas não-humanos, como a sua falta de uso de ferramentas limita a utilidade de sua predação. AQUI um artigo sobre. 

"Já cobrimos o fato de que a nossa "encefalização" exige o consumo de alimentos calóricos, especialmente dado o fato de que nossos corpos são relativamente pequenos (por isso temos menos espaço para a digestão dos alimentos de baixa energia, como vegetais, que são mais dificilmente digeridos). Muitos antropólogos atribuem o aumento maciço no tamanho do cérebro dos hominídeos ao longo dos últimos 4 milhões de anos, com a introdução de muito mais carne em suas dietas, que começou com homo erectus e continuou com os humanos modernos. Outros acreditam que era o consumo de frutos do mar, repleto de ácidos graxos ômega-3, que deu origem a esta explosão na capacidade craniana. De qualquer maneira, foi o consumo de carne que levou à "encefalização" humana". (DHE, p. 167-168)
 


AQUI mais um artigo de como se tornar um predador fará vc ser melhor em tudo. 

Ou seja, tudo que é dito convencionalmente sobre dieta não passa de lixo. Mas a qualquer dúvida, façam o teste em vcs mesmos, antes de vim falar merda na internet. Eu uso uma dieta violenta em proteínas e me sinto muito bem e cada dia mais saudável. Porém, dietas ricas em prot podem causar a desmineralização dos ossos, por isso, se vc toma pouco sol, é bom suplementar uma vit. D ou algo do tipo.
Acho que você confundiu o que eu perguntei, talvez eu tenha formulado mal a pergunta, eu não estava falando da quantidade total de proteínas no dia, isso eu já estou comendo 2g por kg, eu to falando por refeição, pq eu vi em algum lugar que o corpo não consegue absorver mais que 30g de proteína em cada refeição, no caso as 500g de frango que é a maior parte das minhas proteínas dão +- 160g de proteína e eu estou comendo isso dividido em 3 refeições, o que daria o equivalente a 53g por refeição, você acha que tem alguma coisa a ver?
Responda-o
Á tá @electro, acho que entendi errado mesmo. Mas na minha opinião PESSOAL, eu acho que isso é o tipo de detalhe pouco importante para se preocupar. Fica muito difícil de dizer ou mensurar quanto seu corpo consegue ou não absorver em cada refeição. Vai depender de quão ativo foi seu dia, como foi o treino anterior e como será o posterior, vai depender das quantidades dos outros macros, da sua TMB, peso, densidade óssea, etc, etc, etc. Por isso vc deve ir testando o quanto vc consegue digerir bem. Tentativa e erro, isso mesmo.

Mas no pós treino e no dia subsequente a síntese proteica é maior, então seu corpo aproveitará melhor as proteínas, eu deixaria para comer a refeição mais proteica após treino.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Não sei se já postaram esse vídeo. Se já desconsiderem.

Acredito que sintetiza muitos pontos que o tópico levantou  (treinar até o limite, "surpreender o músculo" etc).

Dicas de treino do Arnold 



Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
(17-05-2017, 09:46 PM)Héracles Escreveu: As dicas do @Bean sobre o que comer e como economizar já são patrimônios da real!

ele devia fazer um topico so para passar essas dicas pra gente, juntando tudo e atualizando

porque tem muita coisa formidavel nessas dicas que ele escreve sobre comer e economizar espalhados em topicos perdidos pelo forum
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
Brócolis, Couve-Rábano, Mostarda,Couve-Flor, Nabo, Couve-Nabo-da-Suécia,Couve-de-Bruxelas, Couve-Chinesa, Couve-Galega,Repolho, Agrião,
Couve, Rabanete.
Todos estes alimentos ( vegetais crucíferos) acima ajudam o metabolismo a diminuir os índices de estrogênio .
Outra coisa importante também é diminuir a quantidade de bebidas alcoólicas em especial a cerveja pois desativa a produção de testosterona e favorece a produção de hormônios femininos ( Estrogênio) .
Antes que alguém me pergunte de onde tirei isto segue a fonte :
"fator t - aumentando naturalmente o nível de testosterona"
Responda-o
Só complementando o @Cafamante, os alimentos citados são ricos em Indol-3-carbinol - substância que combate a aromatase -, que é a enzima convertedora de testosterona livre em estrogênio. O aumento é indireto, mas funciona.

No caso da cerveja o problema é o lúpulo: aumenta a aromatase e possui substâncias chamadas de isoflavonas, que por possuir estrutura molecular muito semelhante ao estrogênio acabam por confundir nossos organismo.

Fonte: meus testículos produtores de 1200ng/dl de testo.
Responda-o
UP

Ler os artigos e os tópicos de musculação daqui me ajudou muito na execução dos treinos.

Atualmente estou corrigindo a minha dieta, adaptando à minha rotina diária, que se encontra bastante apertada. E depois do fechamento das academias em 2020 pude realizar o meu projeto do homegym, agora estou mais focado para 2021 eu arrebentar.

Obrigado aos confrades que estão sempre agregando por aqui e não deixam de ajudar quem precisa.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
Fico feliz por ter ajudado de alguma forma ...

Como sabemos, a consistência no esforço talvez seja o fator principal do sucesso no desenvolvimento físico e na melhoria da saúde. Sigamos sempre em frente, superando os próprios limites.

Hoje eu consigo mais de uma hora ... alguns anos atrás, na minha mente, isso era algo completamente impossível em qualquer sentido. Então, eu sempre reforço que o nosso maior impedimento, SEMPRE SÃO AS NOSSAS CRENÇAS LIMITANTES.

Vocês são capazes de muito mais do que jamais imaginaram ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
Video 


Responda-o
Vou dar um UP para terminar de ler depois, mas vai ser engraçado pra quem for ler o tópico inteiro, ver a discrepância de preços de 2017 para agora, hue.

Agora eu vou começar a fazer um treino fullbody 3 vezes na semana, ando em um platô, mas daqueles que eu sinto que se emagrecer perco a pouca massa muscular que tenho, porém não sou definido.

Vou começar então a fazer 3x de todos os músculos, toda semana com cargas altas.

Algo inédito e que nunca fiz, sempre fiz o clássico ABC ou ABCD que eu gosto bastante, mas acho que vou gostar mais desse estilo.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)