Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ABC da musculação
#61
Se o agachamento livre estiver incluído no seu treino, esses exercícios são completamente dispensáveis.
Responda-o
#62
(22-05-2017, 09:02 PM)Monarca Escreveu: Exercícios de perna na cadeira abtudora/adutora valem de alguma coisa?

Não vejo quase ninguém mais experiente na academia que frequento fazendo estes exercícios. Só as mulheres.

Não acho que sejam COMPLETAMENTE dispensáveis, mas PODEM ser dispensáveis, dependendo de como é o seu treino. Talvez ajudem em um trabalho de assistência, pré-exaustão ou algo assim. 

Bem, eu utilizo esse aparelho apenas como uma das formas de aquecimento antes de levantamentos pesados (dia de agachamentos e terra)  Yaoming 

Com meus alunos eu também só uso para aquecimento. Se quer adutores fortes, essa máquina não vai ajudar muito. Eu mesmo testei por um tempo para ver se melhorava minha força e aparência nessa região, e esse aparelho não fez muita coisa por mim. Mas como eu disse, eu descobri que é ótimo para aquecimento antes de vc agachar profundamente, para jogar sangue lá nos adutores que normalmente são bem encurtados e com pouca mobilidade na maioria das pessoas. Quer adutores fortes faça terra estilo sumô, passadas e suas variações e agachamento pistola. Esse aparelho é um daqueles que foi criado para fisiculturistas sérios que precisavam de algo extremamente específico, mas para o "bro" médio de academia, não vai ter muita utilidade. 

Mas para não contrariar muito seu instrutor (caso ache isso válido), deixe para fazer esse aparelho no inicio, pouco peso, bastante reps. Vai te ajudar em outros levantamentos.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#63
Valeu Hércules e Nativo.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#64
Héracles, estive lendo uma apostila de exercícios que o Bean postou, em uma parte, fala de exercícios para as pernas (agachamento) apenas com o peso do corpo..

O que vc acha desse exercício?
Responda-o
#65
(23-05-2017, 08:01 AM)Héracles Escreveu:
(22-05-2017, 09:02 PM)Monarca Escreveu: Exercícios de perna na cadeira abtudora/adutora valem de alguma coisa?

Não vejo quase ninguém mais experiente na academia que frequento fazendo estes exercícios. Só as mulheres.

Não acho que sejam COMPLETAMENTE dispensáveis, mas PODEM ser dispensáveis, dependendo de como é o seu treino. Talvez ajudem em um trabalho de assistência, pré-exaustão ou algo assim. 

Bem, eu utilizo esse aparelho apenas como uma das formas de aquecimento antes de levantamentos pesados (dia de agachamentos e terra)  Yaoming 

Com meus alunos eu também só uso para aquecimento. Se quer adutores fortes, essa máquina não vai ajudar muito. Eu mesmo testei por um tempo para ver se melhorava minha força e aparência nessa região, e esse aparelho não fez muita coisa por mim. Mas como eu disse, eu descobri que é ótimo para aquecimento antes de vc agachar profundamente, para jogar sangue lá nos adutores que normalmente são bem encurtados e com pouca mobilidade na maioria das pessoas. Quer adutores fortes faça terra estilo sumô, passadas e suas variações e agachamento pistola. Esse aparelho é um daqueles que foi criado para fisiculturistas sérios que precisavam de algo extremamente específico, mas para o "bro" médio de academia, não vai ter muita utilidade. 

Mas para não contrariar muito seu instrutor (caso ache isso válido), deixe para fazer esse aparelho no inicio, pouco peso, bastante reps. Vai te ajudar em outros levantamentos.

Vou começar a por isso em prática em dias de pernas , perciso alternar a sequencia dos exercisios  .

Estas pernas não crescem nem fazendo bulk sujão.
Responda-o
#66
(23-05-2017, 10:14 AM)Martelo Escreveu: Héracles, estive lendo uma apostila de exercícios que o Bean postou, em uma parte, fala de exercícios para as pernas (agachamento) apenas com o peso do corpo..

O que vc acha desse exercício?

É bom. Mas a intensidade é baixa (principalmente depois de um tempo de treino) por falta de resistência. Por isso vcs devem fazer séries com altas reps (50-100) para obter os benefícios. Uma alternativa, são agachamentos de peso corporal profundos com saltos (tentando ir o mais alto possível, e caindo com os pés na mesma posição de saída do solo). Isso vai aumentar a dificuldade do exercício. 

(23-05-2017, 10:15 AM)Arnie Escreveu: Vou começar a por isso em prática em dias de pernas , perciso alternar a sequencia dos exercisios  .

Estas pernas não crescem nem fazendo bulk sujão.

Elas crescem sim. O seu estímulo nelas que está muito fraco. Quando vc fizer um treino de pernas realmente desafiador, sua vida vai mudar.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#67
Ahh blz.. Valeu!
Responda-o
#68
São 10 etapas, atualmente estou tentando fazer meio agachamento com uma perna.

Na última etapa é agachamento completo com uma perna só , essa é a proposta do livro progredir de alguém que não saiba fazer um agachamento até agachamento completo com uma perna só. Assim como flexão, barra, bananeira...

Justamento essa progressão foi feita para evitar que a intensidade fique baixa, já indico a alguém que queira fazer agachamento faça descalço com os pés firmes no chão, algo que na academia você não consegue nem passar da porta.

Nego tem dificuldade de fazer um agachamento fechado completo com o próprio peso do corpo a maioria começa a se peidar todo ao ponto de não conseguir se equilibrar levantando calcanhar e jogando a cabeça pra frente, sem a ajuda de aparelhos a maioria do pessoal que frequenta academia vira um bando de frangote.

A maioria não consegue fazer um agachamento com as pernas fechadas (etapa 6 salvo engano) e em seguida uma elevação de pernas (etapa 2 salvo engano)

Aliás fazendo umas 3 series de 15 agachamento profundo com as pernas fechada sem muito descanso você já tem dificuldades de andar normalmente
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#69
@Bean, eu me interessei pelo livro muito pelo fato de treinar em casa.. Como ainda não possuía material suficiente para agachamento com barra e peso, caiu como uma luva.
Responda-o
#70
@Héracles tem alguma dica pra execução do exercício de levantamento terra? Queria muito colocar no meu treino mas o pessoal que instrui na academia é um bando de faz nada, e eu vejo que qualquer merda que tu fizer pode ferrar com a coluna ou lombar.
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#71
(24-05-2017, 04:02 PM)Samurai Jack Escreveu: @Héracles tem alguma dica pra execução do exercício de levantamento terra? Queria muito colocar no meu treino mas o pessoal que instrui na academia é um bando de faz nada, e eu vejo que qualquer merda que tu fizer pode ferrar com a coluna ou lombar.

http://www.schwarzenegger.com/fitness/post/deadlift-101

Filme a sua execução e veja aonde você está errando.
Responda-o
#72
Heracles, se eu fizer um treino diferente do anterior a cada novo treino de um respectivo grupo muscular isso vai atrapalhar meu crescimento?
Se eu tiver em mente a filosofia, de estar sempre me desafiando, treinando com alta intensidade através da manipulação de carga progressiva visando sempre a 1RM, do que importa seguir um treino sistematizado durantes 2 ou 3 meses?

Periodizar é importante diminuindo a intensidade e depois voltando e arrebentando os musculos novamente. O corpo nao sabe o que é um supino ou um crucifixo ou uma flexao. Ele vai se adaptar ao movimento obvio...
Responda-o
#73
Por exemplo na segunda eu fiz supino com piramide espelhada 10.8.6.4.2.2.4.6.8.10 e mais uns dois exercicios isoladores... Ai na quinta eu treino peito totalmente diferente mas eu faço sei lá, 12 séries de 4-6 reps... e na semana que vem ja mudo novamente
Responda-o
#74
Héracles, você tinha feito um post muito foda sobre o levantamento terra, eu estou fazendo este exercício, mas estou cometendo diversos erros que você relatou. A minha lombar dói na execução.
Na academia quando perguntei há muito tempo atrás, os instrutores não sabiam dar explicações satisfatórias e alguns até diziam que não era importante e outros até falaram que era melhor não fazer esse exercício pois os riscos eram maiores que os benefícios. Uns idiotas mesmo.

Você tinha comentado que aquele seu post era um resumo, pois se fosse falar de forma completa iria dar um tópico inteiro. Então, já que a postagem foi perdida no ultimo bug que deu na atualização, acho melhor postar logo um tópico completo sobre isso quando tiver um tempo livre.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#75
(26-05-2017, 08:58 PM)Libertador Escreveu: Héracles, você tinha feito um post muito foda sobre o levantamento terra, eu estou fazendo este exercício, mas estou cometendo diversos erros que você relatou. A minha lombar dói na execução...

Você tinha comentado que aquele seu post era um resumo, pois se fosse falar de forma completa iria dar um tópico inteiro. Então, já que a postagem foi perdida no ultimo bug que deu na atualização, acho melhor postar logo um tópico completo sobre isso quando tiver um tempo livre.

Eu vou falar sobre alguns exercícios e rotina de treino e afins no próximo post da minha série "pq vc deveria tentar coisas novas". (Vocês podem ver os posts dessa série aqui, aqui e aqui).  Vou tentar fazer de novo a postagem, por agora. 


(24-05-2017, 04:02 PM)Samurai Jack Escreveu: @Héracles tem alguma dica pra execução do exercício de levantamento terra? Queria muito colocar no meu treino mas o pessoal que instrui na academia é um bando de faz nada, e eu vejo que qualquer merda que tu fizer pode ferrar com a coluna ou lombar.

Bem, como eu havia falado, esse assunto poderia render um tópico inteiro, mas vou tentar resumir alguns pontos que eu considero fundamentais. A dica do @Nativo é bastante útil também. 

- MANTENHA A BARRA PRÓXIMA DO CORPO! (https://www.instagram.com/p/BMPXt8JFi9p/...u&hl=pt-br) Quanto mais distante do seu corpo ficar a barra no movimento, maior vai ser o "braço de alavanca" e consequentemente, maior a tenção na lombar. Vc deve erguer e descer a barra em linha reta (por isso filmar pode ajudar bastante). Os ombros, dependendo da sua estrutura corporal e elasticidade, ficam na linha da barra, ou um POUCO a frente, justamente para melhorar a alavanca do movimento; 

- Alongamento da cadeia posterior e tornozelos. Encurtamento na cadeia posterior (algo bastante comum) fará vc encurvar muito as costas e movimentar os calcanhares na parte mais baixa do movimento. Pouca mobilidade nos tornozelos também. Por isso um aquecimento bem feito para essas partes antes de levantar é bastante importante. Faça alguns exercícios de mobilidade para esta região antes de começar. Se for muito "travado" e encurtado nestes músculos e tendões, comece o movimento de uma posição mais alta (encima de steps) e vá diminuindo a altura a medida que treina e melhora o seu alongamento; 

- Uma pegada fraca vai sobrecarregar a lombar também. Treine a força de aperto da sua mão e bíceps se quiser ser bom nisso; Nada de straps antes de erguer pelo menos, a metade do seu peso corporal de cada lado. Outro fator que muitos esquecem ao realizar este movimento e o agachamento é a força no abdome. Muitas pessoas sentem um forte desconforto na lombar, e acham que é apenas fraqueza nessa região, mas nem sempre. Um abdominal fraco, sobrecarregará e muito a lombar. Por isso, treine abdome de forma inteligente para melhorar o seu dead lift. 

- Use calçado o mais plano possível. Deixar seu pé o mais plano possível, melhorará o movimento e não vai sobrecarregar tanto os joelhos (principalmente se vc usar cagas elevadas (2x peso corporal ou mais)). Então, nada de Nike shocks e afins; 

-Distância das mãos mais ou menos na largura dos ombros. Pegada invertida vc ergue mais peso mais é mais potencialmente lesionante. O posicionamento dos pés vai depender da sua estrutura física, mas em todo caso, vc deve testar qual forma vc se sente mais confortável e consegue erguer mais peso. Normalmente, pessoas com braços e pernas compridas, quadril mais estreito se dão bem com o convencional, pernas mais curtas e quadril largo, com o estilo sumô. Descubra qual o melhor para vc e use a outra forma como exercício de assistência em dias separados. 

Acho que são esses os pontos básicos e importantes a se observar num primeiro instante. 


Spoiler Revelar
(24-05-2017, 10:14 PM)Mó Humirde Escreveu: Heracles, se eu fizer um treino diferente do anterior a cada novo treino de um respectivo grupo muscular isso vai atrapalhar meu crescimento?
Se eu tiver em mente a filosofia, de estar sempre me desafiando, treinando com alta intensidade através da manipulação de carga progressiva visando sempre a 1RM, do que importa seguir um treino sistematizado durantes 2 ou 3 meses?

Periodizar é importante diminuindo a intensidade e depois voltando e arrebentando os musculos novamente. O corpo nao sabe o que é um supino ou um crucifixo ou uma flexao. Ele vai se adaptar ao movimento obvio...

Não acho uma boa ideia. Pode dar algum resultado no inicio, mas logo vc vaia tingir um plato, pois não vai dar tempo nem os estímulos necessários para seu SNC criar adaptação a levantamentos realmente pesados e nem desenvolver plasticidade neural para aprender a treinar melhor, pois toda hr vc troca de treino. Uma alternativa seria definir algum exercício chave em cada mesociclo para cada grupo muscular, e variar os exercícios de apoio. Algo que é muito utilizado por atletas de alto nível, inclusive. Ex: No seu dia de pernas, o seu exercício principal do ciclo será o agachamento frontal. Os demais, vc pode variar de acordo com sua disposição, e com o que vc está afim de fazer no dia, seja nos aparelhos, fazendo passadas, outros estilos de agachamento, enfim. Esse negócio de "confusão muscular" é balela, coisa escrita por fracassados que não são bons em nada e querem fazer mais pessoas serem fracassadas como eles própios.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#76
É normal sentir um pouco da lombar durante o levantamento terra? ou é sinal que eu estou fazendo algo errado?
Responda-o
#77
(29-05-2017, 04:03 PM)electro Escreveu: É normal sentir um pouco da lombar durante o levantamento terra? ou é sinal que eu estou fazendo algo errado?

Difícil dizer se está certo ou não, sem olhar sua execução, mas é normal sim.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#78
Leiam tutoriais e assistam vídeos sobre os respectivos exercícios que vocês querem aprender e depois gravem um vídeo para avaliar a execução.
So ler tutorial não adianta, tem que ir tentando e corrigindo os erros aos poucos.

Alguns exercícios exigem uma boa mobilidade, então não menospreze os alongamentos.
Responda-o
#79
Heracles o que pensa sobre anabols?
Responda-o
#80
Eu penso que são uma alternativa viável e totalmente útil no nosso mundo moderno. O estilo de vida cosmopolita é um atentado para a testosterona, e usar meios que façam ela aumentar é uma consequência  inevitável para quem REALMENTE faz o trabalho duro (treino de verdade e dieta de verdade).

O problema é que como praticamente toda inovação e facilidade tecnológica, eles foram banalizados e qualquer idiota cretino tem acesso para poder fazer merda, o que consequentemente fará a "sociedade" ver estes recursos como se fossem uma coisa ruim ou uma espécie de "trapaça". Não se pode tirar o mérito de pessoas incríveis simplesmente por usarem alguma substância exógena. O trabalho duro tem que ser feito igual, fora que tem um monte de imbecil com a bunda cheia de anabolizantes que passam despercebidos por todos diariamente. Como o símio médio brasileiro, estes acharam que anabols são uma espécie de pó mágico que faz todo o trabalho duro enquanto eles podem se dar ao desfrute de apreciar mc donalds com fritas e coca enquanto assistem domingão do faustão nas suas poltronas reclináveis.  

Fora que esses exames antidopping dos esportes profissionais É UMA DAS MAIORES PIADAS E HIPOCRISIA DA ERA MODERNA. Quem acredita nisso só pode ser retardado mental. Eu trabalho com isso, já tive vários professores que disseram a mesma coisa, conheci atletas de várias modalidades e digo que ESPORTE DE ALTO NÍVEL NÃO É SAÚDE E BEM ESTAR, É PERFORMANCE. O ser humano sempre buscou transcender a condição humana média. Não é de hj que ervas e extratos são usados para diferenciar as pessoas que treinam com rigor e disciplina do micareteiro pró cotas comum que vemos por ai. Como eu disse antes, esse é um fim natural para quem se arrebenta diariamente tentando ser mais forte e eficiente.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)