Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Amigos e Desenvolvimento
#1
Eu estou saindo com uma enfermeira de 22 anos, a Maria(nome fictício), e vou contar algo da vida dela.

Ela trabalhava como técnica em enfermagem em um hospital público grande e era amiga de muitas pessoas lá, mas principalmente de meninas que faziam a mesma atividade ou coisas semelhantes. Elas eram super amigas, saiam juntas, contavam coisas pessoais, cada uma sabia todas as vadiagens das outras, se tratavam como irmãs e etc.

A Maria dava muita importância a isso, tinha certeza que era amizade pro resto da vida, ela nunca se sentiu tão unida assim.
No aniversário a Maria ganhou presentes, ganhou uma foto delas juntas com dedicatórias atrás, coisas bem amorosas(mas sem lesbianismo). E com tanta confiança assim, Maria contava praticamente tudo da sua vida a elas.


Mas Maria tem o sonho de ser médica e tava começando a estudar a noite pensando nisso. Nesse ano ela foi muito mal no Enem, como era esperado, e decidiu que ano que vem vai se dedicar 100% ao vestibular pra tentar ser médica.


Agora em novembro, ela escolheu um dia e comunicou a todas as "super amigas" que iria dentro de um mês abandonar o trabalho lá no hospital, e disse toda a verdade, que vai correr atrás do sonho de ser médica.

De repente TUDO mudou.
Todas as "grandes amigas" começaram a tratá-la super diferente. Afastaram-se dela, faziam descaso, faziam comentários indiretos desagradáveis, sugerindo que ela não tem capacidade de passar em medicina, dizendo que ela está traindo as "amigas" as abandonando, que ela é metida, desmerecendo ela de várias maneiras.

E pior, começaram a fazer piadas muito maldosas pelas costas.
Ela acabou descobrindo que estavam falando coisas terríveis, e ficou emocionalmente destruída.

Pessoas no hospital que ela nem era próxima, médicos, deram bons conselhos e desejaram tudo de bom.
As grandes amigas se bobear fizeram até bonecos de voodoo pra acabar com a vida dela.


Eu quis mostrar que, pessoas que se comportavam como as melhores amigas do mundo, trocavam juras de amor(sem lesbianismo), faziam confissões de vadiagem e tudo mais, passaram a morrer de inveja e tentar destruí-la quando ela começou a se desenvolver.
Detalhe que ela só deu o primeiro passo pro desenvolvimento, ainda falta 99,9%.


Moral da história:

É importante ter amigos, mas é MUITO importante compreender a superficialidade dessas relações.

Na vida é cada um por si, pense em si mesmo, pense no próprio desenvolvimento. As pessoas não querem o seu bem. As pessoas são invejosas.
Responda-o
#2
Mais importante ainda, não revelar suas metas para ninguém. Não revelar o que você planeja no futuro para ninguém.

Conversar com amigos, converse sobre coisas casuais, quer contar algo seu?! Conte o que vc já fez!

Previna-se de armadilhas de "amizades"...


No caso de estabelecer networking profissional, procure pessoas que buscam o mesmo que você, mas rejeitam o que você tem.

Um exemplo: Se vc quer passar em concurso, busque networking de pessoas que querem passar no concurso, para trocar informações e até uma motivação em conjunto. Não queria motivação de pessoas próximas que não estão canalizadas no mesmo objetivo que você.

É o caso, por exemplo do Grupo que o pessoal fez aqui do Forum, sobre Concursos....
Responda-o
#3
2 Mandrake

Já fiz muito merda de contar da minha vida e meus planos profissionais quando moleque.
Responda-o
#4
Relato escabroso do confrade TheOak que só confirma o que foi dito pelo Travis e pelo Cobra sobre o assunto.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#5
Se quer estragar qualquer chance de conseguir algo que quer, conte a alguém que o fará.

Não devemos menosprezar as cargas negativas da inveja e mesmo da torcida contra, lançadas por terceiros. Ideal é ser "come quieto", fazer na encolha e anunciar apenas o já realizado (2 no Mandrake aqui), ainda assim sem dar muitos detalhes.

Em tempo, por mais que selecionemos as nossas amizades, nunca poderemos conhecer as reais intenções de quem se aproxima de nós. É prudente ser reservado quanto a objetivos, pois pessoas vão e vêm.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
(27-12-2016, 11:44 AM)Rajada Escreveu: Relato escabroso do confrade TheOak que só confirma o que foi dito pelo Travis e pelo Cobra sobre o assunto.


Eu quis dividir isso porque num outro tópico um recruta novo discordou do que eu falei sobre amizades. Ele falou algo como: "se é assim então não são amigos..."

Aí eu percebi que tem gente não apenas na Matrix com relação às mulheres, mas na Matrix total.

Não entendem de verdade as relações de amizade, relações no trabalho, relações familiares...

Ainda vivem uma certa "blue pill", não pegaram ainda as regras do jogo.
Responda-o
#7
Sim Oak.
Mesmo amigo que a gente confia, é bom a gente se proteger...

Temos que diferenciar. Networking Profissionais de Amizades para compartilhar um evento social, um hobbie, um esporte....

Cada qual no seu local.

E tem que analisar bem os seus companheiros de trabalho... De setor... Ver quem tem invejinha, quem só vive reclamando, quem só vive culpando o exterior e se ausentando de responsabilidades, tem que ver quem é otimista e confiável para se aproximar e poder trocar favores....

Temos que fugir de gente que não leva à serio o seu trabalho e estabelecer networking com pessoas que vestem a camisa da empresa e que sejam confiáveis...

Mas mesmo assim, não é pra ficar contando planos secretos, contando a vida toda pra essas pessoas... Temos que atingir o bom senso e a segurança de nós mesmos...
Responda-o
#8
A MUITA MEDÍOCRIDADE NESSE MUNDO!!
Responda-o
#9
(27-12-2016, 12:23 AM)TheOak Escreveu: Moral da história:

É importante ter amigos, mas é MUITO importante compreender a superficialidade dessas relações.


Ai esta o erro - o importante é ter CONTATOS SOCIAIS - amigos de verdade, voce so podera contar com 1 ou outro (geralmente os proprios pais e olhe la)

O maior erro de um matrixiano é contar seus planos para pessoas ao seu redor e depois de alguns "acordarem para a realidade" acabam se isolando achando que isso é a solução. Não tem misterio - a dica é: "Jogue a Matrix" - psicologia inversa - trate os mesmos no mesmo estilo e mantenha contatos. 

Os mesmos que hoje torcem pro seu fracasso - amanha podem estar trabalhando para voce!
Responda-o
#10
Brasileiro e extremamente invejoso. Tá na merda e quer que você fique na merda também. Não suportam o sucesso alheio.

E já cai na besteira de sair contando meus planos por aí.  Coincidência ou não, quase todos deram errado.

E vale a máxima: "Diga com quem tu andas, que direi quem tu es"

Se você anda com a turminha dos "trabalha na semana, pra gastar com balada, bebida e som no carro", inevitavelmente seu pensamento vai se tornar igual ao dessa  turminha.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#11
As pessoas querem você bem, mas nunca melhor do que elas. Anotem isso aí e colem na porta do guarda roupa.

Apenas seus pais querem que você tenha uma vida melhor do que a que eles tiveram.
Esforça-te, pois, e sê homem. (1 Reis 2.2)

Responda-o
#12
Gostei da ênfase "sem lesbianismo"   Yaoming

Agora falando sério, essa situação deixa bem claro que como nossa percepção interna de nós mesmos atrai coisas semelhantes externamente. Enquanto a sua amiga pensava da mesmas forma que as outras bonobas, era tudo lindo. A partir do momento que ela simplesmente mudou o alinhamento mental, sem fazer muita coisa ainda, ela passou a ser um repelente para elas. Talvez até por isso ela tenha encontrado (sem saber) um realista para se relacionar. Pense nisso, e não se esqueçam, nós atraímos o que somos por dentro, mais informações AQUI!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#13
(27-12-2016, 01:40 AM)Mandrake Escreveu: Mais importante ainda, não revelar suas metas para ninguém. Não revelar o que você planeja no futuro para ninguém.

Conversar com amigos, converse sobre coisas casuais, quer contar algo seu?! Conte o que vc já fez!

Previna-se de armadilhas de "amizades"...


No caso de estabelecer networking profissional, procure pessoas que buscam o mesmo que você, mas rejeitam o que você tem.

Um exemplo: Se vc quer passar em concurso, busque networking de pessoas que querem passar no concurso, para trocar informações e até uma motivação em conjunto. Não queria motivação de pessoas próximas que não estão canalizadas no mesmo objetivo que você.

É o caso, por exemplo do Grupo que o pessoal fez aqui do Forum, sobre Concursos....
Mandou a real.

Lembrando que a psicopatia feminina é baseada na inveja, e a psicopatia do homem na megalomania.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)