Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] (Curso de inglês) vale a pena?
#21
eu sou a fonte
nesse tópico também dei outras dicas: https://legadorealista.net/forum/showthr...ernacional
Responda-o
#22
Esse duolingo funciona como?
Responda-o
#23
(01-08-2017, 12:49 AM)Viking Escreveu: Esse duolingo funciona como?

Não sei, não usei. Vc nunca ficará fluente usando somente esses aplicativos. A aprendizagem final é resultado de duas curvas, curva do conhecimento adquirido e curva do esquecimento. Estudando tudo em 24 horas, vc aumentará sua curva do conhecmento adquirido (aprendizagem); revisando o conteúdo vc diminuirá a curva do esquecimento (vai esquecer menos coisas), como resultado final sua aprendizagem final melhorará.

Por isso use como AUXILIAR, softwares de repetição espaçada como Anki, onde vc coloca as frases e o próprio sistema vai selecionando-as para vc resolver novamente as questões e não esquecê-las. Tem o memrise, onde o aprendizado já vem pronto; seleciona os cursos feitos pelo memrise, dentro do site memrise, e não feito por terceiros, aproveite o tempo usando esses aplicativos em filas por exemplo.

No anki, crie frases, para memorizar estruturas, e não apenas palavras, obviamente. Tente usá-los todos os dias 10 minutos, principalmente o anki.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#24
Essa dica do Aragons em especial, foi a de maior sabedoria sobre o aprendizado do inglês.

O curso de inglês é um diferencial para o currículo.

Dizem que a cultura inglesa é excelente, apesar do investimento ser "salgado"


Responda-o
#25
Cursinhos supletivo não rola...

Tem que ser curso foda mesmo 7 anos.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#26
Eu estudei na Cultura Inglesa durante a segunda metade de 2006 até o final de 2008 (não cheguei a concluir o curso) e digo que (pelo menos no meu caso, um aluno dedicado e que realmente gostava de estudar a língua inglesa) valeu muito a pena. Eu leio sites, fóruns, livros e assisto de boa filmes e séries sem legenda.

Já ouvi casos (incluindo na minha família) de pessoas que entraram no curso, mas logo desistiram. Acredito que o fato de não gostar da língua seja o principal motivo de muitas pessoas desistirem.
Responda-o
#27
Primeiro, fazendo uma simples pergunta básica, você fez curso pra aprender a falar português? logicamente a resposta é NÃO, até porque é em casa que recitamos as nossas primeiras palavras e é exatamente no berço que tudo isso começa. Com o inglês não seria diferente.

 Pense comigo, se você fosse um bebê novamente, porém dessa vez os teus pais falassem o idioma inglês e não mais o portugues, eles iriam pedir pra você falar "daddy", seu pai iria repetir essa palavra inúmeras vezes em seu ouvido, "daddy", "daddy", "daddy" até chegar o momento em que você de forma natural e espontânea solta o seu primeiro DADDY de sua vida. Viu só? esse exemplo serve pra ilustrar que o aprendizado de qualquer novo idioma não se difere do aprendizado do seu idioma natural - vulgo aqui o português - , se quer aprender inglês você precisa de inicio lidar diretamente com o idioma e esquecer os dicionários, me responda algo, você utilizou dicionários para aprender a falar e escrever o idioma português? você ao menos sabia LER um dicionário quando era bebê? é claro que a resposta é não. Você começou a falar tendo o contato direto com seus pais, com outras pessoas, com jornais, com filmes, com desenhos animados e etc, tudo isso de uma forma geral te influenciou a aprender o português, logo isso também deve acontecer se quer aprender o inglês... porém há uma ressalva a se fazer, tudo foi aprendido tendo como base todos os 5 sentidos, eis aqui a chave de tudo, VOCÊ PRECISA APRENDER UTILIZANDO TODOS OS 5 SENTIDOS assim como fez com o português.

 Seguindo novamente a linha de raciocínio usada no início, seus pais foram os percussores no seu aprendizado, quando você ainda era um simples bebê eles foram seus primeiros mentores, pense comigo, você está engatinhando no chão e logo encontra uma bola, então começa a brincar com essa bola, nesse momento seu pai chega e então começa a falar "BOLA", "ISSO É UMA BOLA" e logo depois de alguns minutos você então abre a boca e coloca pra fora a palavra "BOLA", agora vamos ao que interessa, você teve o primeiro contato com a bola, você apalpou a bola, você viu a bola, você sentiu o cheiro da bola - eu tive que citar esse ponto mas desconsidere por aqui, visto que eu mesmo não sei o cheiro de uma bola, leve isto como uma ilustração ok? - e por último você ouviu alguém falar "Isso é uma bola" a partir desse momento você já sabe que aquilo em que estava a brincar é exatamente uma bola, simples e objetivo, essa informação se armazenou no seu córtex pré-frontal e nunca mais sairá dali.

 Agora vamos ao fio da meada, você precisa primeiramente ter o contato com o idioma através dos 5 sentidos, descubra algum modo em que você aprenda dessa forma, tente aprender da forma mais básica possível assim como o fez com o português, você aprendeu a falar o português bem antes de iniciar na escola propriamente dita, e isso vale para o inglês. Minha dica é: COMECE A INTRODUZIR O INGLÊS EM SUA VIDA DE FORMA NATURAL, assim como dito pelo Roland, comece a pensar em inglês por exemplo, comece a conversar com pessoas em inglês, comece a falar várias e várias palavras em inglês ao longo do dia, escreva, escreva bastante, escreva mas que bastante no idioma inglês, escreva tudo, estimule seu cérebro a pensar como se você fosse um americano e logo será de fato.

 Quanto a questão do cursinho, isso você mesmo pode responder, tem dinheiro pra pagar? tem tempo disponível? tem paciência e força de vontade? tem disciplina?... o curso é válido porque te oferece um estímulo de estar lá frequentemente, porém eu acredito que se você agir como um AUTODIDATA em pouquíssimo tempo estará bastante avançado no inglês e vale lembrar que no youtube existem infinitas aulas muito interessantes e GRATUITAS disponíveis ensinando a gramática. Na minha humilde opinião um cursinho não seria lá essas coisas visto que você possui a capacidade de aprender sozinho e de forma gratuita, no mais, siga meu conselho, introduza o INGLÊS EM SUA VIDA e o aprendizado será eficiente, não adianta apenas assistir séries ou filmes e tentar recapitular as falas, é importante que você repita as palavras, repita diversas vezes e por diversos dias, recite frases, introduza elas em sua vida, comece a usá-las no seu dia a dia de forma natural e espontânea e etc. SEMPRE TRABALHANDO COM OS 5 SENTIDOS, faça isso e aprenderá talvez até mais do que alguém que passa 4/5 anos em sala de aula ou em plataformas virtuais pagas, estudando muitas vezes de modo robotizado e perdendo seu tempo e acima de tudo dinheiro sem nem ao menos evoluir... lembre-se, TODAS AS PESSOAS DE SUCESSO NESSE MUNDO FORAM, SÃO E SEMPRE SERÃO AUTODIDATAS.
 

Responda-o
#28
(02-09-2017, 10:18 AM)Tyler Durden Escreveu:
Spoiler Revelar
Primeiro, fazendo uma simples pergunta básica, você fez curso pra aprender a falar português? logicamente a resposta é NÃO, até porque é em casa que recitamos as nossas primeiras palavras e é exatamente no berço que tudo isso começa. Com o inglês não seria diferente.

 Pense comigo, se você fosse um bebê novamente, porém dessa vez os teus pais falassem o idioma inglês e não mais o portugues, eles iriam pedir pra você falar "daddy", seu pai iria repetir essa palavra inúmeras vezes em seu ouvido, "daddy", "daddy", "daddy" até chegar o momento em que você de forma natural e espontânea solta o seu primeiro DADDY de sua vida. Viu só? esse exemplo serve pra ilustrar que o aprendizado de qualquer novo idioma não se difere do aprendizado do seu idioma natural - vulgo aqui o português - , se quer aprender inglês você precisa de inicio lidar diretamente com o idioma e esquecer os dicionários, me responda algo, você utilizou dicionários para aprender a falar e escrever o idioma português? você ao menos sabia LER um dicionário quando era bebê? é claro que a resposta é não. Você começou a falar tendo o contato direto com seus pais, com outras pessoas, com jornais, com filmes, com desenhos animados e etc, tudo isso de uma forma geral te influenciou a aprender o português, logo isso também deve acontecer se quer aprender o inglês... porém há uma ressalva a se fazer, tudo foi aprendido tendo como base todos os 5 sentidos, eis aqui a chave de tudo, VOCÊ PRECISA APRENDER UTILIZANDO TODOS OS 5 SENTIDOS assim como fez com o português.

 Seguindo novamente a linha de raciocínio usada no início, seus pais foram os percussores no seu aprendizado, quando você ainda era um simples bebê eles foram seus primeiros mentores, pense comigo, você está engatinhando no chão e logo encontra uma bola, então começa a brincar com essa bola, nesse momento seu pai chega e então começa a falar "BOLA", "ISSO É UMA BOLA" e logo depois de alguns minutos você então abre a boca e coloca pra fora a palavra "BOLA", agora vamos ao que interessa, você teve o primeiro contato com a bola, você apalpou a bola, você viu a bola, você sentiu o cheiro da bola - eu tive que citar esse ponto mas desconsidere por aqui, visto que eu mesmo não sei o cheiro de uma bola, leve isto como uma ilustração ok? - e por último você ouviu alguém falar "Isso é uma bola" a partir desse momento você já sabe que aquilo em que estava a brincar é exatamente uma bola, simples e objetivo, essa informação se armazenou no seu córtex pré-frontal e nunca mais sairá dali.

 Agora vamos ao fio da meada, você precisa primeiramente ter o contato com o idioma através dos 5 sentidos, descubra algum modo em que você aprenda dessa forma, tente aprender da forma mais básica possível assim como o fez com o português, você aprendeu a falar o português bem antes de iniciar na escola propriamente dita, e isso vale para o inglês. Minha dica é: COMECE A INTRODUZIR O INGLÊS EM SUA VIDA DE FORMA NATURAL, assim como dito pelo Roland, comece a pensar em inglês por exemplo, comece a conversar com pessoas em inglês, comece a falar várias e várias palavras em inglês ao longo do dia, escreva, escreva bastante, escreva mas que bastante no idioma inglês, escreva tudo, estimule seu cérebro a pensar como se você fosse um americano e logo será de fato.

 Quanto a questão do cursinho, isso você mesmo pode responder, tem dinheiro pra pagar? tem tempo disponível? tem paciência e força de vontade? tem disciplina?... o curso é válido porque te oferece um estímulo de estar lá frequentemente, porém eu acredito que se você agir como um AUTODIDATA em pouquíssimo tempo estará bastante avançado no inglês e vale lembrar que no youtube existem infinitas aulas muito interessantes e GRATUITAS disponíveis ensinando a gramática. Na minha humilde opinião um cursinho não seria lá essas coisas visto que você possui a capacidade de aprender sozinho e de forma gratuita, no mais, siga meu conselho, introduza o INGLÊS EM SUA VIDA e o aprendizado será eficiente, não adianta apenas assistir séries ou filmes e tentar recapitular as falas, é importante que você repita as palavras, repita diversas vezes e por diversos dias, recite frases, introduza elas em sua vida, comece a usá-las no seu dia a dia de forma natural e espontânea e etc. SEMPRE TRABALHANDO COM OS 5 SENTIDOS, faça isso e aprenderá talvez até mais do que alguém que passa 4/5 anos em sala de aula ou em plataformas virtuais pagas, estudando muitas vezes de modo robotizado e perdendo seu tempo e acima de tudo dinheiro sem nem ao menos evoluir... lembre-se, TODAS AS PESSOAS DE SUCESSO NESSE MUNDO FORAM, SÃO E SEMPRE SERÃO AUTODIDATAS.

Muito bom cara. Esse é um método natural. Demorou quanto tempo para ficar fluente usando esse método?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#29
Aquele post no blog do Mr Rover exemplificava bem a aprendizagem do inglês de forma autodidata.
Eu salvei aquele texto em PDF, se o @Rover  trouxesse o texto pra cá, eu ficaria agradecido.
O @Tyler deu boas dicas, também penso o mesmo, essa fórmula de aprendizagem é interessante.

Uma dica que eu dou para os confrades é rimas multi-silabas em inglês, as palavras com sonoridade parecida elas rimam, logo fica mais fácil de aprender e expandir seu vocabulário.
Exemplo com Information: http://wikirhymer.com/words/information
Esse site aqui tem uma infinidade de letras em inglês: https://genius.com
O Genius serve até como base pra entender e interpretar as letras, ele explica detalhadamente as letras.
Fazer legenda de músicas em inglês para o português também é bom para aprimorar o idioma.
Já legendei algumas músicas de rap, postei algumas músicas legendadas no meu canal do YouTube.
Banni Définitivement
Responda-o
#30
Recomendo o curso do Mário Vergara, também.

E a utilização de um software chamado "Anki" pra ajudar a memorizar.

"Quando se ama não se raciocina. Quando se raciocina parece que não se ama. Quando se raciocina depois de haver amado, compreende-se porque se amava. Quando se ama depois de haver raciocinado, se ama melhor. Eis aqui o sendeiro do progresso das almas." E. Levi.
Responda-o
#31
Uma duvida besta.

Ao concluir pelo menos o modo básico do inglês, seja fazendo aulas particulares ou curso, qual seria mais vantagem para o currículo e também para um melhor desenvolvimento?


Responda-o
#32
(02-09-2017, 03:41 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Aquele post no blog do Mr Rover exemplificava bem a aprendizagem do inglês de forma autodidata.
Eu salvei aquele texto em PDF, se o @Rover  trouxesse o texto pra cá, eu ficaria agradecido.

Se vocês quiserem, posso publicá-lo aqui. Não tem muito mais conteúdo do que já foi dito aqui, mas é só dizerem e publico. Aquele não tem problema, não tem potencial pra me "prejudicar".


Aliás, entrei aqui hoje pra publicar outro, mas podemos deixar esse "engatilhado".
Responda-o
#33
(23-12-2016, 03:37 PM)Aragons Escreveu: 6 - Compre um caderno 200 pg
7 - Crie uma conta no twitter e adicione umas 700 pessoas nativas. Digite "sheep" ou qualquer outra palavra gringa no campo de busca e sai convidando todo mundo que você encontrar
13 - Procure algum livro que ensine português feito por um brasileiro para brasileiro. Evite aqueles livros feitos por gringos para gringos

Aragons, eu compro o caderno e coloco exatamente o que nele ? todas as palavras novas ?

no item 7, eu add esse tanto de gringo e depois eu fico puxando assunto com eles ? ou é so pra ficar stalkeando as postagens deles ?

no item 13, porque procurar um livro que ensine portugues para brasileiro se eu quero aprender ingles ? nao entendi esta parte

(05-09-2017, 07:56 PM)Mr. Rover Escreveu:
(02-09-2017, 03:41 PM)Ballerhov Moissanite Escreveu: Aquele post no blog do Mr Rover exemplificava bem a aprendizagem do inglês de forma autodidata.
Eu salvei aquele texto em PDF, se o @Rover  trouxesse o texto pra cá, eu ficaria agradecido.

Se vocês quiserem, posso publicá-lo aqui. Não tem muito mais conteúdo do que já foi dito aqui, mas é só dizerem e publico. Aquele não tem problema, não tem potencial pra me "prejudicar".


Aliás, entrei aqui hoje pra publicar outro, mas podemos deixar esse "engatilhado".

eu quero sim, gosto muito dos seus topicos, pena que eu nao tive oportunidade de conhecer o seu blog quando estava com as postagens abertas, entao tudo o que me resta são os topicos que traz pra ca Yaoming Yaoming
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#34
(23-12-2016, 11:23 AM)Chivunk Escreveu: Peça ajuda ao Aragons. O cara tem diversas contribuições acerca deste tema.

Ademais, com o tanto de material que a internet nos dá, acho inviável PAGAR para se fazer curso.

2

se o cara quiser consegue achar tudo aqui na internet de graça e é so ser disciplinado para estudar
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#35
Pagar só se for intercâmbio na terra do Tio Sam, estudar muito lá fora e voltar pra ca para buscar meus poucos familiares e voltar para a terra capitalista. Sonho meu 

Sei lá, minha ultima pergunta foi em relaçao de algum profissional queira me contratar, questione quais foram as instituiçoes estudei , com quem tive aula particular etc. É algo que durante o dia fiquei pensando muito.


Responda-o
#36
Dois cursos impulsionaram o meu nível no inglês: Effortless English e o English Way da editora Abril. Você consegue encontrar ambos para download via torrent.

Só depois desses cursos eu consegui passar a assistir filmes e séries tranquilamente com subtítulos em inglês. Na conversação atualmente me viro bem.
Responda-o
#37
(05-09-2017, 09:16 PM)Melâncton Escreveu: eu quero sim, gosto muito dos seus topicos, pena que eu nao tive oportunidade de conhecer o seu blog quando estava com as postagens abertas, entao tudo o que me resta são os topicos que traz pra ca Yaoming Yaoming

Posso publicar, vou ver se faço isso daqui uns dias, hoje vou publicar outro que era pra ter publicado ontem.

(06-09-2017, 04:38 AM)Iblack Escreveu: Pagar só se for intercâmbio na terra do Tio Sam, estudar muito lá fora e voltar pra ca para buscar meus poucos familiares e voltar para a terra capitalista. Sonho meu 

Sei lá, minha ultima pergunta foi em relaçao de algum profissional queira me contratar, questione quais foram as instituiçoes estudei , com quem tive aula particular etc. É algo que durante o dia fiquei pensando muito.


A maioria esmagadora das pessoas que colocam "inglês" no currículo geralmente mal sabem ler e entender meia dúzia de palavras. Se eu fosse você não me preocuparia muito com isso. Se você fez um curso básico qualquer e tem um certificado da conclusão desse curso, não vai estar mentindo quando disser que "tem inglês".

Agora se você estiver se candidatando pra uma profissão que realmente te obrigue a saber/falar inglês, provavelmente vai exigir um exame de proficiência no idioma como TOEFL ou IELTS. E nesses testes não tem como enganar, ou você sabe ou não. Mas que lugares você usaria isso? Cargos em aeroportos, companhias aéreas, multinacionais, meio acadêmico, etc?

Na minha empresa, por exemplo, só um engenheiro e dois técnicos precisavam saber inglês, por causa dos manuais do maquinário. Mas nem exigi ver nenhum certificado. Quando entrevistava só dava uma folha pra eles com um paragrafo de 3 linhas de um manual e pedia para me explicarem o que entenderam daquilo. Não sabiam falar inglês mas sabiam ler e entender algo o suficiente pra fazer o serviço? Contratados. O importante era o conhecimento técnico da função mesmo.

Agora se você pretende um dia ir embora daqui pra um país falante de inglês, ai eu sugiro preocupar-se em aprender mesmo e não se preocupar com certificados. Eu pessoalmente acho que curso de inglês é apenas bom para quem está começando do zero e não tem base nenhuma. Mas depois que você aprende certos conceitos e a estrutura do idioma, é apenas questão de ir aprendendo por conta, como eu próprio fiz.
Responda-o
#38
Agradeço Mr. Rover, era justamente o que você explicou que eu precisava entender. Abraços, parceiro!


Responda-o
#39
Citação:Aragons, eu compro o caderno e coloco exatamente o que nele ? todas as palavras novas ?

no item 7, eu add esse tanto de gringo e depois eu fico puxando assunto com eles ? ou é so pra ficar stalkeando as postagens deles ?

no item 13, porque procurar um livro que ensine portugues para brasileiro se eu quero aprender ingles ? nao entendi esta parte
escreva textos e redações no caderninho. Regras e picuinhas gramaticais também devem constar nele.

pode fazer o que quiser com os gringos. Quanto mais ativo você for melhor.

eu escrevi errado aquela parte. o correto seria assim "procure um livro sobre inglês feito por um brasileiro".
Responda-o
#40
(22-12-2016, 07:26 PM)Machado Annihilator Escreveu: Pessoal, faz um tempinho que estudo inglês através de séries (6 meses), e não tive a evolução que eu gostaria de ter.

Vi esses cursos na internet, gostaria de saber se alguns de vocês já fizeram, e quais as opiniões dos confrades sobre esses cursos? Devo me matricular em um dos cursos ou continuar estudando do modo que estudo, se possível citar motivos.

Cursos:

http://aceleradordoingles.com.br/v1/

http://inglesdojerry.com.br/

Estudar em escola tradicional de inglês é furada, acho que todo mundo concorda.

Você não teve evolução porque você não tem base. Aprender inglês escutando só funciona com criança. Eu fiz curso no fisk e hoje sou fluente. Tenho até certificado Internacional. O curso me deu a base que eu precisava. Mas só curso não é suficiente. Para o curso funcionar, assim que você passar para o nível intermediário, é necessário que você assista filmes e séries em inglês com legenda em inglês e ler livros de leitura em inglês de acordo com o seu nível. Assim, quando você chegar no nível avançado, você já estará quase fluente.  Livros de leitura em inglês, eu recomendo a coleção oxford bookworm library que vai do nível A1 até o C1.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Vale a pena fazer Direito? The Duke 19 4,816 05-03-2023, 08:04 AM
Última Postagem: SapoCaco
  [DEBATE] Vale a pena se esforçar para passar no enem? LostBoy 20 6,351 12-01-2020, 01:26 PM
Última Postagem: SapoCaco
  metodo kumon para passar em concurso publico vale a pena?? sobrevivente 5 2,747 17-08-2019, 01:34 AM
Última Postagem: Bilidequidi
  Vale a pena ser policial civil? é uma profissão muito arriscado? electro 48 31,212 28-03-2018, 02:47 PM
Última Postagem: apollocreed
  Carreira numa PMC(private military company), vale a pena? Thanatos 5 4,014 09-04-2016, 05:49 PM
Última Postagem: Daniel Melo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)