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O HÁBITO DE CORRER
#41
Vi em algum lugar que pular corda equivale a correr, alguém aqui sabe me dizer algo a respeito dessa informação?
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#42
Eu tive uma inflamação na sola do pé por causa do calcado, nem estava conseguindo por o pé no chão de dor. Troquei o tenis e comprei essa palmilha anti impacto:

[Image: palmilha-coturno-anti-impacto-antimicrob...2015-F.jpg]

O conforto melhorou 200%
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
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#43
Lightbulb 
Quais os melhores tênis para corrida? Grato.
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#44
(02-03-2018, 11:58 PM)Viking Escreveu: Quais os melhores tênis para corrida? Grato.

Eu tenho usado o ASICS, não me arrependo.
The absence of virtue is claimed by despair






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#45
Uma das coisas que eu aprendi sobre corrida é que isso não tem hora certa e nem dia certo, seu corpo acostuma a reservar energia pra determinado momento.

Intensidades diferentes, dias diferentes e distâncias diferentes são essenciais pra boa corrida. Faz de acordo com o teu humor.
Na academia tu não treina as séries diferentes? Na corrida também.

Outra coisa é a progressão e o descanso: Tem gente que dá aquele disparo de 10 minutos e no final não sabe nem se volta pra casa.

O seu "ponto de descanso" na corrida não pode ser caminhar, vamos supor que você é iniciante, trote 5 minutos, dê um tiro de 3 minutos correndo como se o negão da piroca quisesse comer seu cu e depois VOLTE A TROTAR, acostume seu corpo a fazer acelerações e não arrancadas, porque é aí que moram as lesões e as dores, justamente nas explosivas. Eu recomendo pra quem tá começando, 20 minutos = casa.

Eu tô fazendo bastante abdominal, de vários jeitos, tô usando até um programa pra celular pra poder treinar mais forte. (Isso porque eu tenho histórico de Esclerose Lateral Amiotrófica na família) No meu caso o abdome é fundamental! Primeiro por causa da genética da família, os casos de ELA na família dão todos nessa base, minha mãe, tio e prima tiveram ELA exatamente na região abdominal.
E vou falar pra vocês: Fazer qualquer tipo de corrida se torna mais fácil quando você MANTÉM SUA ESTRUTURA DO TRONCO FORTE.
As pernas são fundamentais pra corrida, mas se seu peito, abdome, costas, músculos inferiores que sustentam a coluna, estiverem em bom estado, e até mesmo o treino do teu diafragma por causa da tua respiração.

Cara, isso se torna fácil pra caramba. Eu sempre fui ciclista e achei que ia me dar bem nas corridas, me fodi. E olha que eu trabalhava bem o ciclismo, minha bike era normal, mas o passador com duas manetes já dedurava pra que a bike servia. Eu largava o aço de alcançar as vezes 50km/h, as vezes 60km/h. E isso porque é só 18 marchas.

Enfim, voltando pro assunto:
Não adianta você ser o gordo de teta e achando que correr rápido você vai mudar, porque a base da tua coluna tá ali, a base dos teus pulmões estão ali, então não adianta, tem que emagrecer primeiro pra depois poder dar o "tiro" sem chegar no final do tempo estar botando tudo pra fora.
Trabalha a perda de gordura primeiro, e acredite, isso se faz mais trabalhando parado que andando.
The absence of virtue is claimed by despair






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#46
(02-03-2018, 11:58 PM)Viking Escreveu: Quais os melhores tênis para corrida? Grato.

Eu gosto do Mizuno Frontier, bem confortável a preço acessível.

https://www.netshoes.com.br/tenis-mizuno...-cQAvD_BwE
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#47
Meu atual tênis é este:

Tem pouca diferença para o structure 21, você vai levar quase o mesmo tênis economizando 100 temers
https://www.nike.com.br/TENIS-NIKE-AIR-Z...75754.html

Confortável com bom amortecimento, bom para médias longas distâncias ... foi o tênis que melhor me adaptei
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#48
(28-10-2017, 08:32 AM)Hagar Escreveu: Vi em algum lugar que pular corda equivale a correr, alguém aqui sabe me dizer algo a respeito dessa informação?

 
  Como assim? kk Ou vai pular corda ou vai correr, escolha um dos dois... Comecei a correr recentemente aos finais de semana, ontem mesmo corri um pouco, uns 20/30 minutos , estou usando um tênis simples e velho mesmo, é o que tenho, está dando certo...
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#49
UP. Bom tópico.Comecei a correr há umas semanas e o resultado já é satisfatório:emagreci um pouco e mentalmente estou mais forte.Até mais resiliente.CORRAM.
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#50
Nao gosto de correr por causa das lesões, são inevitáveis por mais que seja experiente.
Corri por uns dois anos lá em 2012 e 2013 e meu melhor desempenho foi 10 km/h. Só corria de noite ou ao entardecer, mas tive problemas no joelho daí resolvi parar.
Por isso prefiro natação, por ser mais completa mas é fato que nadar é muito dispendioso que correr.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
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#51
Gostei muito de correr, foi pouco, eram 2km de 7km de caminhada. Mas era o suficiente pra ficar bem. Tinha comprado tênis para corrida inclusive.
Infelizmente essas corridas em calçada me renderam uma fascite plantar e já faz um ano, então parei de correr, fiquei nas caminhadas.
Se alguém tiver alguma forma de corrida mais segura, me informe, pode ser que eu volte a correr no gramado pelo menos.
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#52
(02-03-2018, 11:58 PM)Viking Escreveu: Quais os melhores tênis para corrida? Grato.

Comprei aquele Ultra Boost da Adidas e achei excelente. Minhas dores no tornozelo diminuíram bastante e consegui aumentar o ritmo do treino.

Atualizando meu treino de corrida no tópico, sigo firme nas corridas.

Corro 1h no domingo, na segunda e na sexta em ritmo médio. Depois 500 polichinelos. Fora outros exercícios depois. Tenho feito para fortalecimento dos tornozelos e joelhos o que também vem ajudando bastante na recuperação e redução do desgaste das articulações com a corrida.

E estou correndo 15 minutos na terça e quinta intercalando em 1 minuto na velocidade máxima (tiro) 1 minuto em velocidade forte até completar os 15 minutos e depois corro 20 minutos em velocidade leve. Fora os exercícios de musculação no final do dia.

Quarta feira faço 20 minutos de sparring no saco de pancadas e 20 minutos pulando corda. Basicamente é isso. Mês que vem mudo a estrutura de treino.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
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#53
Como é esse fortalecimento no tornozelo ? @Libertador

Lesionei meu tornozelo há uns 2 anos jogando vôlei e nunca mais voltou a ser o mesmo.

Essa semana, por exemplo, está doendo se dou um passo um pouco mais "torto" ele já da uma fisgada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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#54
Inicie uma rotina de corridas no começo do ano que só nesta semana que botei verdadeiramente em prática.

Acordei todos os dias as 5:45h e fiz 3,5 a 4km de corridas.

Realmente, o resultado é fantástico. A Disposição que a corrida matinal te dá para o dia é surreal.

Agora o foco está em evoluir até chegar a 10k/H
Além disso, ore para que a vontade de Deus seja feita! Não a sua.
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#55
Está correndo quanto e em qual tempo, @gRILO ?

Estamos no dia 23 de janeiro e acho que é o ano que mais corri na minha vida já.
Aliás, o segundo, pois certamente o ano que mais corri foi quando servi o exército brasileiro.

Mas se eu conseguir manter essa pegada, vou bater a marca tranquilamente.

Estava sedentário demais, puta que o pariu.

Em menos de um mês, a pança diminuiu bem.
Minha vascularização também está bem melhor.
Disposição nem comento, é absurda e corroboro com o que o grilo disso acima acerca disso (também corro de manhã)

Fiz HIIT algumas vezes, excelente método. Só que morri rápido e quase precisei de balão de oxigênio Gargalhada

Acho que a partir de semana que vem já consigo diminuir o intervalo entre os momentos de alta intensidade.

Eu estava com uma puta canelite também, segunda vez que me dá essa merda.
Fiquei uns quatro ou cinco dias de molho e graças a Deus essa merda foi embora.

***edit: apesar de correr com mais intensidade, quero terminar o ano conseguindo correr pelo menos uns 15km diretão, sem parar.
Mateus 21:22
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#56
(23-01-2021, 12:41 AM)hjr_10 Escreveu: Está correndo quanto e em qual tempo, @gRILO ?

Estamos no dia 23 de janeiro e acho que é o ano que mais corri na minha vida já.
Aliás, o segundo, pois certamente o ano que mais corri foi quando servi o exército brasileiro.

Mas se eu conseguir manter essa pegada, vou bater a marca tranquilamente.

Estava sedentário demais, puta que o pariu.

Em menos de um mês, a pança diminuiu bem.
Minha vascularização também está bem melhor.
Disposição nem comento, é absurda e corroboro com o que o grilo disso acima acerca disso (também corro de manhã)

Fiz HIIT algumas vezes, excelente método. Só que morri rápido e quase precisei de balão de oxigênio Gargalhada

Acho que a partir de semana que vem já consigo diminuir o intervalo entre os momentos de alta intensidade.

Eu estava com uma puta canelite também, segunda vez que me dá essa merda.
Fiquei uns quatro ou cinco dias de molho e graças a Deus essa merda foi embora.

***edit: apesar de correr com mais intensidade, quero terminar o ano conseguindo correr pelo menos uns 15km diretão, sem parar.

Então velho, eu tinha colocado uma META na virada do ano que esse ano eu iria me tornar um atleta em alta performance nos esportes que eu gosto

Futebol e Musculação, principalmente futebol.

Mas o ânimo foi só na primeira semana, na segunda semana eu já estava preguiçoso denovo.

Então li o livro MILAGRE DA MANHÃ e o cara me convenceu sobre ter essa rotina matinal de (Corrida, meditação e leitura)

Ta loco, o negócio da resultado mesmo...

Semana passada, eu acordava todos os dias morto, apertava soneca, meu dia era só procastinar... 

Então vale muito a pena..

Estou correndo 3,5km em 20min.

Ritmo médio de 6minutos por KM.
Além disso, ore para que a vontade de Deus seja feita! Não a sua.
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