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O HÁBITO DE CORRER
#41
Vi em algum lugar que pular corda equivale a correr, alguém aqui sabe me dizer algo a respeito dessa informação?
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#42
Eu tive uma inflamação na sola do pé por causa do calcado, nem estava conseguindo por o pé no chão de dor. Troquei o tenis e comprei essa palmilha anti impacto:

[Image: palmilha-coturno-anti-impacto-antimicrob...2015-F.jpg]

O conforto melhorou 200%
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
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#43
Lightbulb 
Quais os melhores tênis para corrida? Grato.
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#44
(03-03-2018, 12:58 AM)Viking Escreveu: Quais os melhores tênis para corrida? Grato.

Eu tenho usado o ASICS, não me arrependo.
The absence of virtue is claimed by despair






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#45
Uma das coisas que eu aprendi sobre corrida é que isso não tem hora certa e nem dia certo, seu corpo acostuma a reservar energia pra determinado momento.

Intensidades diferentes, dias diferentes e distâncias diferentes são essenciais pra boa corrida. Faz de acordo com o teu humor.
Na academia tu não treina as séries diferentes? Na corrida também.

Outra coisa é a progressão e o descanso: Tem gente que dá aquele disparo de 10 minutos e no final não sabe nem se volta pra casa.

O seu "ponto de descanso" na corrida não pode ser caminhar, vamos supor que você é iniciante, trote 5 minutos, dê um tiro de 3 minutos correndo como se o negão da piroca quisesse comer seu cu e depois VOLTE A TROTAR, acostume seu corpo a fazer acelerações e não arrancadas, porque é aí que moram as lesões e as dores, justamente nas explosivas. Eu recomendo pra quem tá começando, 20 minutos = casa.

Eu tô fazendo bastante abdominal, de vários jeitos, tô usando até um programa pra celular pra poder treinar mais forte. (Isso porque eu tenho histórico de Esclerose Lateral Amiotrófica na família) No meu caso o abdome é fundamental! Primeiro por causa da genética da família, os casos de ELA na família dão todos nessa base, minha mãe, tio e prima tiveram ELA exatamente na região abdominal.
E vou falar pra vocês: Fazer qualquer tipo de corrida se torna mais fácil quando você MANTÉM SUA ESTRUTURA DO TRONCO FORTE.
As pernas são fundamentais pra corrida, mas se seu peito, abdome, costas, músculos inferiores que sustentam a coluna, estiverem em bom estado, e até mesmo o treino do teu diafragma por causa da tua respiração.

Cara, isso se torna fácil pra caramba. Eu sempre fui ciclista e achei que ia me dar bem nas corridas, me fodi. E olha que eu trabalhava bem o ciclismo, minha bike era normal, mas o passador com duas manetes já dedurava pra que a bike servia. Eu largava o aço de alcançar as vezes 50km/h, as vezes 60km/h. E isso porque é só 18 marchas.

Enfim, voltando pro assunto:
Não adianta você ser o gordo de teta e achando que correr rápido você vai mudar, porque a base da tua coluna tá ali, a base dos teus pulmões estão ali, então não adianta, tem que emagrecer primeiro pra depois poder dar o "tiro" sem chegar no final do tempo estar botando tudo pra fora.
Trabalha a perda de gordura primeiro, e acredite, isso se faz mais trabalhando parado que andando.
The absence of virtue is claimed by despair






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#46
(03-03-2018, 12:58 AM)Viking Escreveu: Quais os melhores tênis para corrida? Grato.

Eu gosto do Mizuno Frontier, bem confortável a preço acessível.

https://www.netshoes.com.br/tenis-mizuno...-cQAvD_BwE
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#47
Meu atual tênis é este:

Tem pouca diferença para o structure 21, você vai levar quase o mesmo tênis economizando 100 temers
https://www.nike.com.br/TENIS-NIKE-AIR-Z...75754.html

Confortável com bom amortecimento, bom para médias longas distâncias ... foi o tênis que melhor me adaptei
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#48
(28-10-2017, 09:32 AM)Hagar Escreveu: Vi em algum lugar que pular corda equivale a correr, alguém aqui sabe me dizer algo a respeito dessa informação?

 
  Como assim? kk Ou vai pular corda ou vai correr, escolha um dos dois... Comecei a correr recentemente aos finais de semana, ontem mesmo corri um pouco, uns 20/30 minutos , estou usando um tênis simples e velho mesmo, é o que tenho, está dando certo...
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#49
UP. Bom tópico.Comecei a correr há umas semanas e o resultado já é satisfatório:emagreci um pouco e mentalmente estou mais forte.Até mais resiliente.CORRAM.
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#50
Nao gosto de correr por causa das lesões, são inevitáveis por mais que seja experiente.
Corri por uns dois anos lá em 2012 e 2013 e meu melhor desempenho foi 10 km/h. Só corria de noite ou ao entardecer, mas tive problemas no joelho daí resolvi parar.
Por isso prefiro natação, por ser mais completa mas é fato que nadar é muito dispendioso que correr.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
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#51
Sou fã incondicional da corrida.
Corro 3 vezes por semana na Praça, sendo que nos outros dias faço um aeróbico depois do treino de musculação. Coisa de 20 minutos.
A disposição é outra, você tem gás para qualquer tarefa do dia, seja qual for a dificuldade.

Natação e corrida, são os dois esportes altamente recomendáveis.
A corrida sai na frente na minha opinião pois além de todos os benefícios, é de graça, sem custo algum. É só calçar o tênis e ir correr.

Detalhe é que estou nessa rotina há apenas 2 semanas, então ainda tenho sérias dificuldades para praticar o HIIT.
Mas com certeza é o melhor método, sem dúvida alguma.

Aliás, como os camaradas já disseram acima, HIIT não é só em corrida. É aplicável em dezenas de outras maneiras (pular corda também, inclusive, já que camarada logo acima comentou).

A dica do calçado é valiosa, inclusive acho interessante os praticantes de longa data da corrida deixarem aí marcas e modelos para a galera que está iniciando.
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#52
Gostei muito de correr, foi pouco, eram 2km de 7km de caminhada. Mas era o suficiente pra ficar bem. Tinha comprado tênis para corrida inclusive.
Infelizmente essas corridas em calçada me renderam uma fascite plantar e já faz um ano, então parei de correr, fiquei nas caminhadas.
Se alguém tiver alguma forma de corrida mais segura, me informe, pode ser que eu volte a correr no gramado pelo menos.
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#53
(03-03-2018, 12:58 AM)Viking Escreveu: Quais os melhores tênis para corrida? Grato.

Comprei aquele Ultra Boost da Adidas e achei excelente. Minhas dores no tornozelo diminuíram bastante e consegui aumentar o ritmo do treino.

Atualizando meu treino de corrida no tópico, sigo firme nas corridas.

Corro 1h no domingo, na segunda e na sexta em ritmo médio. Depois 500 polichinelos. Fora outros exercícios depois. Tenho feito para fortalecimento dos tornozelos e joelhos o que também vem ajudando bastante na recuperação e redução do desgaste das articulações com a corrida.

E estou correndo 15 minutos na terça e quinta intercalando em 1 minuto na velocidade máxima (tiro) 1 minuto em velocidade forte até completar os 15 minutos e depois corro 20 minutos em velocidade leve. Fora os exercícios de musculação no final do dia.

Quarta feira faço 20 minutos de sparring no saco de pancadas e 20 minutos pulando corda. Basicamente é isso. Mês que vem mudo a estrutura de treino.
“A honra, a integridade e a verdade precisam ser guardadas, custe o que custar ao próprio eu.” Obreiros Evangélicos, pág. 447
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#54
Como é esse fortalecimento no tornozelo ? @Libertador

Lesionei meu tornozelo há uns 2 anos jogando vôlei e nunca mais voltou a ser o mesmo.

Essa semana, por exemplo, está doendo se dou um passo um pouco mais "torto" ele já da uma fisgada.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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