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O HÁBITO DE CORRER
#21
É de conhecimento geral que sprint causa hipertrofia. Uma bateria de sprints destrói a musculatura da perna de qualquer um.
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#22
Hércules, uma corrida alternada daria resultados semelhantes aos tiros de 100 m?

Exemplo: 1 minuto trotando, 1 minuto bem rápido.
Em tudo dai graças.

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#23
(07-03-2017, 01:06 AM)Ph da Real Escreveu: Não quero desvirtuar o tópico, mas e se caminhar longas distâncias?

A questão é que o organismo o humano não é muito bem adaptado para fazer coisas de intensidade moderada por longos períodos. Esse é um dos grandes males da sociedade atual, se não o maior. Mas fazer isso é melhor que nada, sem dúvida. E pode servir como introdução para coisas mais exigentes num futuro próximo.

(07-03-2017, 12:58 PM)Monarca Escreveu: Hércules, uma corrida alternada daria resultados semelhantes aos tiros de 100 m?

Exemplo: 1 minuto trotando, 1 minuto bem rápido.

A ideia é exatamente essa @Monarca. A medida que for se adaptando, tu vai aumentando a intensidade do período de corrida!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

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#24
Vou atualizar aqui.


Comecei a fazer HIIT, como eu odeio correr/carminhar/andar/pular e fazer malabarismos, fui fazer na esteira aqui de casa mesmo (relativamente pequena até então era só para andar) fazia em torno de 15 minutos, intercalando uns 3 minutos de caminhada e o máximo que conseguia correr... 2dias por semana.

Gostava muito mas devido a minha agressividade e alta taxa de virilidade ao correr acabei quebrando 2x a esteira e cansado de consertar desisti dessa modalidade.

Enfim até iria para a rua correr mas como não tenho saco deixei para lá.

Diria até, na minha humilde opnião, que é a única maneira divertida de correr e conseguir algum benefício como emagrecimento e hipertrofia.

Ressalvo aqui que conheço pessoas que gostam muito de correr e andar de bicicleta mas não por esses motivos citados acima e sim pois eles dizem que conseguem uma paz de espírito ao executar essa atividade.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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#25
(05-03-2017, 09:07 PM)Aragons Escreveu: Eu pratico corrida.
Mas meu objetivo não é ter um corpo definido, inclusive por eu ser bem magro correr até piore minha aparência.

Comecei a correr quando estava me preparando pra 2° fase de um concurso da Petrobrás Distribuidora, depois que passei no exame de capacitação física da segunda fase continuei correndo e corro até hoje.

Isso é meio que um vício,  me sinto bem, durmo melhor e tenho menos crises de rinite e gripe.

Como muitos que correm falam,realmente vicia.Mas é muito bom a sensação de bem estar físico que a corrida te dar,me deu mais animo para eu estudar na faculdade.Eu pretendo daqui a 1 mês aumentar a corrida pra 10 km,por enquanto eu faço de 5-7km.
"Honores mutant mores" - As honras mudam os modos
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#26
Substitui a corrida pela natação. Recomendação de médico.
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#27
(23-04-2017, 09:17 PM)Sociólogo Escreveu: Substitui a corrida pela natação. Recomendação de médico.

Uma bela escolha,só tem que comer bem senão emagrece rápido.O bom é que deixa o corpo bem definido.
"Honores mutant mores" - As honras mudam os modos
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#28
Eu curto corrida pra caralho, mas por simplesmente sem bom de praticar e melhora o condicionamento físico..

O lugar em que você irá correr também influencia neste aspecto. Eu por exemplo curto correr em volta de uma lagoa em minha cidade, dá muito mais disposição pra correr.
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#29
Atualmente eu estou correndo, intercalando com alta intensidade e baixa intensidade, correndo o máximo que posso e caminhando ou correndo devagar até recuperar o folego, o tal do HIIT, e estou correndo onde tem ladeiras, subindo e descendo morros e em lugares desnivelados também. E estou fazendo natação e exercícios compostos com uma barra e anilhas que comprei. Pra dar uma fortalecida no físico e principalmente pra estar preparado pro teste fisico que vou ter que fazer em breve de um concurso que passei.
“A honra, a integridade e a verdade precisam ser guardadas, custe o que custar ao próprio eu.” Obreiros Evangélicos, pág. 447
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#30
(02-05-2017, 03:00 PM)Libertador Escreveu: Atualmente eu estou correndo, intercalando com alta intensidade e baixa intensidade, correndo o máximo que posso e caminhando ou correndo devagar até recuperar o folego, o tal do HIIT, e estou correndo onde tem ladeiras, subindo e descendo morros e em lugares desnivelados também. E estou fazendo natação e exercícios compostos com uma barra e anilhas que comprei. Pra dar uma fortalecida no físico e principalmente pra estar preparado pro teste fisico que vou ter que fazer em breve de um concurso que passei.

Também a correr dia sim dia não , faço alguns aeróbicos em jejum também , as ladeiras dão aquela raça nas pernas mas só as
faço quando estou bem alimentado e nutrido .
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#31
Alguma recomendação especial para corridas em temperaturas amenas (0~15ºC), comuns no inverno daqui do Sul?
Em tudo dai graças.

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#32
Todo treino deve acompanhar de bom fone de ouvido e um som PESADÃO para dar aquele pique nervoso de você prosseguir, as vezes pareço que vou voar quando me empolgo. 

Corra Forest Corra !


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#33
(31-12-2016, 06:44 AM)Madroox Mx Escreveu: Só deixar uma observação, a importância de um bom calçado para correr principalmente se isso for na rua, que seja aquele que absorva o impacto não precisa ser aquele cheio de molas florescentes e também não tem que ser caro. Desenvolvi canelite por conta do tênis errado e o ritmo intenso de corrida logo no inicio. Ai só com fisioterapia.

Link : http://divasquecorrem.com/saiba-o-que-e-...-trata-la/
http://www.papodeesteira.com.br/colunist...a-corrida/

Porra, quando eu comecei a correr, no segundo dia a porra do meu antigo tênis rompe.

Peguei um de trilha e achei que ia dar certo.
Em 1 semana eu tava FODIDO!!

REPITO, FODIDO!!

Formigamentos nas pernas, dores fortes nas canelas, fadigas que eu não conseguia dar passadas largas e nem correr 1km.

O tênis é o principal!


O que eu aprendi com a corrida é:
O corpo se acostuma com o que você faz, se você "só corre" ou tem dias certos para correr, horas certas, etc. Seu corpo já cria uma "reserva" para gastar ali... se você transforma isso em uma rotina, você se cansa e não adianta nada.

O certo é fazer como a galera de musculação faz: mudar as atividades, a intensidade, e no caso da corrida a distância.

Isso tudo faz com que seu corpo seja pego de "surpresa" com uma atividade. Também devemos ter um tempo de descanso entre um e outro.

O que mais tem por aí é gordo achando que caminhar ou correr vai fazer o cara deixar de ser tetudo se o cara correr todo dia.
The absence of virtue is claimed by despair






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#34
Eu era um ciclista cascudo, tinha um cardio bonzão, depois de quase morrer no trânsito, decidir dar um tempo ao ciclismo e me dedicar a corrida, isso foi em 2001;

Quando fui correr, comecei pensando que iria tirar a corrida de letra pelo fato de pedalar ... Me ferrei, arrebentei meus joelhos. O trabalho muscular da corrida para a o ciclismo é bem distinto.

O macete da corrida é começar devagar, sem pressa, o começo é bom para consolidar a musculatura das pernas.
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#35
Eu comecei a correr já faz uns 7 anos.Comecei antes com caminhadas de 1 hora,passei com o tempo a caminhar 1 hora e meia e com o tempo evoluí para a corrida,correndo uns 5 minutos intercalando com caminhadas até que agora faço todos os domingos e ás vezes nas quartas meia maratona de 21 km. Nos lugares em que corro geralmente são subidas uma pra ir e outra pra voltar,duram em média 2:20hs de tempo de corrida.

Um dos melhores aplicativos que existem pra ter todo o diário da corrida se chama Runtastic,pesquisem lá no Google Play.
Esse aplicativo registra tudo;a distância total percorrida qual o km que se correu mais identificado por um desenho de lebre e qual foi mais lento onde aparece uma tartaruga.Ele marca todo o trajeto que se percorreu através de GPS e não precisa estar conectado à internet.

Também registra a velocidade máxima.Domingo passado consegui bater meu recorde que era de 29km por hora corri em 31,4 km em tiros curtos que dei.
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#36
(06-03-2017, 01:27 PM)Héracles Escreveu:
(05-03-2017, 07:42 AM)José Machuca Escreveu: Mas é importante ressaltar que a corrida em si não vai hipertrofiar nada. É um exercício voltado pro cardio. Nesse sentido, ele vai ajudar na oxigenação e na queima de gordura. Eu aconselho, por experiência pessoal, todas vez após o treino correr 12 minutos na velocidade maior que conseguir.

Tiros curtos de 100-200 metros são exercícios ANAERÓBICOS. Vcs sabe o que significa isso?


(05-03-2017, 02:23 PM)TheOak Escreveu: Não confunda as coisas.

Não espere um corpo como o dos velocistas apenas por fazer um treino de corrida mais semelhante às provas deles.

Vocês postou fotos de atletas com pernas musculosas, mas que conquistaram essa hipertrofia com MUSCULAÇÃO. Eles associam o treino com pesos, com técnicas de corrida e cardio pra se darem bem em provas bem curtas.


Repetindo o que o usuário José Machuca escreveu aqui acima: Mas é importante ressaltar que a corrida em si não vai hipertrofiar nada. É um exercício voltado pro cardio. Nesse sentido, ele vai ajudar na oxigenação e na queima de gordura.

Cuidado com as coisas que você ouve ou lê em alguns sites da internet, principalmente aqueles direcionados ao público leigo que estão mais interessados na popularidade do que na inteligência. Procure sempre ler em inglês. O "método" HIIT é usado no bodybuilding com treino de pesos e sem aeróbico, por exemplo.

Como vc sabe. Vc é o treinador deles? Como eu disse pro colega acima, e te pergunto também, provas de 100-200m feitas com intensidade máxima ou próximo da máxima são exercícios ANAERÓBICOS. A porra da musculação não é um exercício anaeróbico também? Como que corrida sprint não vai hipertrofiar as pernas, caralho!!!??

Falo isso por EXPERIÊNCIA própria, coisa que vc deveria ter antes de cagar pelo teclado. E ainda vem com esse papinho de "é bom tomar cuidado com o que lê". Acho que era melhor vc começar a fazer mais antes de pensar oq ou onde lê. 

Só pq VOCÊ não faz, e a única coisa que vc conhece seja musculação, não significa que outra coisa fora do seu universo de conhecimento não de certo ou resultado. 

E óbvio que tem várias formas de fazer o HIIT, e eu sugeri corrida pq é a maneira mais fácil e práticos para leigos ou semi-leigos fazerem. Ou vc acha que eu deveria sugerir um complex feito com 80% de 1RM em exercícios olímpicos para um cara que nem vai na academia direito? 

Que chatice do caralho é essa mania da geração de pirralhos de prédio de querer intelectualizar tudo e ainda vir desqualificar as sugestões de gente QUE FEZ o que sugeriu.
Por correr desde dos 16 anos e fazer musculação (sem treinar inferior), eu tenho uma perna de dar inveja nos fortão de academia. Eles até brincam comigo falando que é genetica, mas independente, antes eu não tinha uma perna dessa. Foi a corrida que ajudou bastante. Hoje tenho 19 anos. A maioria aqui só sabe criticar, mas não entende de porra nenhuma.
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#37
Kimura seu VERME RIDÍCULO!

CALE A SUA BOCA!


Você, uma CRIANÇA ESCROTA, não tem noção nenhuma do meu gabarito no ESPORTE!


Já convivi com atletas muito além da sua imaginação!

Eu já me envolvi com atletas usando qualquer esteroide que você pode imaginar, do antigo Deca a fritar o corpo com Hemogenim. Tenho um conhecimento sobre FISICULTURISMO que você não conseguirá em 100 vidas.



Você acabou de se assumir uma CRIANÇA ESTÚPIDA, que a única coisa que fez na vida foi correr?!?! CORRER?!?! 

CORRA DAQUI SEU IDIOTA!





E você tem a ousadia(ou retardamento) de se comparar comigo pra falar do esporte?!?!?!

GargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhadaGargalhada

Você é um VERME!
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#38
Bom já que uparam isso daqui vou atualizar.

Minha esteira quebrou, não aguentou o hitt opressor e desse então não tenho corrido mais.

Fim

Agora continuem a Trump
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
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#39
Vou atualizar também, depois da prova física que eu precisava fazer, eu fiquei lesionado umas semanas e depois que me recuperei eu voltei a treinar com uma intesidade menor. A natação nunca mais fiz, mas o HIIT e a musculação venho fazendo.
“A honra, a integridade e a verdade precisam ser guardadas, custe o que custar ao próprio eu.” Obreiros Evangélicos, pág. 447
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#40
Teve um confrade que postou um site FUDEROSO sobre correr 5 km em 9 semanas.

Aliado a uma dieta low-carb/paleo da pra notar mudanças otimistas.

Hoje a minha querida mãe disse que deveria perder míseros 2 kgs para não ficar com cara de nòia. Em 2014, sem dieta comendo carbs monstruosos e obviamente sem usar crack, eu fiquei magro como minha mae comentou. Apenas disse que tudo bem e sai do ambiente. 

Minha media de peso é 80 kg no maximo por enquanto, para ficar "razoável". Esse ano eu ramelei e ganhei uns kilos de gordura mesmo pegando peso. Cheguei a 91 kg , uma merda. 

moro no 11º andar e sempre depois de correr, eu subo ate o meu andar de escada. Quebra um puta galho também. Subam escadas. Viu escada ? Sobe. Principalmente da casa das primas.


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