Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como Criar Uma Realidade Positiva em Sua Vida
#1




[Image: blog-belief2.jpg]


A mais importante mudança que você pode fazer, hoje, agora, para ter sucesso em todas as camadas da sua vida, explicarei neste tópico. Apresentarei um ciclo, baseado em Neurociência, Física Quântica e Programação Neurolingüística, sobre o que projetamos em nossa realidade afeta diretamente naquilo que obtemos.


É fato comprovado pela Física Quântica, que nós somos criadores da nossa realidade, que nossa percepção não é a realidade, e a percepção é uma projeção e detecção da realidade.


Assim sendo, você é, exatamente, a pessoa do mundo que você vive.


O mundo que você vê, você cria. E o mundo que você cria, você é. Quando você é, você faz ações condizentes ao que você é, e, ao que você vê.


E quando você faz ações condizentes ao que você é, você tem.


Então temos um ciclo da realidade acontecendo.


Citação:
O Ciclo:

[Image: CICLO-DA-REALIDADE.jpg]

1.   Eu Vejo – São as percepções que eu tenho do mundo.

2.   Eu Crio (Projeto) – São as declarações que eu faço para mim, sobre o que eu percebo do mundo, através do que eu vejo.

3.   Eu Sou – Eu vivo internamente e intensamente, tudo aquilo que eu percebo e declaro do mundo.

4.   Eu Faço – São ações canalizadas que eu faço, através de tudo aquilo que eu percebo, eu projeto e eu vivo intensamente, internalizado sobre o mundo.

5.   Eu Tenho – É tudo que eu recebo diante de tudo que eu percebo, eu projeto, eu vivo intensamente e das ações que eu faço, sobre a minha percepção de mundo.


 
Como funciona na prática esse ciclo de realidade?! Como funciona a criação da nossa própria realidade?!




O que eu vejo, eu crio. E o que eu crio, vira o meu mundo!


Se eu vejo que os empresários são ladrões, safados, que querem explorar a mão de obra proletária¹. É uma percepção minha, e por ser minha, é no meu mundo. Pois no seu mundo, a percepção é diferente!


E por essa percepção ser do meu mundo, eu vou projetar isso para fora. Eu vou viver isso como uma verdade absoluta, e vou direcionar ações, que se faz no mundo onde os empresários são ladrões, safados, que querem explorar a mão de obra proletária. Eu vou canalizar ações, ao que eu percebo, ao que eu vejo, do meu mundo. Pois eu enraizei essa percepção como uma crença! Como uma verdade! Como uma realidade!


Então, eu vou ser uma pessoa, que no meu mundo, empresário é ladrão explorador. Logo, eu terei uma ação correspondente à essa visão. E esta ação seria, por exemplo, não me dedicar muito, não trabalhar muito, não dar o meu melhor para a empresa.


Por quê?!


Porque no meu mundo, empresário é ladrão explorador. E não vou me dedicar. Não adianta me dedicar, me esforçar, porque se empresário é explorador, por mais que eu me dedique, ele nunca irá me promover, ele nunca irá aumentar o meu salário. Porque empresário é ladrão e explorador!


E o que eu vou ter?!


Não terei aumento, não serei promovido, e a longo prazo, serei demitido...


E então, o que eu vou ver?!


Que empresários são ladrões, safados e exploradores!
 

[Image: self-limiting-programs_negative-thoughts.jpg]

E o ciclo se completa. E o ciclo se realiza!


Quanto mais esse ciclo se comprova, em si mesmo, mais você começa a ver, criar, ser, fazer e ter! Quanto mais você tem, mais você vê, e mais você é!



¹. Esta crença é apenas uma suposição que eu fiz para o exemplo. Eu apoio o empreendedorismo e todos os empresários que geram prosperidade para a sociedade, condeno aqueles que utilizam de meios ilícitos e antiéticos para enriquecer.




Qual a mudança que eu posso fazer agora?

[Image: maxresdefault.jpg]

·        Descobrir quais são os ciclos negativos que eu criei para minha vida.

·        Descobrir em quais etapas destes ciclos negativos, estou preso.

·        Destruir as etapas e os ciclos negativos, propriamente ditos, que eu criei para minha vida.

·        Criar Ciclos Positivos, através de percepções que promovem prosperidade e abundância.

·        Buscar referências daquilo que eu quero buscar, estando próximo de pessoas que buscam a mesma coisa que eu busco.




Realizar a seguinte pergunta:



Citação:O que eu estou vendo hoje, que não constrói um mundo adequado para mim?!






Se eu estar próximo de pessoas que tem sucesso em algo que eu quero ter sucesso, pessoas que buscam a mesma coisa que eu busco, a probabilidade para eu ver e projetar, uma realidade positiva, será muito maior!


E quando eu vejo o sucesso das pessoas próximas, eu me espelho nelas, eu projeto o sucesso delas em meu mundo!


E no meu mundo eu vejo o sucesso!


E quanto mais eu vejo sucesso que eu quero, mais eu projeto, mais eu crio, mais eu me espelho nessas pessoas!


E quando eu me espelho nelas, eu vivo intensamente o sucesso que eu vejo delas! O sucesso que elas são!


E o que elas são, EU SOU!


E o que Eu Sou,


Eu Faço,


E o que Eu Faço,


Eu Tenho,


E o que Eu Tenho,


Eu Vejo!


E assim, o Ciclo da Realidade Positiva é criado!



Entenda esta frase, pois se você realmente entender esta frase, sua vida será diferente! Mais do que entender, você deve aceitar essa frase!



Citação:
Não é a vida que faz sua realidade estar uma merda. 

Não é a vida que te faz ser fracassado. E sim, você que fez essa realidade com sua vida!

Não é a vida que fez isso com você, e sim você que fez isso com sua vida!



Quando você entender e aceitar essa frase, as coisas começarão a mudar na sua vida.


Exemplifiquei um ciclo de realidade negativa, mas falar do negativo é fácil, falar que tem que mudar é fácil. Criticar é fácil! Então como é um ciclo de realidade positiva, efetivamente na prática?! Pois bem, vou mostrar.


Eu quero ter sucesso em todas as camadas da minha vida. E para ter sucesso em todas as áreas eu devo criar um ciclo de realidade positiva para todas as camadas da minha vida. Pois, no meu mundo, é onde tudo acontece. E o meu mundo é diferente do seu mundo. A minha percepção é diferente da sua. Cada indivíduo possui sua percepção de mundo.


Para eu prosperar em minha vida, eu devo entender que eu sou o maior responsável pelo que eu vou ganhar, pelo que eu vou receber, pelo que eu vou ter, da vida. Se eu colocar na cabeça uma crença negativa sobre alguma meta ou objetivo que eu queira, é evidente que esta crença vai interferir na minha vida, e vai barrar a conquista do meu objetivo.


Por outro lado, uma crença positiva sobre aspectos peculiares de minhas metas e objetivos, vão colaborar para que eu conquiste o sucesso.


Em primeiro lugar, mais importante do que VER (perceber uma realidade), eu preciso SER, aquilo que eu quero ver, aquilo que eu quero ter.




Mas como assim, “ser” aquilo que eu quero ver e ter??!




Muitas pessoas querem ter sucesso financeiro, prosperidade financeira por exemplo, mas elas não vivem o sucesso financeiro dentro delas. Elas não possuem o estado de espírito, o SER prospero, o SER um homem de sucesso, para poder enxergar e ter.


O que eu quero dizer é que para eu ter prosperidade financeira, eu tenho que ser prospero internamente, eu tenho que me sentir digno dessa riqueza. Eu tenho que viver intensamente a riqueza dentro de mim, a prosperidade dentro de mim.


Se eu não acreditar, não ser digno da riqueza, se eu não acreditar que eu posso ser rico, que eu posso ser prospero, e não começar a viver a prosperidade dentro de mim, desde o início da minha meta, como eu vou conseguir conquistar esse objetivo?!


Se no meu interior, na minha identidade, eu não acredito que eu possa ter, viver e sentir a riqueza e prosperidade dentro de mim?!



Mais importante que a primeira etapa, é eu me declarar, para mim mesmo, que EU SOU!

[Image: lider-vencedor.jpg]

Citação:
  • Eu sou próspero! Eu sou um homem de sucesso!

  • Eu vivo o sucesso dentro de mim! Eu vivo a prosperidade dentro de mim!

  • Eu sou digno de ter o sucesso! Eu sou digno de viver o sucesso! Eu sou digno de sentir o sucesso!

  • Eu tenho sucesso em minha vida! Eu tenho prosperidade em minha vida!

  • Eu faço o sucesso em minha vida! Eu faço a prosperidade em minha vida!

  • Eu acredito que eu sou gerador de sucesso em minha vida!

  • Eu acredito que sou gerador de prosperidade em minha vida!


Esta é a primeira etapa. Quando eu viver intensamente o sucesso dentro de mim, eu poderei ver, eu poderei perceber o sucesso, e então, partir para as próximas etapas.


Depois de SER o sucesso, o meu cérebro vai começar a perceber o sucesso no mundo exterior, meu cérebro vai projetar o sucesso ao mundo exterior!



Como assim?!


Meu cérebro vai focalizar situações que envolvam o meu objetivo, que no caso é sucesso financeiro, através da minha visão. Eu vou perceber o mundo exterior alinhado e focalizado com o meu objetivo, e é assim que a Crença é criada.


Ou seja, eu vou enxergar aquilo que eu acredito!


Eu vou enxergar o sucesso financeiro no mundo exterior, pois o meu cérebro está focado em enxergar o sucesso financeiro que eu vivo dentro de mim, projetando para fora de mim, no mundo exterior!


Portanto, eu vou ver pequenas coisas que envolvam a minha pessoa, no meu cotidiano, como uma confirmação do que eu sinto: Sucesso!


Eu vou ver pequenas coisas que envolvam pessoas próximas de mim, ou não, sob o foco que eu projetei: Sucesso!


E então temos a segunda etapa, o mundo que eu vejo, eu crio. E o mundo que eu crio, eu sou! E eu sou o que eu crio!



Está claro até aqui?!



Agora vem a terceira etapa, que é a etapa da ação!


A etapa da ação vem de encontro com a lógica das duas etapas anteriores.


Se, o mundo que eu sou, eu crio. O mundo que eu crio, eu vejo. Logo, o mundo que eu vejo, eu sou e eu crio, eu faço! Porque eu faço aquilo que eu sou!


Portanto, eu vou fazer ações condizentes com aquilo que eu sou, eu vejo e eu crio. Ou seja, eu vou ter ações que um homem de sucesso financeiro teria. Porque eu vivo intensamente um homem de sucesso financeiro dentro de mim, e se eu vivo intensamente a identidade de um homem próspero financeiro, eu vou canalizar minhas ações para o sucesso e prosperidade financeira!


Porque, no meu mundo, eu sou um homem de sucesso e prosperidade financeira e homens de sucesso e prosperidade financeira fazem... (determinadas atitudes). Assim sendo, eu como homem próspero de sucesso financeiro, vou canalizar todos os tipos de ações e estratégias que estão alinhadas ao meu objetivo, que é ter sucesso e prosperidade financeira!


Isso inclui, buscar networking com pessoas que estejam canalizadas com a mesma visão (percepção/crença) e objetivo que eu. E esse intercambio, ajuda em meu objetivo!


Isso inclui, buscar networking de pessoas de sucesso e prosperidade para que eu me espelhe em suas atitudes, aprenda com elas!


Isso inclui, buscar conhecimento sobre as áreas correlatas ao meu objetivo. Isso inclui, buscar inteligência emocional para antecipar e saber lidar, com os imprevistos, com os desafios que vou encontrar na jornada do meu objetivo!


E muito mais!


Assim, temos mais uma etapa do ciclo da realidade positiva concluído, onde a consequência, a recompensa de todas essas etapas é o TER. É a conquista! É a colheita!


Eu vejo o sucesso financeiro, eu crio/projeto o sucesso financeiro, eu vivo o sucesso financeiro dentro de mim, em minha identidade, e, faço ações condizentes ao que eu vejo/crio/projeto/acredito, e, Eu tenho! Eu recebo!

[Image: Semeando-a-semente-certa.jpg]

Citação:
E quanto mais eu vejo, mais eu crio, mais eu faço mais eu tenho!

Quanto mais eu faço, mais eu tenho, mais eu vejo, mais eu crio e mais eu sou!

Quanto mais eu tenho, mais eu vejo, mais eu crio, mais eu faço e mais eu sou!

Quanto mais eu crio, mais eu sou, mais eu vejo, mais faço e mais eu tenho!


E quanto mais eu sou, mais eu vejo, mais eu crio, mais eu faço e mais eu tenho!



E assim o ciclo da realidade positiva está criado e reforçado dentro de mim!


Experimente confrades!

Destruam seus ciclos negativos e construa ciclos de realidade positivos e poderosos!



Criem, projetem, vejam, façam uma vida maravilhosa para vocês, pois depois de realizar todas essas etapas, eu tenho total certeza que vocês vão receber/ter muitas conquistas!





Lembrem-se:

Citação:
Não é a vida que faz sua realidade estar uma merda. Não é a vida que te faz ser fracassado. E sim você que fez essa realidade com sua vida!

 Não é a vida que fez isso com você, e sim você que fez isso com sua vida!



Citação:
Você é, exatamente, a pessoa do mundo que você vive.







Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)