Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Falta a hombridade para quem já possui todas as respostas.
#1
O dicionário é o melhor lugar para você encontrar o que tanto busca. Ali estão os seus atributos, suas habilidades e suas respostas, listadas de forma nua e crua, idênticas à sua vivência superficial. Inúmeras definições que não nos permitem nada, mas que nos condecoram com um justo título de mentiroso. Você está ali, se vangloriando por ter conhecido a persistência, a honra e a coragem, enquanto o tempo se encarrega de dilacerar sua vida, que nem sequer foi estreada. 

O seu protocolo é argumentar sobre o sabor de sorvete que nunca experimentou, quiçá até orientar alguém a escolhê-lo ou não. É viver a vida a procura de uma maneira de vivê-la, e morrer sem ter feito nada, por acreditar que não há nada que poderia ter sido feito.

Um homem que daria a vida para negar as suas fraquezas diante dos outros, mas que na verdade quer continuar com elas. Um homem que busca e prega soluções para os seus problemas, enquanto os alimenta como se de estimação fossem.

Conhece a virtude, mas não quer compactuar com ela. Um eterno peregrino em busca da resposta que o convém, que lhe atiça os sentidos e que comprova suas falsas verdades.

Não busca o remédio, mas sim a anestesia. Alguém que vê dignidade no ato de dar trabalho aos outros. 
 
Um homem que tem todas as respostas, mas não tem a hombridade.  

Este é você. 

A vida se encarrega de fazer o burro andar com a cenoura. Lembre-se disso. 


Em tudo dai graças.

Responda-o
#2
Boa.

Mas faltou explanar o pq do "tempo se encarrega de dilacerar sua vida".

Responda-o
#3
(10-12-2016, 06:34 AM)Alberto Santos Escreveu: Boa.

Mas faltou explanar o pq do "tempo se encarrega de dilacerar sua vida".

O tópico no fundo é uma crítica a quem fica perdendo tempo procurando soluções para problemas simples, como a perca de peso; e que embora conheçam n maneiras de resolvê-lo, não se dispõem verdadeiramente a isso.

A pessoa tem a falsa ilusão de que conhecendo a honra, a coragem, e a persistência, ou o que quer que ela busque (um método de perder peso, que seja), está fazendo sua vida valer a pena. Porém, a maioria se contenta com o conhecimento da definição, com o saber o que deve ser feito, e não se dispõem a fazerem o que deve ser feito.

Você tem a falsa ilusão de que progrediu na vida, mas continuou estático. O melhor jeito de definir a frase sobre o tempo é com a conclusão de que comodismo não é lucro, porque embora você tenha ficado no mesmo lugar, o tempo continuou passando.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#4
Existem conhecimentos que só trarão resultados 5 ou até 10 anos depois de adquiridos. Ficar desesperado por resultados rápidos é um dos fatores que levam à desistência.
Existem oportunidades para tudo, inclusive para aplicar os conhecimentos.
A procrastinação, a preguiça, as perspectivas surreais, a pressão por resultados rápidos, a indecisão, a falta de foco, o ego e o medo fazem o homem perder essas oportunidades.
Responda-o
#5
Camarão que dorme, a onda leva.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#6
Boa reflexão.

Mas os que mais deveriam entender essas palavras, não vão.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#7
Excelente reflexão Monarca.

Muitos são os que querem realizar algo na vida, mas poucos são os que estão dispostos a pagar o preço necessário. Fiquem atentos agora neste final de ano e vocês verão muitas promessas de ano novo feitas pelos amigos e parentes dizendo que em 2019 vão ser diferentes, uns dizendo que emagrecerão, outros que entrarão na academia, que se alimentarão melhor, que vão construir o próprio negócio, vão sair das dívidas, vão investir o dinheiro, cada um vai fazer as suas promessas de um novo futuro glorioso, mas vão continuar nas suas vidas medíocres.

No fundo todos eles querem realmente alcançar isso que dizem, mas apenas se for dado para eles de graça sem esforço nenhum da parte deles, mas se tiverem que pagar o preço, não o farão. Querem o resultado final, mas não querem pagar o preço para chegar até lá.

Querem emagrecer comendo como um porco se preparando para ir ao abate. Querem sair das dívidas sem abrir mão de nenhum gasto desnecessário. Querem enriquecer sem precisar aprender a investir.  

Aí apelam para os atalhos da vida. É por este motivo que a mega sena da virada arrecada tanto dinheiro. Que a academia enche de idiotas querendo resultados rápidos pro verão e depois esvazia. É por este motivo que formulas mirabolantes de resultados rápidos como emagrecer 10kg em 2 semanas sem esforço vendem tanto. É por este motivo que piramides que prometem lucros astronômicos sem trabalhar atraem tanta gente.

E então, para o início de 2020, veremos as mesmas pessoas fazerem as mesmas promessas que farão agora neste fim de ano. E também em 2021, 2022 e etc continuarão fazendo as mesmas promessas. E todo ano a história se repete até a existência deles findar.

Enquanto isso, eu estou focado em alcançar meus objetivos no longo prazo, parafraseando o texto do Roberto do Clube da Luta Realista:

Continuem correndo atrás de atalhos fáceis. Eu estarei trilhando o caminho longo e difícil.
Continuem fazendo programinhas ridículos para agradar aos outros nos fins de semana. Eu estarei estudando.
Continuem gastando todo dinheiro que vocês ganham com bobagens e vivendo endividados. Eu estarei investindo.
Continuem gastando tempo vendo TV e programas lixos. Eu estarei lendo livros.
Continuem comendo que nem um porco indo pro abate. Eu estarei seguindo a minha dieta.
Continuem gordos e sedentários. Eu estarei fazendo musculação.
Continuem usando seu tempo e dinheiro para sustentar msol e o filho dela. Eu estarei investindo meu tempo e dinheiro em mim mesmo.
Continuem trabalhando o dia inteiro para endeusar as suas anjinhas. Eu as estarei comendo no café da manhã.
E quando vocês estiverem no fundo do poço e me implorarem por ajuda, eu lhes mostrarei esse fórum, o nosso clube da luta.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#8
@Libertador Caralho , muito bom esses escritos do clube da Luta.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#9
"Conhece a virtude, mas não quer compactuar com ela."

Acho que tem muita gente, e já fui assim também, que considera a virtude ( aqui num sentido grego como aquilo que proporciona a melhor vida para um homem) como algo que se tem ou não se tem quando na verdade ela é apenas o esforço interior, muitas vezes hercúleo, para que se faça a coisa certa. Quero dizer: na maioria das vezes a gente SABE MUITO BEM o que é a coisa certa mas por n motivos não a faz.
Responda-o
#10
Muito bom tópico. Penso ser isso que falta um pouco na real.

Mais exemplos de superação.

Pena que quando alguém mostra que melhorou de vida, muita gente já interprete como alguém "esnobe que quer humilhar os demais".

Enfim, melhorem pra si mesmos e não se acanhem de mostrar sua evolução. Que ela sirva de exemplo para os recem chegados.
Responda-o
#11
Fantástica a analogia com o clube da luta.
Responda-o
#12
(13-12-2018, 11:55 AM)Libertador Escreveu: Enquanto isso, eu estou focado em alcançar meus objetivos no longo prazo, parafraseando o texto do Roberto do Clube da Luta Realista:

Continuem correndo atrás de atalhos fáceis. Eu estarei trilhando o caminho longo e difícil.
Continuem fazendo programinhas ridículos para agradar aos outros nos fins de semana. Eu estarei estudando.
Continuem gastando todo dinheiro que vocês ganham com bobagens e vivendo endividados. Eu estarei investindo.
Continuem gastando tempo vendo TV e programas lixos. Eu estarei lendo livros.
Continuem comendo que nem um porco indo pro abate. Eu estarei seguindo a minha dieta.
Continuem gordos e sedentários. Eu estarei fazendo musculação.
Continuem usando seu tempo e dinheiro para sustentar msol e o filho dela. Eu estarei investindo meu tempo e dinheiro em mim mesmo.
Continuem trabalhando o dia inteiro para endeusar as suas anjinhas. Eu as estarei comendo no café da manhã.
E quando vocês estiverem no fundo do poço e me implorarem por ajuda, eu lhes mostrarei esse fórum, o nosso clube da luta.

Perfeito esse texto, seguimos firmes e sejamos fortes.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)