Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Convidado para refletir.
#1
Bom dia, fico feliz de retornar. Criei um blog com minhas reflexões, gostaria da opinião dos confrades, se o conteúdo for uma bosta podem falar. O conteúdo do blog é diverso. Considero que é um blog realista, pois me considero realista. Claro que tem um lado "esotérico" que desagrada alguns confrades, mas estou aqui para receber a real.

Futuramente pretendo criar um blog com conteúdo exclusivamente realista, mas até lá, preciso de mais conhecimento.

Segue o texto:

Ele não quer ser rico. Não quer ganhar em uma corrida de ciclismo, pois não é importante para ele, mas é importante para outro; por isso não quer competição, não acha legitima uma alegria que tem o preço da dor do outro; e se doí a derrota no outro, é devido a importância que se dá para a derrota.
O modo certo de viver é o dele?

Digo: seja o que você é, deixe o outro ser como ele é. No meu ponto de vista, a dor é legitima, pois o sofrimento é algo subjetivo. O sofrimento é causado pela inaptidão de se lidar com a realidade. Uma criança que fica 5 minutos de castigo pode sofrer imensamente, devido a sua imaturidade.

O sofrimento é uma dadiva, através dele que se nasce a virtude. Se algo não me é importante, deixo o outro vencer, mas isso não é regra, nem certo e nem errado. Tudo está perfeito, tudo é como deveria ser, tudo que temos é o que criamos para nós mesmos, independente se temos ou não consciência disso.

Eu quero ser rico, eu amo o dinheiro, pois ...

link: 

https://diariodoroberto.wordpress.com/20...-refletir/

Grato.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Eu acho que é muito cedo pra você ser avaliado, com o tempo você ganhará prática na escrita.
Mas já que pediu a minha opinião sobre a forma como o texto foi escrito, aqui está ela.

É mostrado um filme e fica por isso mesmo, pressupõe-se que o leitor assista o filme pra conseguir entender. Eu acho que um ou outro visitante vai assistir o filme, a maioria esmagadora vai pular. O melhor a fazer nesse caso é você fazer um resumo do filme e deixar que o leitor assista o mesmo se ele quiser.
Parágrafo 1 - Dê quem você está falando ? Ele quem? Só quem teve paciência pra assistir 1 hora de filme vai entender isso.
Parágrafo 2 - É feita uma pergunta com coesão com o Parágrafo 1 (OK)
Parágrafo 3 - É pergunta é ignorada e resposta que você dá não tem nada a ver com ela. O tal do "digo" e do "no meu ponto de vista" são irrelevantes e só estão lá por motivos emocionais ou pra se livrar da culpa de fazer uma afirmação errada. São feitas 2 afirmações, a primeira atesta a legitimidade da dor e a segunda de que ela é causada por uma inaptidão; posteriormente você ilustra a 2° afirmação e ignora a 1°
Parágrafo 4 - você fez uma afirmação e depois disse que isso não era regra nem certa e nem errada. Pra mim isso não faz sentido nenhum, é a expressão 'nem certo nem errado muito pelo contrário'. Acho que você não tem pulso pra fazer uma afirmação convincente e tenta se esconder através dessas expressões chave. A segunda frase do parágrafo não tem nada a ver com a primeira e nem com o texto inteiro, nem sei o que ela está fazendo aí.
Parágrafo 5 - para ele quem ? Marinho ? Não está muito claro. O que é que tem a ver algo ser VERDADEIRO e AUTÊNTICO com "experiências de vida" ? Você dá 2 argumentos para justificar que é boa a escolha de Marinho, a primeira são só esses 2 adjetivos sem nexo e a segunda está OK
Parágrafo 6 - OK
Parágrafo 7 - (O problema da humanidade....) A primeira frase está aí de enfeite ou é só pra atrapalhar mesmo ? Acho que ela não pertence a esse texto. A impressão que tenho é que comecei a ler algum outro texto.
Parágrafo 8 - agora o assunto virou 'sorte', estou perdido
Parágrafo 9 - (Não quero dizer....)é dada uma continuidade ao parágrafo 8, se você tivesse escrito o Parágrafo 8 de forma correta não precisaria usar nenhum tipo de advertência.
Parágrafo 10 - Incoerência, você faz uma afirmação e depois nega a sua afirmação. Você é caridoso ou não ?
Parágrafo 11 - Agora o assunto virou "diferença entre razão e senso", comecei a ler um novo texto.
Parágrafo 12 - Incoerência, você faz uma afirmação e depois nega a sua afirmação. Não tem como algo lógico não fazer sentido.
Parágrafo 13 - Agora o assunto virou 'força magnetizadora da natureza', comecei a ler um novo texto
Parágrafo 14 - (Somos a força...) Você faz essa afirmação e fica por isso mesmo, não existe nenhuma continuidade, argumento, ilustração, explicação. Além do do mais quais são as 3 forças ? Essa sua conclusão introduziu uma ideia nova e mereceria um texto só pra explicar ela.
Responda-o
#3
VAleu aragons, percebi que escrevo mau p caralho kkkkkkkkkkk.

Dei uma arrumada no texto. Sei que ainda preciso fazer mais coisas. Mas de uma olhada p ver se ficou claro as partes confusas do texto.

valeu.

https://diariodoroberto.wordpress.com/20...-refletir/
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#4
Incentivo o seu projeto. E conforme for escrevendo, poste um tópico à respeito.
Responda-o
#5
Caralho Machadation para de perder tempo com merda esquerdopata.



Video: Alienação,abnegação e relativização, finalidade do video: sabotagem social e individual e reforço para a massa de idiotas úteis patrocinados.

Idiotas úteis são patrocinados com verbas públicas: ongs, projetos sociais, assistencialismos, universidades militantes públicas e sindicatos, sempre arranjam um jeito de ganhar alguma coisa sem trabalhar, são atividades lúdicas ideológicas remuneradas, uma palhaçada, são os militantes.

Você caiu no papinho e ficou com culpa de criticar a merda toda e ficou relativizando. Qualquer um tem o dever de criticar essa bostenejação franciscana socialista riponga homessexual.

Aprenda três máximas: FAMILIA, TRADIÇÃO ( RELIGIÃO E TRABALHO) E PROPRIEDADE (LIBERDADE ECONOMICA E PROPRIEDADE INDIVIDUAL) fora isso é tudo lixo.

Escreva sobre esses temas é uma sugestão, combata a subversão que idiotiza a todos.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
Big Grin 
Valeu pelo apoio Mandrake.

Mas não acho necessário postar tudo aqui, já que meu blog é tipo um diário, e as vezes postarei tópicos curtos, mais sobre filosofia e esoterismo, e para não ser chato; postarei só coisas relacionadas com a real, ou tópicos que eu julgue relevante.


Minerim:

Sempre critico a esquerda em meu blog. O objetivo dessa postagem específica, foi fazer pensar, ao invés de dar tudo mastigado. Eu falo sobre a criminalização que se faz da riqueza, e a exaltação que se faz da pobreza, como se a pobreza por si só fosse uma virtude.

Também falo que temos que seguir o nosso senso e não aquilo que diz nossa família ou sociedade. Diferencio razão de senso, e digo que precisamos usar nossas 3 forças.

Escreverei sobre assuntos realistas, já que essa é minha filosofia, mas não é meu objetivo escrever somente sobre isso, já que existem vários locais que falam sobre esses assuntos melhor do que eu.

Você não me zoou... Achei estranho. Big Grin  Vc sempre da uma tirada nas pessoas kkkkkkkkkkk
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)