Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como comprar perfumes masculinos sem metrossexualidade
#1



Como comprar perfumes masculinos sem metrossexualidade



Homens tradicionais e ogros não costumam colecionar perfumes nem gastar muito dinheiro nisso. Para nós, muitas vezes um desodorante Rastro ou mesmo um Baygon de citronela dá conta do recado (experimentem, ajuda a repelir mosquitos da dengue).



Mesmo assim, por mais ogro que você seja, hoje em dia é sempre bom ter pelo menos um perfume no guarda-roupa para usar durante uma entrevista de emprego, uma reunião de negócios, jantares, festas ou baladas imbecis, etc. A questão é, como escolher um perfume decente, com bom custo-benefício, sem fazer você parecer um paspalho na hora da compra ou chamar atenção indesejada usando algo exagerado demais? Siga este guia.


Quando compramos um perfume, nos interessamos basicamente por três coisas (além do preço):

  1. Fragrância, o cheio do perfume em si (sério, paspalho?);
  2. Fixação, que é o tempo que o perfume permanece na pele;
  3. Projeção ou rastro, que é a percepção e reação do seu perfume em outras narinas.


Não adianta você comprar um perfume com boa fragrância, mas fixação pífia, e dependendo dos seus objetivos não adianta comprar um perfume com fragrância e fixação excelentes mas projeção fraca. 


Exemplo: perfumes noturnos precisam ter projeções/rastros maiores (os famosos perfumes doces e de uso em baladas). Mas usar esse perfume num busão debaixo de 40 graus ou num escritório fechado é fazer papel de palhaço. Sacou?



Eis o que você deve avaliar num perfume, de acordo com seus objetivos:



Citação:
Perfumes para balada (noturnos)


Avalie: 

  1. Projeção/rastro
  2. Fixação
  3. Fragrância

Perfumes de balada precisam de projeções monstruosas.


Normalmente não se importam muito com a fragrância, desde que ela seja chamativa e que o paspalhão seja notado ao passar por alguma mulher.

O objetivo é que o perfume te ajude a sair da invisibilidade, logo, perfumes devem ter boa projeção, seguido de fixação.


Sugestões: One Million, 212 Sexy, Fahrenheit, Le Male, Polo Blue, Allure Sport, Diesel Fuel for Life, Armani Code, A*Men Thierry Mugler. 


Evite os famosos Joop! ou Black XS (doces e afrescalhados demais).



Citação:
Perfumes para o dia-a-dia


Avalie: 

  1. Fixação
  2. Fragrância
  3. Projeção/rastro

Ninguém merece você em um elevador ou metrô, em pleno verão usando um perfume de balada Joop! ou Black XS com projeção/rastro monstruosos e se achando o maioral.


Tome vergonha na cara e use um perfume com boa fixação e fragrância, mas com projeção modesta que não agrida as narigas alheias.


Sugestões: Davidoff Cool Water, Acqua Di Gio, CK One, Diesel Only The Brave (este mais forte e uma boa para jovens paspalhos), Azzaro Chrome, Boss for Hugo Boss, Tommy Hilfiger e Green Irish Tweed (o mais versátil de todos e com melhor fixação, porém mais difícil de encontrar e caro).



Citação:
Perfumes para encontros


Avalie:

  1. Fragrância
  2. Projeção/rastro
  3. Fixação

Teu objetivo é manter a garota próxima, e não afastá-la com perfumes muito fortes que podem ser sentidos por quem passa na porta do restaurante. Sua prioridade é escolher um perfume com fragrância violentamente boa e rastro médio/baixo, para que ela fique mais próxima de ti para sentir o cheiro.


A fixação pode ser baixa, afinal certamente você quer terminar logo as formalidades e ir direto para a diversão.


Sugestão: perfumes do dia-a-dia se encaixam bem, e qualquer outro que tenha boa fragrância e combine com tua idade (fragrância vai muito do gosto pessoal), como o Unforgivable.



Citação:Perfume oil, EDP, EDT, EDC, EPQP e etc. Qual a diferença?


Caso não saiba, a maioria dos perfumes que você compra não são tecnicamente perfumes, ou seja, perfumes em sua pura concentração. Se fossem, seriam tão caros que praticamente inviabilizaria a compra para nós brazucas mortais (antigamente os tais óleos perfumados eram extremamente caros por este motivo).



Há vários tipos de produtos com diferentes concentrações de óleo de perfume, e daí a confusão com as nomenclaturas.



Via de regra, quanto maior a concentração de perfume no produto, maior é seu tempo de duração na pele (ou fixação).


Vamos alistar os tipos diferentes encontrados no mercado seguindo a ordem de concentração de perfume (de maior a menor), leia devagar para entender:



Perfume Oil/Soie de Perfume: Fixação de aproximadamente 6 horas ou mais. Concentração de 15 a 30% de perfume em base de óleo, ao invés de álcool. Muito raro, e perfumes nessas condições quando encontrados são extremamente caros.



EDP (Eau de Parfum): Fixação de 3 a 5 horas. Concentração de 8 a 15% de óleo de perfume. Mais comum em perfumes femininos, mas também existem EDP’s masculinos, embora mais caros que o normal.



EDT (Eau de Toillete):  Fixação de 3 a 4 horas, concentração de perfume 4 a 10%. Muito comum, maioria dos perfumes masculinos.



EDC (Eau de Cologne): Fixação de 3+ horas, concentração de perfume 2 a 5%. Mais comum em perfumes masculinos.



Pós-barba (After Shave, A/S): Fixação 2+ horas, concentração de perfume 3% ou menos. Neste caso, a baixa concentração de perfume é funcional, já que na fórmula do pós-barba existem outros tipos de óleos e álcool inclusos para limpar os poros e etc.




Citação:
Observações:




  • O tempo de fixação pode mudar dependendo do seu tipo de pele. Se você tiver pele impermeável de lagarto ou jacaré, não espere fixação muito longa.

  • A Boticário costuma chamar seus perfumes de “desodorante colônia”. Provavemente tratam-se de EDC (Eau de Cologne ou na melhor das hipóteses, Eau de Toilette). Na dúvida pergunte para a vendedora, ela tem a obrigação de saber.




Citação:Quantos perfumes devo comprar? De quantos ml (30, 50, 75, 100 ou 125 ml)?



Eu mantenho em meu guarda-roupa uma média de 2 a 3 perfumes no máximo. A não ser que teu hobby seja gastar dinheiro colecionando perfumes, ou que você seja um metrossexual, não recomendo ter muitos.



Isso porque ao usar vários você acaba não criando uma marca ou “identidade” com o mesmo. Até desodorante Axe dos mais antigos causa um identidade, se você usá-lo sempre. Logo a idéia é casar com um perfume tão logo que possível.


Quanto ao volume, caso seja um perfume do dia-a-dia prefira versões maiores em função do custo. Caso seja perfume de balada ou para encontros ocasionais, compensa comprar a versão 30 ou 50ml.





Citação:Dicas na hora da compra




A melhor estratégia para comprar perfumes é ir na loja assim que chegar no shopping, borrifar o perfume desejado no pulso e sair para comprar outras coisas que precisar, para dar tempo de avaliar a projeção do perfume e fixação em sua pele (como disse anteriormente, isso pode variar de acordo com tua pele de jacaré), deixando para comprar o perfume por último. Não confie muito nos comentários pois a química/fixação/rastro/blablabla de um perfume muda bastante conforme a pele.



No escuro: Como o nome sugere, comprar perfume no escuro é comprar perfumes sem experimentá-los. Alguns compradores compulsivos de perfumes fazem disso um hobby. Não recomendo essa prática, mas se fizer adote as seguintes precauções:

– Se cadastre em fóruns e comunidades de troca de perfumes e procure dicas;
– Prefira perfumes com volumes de 30 ou 50ml;
– Consulte reviews na Internet em sites sérios como Basenotes e fóruns;
– Prefira comprar pela Internet em sites estrangeiros. Embora demore mais para chegar, o custo (e talvez prejuízo) será menor.





Postado por Doutrinador no dia 4 de Janeiro de 2012

Responda-o
#2
Membros com mais conhecimento, tem alguma indicação de perfumes mais jovens (25-)? Que perfumes usavam quando tinham menos de 25 anos, perto dos 20? Tem algum que conheceram e acham bom, bacana?
Responda-o
#3
@Ducati

212 de Paco Rabanne é um perfume legal, o 212 VIP é bem afrescalhado meio adocicado;

o Polo Black é um perfume mais jovial

L'Homme libre de Yves Saint Laurent

Biografia de Natura

Animale - Animale for Men

Armani Code ou sua imitação execelente e barata o Black Caviar

Responda-o
#4
Valeu @Fernando_R1 . Tem algum comentário sobre o Cool Water da Davidoff?
Responda-o
#5
(22-08-2018, 08:08 PM)Ducati Escreveu: Valeu @Fernando_R1 . Tem algum comentário sobre o Cool Water da Davidoff?

Me intrometendo aqui.

Uso o Cool Water, e sempre recebo elogios pelo aroma. O Quasar foi inspirado nele, tem um aroma leve e boa fixação, combina bem com o verão, e o preço é justíssimo.

Um clássico viril dos anos 80-90, o próprio Doutrinador usava. Recomendo.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#6
Já tem algum consultor realista da jequiti? 

[Image: 97018.jpg]



Tem vários topzeira lá na Jequiti....

tem o perfume CR7, Thiaguinho do Pagode, Wesley Safadão, Lamborguini

Luan Santana, Celso Pottioli, Rodrigo Faro, Fabio Jr e Thiago Abravanel.....

Só as coisa fina parceiro....


[Image: Thiaguinho-Perfumes-alta.jpg]

[Image: LS-YOU-SOUND-blog-400x410_139.png]


[Image: DgfkDqtWsAIjILC.jpg]


[Image: colonia-masc-tiago-abravanel-jequiti-pro...2017-F.jpg]

O marketing dos caras é foda  Yaoming é pra não vender mesmo. Jamais a mesma marca deve ser utlizada para vender produtos  para macho e fêmea. E esses caras aí não são símbolos de virilidade.

Enfim no BR o mercado de perfume e cosmeticos é garantido pela propina dada a políticos e agencias reguladoras, o consumidor tem que pagar caro por merda brega e vagabunda.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Spoiler Revelar
(22-08-2018, 08:51 PM)Minerim Escreveu: Já tem algum consultor realista da jequiti? 

[Image: 97018.jpg]



Tem vários topzeira lá na Jequiti....

tem o perfume CR7, Thiaguinho do Pagode, Wesley Safadão, Lamborguini

Luan Santana, Celso Pottioli, Rodrigo Faro, Fabio Jr e Thiago Abravanel.....

Só as coisa fina parceiro....


[Image: Thiaguinho-Perfumes-alta.jpg]

[Image: LS-YOU-SOUND-blog-400x410_139.png]


[Image: DgfkDqtWsAIjILC.jpg]


[Image: colonia-masc-tiago-abravanel-jequiti-pro...2017-F.jpg]

O marketing dos caras é foda  Yaoming é pra não vender mesmo. Jamais a mesma marca deve ser utlizada para vender produtos  para macho e fêmea. E esses caras aí não são símbolos de virilidade.

Enfim no BR o mercado de perfume e cosmeticos é garantido pela propina dada a políticos e agencias reguladoras, o consumidor tem que pagar caro por merda brega e vagabunda.

Esse MINERIM é fod* kkkl to rachando o bico.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)