Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Importância de Avaliar friamente o seu Relacionamento
#1



A Importância de Avaliar friamente o seu Relacionamento



Planejamento é uma constante na vida do homem. Em tudo na vida você procura se planejar. Se vai comprar um carro, pensa e planeja como pagar as parcelas, analisa as taxas de juros pra ver se não estão abusivas e então toma sua decisão.


Vai comprar uma casa? Analisa as propostas de financiamento e avalia a propriedade antes de fechar negócio, pra não se dar mal se o barraco que estais comprando cair depois. Se vai comprar uma lata de feijoada no boteco da esquina analisa a validade pra não perder dinheiro e pra não te dar uma diarréia mais tarde. Se a lata estiver amassada, claro, você pega outra intacta na prateleira.


Quer um sócio para sua empresa? Você analisa se o sujeito é confiável, se tem credenciais e bom histórico como empreendedor.


Conclusão: Em tudo há o planejamento sensato pra não se perder dinheiro, para proteger a sua saúde e o seu patrimônio.


Mas aí aparece uma mulher, o paspalhão se apaixona e acha normal até cruzar o Atlântico se necessário abandonando uma vida estável e próspera por uma aventura que pode levá-lo de empresário bem sucedido a mendigo, uma aventura que em 6 meses pode torrar 6 anos de trabalho ou mais.


Toda a sensatez que o homem utilizou para construir sua carreira, conhecimento e patrimônio é reduzida a nada por uma simples paixonite.


Aparece uma mulher interessante e ele acha normal assinar ás pressas um contrato de casamento com comunhão de bens sujeitando todo seu patrimônio à derrocada caso ela seja uma aproveitadora. Separação de bens? “Ah não, isso é sinal de desconfiança, é começar o casamento com o pé errado. Fora que ela e a família dela pode não gostar”, dizem os apaixonadinhos.


Ou seja, na lata de feijão ele analisa a validade, procedência e se está intacta (ninguém pega a lata amassada na prateleira) mas nos relacionamentos ele não usa o mesmo critério. Não se interessa em saber se a prospectiva namorada é de boa família, qual seu histórico de relacionamentos, se há base sólida para crer que ela não seja uma baladeira enrustida que sai com qualquer um, se há histórico de traições em seus relacionamentos, se ela tem qualidades para ser uma boa esposa, etc.


Se ele faz isso, é taxado de machista, preconceituoso e egoísta, como se ser do sexo feminino fosse naturalmente um atestado de boa índole e decência do qual homem nenhum pode questionar. Não é!


Qualquer relacionamento é um investimento, que gerará perdas e ganhos (geralmente mais perdas, mas não existe almoço grátis). E como em qualquer investimento, a prudência e o bom-senso manda calcular o custo antes de se tomar uma decisão. 


A pergunta é: você tem autodomínio suficiente para fazer uma avaliação honesta ou prefere fazer vistas grossas por estar cego pela paixão?


Se você ainda quer se casar mesmo sabendo como a instituição do casamento é encarada atualmente, pelo menos avalie a mulher com quem planeja se relacionar. Isso vale para namoros também, já que atualmente se pode configurar união estável.


Um homem racional, desapaixonado, que possui autodomínio sobre suas emoções, olhará a prospectiva namorada/esposa de maneira realista, analisará as possibilidades de perdas e ganhos nesta parceria e se ela é adequada ou não para essa sociedade que beneficiará os dois.


Casamento não é romantismo eterno. Casamento não é paixão infinita, união de almas ou outras merdas que a sociedade prega. Casamento é acordo de parceria. 


Dois juntos por ideais em comum. Jogue no lixo o resto, pois na primeira merda que der no casamento (e vai acontecer, pois nenhum dos dois é perfeito) o romantismo vai por água abaixo. Seja racional e não um paspalhão.


Voltando ao exemplo anterior, se um empresário deseja convidar alguém para ser seu sócio numa parceria, ele analisa friamente o histórico financeiro da pessoa, se este é sujeito honesto, confiável, e mesmo assim toma providências para evitar o impacto de um possível (futuro) golpe. Mas a sociedade atual condena homens que pensam assim ao firmarem um relacionamento. Condena homens que casam com separação de bens, que procuram proteger seu patrimônio caso futuramente sua mulher queira acabar com sua vida.


Não se renda a isso. Proteja-se. Um homem apaixonado, sem qualquer controle emocional, aceita qualquer mulher como parceira e não se importa em doar tudo o que conquistou para a mesma, que quando ele mais precisar dirá que está com “dor de cabeça”, até arrumar um cafajeste qualquer, pedir divórcio e rapar 80% de seus bens. 


Não estou dizendo para ficar paranoico e vestir o chapéu de corno por antecipação, mas não deixe isso acontecer com você. Tenha relacionamentos, sinta atração e retribua isso a contento, mas jamais abaixe a guarda de suas emoções.


A própria mulher espera isso de você – que seja um líder – e não um fracote imbecil incapaz de fazer valer suas preferências. Demonstre força na relação e jamais deixe de pensar no seu patrimônio e da sua família.


O homem apaixonado está acostumado a avaliar o carro que anda e a casa em que vive. Mas se recusa a avaliar a mulher com quem dorme.


Você é um deles?





Postado por Doutrinador no dia 24 de Outubro de 2012

Responda-o
#2
Mais um texto legal do Doutrinador. É sempre legal ler os textos dele.

O que será que ele ta fazendo da vida? Ele ainda comenta ou posta em algum lugar?
Responda-o
#3
Uma coisa importante deste texto é que nunca devemos parar de avaliar tudo, e no caso de estar com uma mulher em uma relação estável poderemos ter problemas em algum momento, descobrindo um podre ou canalhice dela, do passado ou atual.

É aí que deveremos ter coragem e sangue frio para fazer o que deve ser feito, é fácil para um realista novato avaliar e dispensar uma mulher problemática no início, mas fazer o mesmo quando encontrar algo reprovável após um bom tempo juntos é outro nível, será sua razão informando que ela não presta para continuar a caminhada contigo e alertando "Bomba Ninja", em conflito com o seu sentimental destruído.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#4
Up. Sempre é importantissimo fazer um balanço na relaçao, se o cara não faz isso o preço lá na frente pode ser bastante alto, pode apostar. 

Bom tópico, vale a pena ler e reler sempre!!!
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#5
Ninguém tem dificuldades na hora de avaliar uma latinha de feijão, até porque, se faz isso de forma racional e sem nenhum apego pela latinha. Não se tem emoções envolvidas.

É aí que entra a diferença. O homem em geral tem dificuldade em conseguir avaliar o seu relacionamento sem permitir que as suas emoções interfiram nessa analise. Pois, querendo ou não, quando se está dentro de um relacionamento, é bem mais difícil de se enxergar as coisas do que pra quem olha do lado de fora. As emoções influenciam fortemente no julgamento e conseguem cegar até mesmo os mais fortes.

Fazer uma analise racional e fria do relacionamento é necessário e difícil de se fazer, requer esforço e desapego. Mas, o esforço vale a pena.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#6
Up, pra quem tá afim de assumir uma buceta quentinha e fixa.....
"Amante das M$ois, quero" 
Responda-o
#7
Temos que avaliar tudo... Esse tal de Dlutrinador era sensato.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#8
Um homem precavido vale por dois.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#9
Um relacionamento é pra dar paz ao homem. Se seu relacionamento não te traz paz, mas sim, aporrinhação/stress, é melhor ficar sozinho.

Tentei namorar com duas mulheres esse ano. Nenhuma das duas me deu paz. Resultado: pé na bunda.
Responda-o
#10
(19-11-2018, 06:23 PM)Mr.Lothbrok Escreveu: Temos que avaliar tudo... Esse tal de Dlutrinador era sensato.

HaGargalhadaha!

"Esse tal de Doutrinador era sensato"

Brother, ele depois de NA é o principal baluarte da Real, ao lado do SK e mais uns 2 ou 3.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#11
Sensacional. estava refletindo minha vida durante esse texto e percebi que tive vários relacionamentos mas nenhum deram certo porque tudo era no impulso , quando a mulher demostrava qualquer afeto por mim eu já saia no impulso para pedir em namoro. Por causa disso eu conheci o PUABASE e comecei a ler vários métodos , só que tem um porem isso só aumentou , aumentava o números de mulheres mas eu não era o "Blindão" era um cara que usava pílulas para ser alguém que não era. ai eu fui um tempo desse para um shopping e travei completamente. depois disso busquei a REAL e estou sentindo melhoras de verdade. e esses impulsos estão diminuindo.
Responda-o
#12
(20-11-2018, 11:13 AM)blindão2.0 Escreveu: Sensacional. estava refletindo minha vida durante esse texto e percebi que tive vários relacionamentos mas nenhum deram certo porque tudo era no impulso , quando a mulher demostrava qualquer afeto por mim eu já saia no impulso para pedir em namoro. Por causa disso eu conheci o PUABASE e comecei a ler vários métodos , só que tem um porem isso só aumentou , aumentava o números de mulheres mas eu não era o "Blindão" era um cara que usava pílulas para ser alguém que não era. ai eu fui um tempo desse para um shopping e travei completamente. depois disso busquei a REAL e estou sentindo melhoras de verdade. e esses impulsos estão diminuindo.

Seja Bem vindo... Dá uma papirada nos livros do Nessahan Alita vai te ajudar bastante.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#13
@"MaTos" Obrigado , vou dar uma olhada sim.
Responda-o
#14
Brother, ele depois de NA é o principal baluarte da Real, ao lado do SK e mais uns 2 ou 3.
[/quote]


Haha Cirilo: eu só quis dizer. Tmj sisifo
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)