Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O segredo ajuda ou destrói?
#1
Lightbulb 
Ás vezes mantemos um projeto em segredo, pois o pessoal não sabe nada sobre aquilo, e todo mundo diz que vai dar errado tal projeto.

Outras vezes, simplesmente não falamos algo sobre nós para não sermos julgados, não pelo medo do julgamento, mas pela consequência do tal julgamento.

Por exemplo; em um lugar onde todos são evangélicos, você não vai dizer que gosta de ir ao puteiro, pois o dono do lugar, como evangélico pode te demitir, caso precise demitir alguém.

É necessário uma prudência na vida. Existem coisas que não se fala para ninguém. Mas ao mesmo tempo essa prudência não nos aprisiona? Pois, não sendo sincero, é como se eu não fosse eu, não mostro para os outros quem realmente sou. E isso não é ser frouxo? Ser covarde?

Ou todo mundo é assim? Devemos nos expor no momento certo e para quem confiamos, se mostrar de direita no meio de esquerdistas; é ser burro, a verdade é que as pessoas detestam opiniões contrárias, e divergência ideológica é tratada como uma ofensa pessoal, ser prudente é tudo, mostrar quem sou é burrice.

Ser prudente ou ser corajoso em todo ambiente? O que fazer?
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#2
Há diferença entre ser sincero e ser prudente.

O fato de vc ser um cara sincero não faz, por exemplo, com que vc saia contando a todos o tamanho do seu pau, ou o peso do que acabou de fazer no banheiro. Em síntese, sinceridade não significa dizer tudo.

Ao mesmo tempo, sabemos que a inveja existe e tem força. Vivemos em um mundo infestado de pessoas negativas, mesquinhas e que torcem por nosso fracasso. Na dúvida, prefiro falar apenas do que já fiz.

Sobre, enfim, nos encontrarmos aprisionados por essa prudência, a resposta depende do que cada um entende por liberdade. A meu ver, precisamos mesmo de limites, pois ser totalmente livre é um fardo que muitos não podem carregar.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#3
(13-02-2017, 03:03 PM)machadation Escreveu: Ás vezes mantemos um projeto em segredo, pois o pessoal não sabe nada sobre aquilo, e todo mundo diz que vai dar errado tal projeto.

Outras vezes, simplesmente não falamos algo sobre nós para não sermos julgados, não pelo medo do julgamento, mas pela consequência do tal julgamento.

Por exemplo; em um lugar onde todos são evangélicos, você não vai dizer que gosta de ir ao puteiro, pois o dono do lugar, como evangélico pode te demitir, caso precise demitir alguém.

É necessário uma prudência na vida. Existem coisas que não se fala para ninguém. Mas ao mesmo tempo essa prudência não nos aprisiona? Pois, não sendo sincero, é como se eu não fosse eu, não mostro para os outros quem realmente sou. E isso não é ser frouxo? Ser covarde?

Ou todo mundo é assim? Devemos nos expor no momento certo e para quem confiamos, se mostrar de direita no meio de esquerdistas; é ser burro, a verdade é que as pessoas detestam opiniões contrárias, e divergência ideológica é tratada como uma ofensa pessoal, ser prudente é tudo, mostrar quem sou é burrice.


Ser prudente ou ser corajoso em todo ambiente? O que fazer?


Quando você procura impressionar as pessoas com palavras, quanto mais você diz, mais comum aparenta ser, e
menos controle da situação parece ter. Mesmo que você esteja dizendo algo banal, vai parecer original se você o tornar
vago, amplo e enigmático. Pessoas poderosas impressionam e intimidam falando pouco. Quanto mais você fala, maior a
probabilidade de dizer uma besteira.
O poder é de várias maneiras um jogo de aparências, e, quando você diz menos do que o necessário,
inevitavelmente parecerá maior e mais poderoso do que é. O seu silêncio deixará as pessoas pouco à vontade. Os seres
humanos são máquinas de interpretar e explicar e explicar: precisam saber o que o outro está pensando. Se você controla
cuidadosamente o que revela, eles não conseguirão penetrar nas suas intenções ou nos seus pensamentos.
As respostas curtas que você der e o seu silêncio os colocarão na defensiva, e eles, nervosos, se apressarão a
preencher o silêncio com diversos comentários que acabam revelando informações valiosas sobre eles mesmos e as suas
fraquezas. Eles sairão de uma reunião com você sentindo-se roubados, e irão para casa pensar em todas as palavras que
você disse. Esta atenção extra às suas parcas observações só aumentará o poder que você tem.
Dizer menos do que o necessário não é só para os reis e estadistas. Em quase todas as áreas da vida, quanto menos
você diz, mais profundo e misterioso parece. Quando jovem, o artista Andy Warhol teve a revelação de que era
impossível convencer as pessoas a fazer o que se queria delas apenas conversando. Elas se voltariam contra você,
subverteriam os seus desejos, desobedeceriam a você por simples perversidade. Certa vez ele disse a um amigo, Aprendi
que na verdade você tem mais poder quando fica de boca fechada .
Falando menos do que o necessário, você cria a aparência de significado e de poder. Também, quanto menos você
diz, menor é o risco de falar uma bobagem ou até algo perigoso. Em 1825, um novo czar, Nicolau I, subiu ao trono) da
Rússia. Imediatamente houve uma rebelião liderada por liberais que exigiam que o país se modernizasse que suas
indústrias e estruturas civis se igualassem às do resto da Europa. Esmagando brutalmente esta revolta (a Insurreição de
Dezembro), Nicolau I condenou à morte um de seus líderes, Kondrati Rileive. No dia da execução, Rileiev subiu ao
patíbulo, a corda no pescoço. O alçapão se abriu mas, quando Rileiev ficou suspenso no ar, a corda se rompeu e ele foi
ao chão. Na época, essas ocorrências eram sinal da providência ou vontade divina e quem se salvasse da morte dessa
forma costumava ser perdoado. Quando Rileive se levantou, sujo e arranhado, mas acreditando que estava com o pescoço
à salvo, gritou para a multidão, Estão vendo, na Rússia não sabem fazer nada direito, nem mesmo uma corda! Um
mensageiro seguiu imediatamente para o Palácio de Inverno com a notícia do enforcamento que não tinha acontecido.
Apesar de irritado com essa reviravolta frustrante, Nicolau I começou a assinar o perdão. Mas aí: Releiev disse alguma
coisa depois deste milagre? , o czar perguntou ao mensageiro. Senhor , o mensageiro respondeu, ele disse que na
Rússia não se sabe nem fazer uma corda. Nesse caso , disse o czar, vamos provar o contrário , e rasgou o perdão. No
dia seguinte, Rileiev foi para a forca de novo. Desta vez a corda não se partiu.
Aprenda a lição: As palavras, depois de pronunciadas, não podem ser tomadas de volta. Mantenha-as sob controle.
Cuidado particularmente com o sarcasmo: a satisfação momentânea que se tem dizendo frases sarcásticas será menor do
que o preço que se paga por ela.
Responda-o
#4
Opte pelo bom senso sempre.

Esse papo de que as pessoas devem te aceitar do jeito que é, é papo de M$ol, feminista e viado.

Não tem nada a ver com estar aprisionado, e a grande maioria nem se importa com o que você pensa ou faz da vida.

Dizer que é ateu e curte uma putaria selvagem dentro de uma igreja de crentes fervorosos mudaria o que para você? tem coisas que não servem pra nada, não tem razões para fazer além de estar no ambiente errado.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(13-02-2017, 03:11 PM)Tesla Escreveu: Opte pelo bom senso sempre.

Esse papo de que as pessoas devem te aceitar do jeito que é, é papo de M$ol, feminazi e viado.

Não tem nada a ver com estar aprisionado, e a grande maioria nem se importa com o que você pensa ou faz da vida.

Dizer que é ateu e curte uma putaria selvagem dentro de uma igreja de crentes fervorosos mudaria o que para você? tem coisas que não servem pra nada, não tem razões para fazer além de estar no ambiente errado.

É um tópico para reflexão. O objetivo não é o que as pessoas pensam, mas as atitudes que tomam, como o explicado. Dependendo do que pensam sobre você, você poderá perder ou deixar de ser contratado em um emprego ou promovido.

Achei interessante sua resposta. Devemos ter segredos, devemos ser prudentes. Mandar a real em todo mundo é coisa de otário. E se "sentir livre" tendo como livre poder expressar sua opinião sobre tudo, para todos os tipos de pessoa, fará com que você tome no cu. A prudência é a melhor arma, é  o que eu acho.

Gosto de colocar em dúvida minhas certezas, por isso criei o tópico.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#6
Essa história de perder oportunidades é fato.

Hoje em dia recrutadores olham o facecú do pessoal. E realmente você pode ser desclassificado dependendo do que fica lançando na rede.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#7
Rapaz... te digo que a melhor coisa mesmo é não falar sobre seus projetos de vida a ngm, não importa quem seja. Pois só assim não te boicotam ou te tornam alvo de inveja e consequentemente armações. Talvez vc esteja com a síndrome da ostentação social que faz com que o macaco falante BR queira por todos os meios mostrar o que tem pra ser aceito ou se sentir bem, massagear o ego, enfim.

Foda-se o que os outros pensam. Só vc mesmo é o único que sabe quanto tem de saldo na sua conta bancária. Ou ao menos deveria ser.

Responda-o
#8
Paredes tem ouvidos, sempre que contava meus projetos e sonhos pra amigos, eles nunca se concretizavam e sempre eram motivos de piadinhas sarcásticas e brincadeiras com o intuito de me diminuir(me colocando pra baixo)

Me afastei de todos(falso amigos e pessoas medíocres), e passei a esconder meus projetos, fazia o que tinha de ser feito pra conseguir minha meta e não contava pra ninguém, resultado foi instantâneo, só bastou me afastar de amigos sugadores de energia e passei a realizar muitas metas em minha vida, hoje eu vejo na cara deles a inveja de meu sucesso.

Eu particularmente não conto mais meus objetivos de vida pra ninguém, só exponho quando já consegui alcançar o objetivo, fico sempre na minha pois assim ninguém me atrapalha.
Responda-o
#9
Veja você confunde TUDO.

Ser sincero não é falar a sua verdade cagando regra por ai não.

Não confunda sinceridade com retardadisse mental.

Achar que isso é ser corajoso é de uma tamanha cabacisse.

No mais a maioria das pessoas andam e cagam pelo que fazemos, falamos e cia. Menos no mundo virtual... ou o vizinho ao lado.

É muita punhetação esse tópico, é só sair na rua e ver como a banda toca.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#10
(13-02-2017, 03:03 PM)machadation Escreveu: Ás vezes mantemos um projeto em segredo, pois o pessoal não sabe nada sobre aquilo, e todo mundo diz que vai dar errado tal projeto.

Outras vezes, simplesmente não falamos algo sobre nós para não sermos julgados, não pelo medo do julgamento, mas pela consequência do tal julgamento.

Por exemplo; em um lugar onde todos são evangélicos, você não vai dizer que gosta de ir ao puteiro, pois o dono do lugar, como evangélico pode te demitir, caso precise demitir alguém.

É necessário uma prudência na vida. Existem coisas que não se fala para ninguém. Mas ao mesmo tempo essa prudência não nos aprisiona? Pois, não sendo sincero, é como se eu não fosse eu, não mostro para os outros quem realmente sou. E isso não é ser frouxo? Ser covarde?

Ou todo mundo é assim? Devemos nos expor no momento certo e para quem confiamos, se mostrar de direita no meio de esquerdistas; é ser burro, a verdade é que as pessoas detestam opiniões contrárias, e divergência ideológica é tratada como uma ofensa pessoal, ser prudente é tudo, mostrar quem sou é burrice.

Ser prudente ou ser corajoso em todo ambiente? O que fazer?



Mas por que tu vai querer sair contando pra Deus e o mundo seus objetivos?? Ninguém se importa com essa merda. Fecha a cara e vai atras do seu. Imagine um magrelo chaci de grilo sair falando pra todo mundo que quer ser maromba sendo que ele não treina e fica comendo doritos o dia inteiro. Soa ridículo não acha?? Sua atitude vale muito mais do que suas palavras.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#11
O negocio e ser "lobo em pele de cordeiro". E um erro muito grande soltar suas opiniões aos quatro ventos nesses tempos do politicamente correto.

Quanto a projetos, as vezes temos uma enorme necessidade de sair contando para todos: " Ha vou estudar pra concurso" "Estou pensado em fazer vestibular"  "Vou juntar dinheiro pra comprar uma casa".

Não faça isso, as pessoas não  querem saber do seu sucesso, vão botar peso. Seu sucesso e o atestado de fracasso delas.
Pedi, e vos será concedido; buscai, e encontrareis; batei, e a porta será aberta para vós.
Responda-o
#12
Pode crer ... assunto vital e super relevante ...

O proprio MR já nos deu a resposta a bastante tempo ... É REALMENTE INTERESSANTE COMO NÓS NEGLIGENCIAMOS TAIS REALIDADES PROVADAS E COMPROVADAS INCLUSIVE AQUI NO DIA A DIA NO FORUM ...






As pessoas , inclusive as que nunca te viram na vida e náo sebem nada de vc , querem te conhecer o mais desgracado possivel ... Basta vc demonstrar sucesso e pronto ... Elas se revoltam contra vc ...se empenham em te "desmascarar" publicamente ... enfim ..elas passam a querer a sua morte lenta e dolorosa ... Elas se esforcam e criam um Dogma coletivo contra vc e abre um alistamento de perseguidores gratuitos ... Posso te garantir que o contingente dos amargurados invejosos crescem do dia pra noite !

Já sei ...estou exagerando né ? ok ... 


Ridiculo isso ...











" Não confundam Grande Obra Prima do Mestre Picasso com Grande Pica de Aço do Primo do Mestre de Obra ..."
Responda-o
#13
Meu pai tem essa síndrome de "macaco" ele explana assuntos pessoais pra todo mundo.

Já dei uns toques nele, mas nem adianta de nada...

Só fale o necessário, ninguém precisa saber dos seus planos pro futuro. E se fingir de bobo também é uma das táticas que eu uso.
Exemplo: Tá estudando pra alguma coisa?
Respondo: " Que nada, eu só fico de bobeira mesmo"
Mesmo que eu esteja planejando algo eu nego e nem dou detalhes, Lobo em pele de cordeiro.

Detalhe *Eu sempre fui assim reservado, mas se a pessoa tiver personalidade de falastrão vai ter que se esforçar pra ficar de boca fechada.
Banni Définitivement
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)