Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Livros Viris
#21
To lendo esse aqui:



[Image: 2286378537-livro-o-macaco-nu-de-desmond-morris-1969.jpg]
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#22
(04-09-2016, 08:37 PM)Artaius Escreveu: Olha no momento eu só li algumas páginas pela internet, no qual é um saco ler pelo pc, talvez eu compre quando acabar de ler o livro que no momento estou lendo sobre sindicalismo (Tentando entender a influência que o movimento teve na criação da base sindical corroborada pelo esquerdismo no ABC e como isso influenciou a industrialização no Brasil ) e quando retomar ele eu falo aqui.

A esquerdização do movimento sindical no ABC é retratada na coleção de livros História Geral do Estado de São Paulo
Responda-o
#23
marcando.
Responda-o
#24
[Image: os-botoes-de-napoleao-1-638.jpg?cb=1393056304]



Livro sensacional. Mostra como o rumo da história pode se modificar por pequenos detalhes.
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#25
(30-08-2016, 10:26 PM)destruidor Escreveu: Dom Casmurro é um saco... não consegui ler nem na época de colégio que era obrigatório.

Negocie qualquer coisa qualquer pessoa - Estou querendo ler, é bom mesmo?

Napoleon Hill é o meu autor predileto, seus livros me ajudaram e continuam me ajudando muito.

Dom Casmurro é um grande livro, mas não é para as crianças brasileiras ai acontece exatamente isso a leitura é massante  e o cara cria desgosto e deixa de conhecer uma boa obra, engraçado que após ler ele você pega um livro atual e parece que fica fácil a leitura, o cara estava e ainda está a anos luz de qualquer coisa no Brasil, o próprio N.A faz menção a Machado em um dos livros e não me surpreenderia citar o próprio livro, Machado descreveu a primeira perva no Brasil com perfeição com os mesmo traços de manipulação, o livro que todo realista devia ler e com lápis na mão pra ir marcando os traços de personalidades, um livro para todo realista do primeiro realista do Brasil. 

[Image: 001+(3).jpg]

Vidas Secas de Gracialiano Ramos é outro bom nacional, descreve as mazelas da vida e a realidade crua. 

[Image: POCKET%2BMONTERREY%2BWESTERN.jpg]

[Image: zz7-lou-carrigan-editora-monterrey-decad...uare=false]

Uma outra recomendação são esses livros de bolso antigo encontrado em bancas velhas e sebos por no máx 5,00, estão virando itens de colecionador, diversão garantida, muitos dariam até bons filmes.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#26
Falando de livros viris não pode faltar Cormac McCarthy

[Image: 21621368._SY540_.jpg]

Meridiano de Sangue é sensacional. Retrata um ambiente altamente hostil, não só pela vulnerabilidade humana perante a natureza crua e intocada, mas também por causa da ação de homens de tribos e facções rivais. Sem mimimi, sem sentimentalismo, um livro que realmente retrata muito bem o universo masculino e tudo o que os homens deveriam entender como importante para o espírito masculino. Fora a escrita, descrição dos cenários e diálogos que são únicos do autor.

Eu tenho um tópico (antigo) falando desse livro, segue o link: http://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=792

Recomendadíssimo!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#27
Meditações - Marco Aurelio
O manual para a vida - Epicteto
The way of men - Jack Donovan
O Lobo do mar - Jack London (Esse é o mais viril de todos)
Maestria- Rober Greene (To lendo agora, ótimo complemento pra 48 leis do poder)
The Way of Superior Men - David Deida
Models - Mark Manson
The rational male - Rolo Tomassi
Irmãos karamazov - Dostoiévski (homens se apaixonando e caindo na desgraça)
Não mais o cara bonzinho - Robert Glove
Responda-o
#28
Vcs poderiam colocar uma breve sinopse do livro em vez de simplesmente por o nome e só. Seria mais proveitoso e instigaria mais as pessoas que acessam esse tópico a ler, creio eu.

Só uma sugestão. Joinha
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#29
(05-04-2017, 09:44 AM)Héracles Escreveu: Vcs poderiam colocar uma breve sinopse do livro em vez de simplesmente por o nome e só. Seria mais proveitoso e instigaria mais as pessoas que acessam esse tópico a ler, creio eu.

Só uma sugestão. Joinha

Concordo.
Responda-o
#30
Meditações - Marco Aurelio &  O manual para a vida - Epicteto

[Image: 22314540.jpg]  [Image: 41I8MLnV1vL._SY346_.jpg]

Esses dois livros falam sobre a escola filosófica do Estoicismo.
Eles tratam de temas como a morte, sobre a brevidade da vida, sobre como tudo é efêmero e como devemos nos preocupar apenas com aquilo que podemos mudar, aceitando tudo aquilo que não está sob nosso controle. 

Esses livros têm me ajudado bastante em momentos díficeis, a encarar as coisas com calma e resignação.



The way of men - Jack Donovan

[Image: 71eZM%2BcXrFL.jpg]

Fala sobre nosso comportamento de Tribo, como era antigamente e como é nos dias de hoje. Fala sobre como é benéfico para o homem formar sua Gangue ou Tribo de amigos homens, para fortalecer os comportamentos que nos diferenciam do sexo oposto. Andar com outros homens nos faz mais víris na medida que nos desafiamos, discutimos, damos conselhos realistas uns aos outros. 
O problema é que hoje em dia é muito difícil formar um grupo de amigos (pessoalmente), que a gente possa confiar e que pensam de forma parecida com a gente. A maioria só vive para a mulher ou só sabem chorar.


O Lobo do mar - Jack London (Esse é o mais viril de todos)

[Image: OLoboDoMar_Comentado.jpg]

Após um naufrágio, Van Weyden, um homem comum, vai parar no návio do capitão Lobo Larsen.  O capitão é um homem rústico, que defende que a força física  sempre prevalece sobre a força intelectual.
Para sobreviver,  Van Weyden é obrigado a aprender esse tipo de comportamento, deixando de lado sua vida teórica e colocar a mão na massa para aprender a ser um homem de verdade.

Os diálogos desse livro são muito bons, sempre falam sobre o nosso lado animal que tentamos esconder, mas que existe e é muito forte. 


Maestria- Rober Greene (To lendo agora, ótimo complemento pra 48 leis do poder)


[Image: 42145920.jpg]

É do mesmo autor que 48 Leis do Poder. É um guia completo de como podemos aprender qualquer coisa, saindo do nível iniciante até chegar num nível de Mestre. Ele dá exemplos de Mestres famosos, como Darwin, Beethoven e Mozart. Também dá dicas de como podemos encontrar nosso verdadeiro Caminho, com diversas abordagens diferentes.

Pra mim esse livro é a 49ª Lei.


The Way of Superior Men - David Deida

[Image: 516yjy1NueL._SX329_BO1,204,203,200_.jpg]

Esse livro foi citado pelo David Deangelo em um vídeo. Fala sobre o relacionamento HomemXMulher com uma abordagem mais espiritualista, como as energias masculina e feminina deveriam se complementar. 
Ele dá a visão dele do porquê existirem os joguinhos emocionais e como superar.


Models - Mark Manson

[Image: 41wrThwTZtL._SX310_BO1,204,203,200_.jpg]
Alguns consideram esse o livro definitivo de PUA, principalmente porque ele é Anti-PUA.
Ele fala de como não adianta o cara aprender alguns truques e sair por aí querendo pegar mulher, que isso nunca vai funcionar.
Basicamente ele fala sobre os pilares Físico, Social e Financeiro, mas com uma abordagem um pouco diferente.

As 3 áreas que ele acha importante para o homem investir são
1 - Dinheiro, Estilo de Vida e Aparência
2 - Dominar comunicação (Reta) e expressão de sentimentos (Traquejo social)
3 - Superar medos e ansiedades no lido com as mulheres.

Então ele dá dicas de como ser honesto afim de fazer as mulheres revelarem suas intenções, pra evitar de perder tempo com as espertinhas que só querem jogar.



The rational male - Rolo Tomassi


[Image: 41c2JgjgdaL._SX322_BO1,204,203,200_.jpg]

Esse livro é denso, um pouco chato e repetitivo, mas é bibliografia básica dos fóruns da Real Estrangeira. 
Ele fala sobre Hipergamia, sobre feminismo, sobre a teoria de girar pratos (Marmitar), sobre a Matrix e outros assuntos.
Eu diria que ele é o Nessahan Alita dos gringos.


Irmãos karamazov - Dostoiévski (homens se apaixonando e caindo na desgraça)

[Image: 13003049.jpg]


Um romance que fala de forma muito realista como são os relacionamentos humanos, e a todo momento demonstrando o lado obscuro feminino.


Não mais o cara bonzinho - Robert Glove

[Image: omeubigode-no-mr-nice-guy-695x1024.jpg]

O manual para destruir o cara bonzinho que há em você. 
Ele fala em como o feminismo e a geração de filhos criados por mulheres é incentivado a não se comportar de maneira masculina, e isso acaba gerando problemas graves na mente do homem adulto, que não sabe ser assertivo e confiante ao demonstrar seu desejo sexual ou que está infeliz com algum tipo de comportamento da esposa.
Responda-o
#31
(04-04-2017, 07:36 PM)Insight Escreveu: Meditações - Marco Aurelio
O manual para a vida - Epicteto
The way of men - Jack Donovan
O Lobo do mar - Jack London (Esse é o mais viril de todos)
Maestria- Rober Greene (To lendo agora, ótimo complemento pra 48 leis do poder)
The Way of Superior Men - David Deida
Models - Mark Manson
The rational male - Rolo Tomassi
Irmãos karamazov - Dostoiévski (homens se apaixonando e caindo na desgraça)
Não mais o cara bonzinho - Robert Glove

Boa lista, leitura de epicteto e Marco Aurelio sao grandes leituras, acredito que se Alita tivesse adicionado estoicismo no mix, seria uma obra mais que completa.
Dostoiévski recomendo a leitura dos livros da editora .34 são traduções diretas do russo.

Epicteto: http://www.google.com.br/url?q=http://gh...omy-X4dwqQ

Marco Aurelio:
http://www.filosofia.com.br/figuras/livr...ros/46.txt

Seneca: http://lelivros.space/book/baixar-livro-...ub-e-mobi/
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#32
Guia Politicamente incorreto do sexo —L. Felipe Pondè

O Pequeno Príncipe — Saint Exupéry

Vale Tudo  — A fúria e som de Tim Maia — Nelson Motta

Os Bons Companheiros — Nicholas Pillege  — Ainda lendo

As Misérias do processo penal — Francesco Carnelutti


Responda-o
#33
Para os que se interessam no aprofundar das questões teológicas recomendo: 54 perguntas sobre Jesus Cristo. Que tem como autora a Opus Dei.
Porque eu recomendo esse livro? Simples. Te ajuda a entender o contexto factual dos acontecimentos, dúvidas e responde principalmente com bastante referência.

Esse e mais livros você encontra de graça na PlayStore, e pode acessar sempre que quiser pelo https://books.google.com.br
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#34
Gostei desse livro, é um soco na cara a cada página.
Estou tentando me reerguer e este livro esta ajudando bastante.

[Image: ?pro_id=9042129&qld=90&l=430&a=-1]

Ele já quebrou seis vezes e saiu de todas elas mais sábio – e mais rico. É comum que as pessoas se abalem com mais facilidade quando enfrentam os revezes da vida, e, ainda pior, quando enfrentam uma crise muitas vezes desistem sem sequer tentar virar o jogo.
Bode velho gosta de Capim Novo.
Responda-o
#35
Citação:Os Bons Companheiros — Nicholas Pillege  — Ainda lendo


O filme e FODA!!
http://ask.fm/RajadaRealista

Quem são eles, para se entrometer quando cuidamos de NOSSOS interesses? (Vito Corleone).

Responda-o
#36
Up para indicações de bons livros.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#37
@Tesla,não pense que só porque é um moderador que não vai receber prêmio também Yaoming

[Image: padeprata_zps2deee2bf.jpg]


Depois de reerguer vários tópicos bons das profundezas, você merece trollface .
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#38
kkkkkkkk a ideia é trazer novamente os bons tópicos que estão empoeirando. Vou fazer com mais outros.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#39
As melhores leituras do ano.

[Image: 5336f4ef79f7cfb4b209fa62613b4530.jpg]

Narra a história de um homem em busca do verdadeiro conhecimento, conhecimento que não está no meio mas é adquirido por si próprio com o verdadeiro interesse. Livro com muito significado apresenta uma perspectiva diferente sobre a vida, Narrativa simples e precisa à qualidade descritiva de Maugham é impressionante.

[Image: 500x]

Contada de forma simples, descreve o caminho percorrido por Buda em busca do grande conhecimento pessoal e do mundo, um aprofundamento na cultura ocidental, um obra que remente a muitos conhecimentos do próprio N.A cada pág é um deslumbramento, junto com (O fio da navalha) forma duas grandes obras sobre aprofundamento interior. Equivale a cem livros de autoajuda. 


[Image: livro-fome-knut-hamsun.jpg]

Já passou fome? Eu nunca senti ao ponto descrito no livro, mas pude imaginar, e essa é a característica das grandes obras. a fome, a extrema pobreza e orgulho e as suas consequência físicas e mentais, o escritor simplesmente derruba o personagem ao nível mais baixo da sociedade e pessoal, levando-o até o limite, consegue com grande maestria dar nome a partes presentes em todos os homens e compõe a todos, livro indispensável. 


[Image: tumblr_inline_mwuc936UVF1qzhis7.jpg]

Acredito que a real anestesia o sujeito em alguns sentidos da vida sentimento principalmente, O estrangeiro é um livro pequeno e descreve a vida de um homem anestesiado ante alguma das situações; vida, morte, prisão, amor, a mim me parece um personagem perfeitamente normal e altamente realista mas que ao resto da sociedade assusta.

[Image: o-velho-e-o-mar-ernest-hemingway-672x1024.jpg]

Até onde pode chegar a determinação de um homem? livro pequeno mas com um grande mensagem.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o
#40
(05-04-2017, 09:53 PM)Insight Escreveu: O Lobo do mar - Jack London (Esse é o mais viril de todos)

[Image: OLoboDoMar_Comentado.jpg]

Após um naufrágio, Van Weyden, um homem comum, vai parar no návio do capitão Lobo Larsen.  O capitão é um homem rústico, que defende que a força física  sempre prevalece sobre a força intelectual.
Para sobreviver,  Van Weyden é obrigado a aprender esse tipo de comportamento, deixando de lado sua vida teórica e colocar a mão na massa para aprender a ser um homem de verdade.

Os diálogos desse livro são muito bons, sempre falam sobre o nosso lado animal que tentamos esconder, mas que existe e é muito forte. 
Por recomendação do confrade li esse livro que simplesmente fantástico, só o romance meio que no final que torna o livro meloso, mas que não tira o peso da obra. Comprei o livro, primeiro havia pego na biblioteca esse tem que ter um exemplar na estante.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).





Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Marcações de livros do acervo da real e outros livros Myers 3 1,259 13-09-2022, 10:33 AM
Última Postagem: Myers

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)