Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
5 coisas que impedem seu crescimento
#1




5 coisas que impedem seu crescimento



Citação:
1. Drogas



Existe um mito imbecil de que se divertir é se drogar, encher a cada em baladas para ficar mais solto ou usar drogas para ter “viagens” e fugir da realidade. Qualquer problema e já aparece um amigo imbecil recomendando uma droga qualquer. Alguns na adolescência acham que usar drogas é sinônimo de maturidade, e muitos ainda chegam a idolatrar personalidades da mídia que usam drogas.


A verdade é que a droga é o escapismo dos fracos que não tem coragem de enfrentar a realidade dura. Eles optam por se desligar covardemente do mundo em vez de encarar as adversidades com a mente limpa e consciente. Drogados são crianças mimadas que querem benefícios imediatos e não tem paciência para esperar os resultados de longo prazo produzidos pelo esforço pessoal. Pela sensação ilusória e passageira de paz e tranquilidade, arruínam o restante de suas vidas.



Os vagabundos imorais são os maiores consumidores de drogas. Eles não aceitam as dificuldades da vida adulta, onde temos que trabalhar para conquistar o que desejamos e nos esforçar para superar nosso problemas. Entopem-se de alucinógenos na busca da imagem perdida na infância de sua mamãezinha satisfazendo todas as suas vontades diante do menor esboço de choro. O vício em drogas significa imaturidade, é a busca da vida fácil e da ilusão estúpida de que não tem sofrimento e problemas no mundo. Por isso há tantos comunistas, anarquistas e utopistas em geral viciados em drogas: o mundo sonhado por eles são muito parecidos com as “viagens” de um maconheiro.



Disposição e ânimo são produzidos fazendo exercícios físicos e estabelecendo metas. Pessoas desmotivadas devem estabelecer objetivos de vida claros e dar o primeiro passo para realizá-los. Quando os primeiros resultados começam a aparecer, a motivação cresce naturalmente. 


Pare de ficar buscando soluções fáceis. A verdadeira motivação tem que ser buscada dentro de você mesmo, e não produzida artificialmente por drogas.




Citação:
2. Comparações




Seu sucesso deve ser medido de acordo com suas realizações e evolução ano após ano, e não em comparação com outros. As principais queixas sãomeu amigo ganha mais“, “meu amigo parece ser mais feliz“, “fulano de tal parece conseguir tudo e eu não“, “nossa ele já tem 40cm de braço e eu ainda sou um frango“. Daqui a pouco está querendo medir o pênis do amigo para ver se o seu está na média. Em suma, o sujeito esquece de avaliar seus próprios passos para ficar olhando o que os outros fazem.



Por acaso você tem acesso as contas bancárias de todo mundo pra saber de onde vem o dinheiro deles? Sabe se ajudam ou não a família? Sabe se eles possuem os mesmos gastos que você? Sabe se não possuem investimentos além do emprego? Então pare de olhar o pinto dos outros e se preocupe com o seu.


Se quer um carro, economize dinheiro e veja onde pode cortar custos. Se não conseguir, espere terminar algumas contas e procure poupar dinheiro. Se quer resultados no seu treinamento físico, estude o assunto e analise como seu próprio organismo funciona. Inveja e ressentimento só prejudicam e te impedem de manter o foco em novos objetivos.




Citação:
3. Manter contato com ex-namoradas




A maioria das mulheres gostam de continuar a amizade com o ex, em especial quando elas é que terminam o relacionamento. Querem que ele fique por perto para alimentar a esperança do sujeito, com as falsas aberturas e sinais que continua dando para iludí-lo. O objetivo é enlouquecer o homem para que ele fique ligado a ela, elevando o ego da mulher às alturas, formando uma legião de ex-namorados eunucos à disposição dela caso precisem de uma marmita.



Redes sociais só vieram facilitar esse “trabalho” delas. Você não quer isso pra você. Pare de ficar bisbilhotando o que sua ex anda fazendo no Facebook. Comparações serão inevitáveis. Ninguém posta no Facebook que está triste, endividado, problemático e depressivo. Todos são felizes com vidas perfeitas e fotos com amigos de verdade no paraíso, com rios de iogurte Batavo e nuvens de algodão. Não caia na armadilha de começar uma “guerra fria” pelo Facebook, como disputando quem tem mais amigos, mais curtidas, mais fotos de farras, etc. Desapegue-se.



Se você ainda está apegado a uma ex-namorada e se afeta com o que ela anda postando, apague o Facebook e pare de bisbilhotar o que ela anda fazendo. Existem outras mulheres no mundo e muitas coisas boas para se aproveitar, não aja como um paspalho lambão.




Citação:
4. Relacionamentos





Não, não estou dizendo para você nunca namorar. Relacionamentos são positivos. O problema é começar a namorar na esperança de que seus problemas, como depressão e insegurança, sejam resolvidos por meio do relacionamento. Muitos homens, especialmente na fase da adolescência, pensam: quando eu começar a namorar, serei feliz e não terei problemas“. Mentira. Namoro é bom, até pode preencher algumas lacunas, mas traz mais problemas do que resolve.



Entenda que o homem não tem paz enquanto não assume a liderança do relacionamento e começa a impor as suas regras, entre elas a de que joguinhos não serão tolerados. Mas, sofrendo de depressão e insegurança, você certamente tem dúvidas sobre si mesmo. Não tem a auto-confiança necessária pra assumir o seu papel de líder num relacionamento.



Não recomendo entrar em um relacionamento enquanto estiver abalado emocionalmente. Psicólogos acham que namorada nova faz bem pra auto-estima, mas na verdade você só está preechendo o seu vazio interior com uma mulher. Ela pode usar essa dependência pra torturá-lo e dominá-lo, gerando ainda mais problemas emocionais. Se o namoro é ruim, então termine-o. Vá resolver os teus problemas pessoais. Só comece outro namoro quando tiver a mente sadia pra lidar com todos os transtornos que vem com ele.



Se você está num relacionamento prejudicial, tem problemas e quer terminar, termine. Alguns insistem num relacionamento prejudicial com medo de reações da família dela se terminar o namoro. O que o pai dela pode fazer? Intimá-lo pra um duelo de espadas por ter desonrado a filha dele? Soa até como piada, num mundo em que ter filhos sem saber quem é o pai é coisa normal.





Citação:
5. Apaixonamento





A mídia entulha a cabeça dos paspalhos com ideias românticas sobre as mulheres. Eles acham que as tratando bem, paparicando, entregando flores vão conquistá-las quando na prática são desprezados ou no máximo aceitos como amigos. Encare a realidade.



No namoro, quem está mais apegado e apaixonado sempre se dá mal. Se você se incomoda quando ela não liga e fica todo tristinho com os gelos, você está mais apegado a ela do que ela a você. O homem apaixonado possui expectativas emocionais superiores ao que a parceira está disposta a dar. Olha para a mulher não como uma companheira, mas como a solução dos seus vários problemas e carências, depositando nela toda a sua confiança. A probabilidade de um namoro assim se transformar num grande inferno é alta, a menos que o homem trabalhe o desapego e resolva honrar as bolas por não se apaixonar.


Além dos problemas dentro da relação, o apaixonamento afeta toda visão de mundo do homem. Ele passa a enxergar as coisas de uma maneira mais pacifista e florida. Passa aceitar desaforo na rua, não briga por seus interesses, vira um molengão porque a única coisa que lhe importa é sua namoradinha e e sua devoção a ela toma um espaço tão grande que toma o lugar de coisas que antes lhe eram caras como sua honra, seus interesses pessoais, sua dignidade.



Vejo vários homens reclamando de que mulheres falam demais, mas quando elas não falam, esses mesmos caras reclamam do silêncio, ficam com medo de serem vítimas de traição, etc. Decidam-se, frouxos apegadinhos.



Ao contrário do que muitos pensam, desapaixonar-se não é perder as emoções, o respeito ou a atração pela sua parceira. Desapaixonar-se é simplesmente perder a dependência dela e tomar decisões racionais para sua vida.






Postado por Doutrinador no dia 1 de Abril de 2013.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)