Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quem manda na sua vida? Você ou seus amigos?
#1




Quem manda na sua vida? Você ou seus amigos?




Alguns deixam que outros gerenciem sua própria vida. Amigos, colegas de trabalho, parentes, vão apenas para onde os estes vão e fazem apenas o que os estes estão fazendo.



A maioria dos adolescentes acham que os pais são muito controladores e querem ser independentes, mas na prática apenas transferem o controle de suas vidas para os amigos. Lembre-se, sair da casa dos pais e fazer o que seus amigos paspalhos e irresponsáveis mandam não é independência, é outorgar a eles o controle sobre suas próprias ações e sua própria vida.


Na prática, você está tirando o controle de pessoas experientes na vida e que vivem para construir o seu futuro (seus pais) e dando na mão de bobalhões irresponsáveis que vivem apenas para hoje (seus amigos).



Ter amizades é bom. Mas fazer tudo que seus amigos fazem e se deixar levar pela empolgação, desrespeitando seus pais com o objetivo de agradar os amigos, só vai fazer você se ferrar na vida.


Ninguém gosta de receber ordens, mas se você ainda não atingiu a maturidade da fase adulta, ao menos deixe que pessoas realmente preocupadas com seu futuro lhe orientem. Apesar de tudo, seus pais estão com a mão estendida para lhe ajudar se você estiver na pior. Se você estiver na merda, eles não irão negar ajuda, por mais fracos e velhos que estejam. Já seus amigos podem prometer lealdade, mas na hora que você se ferrar é cada um pro seu lado.



Não entregue sua vida na mão de amiguinhos paspalhos e irresponsáveis que cairão fora sem olhar para trás assim que você se der mal.


Outros ainda se deixam controlar pelos colegas de trabalho. Fazem apenas o que eles estão fazendo, incluindo falcatruas no serviço, morosidade no expediente, deixar clientes ou contribuintes esperando de propósito, tirar o sistema do ar para ficar jogando paciência e campo minado, desídia, corpo-mole, vagabundagem, piranhagem na hora do serviço e motim contra os patrões. Não conseguem dizer “não” para os colegas e impor suas próprias referências e opiniões. Não conseguem chegar no chefe e conversar o que precisa sem falar merda dele pelas costas.



Por isso, nunca serão respeitados e nunca conseguirão deslanchar suas carreiras profissionais. Viverão sempre pendurados em colegas de trabalho incompetentes, já que profissionalmente dependem de alguém controlando e ditando suas ações.


Na academia, muitos usam anabolizantes de forma irresponsável só porque os outros amiguinhos estão usando, sem avaliar por si mesmos a real necessidade disso ou seu próprio potencial genético. Acham que estão sendo independentes, mas na realidade só estão deixando que outros gerenciem sua própria vida.



Independência é tomar suas próprias decisões, e não desobedecer seus pais para obedecer seus amiguinhos idiotas ou o que a moda prega como certo. Diga não, critique, se oponha, questione, ouça seus pais. Não tenha medo de ficar fora de moda, de ser visto como diferente por dizer não a fazer alguma imbecilidade. A vida é sua. Construa seu caráter e personalidade tomando suas próprias decisões, e no final todos darão o braço a torcer e ver que você não é uma maria vai com as outras.



Reassuma o controle da sua vida, diga não para amigos vagabundos e para a moda tome suas próprias decisões.







Postado por Doutrinador no dia 26 de Abril de 2013.

Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  "Quem manda nessa porra" é você? Mandrake 11 4,701 17-01-2018, 06:36 PM
Última Postagem: Carl Johnson
  Quem manda na sua vida? Você, seu pau ou as mulheres? Mandrake 0 1,098 19-11-2016, 02:27 AM
Última Postagem: Mandrake

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)