Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
10 Conselhos de Vida para Adolescentes
#1



10 Conselhos de Vida para Adolescentes




Citação:
1. Não adianta chorar na vida. Por mais que sua história seja difícil, quanto maior o desafio maior será a glória e o sentimento de prazer ao vencê-lo. Abandone as fraldas de uma vez por todas e tenha paciência em fases ruins: elas sempre passam. A sua também vai passar.


Citação:
2. Não se sinta pressionado a seguir a carreira dos teus pais ou desmotivado caso eles não sejam ninguém na vida ou não sejam inspiradores. Preocupe-se com o seu legado, com o seu nome. Lembre-se, você tem na sua vida a chance de quebrar a corrente e marcar seu nome na história da família como alguém inspirador e vencedor. Faça isso.


Citação:
3. Vá trabalhar, provar seu valor, vá estudar também pois ninguém dá nada de graça. Faça um curso que dê um bom retorno financeiro. Dinheiro move o mundo e pode nos dar dignidade e sustento, portanto ele deve ser um dos seus objetivos. O que dá energia é a motivação, e você só vai conseguir ficar motivado se mudar sua rotina, por isso a academia pode lhe ajudar, te dá mais confiança, mais conhecimento sobre teu corpo e mais estima que também é importante.


Citação:
4. Ficar confuso na adolescência é normal. É a fase de maturação humana onde tudo muda muito depressa. Lembre-se, você só vai saber para onde deve ir se descobrir quem você é. E para descobrir o seu potencial, é necessário ampliar suas atividades. Não fique com o rabo colado na cadeira lendo timeline de Facebook e curtindo fotos de vadias e postagens dos seus amigos imbecis o dia todo. Aprenda um instrumento musical, preencha todo o seu tempo com atividades novas e que você gosta, experimente jogos novos. Sempre que você se sentir confuso, lembre-se: é sua mente lhe desafiando a conhecê-la melhor. Busque isso.


Citação:
5. Você precisa aprender a vencer o medo. Na vida fazemos muita merda, somos menosprezados por outros e fracassamos em muitas coisas porque nós mesmos nos limitamos psicologicamente. Não tenha medo de provas, de vestibulares, de desafios gerais. Faça e encare o resultado. Não procrastine deveres. O negócio é evoluir e batalhar pra não chegar aos 60 anos cheio de arrependimentos. Chegar aos 60 podendo falar “eu tentei” é muito melhor do que “eu poderia ter tentado”.


Citação:
6. Não seja um adolescente arrogante e rebeldinho bundão de quarto. Você não é ninguém ainda, seja humilde e reconheça isso. Saiba respeitar os mais velhos, eles possuem um valioso conhecimento de vida que pode lhe servir como atalho para seus objetivos. Por outro lado, tome cuidado: até mesmo os canalhas envelhecem.


Citação:7. Não fique triste com problemas, reclamando da vida e achando que só você foi “premiado” quando uma merda acontece. É resolvendo problemas que você vai adquirir confiança e moldar sua personalidade. Conforme for vencendo pequenas dificuldades e tendo prazer nessas realizações, você irá encontrar motivação para vencer desafios ainda maiores. A superproteção dos filhos é um dos maiores erros dos pais, portanto não culpe seus pais pelos seus problemas. Não espere que eles resolvam, peça orientação de como você mesmo pode resolver.


Citação:
8. Não tenha medo de perder pois todo mundo perde. Ninguém é 100% feliz, não acredite em aparências e fotos felizes de Facebook. A inveja é uma âncora que sempre vai lhe manter preso a falsas expectativas se você permitir. Esqueça a vida de seus amiguinhos: explore a sua própria vida.


Citação:
9. Não tenha medo de falar o que pensa. Respeitar não significa se calar. A visão romântica do mundo limita o homem, o faz ter falsas expectativas, o faz acreditar que mulheres são dóceis e inquestionáveis e que problemas sociais são oriundos apenas do homem. Errado, a responsabilidade é todos. Mulheres erram e acertam como nós, portanto não aceite ser tolhido por elas.


Citação:
10. Ninguém pode mudar outra pessoa a não ser ela mesma. Não seja idiota de pensar que pode mudar o comportamento de alguém. Logo, não adianta ficar esperando que alguém apareça para mudar o que você é e transformá-lo em alguém melhor. Só você pode fazer isso. E pode começar hoje mesmo.





Postado por Doutrinador no dia 3 de Julho de 2013.

Responda-o
#2
Revigorante
Não existe Limites para o Homem que sabe para onde Vai. 
Responda-o
#3
A adolescência é a preparação para a vida adulta. Com 18 anos o indivíduo que é psicologicamente adulto está anos luz na frente dos outros e terá sucesso. Ser adulto está cada vez mais difícil para o jovem devido a nossa cultura infantilizadora e que vai contra os valores masculinos.

Muitos apoiados pela família só vão trabalhar lá pelos 18, ou só depois de formados na faculdade. O que deixa o indivíduo infantil, como eu disse no tópico dos 12 trabalhos de Hércules, a experiência é superior a lógica, na experiência é que descobrimos o que queremos e o que não queremos.

Na cultura infantil de hoje o jovem tem certeza de tudo, lê um livro e acha que tudo que diz ali é verdade, já que foi o professor que indicou, tem uma visão idealizada da vida e nunca consegue ver o outro lado da moeda.

Quer trabalhar com aquilo que gosta, mas não conhece profissão alguma então idealiza, faz faculdade de arquivologia porque é bonito, então fica desempregado a vida inteira com cara de otário. Faz administração pois acha que depois estará apto a montar seu próprio negócio ou gerir uma empresa, ninguém contrata o zé mané...

É preciso se descobrir, e usar suas habilidades, mas não idealizar, um profissional é aquele que tem capacidade de suportar a função. Um médico fica o dia todo no hospital e para ele está tranquilo, o advogado vive no meio de pilantras mentirosos e não se afeta por isso, o vendedor fica o dia todo de pé com micro expressão de alegria , pois sabe que só estando motivado para vender, leva mil "nãos" mas nem liga.

Sua profissão é aquilo que você mais consegue suportar.
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o
#4
Doutrinador sendo foda como sempre.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#5
Essa geração de hoje está vivendo um mundo de ilusões, ainda maiores que as do passado. E ainda tem um agravante, tudo é motivo para entrar com ação de indenização e/ou danos morais. Existem muitos paspalhos pleo mundo.
Responda-o
#6
(24-11-2016, 08:46 PM)Mandrake Escreveu:

Citação:
2. Não se sinta pressionado a seguir a carreira dos teus pais ou desmotivado caso eles não sejam ninguém na vida ou não sejam inspiradores. Preocupe-se com o seu legado, com o seu nome. Lembre-se, você tem na sua vida a chance de quebrar a corrente e marcar seu nome na história da família como alguém inspirador e vencedor. Faça isso.




E não existe nada mais gratificante na vida que vencer e ter condições de ajudar seus pais a realizar algum sonho que tiveram por toda a vida. Eu diria que é a melhor das coisas.
Responda-o
#7
Ótimo texto.
Responda-o
#8
(26-09-2017, 10:15 PM)Mr. Rover Escreveu:
(24-11-2016, 08:46 PM)Mandrake Escreveu:





E não existe nada mais gratificante na vida que vencer e ter condições de ajudar seus pais a realizar algum sonho que tiveram por toda a vida. Eu diria que é a melhor das coisas.

Concordo com cada palavra confrade. 
Valorize teu pai e tua mãe, retribua ao máximo tudo que fizeram por ti e terás orgulho de si mesmo.
Responda-o
#9
A cada post que leio relacionado a maturidade me vejo bem imaturo.
Quero agradecer por estarem me mostrando algo que recusei a ver durante muito tempo.
"Tudo o que te resta é o desenvolvimento pessoal." Mr. Rover 
Responda-o
#10
Se tem uma coisa que eu não quero nessa vida é ter filho.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)